Ver Versão Completa : Hilux a Gasolina em 2009 e algumas mudanças...
Além do fato de ser modelo novo, ai tem o marketing!!! tem alguns iténs diferentes, como painel igual a SW4, controle no volante e só...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas essas mudanças vale o preço maior????
SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 19:31
Pra mim com certeza não...mas o pior de tudo são os impostos...:parede::parede::parede:
Mas essas mudanças vale o preço maior????
murilloaquino
22/11/2008, 19:53
Preço justo na hilux é até 120...
Visto que tem triton por até 115 mil...
Mais do que isso já não vale...
SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 20:32
Preço justo seria no máximo U$S 40.000,00, já com os tributos...
Walter L. L. Casitta
22/11/2008, 20:51
X2. A Hilux pode ser melhor que a Triton, mas só um pouquinho. :mrgreen: Nada que justifica custar mais que R$5000,00 e mesmo assim só porque sabemos que o pós venda da Toyota também é melhor.
Pensem bem:
1- Ser melhor e custar mais caro não é vantagem nenhuma.
2- Uma Hilux de R$120.000,00 pode ser melhor que uma Triton R$115.000,00 mas não se a Tritom vier com mais R$5000,00 em acessórios.
R$138.000,00 é o preço de Dodge Ram
Pequeno jr
22/11/2008, 23:33
X2. A Hilux pode ser melhor que a Triton, mas só um pouquinho. :mrgreen: Nada que justifica custar mais que R$5000,00 e mesmo assim só porque sabemos que o pós venda da Toyota também é melhor.
Pensem bem:
1- Ser melhor e custar mais caro não é vantagem nenhuma.
2- Uma Hilux de R$120.000,00 pode ser melhor que uma Triton R$115.000,00 mas não se a Tritom vier com mais R$5000,00 em acessórios.
R$138.000,00 é o preço de Dodge Ram
Pois é ... mercado é fodz e só esta assim pq tem gente que paga.
Infelizmente.
a dodge ta com novos preços para a ram....
cs: antes 105mil e agora 113mil
cd: antes 138mil e agora 145mil
Bom, achei cara a toyota, e nao vale 18 mil tais mudancas num carro que perde pouco valor com o tempo. Sorte de quem tem modelos 05 a a08!Segurou o preco!!!:mrgreen::mrgreen:
Bom, achei cara a toyota, e nao vale 18 mil tais mudancas num carro que perde pouco valor com o tempo. Sorte de quem tem modelos 05 a a08!Segurou o preco!!!:mrgreen::mrgreen:
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
freitasjr
24/11/2008, 01:59
Essa versão nova a gasolina da Hilux só vai ter 4X2 ou vai sair alguma 4X4 :?:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
O pessoal do SUL tem mais $$, por isso pagam mais..
kkkk
Diria que o pessoal é mais cabeça dura mesmo, em pensar que só existe Toyota no mundo e nenhuma outra marca presta, sem nem mesmo ter feito um test-drive.
Abs. E que a chuva nos esqueça, SC tá triste.
Olá a todos, gastei o primeiro tanque e fiz o calculo do consumo, vou medir novamente porque to achando que o frentista que encheu a primeira vez não encheu completamente ela fez 7,25 por litro com 80% de estrada e 20% de cidade eu piso pouco 120 130 km por hora, depois mando o segundo calculo de consumo
abraço
murilloaquino
24/11/2008, 19:46
gasolina ou diesel?
gasolina ou diesel?
Pelo média com certeza gasolina.
Eu estava esperando uma média de 10 Km/l p/ esse motor.
é a gasolina. Eu esperava fazer uns 10 km por litro, vou medindo de tanque em tanque e vou postando o consumo
Também estava confiante que o vvt-i faria esse carro andar pelo menos 10km por litro.
Vai postando pra gente, talvez falte amaciar o motor.
murilloaquino
25/11/2008, 19:42
Galera...
10 km/l é quase a media de um sedan 2.0 16v com 1300 kg...
Uma camionete dessas, com um motor mais moderno que seja, pesa 1700kg não consegue uma media dessas não...
Ela está nova e o consumo vã melhorar um pouco....Mas não espere nada melhor do que 8.5 não...
Galera...
Uma camionete dessas, com um motor mais moderno que seja, pesa 1700kg não consegue uma media dessas não...
Ela está nova e o consumo vã melhorar um pouco....Mas não espere nada melhor do que 8.5 não...
