Ver Versão Completa : Trocar óleo da DH
Olá amigos foristas, venho notando um barulho estranho ao torcer toda a direção, ao chegar ao final do curso parece estar forçando alguma coisa, e também ela está um pouco mais pesada que quando a comprei (1 ano e meio)
Queria saber a maneira correta de se fazer esse procedimento, vi que tem virar as rodas e tal, mas o procedimento completo não achei...
Também o fluído e a marca de confiança de vcs, gostaria que postassem bastante opiniões sobre o assunto... Não quero levar no mecanico por enquanto pois o cara enrola muito e os caras ficam coçando o saco e so mechem no carro a hora que nos chegamos lá, é isso!
Grato pelas informaçoes,
abraços
Roger
Ninguém se aventura a postar um passo a passo aqui?
Rogerinho
29/07/2008, 20:54
Xará,
Tenho exatamente uma Ranger nas configurações da sua (98/98 ; 2.5TDi ; CS e Caçamba 7ft)...e também sofro com esse problema, porém uso pneus muito largos e as rodas não são leves!!!Fico no aguardo das respostas dos membros experts...
Um forte abraço
Tem tudo no fórum, um exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31666
[]'s
Cbridi, aoperação toda nao tem não, so algumas partes como postei por primeiro...
Queria que alguem postasse dicas, macetes se tiver, e informações..
flw
Sem querer ser chato, mas no tópico que citei acima, da mensagem 2 até a 5 tem todos os macetes. Talvez, se você for mais específico na dúvida, alguém possa sugerir outros procedimentos adicionais.
Além do que, já existe aquele tópico, não há necessidade de criar outro...
[]'s
Anthoniusnikos
30/07/2008, 20:44
X 2 !!!!!!!!!!!!!!! EDIN.
Rogerrm, o tópico que o Cbrid indicou explica um pouco. No caso da minha, 2000 diesel, tem um radiador de óleo que fica abaixo da caixa de direção e na frente do eixo dianteiro. Logo, faço a retirada de todo o óleo por ali, soltando uma das duas mangueiras. Por gravidade, devemos deixar escorrer pelo menos umas 12 horas, para escorrer tudo. Podemos até lavar o sistema com diesel que vai sendo colocado no reservatório, depois é só sotar o reservatório das duas mangueiras que tem embaixo e assoprar ar que sai o excesso (aproveite para limpar a peneirinha no fundo do reservatório). Nota: Se o sistema for igual ao meu.
O cuidado da lavagem é igual o que temos para as caixas de câmbio e CT.
Para a limpeza bem feita gastei 1 1/2 litros de Mercor ATF ou LUBRAX OH-49-TDX.
Não medi, mas acredito que o sistema todo tem uns 750 ml.
Para a retirada do ar do sistema, como já foi explicado, vire uma das rodas sempre até o final do curso, de um lado para o outro, por umas dez vezes com o motor ligado (com a frente levantada no macaco), que o ar vai saindo pelo reservatório. COMO FOI DIDO NO TÓPICO ANTERIOR. Talvez até com o motor desligado dê certo (não experimentei).
Amigo Rogerrm, se puder poste fotos das etapas do procedimento, que vai ajudar a simplificar os trabalhos de outros forista com o mesmo problema.
Abs
Anthoniusnikos
Edintruder
30/07/2008, 20:45
Rogerm,
Respondido no final do outro tópico do link que o Cbridi colocou...
Anthoniusnikos
30/07/2008, 21:10
X 9 !!!!!!!!!!!! Edin.
Agora a facilidade da troca de óleo da DH só vai depender do modelo da viatura.
Abs
Anthoniusnikos
Rogerm,
Respondido no final do outro tópico do link que o Cbridi colocou...
Valeu , é isso
Amigo Rogerrm, se puder poste fotos das etapas do procedimento, que vai ajudar a simplificar os trabalhos de outros forista com o mesmo problema.
Abs
Anthoniusnikos
Só se você por no seu futuro manual ilustrado "Consertando minha Ranger" :lol:
Anthoniusnikos
30/07/2008, 21:39
Se não por a mão-na-massa, então leve, e pague bem, um bom mecânico de confiança. Se tiver dinheiro sobrando, leve a uma concessionária. Lá a recepção é VIP !
Abs
Anthoniusnikos
Se não por a mão-na-massa, então leve, e pague bem, um bom mecânico de confiança. Se tiver dinheiro sobrando, leve a uma concessionária. Lá a recepção é VIP !
Abs
Anthoniusnikos
Hahaha, se eu tivesse dinheiro e tempo, eu deixava em uma, e so buscava quando resolvesse o meu problema da reduzida,
Acho que uns 5 mil eu ia deixar la, pq comceteza eles iriam condenar
Motor da tração, 2 rodas livres, 2 cubos dianteiros e mais outras coisas que eles conseguem achar, ou trocar sem ser preciso!
Anthoniusnikos
30/07/2008, 21:59
Então, vai comprando as ferramentas Rogerrm. Têm um monte de porca e parafusos em mm e em (") polegadas.
Abração