Sei não murillo esses motores gasolina da TOY são bastante econômicos.
O 1.6 16V 2006 que tivemos fazia 14 Km/l. O 1.8 16V flex 2009 está fazendo 14,5 Km/l.
Sei que não tem nada a ver a comparação, mas sou cabeça dura e ainda estou na torcida que essa Hilux faça 10 Km/l, ainda mais aqui em brasilia hehehe.
Abraço.
juniorbra
25/11/2008, 20:44
Sei não murillo esses motores gasolina da TOY são bastante econômicos.
O 1.6 16V 2006 que tivemos fazia 14 Km/l. O 1.8 16V flex 2009 está fazendo 14,5 Km/l.
Sei que não tem nada a ver a comparação, mas sou cabeça dura e ainda estou na torcida que essa Hilux faça 10 Km/l, ainda mais aqui em brasilia hehehe.
Abraço.
É um Corola?
Galera...
Murilo, eu já fiz 12km/l com o Duratec 2.3 16V da Ranger... acho que esse VVTI da Hilux faz fácil 10km/l na esrtrada depois de amaciado... mas tem que andar a uns 100km/h..
Tudo bem, vc nõa vai acreditar em mim mesmo, hehhe
tá aí, todos os abastecimentos da minha antiga Ranger XLS a gasolina: http://spreadsheets.google.com/pub?key=pkFv1342KSq-jhAhgIS1iBw (http://spreadsheets.google.com/pub?key=pkFv1342KSq-jhAhgIS1iBw)
Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 21:07
A Ford prega no USA que o duratec é imbativel no consumo. Se for mesmo, acho difícil a Hilux gastar menos que isso...
murilloaquino
25/11/2008, 23:16
Eu até concordo...
Mas isso é uma ocasião ou outra...Carro vazio, vidros fechados, no maximo 100 por hora e estrada plana é bem possivel...
Mas quando falo em consumo, pelo menos, é como a maioria do pessoal anda...Familia no carro, estradas pista simples com muitas ultrapassagens, subidas, e velocidade em torno de 120-130...Nesse ritmo, axo dificil fazer mais do que 9
É um Corola?
Sim junior, o 1.6 era 2006 e o 1.8 é 2009.
Ps: eu sempre faço a ressalva de que as médias em brasília são superiores a de outras cidades devido ao relevo e tipo de trânsito.
Abraço.
Eu até concordo...
Mas isso é uma ocasião ou outra...Carro vazio, vidros fechados, no maximo 100 por hora e estrada plana é bem possivel...
Mas quando falo em consumo, pelo menos, é como a maioria do pessoal anda...Familia no carro, estradas pista simples com muitas ultrapassagens, subidas, e velocidade em torno de 120-130...Nesse ritmo, axo dificil fazer mais do que 9
X2 murillo, nesse ritmo tb acho difícil fazer mais que 9.
Eu espero que faça 10 andando sozinho, como no meu dia-a-dia aqui nas avenidas de brasilia onde consigo andar a 60 - 80 Km/l quase o tempo todo dependendo da hora que saio de casa hehehe.
Abraço.
Murilo, eu já fiz 12km/l com o Duratec 2.3 16V da Ranger... acho que esse VVTI da Hilux faz fácil 10km/l na esrtrada depois de amaciado... mas tem que andar a uns 100km/h..
Tudo bem, vc nõa vai acreditar em mim mesmo, hehhe
tá aí, todos os abastecimentos da minha antiga Ranger XLS a gasolina: http://spreadsheets.google.com/pub?key=pkFv1342KSq-jhAhgIS1iBw (http://spreadsheets.google.com/pub?key=pkFv1342KSq-jhAhgIS1iBw)
Gouveia, to besta com sua planilha... que organização velho!!!!
Parabéns por isso.
Marcelo-HPE
26/11/2008, 23:34
Vi uma hilux a gasolina hoje na Kurumá de Macaé.
tem um emblema na porta - 2.7 VVti. e é 4x2
83.000 latinas , oia ,não tenho coragem não !!!
abs
Walter L. L. Casitta
27/11/2008, 08:00
Vi uma hilux a gasolina hoje na Kurumá de Macaé.
tem um emblema na porta - 2.7 VVti. e é 4x2
83.000 latinas , oia ,não tenho coragem não !!!
abs
X2! Uma Frentier XE 2.5 diesel custa 84000,00
X2! Uma Frentier XE 2.5 diesel custa 84000,00
X3, a Ranger XLS 4 x 4 sai por 84000 também.
X3, a Ranger XLS 4 x 4 sai por 84000 também.
x4.... Apesar de gostar da Hilux, 84 mil numa 4x2 a gasolina tá muuuuuuito caro!!!! Num tem paixão que me faça pagar isso numa pkp 4 cilindros a gasolina com tração 4x2.....
LoucoPoeta
27/11/2008, 09:08
Será que não vale a pena comprar uma Triton 3.5 V6 do que essa HIllux 2.7 ?
Se seguirmos o relato deste colega:
L200 Triton 3,5 V6 Gasolina
Citação:
Postado originalmente por Fernando Lopes http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=549185#post549185)
É verdade .
Será que não tem nenhum amigo dono de uma L200 Triton para nos relatar dados práticos (que não sejam de revistas) de aceleração, retomada, vel. final, desempenho da suspenção em off-road, estabilidade e conforto ???
:grin:
Adquiri a Triton no mes passado. Ja rodei 6,700 Km e estou muito satisfeito.
O consumo na velocidade de 120 Km so estrada e de 10,5 Km/h
Consumo na cidade esta em torno de 6,7 Km/h...
Fiz trilha em Monte verde e ela se comportou muito bem,,,estou com pneus BFGOD,,50% terra 50% asfalto.
Sua velocidade de arrancada e muito forte, e estando a 120,,130,,150,,160,,pisando fundo o cambio pula para 3 marcha ,,enche torque e sobe na hora a velocidade. Seu comportamento em curvas e muito bom.
O silencio do motor ligado impressiona,,,se fizerem um calculo simples do preco da gasolina e do diesel, do preco de compra da gasolina x diesel, da paa rodar +- 28.000,00 Km a gasolina para poder compensar a diferenca de compra.
Recomendo a compra da gasolina pelo su desempenho e custo
Marco Antonio:palmas:
É mais enconta comprar um V6 do que essa hillux!
Mas quanto está custando uma V6? Não é mais de 100 mil? Acho que não dá para comparar as duas. Neste segmento, entendo que a Triton vai reinar sozinha justamente por ser a única a oferecer a opção Gasolina + 4x4.
Abraço,
Citação:
Postado originalmente por Fernando Lopes http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=549185#post549185)
É verdade .
Será que não tem nenhum amigo dono de uma L200 Triton para nos relatar dados práticos (que não sejam de revistas) de aceleração, retomada, vel. final, desempenho da suspenção em off-road, estabilidade e conforto ???
Fiz trilha em Monte verde e ela se comportou muito bem,,,estou com pneus BFGOD,,50% terra 50% asfalto.
Sua velocidade de arrancada e muito forte, e estando a 120,,130,,150,,160,,pisando fundo o cambio pula para 3 marcha ,,enche torque e sobe na hora a velocidade. Seu comportamento em curvas e muito bom.
O silencio do motor ligado impressiona,,,se fizerem um calculo simples do preco da gasolina e do diesel, do preco de compra da gasolina x diesel, da paa rodar +- 28.000,00 Km a gasolina para poder compensar a diferenca de compra.
sem duvidas!
Citação:
É verdade .
O meu medo é a dificuldade e o valor de revenda desses V6.
Tive uma pajero sport 3.0 V6 2001 que foi uma novela p/ vende-la, na verdade acabei trocando-a.
Só a título de curiosidade, essa pajero era automática, e fazia 8 Km/l aqui em brasília. Só tinha duas coisas que me incomodava nela, era o balanço lateral, ela balançava muito e o motor que era meio ´´manco´´ tinha que andar com o giro um pouco alto p/ notar que não estava em um carro 1.6.
Abraço.
Mais de 80mil , numa pck 4 cl e 4x4 , só que ama muito a marca Toyotaaaaaa, pra encarar uma dessas......eu acho que os japas já perceberam que o Brasileiro age muito mais pelo emoção do que pela razão, é só olhar as opções neste seguimento por 80 e poucos mil...tem Ranger, Frontier , acho que até a s10 diesel 4x4 é bem melhor......
porém é minha opnião...sei que tomarei muitas pauladas por falar mau da Toyotaaaaaaa, mas como disse é só minha opnião.
Humberto74
27/11/2008, 14:46
Semana passada, em Curitiba, ofereceram-me uma hilux gas 09, com couro, milha, filme, estribo, capota, protetor e emplacamento por 83K. Suponho que em SP seja possível conseguir preço menor.
Desse modo, se levarmos em conta que uma S10 executive flex 4x2 09 está custando ~75K e uma Ranger XLT gas 4x2 09 (sem air-bag e abs) vale algo em torno de 68K, o preço da hilux gas não parece desalinhado com o das suas concorrentes, principalmente se considerarmos a idade dos projetos.
Se inserirmos mais veículos nessa comparação, fica difícil saber o que vale mais a pena por 80/85K: hilux gas, L200 outdoor, ranger diesel xls ou frontier xe? A resposta para essa pergunta depende das necessidades e do bolso de cada um (no que diz respeito a seguro, desvalorização e manutenção).
O que me chamou a atenção em relação à hilux gas foi o consumo mencionado pelo colega forista. Imaginava que suas médias ficassem em torno de 8 na cidade e 11 na estrada, mas o consumo foi mais elevado. Deve melhorar com o tempo.
abço a todos.
Gouveia, to besta com sua planilha... que organização velho!!!!
Parabéns por isso.
Cara, isso tá virando um T.O.C. tô numa neura e agora todo carro eu faço isso... é uma desgraça.. hehehe só serve pra eu ficar puto em saber quanto eu gastei de combustível no ano. hehe
Marcelo-HPE
27/11/2008, 22:28
A hilux a gasolina só tem 4x2 por 83.000 latinhas , e a 3.0 D4D mecânica por 123.000 latinhas foi oque me falou o vendedor da Kurumá - Toyota .
Aí fica dificil né .
A hilux a gasolina só tem 4x2 por 83.000 latinhas , e a 3.0 D4D mecânica por 123.000 latinhas foi oque me falou o vendedor da Kurumá - Toyota .
Aí fica dificil né .
Fui olhar o site da GM agora e lá, uma S10 EXECUTIVE 4x2 2.4 Flex com cor metálica está saindo por volta de 74 mil. Se for comparar por este preço como base, a Hilux a gasolina está até barata!!! :mrgreen:
murilloaquino
28/11/2008, 00:27
A s-10 vem com couro, rodas 16, abs+ EBD e air-bag duplo, alem de outros diferenciais...
A hilux na versão SR vem com esses equipamentos tambem?
abraços
Humberto74
28/11/2008, 07:50
A hilux gas vem, de série, com rodas de liga (iguais a da SRV), rádio com CD e MP3, air bag duplo, ABS nas 4, chave na caçamba e conjunto elétrico. O preço DE TABELA é 79.800 (não estão cobrando ágio porque vi uma ontem em campinas exposta por este preço).
Se colocarmos todos os opcionais que comentei no e-mail acima (couro, farol de milha, filme, protetor, capota e estribo - da própria toyota), o preço salta pra 83K, mas acredito que, com a crise, seja possível pagar bem menos em cash.
abço a todos
Mais de 80mil , numa pck 4 cl e 4x4 , só que ama muito a marca Toyotaaaaaa, pra encarar uma dessas......eu acho que os japas já perceberam que o Brasileiro age muito mais pelo emoção do que pela razão, é só olhar as opções neste seguimento por 80 e poucos mil...tem Ranger, Frontier , acho que até a s10 diesel 4x4 é bem melhor......
porém é minha opnião...sei que tomarei muitas pauladas por falar mau da Toyotaaaaaaa, mas como disse é só minha opnião.
Fxavier, comprei uma hilux sr5 com 123mil km, ta inteira! Utilizacao pesada ela tem! abs
lp
Pequeno jr
28/11/2008, 08:17
Fui olhar o site da GM agora e lá, uma S10 EXECUTIVE 4x2 2.4 Flex com cor metálica está saindo por volta de 74 mil. Se for comparar por este preço como base, a Hilux a gasolina está até barata!!! :mrgreen:
algo errado nesse preço .. em outro topico q nao me recordo qual foi alguem comenta que comprou a S-10 CD 4x2 flex por R$ 62800,00 e a Ranger Gas CD 4x2 estava R$ 63.000,00 e a CS Sport R$ 59000,00.
Vou procurar
A hilux gas vem, de série, com rodas de liga (iguais a da SRV), rádio com CD e MP3, air bag duplo, ABS nas 4, chave na caçamba e conjunto elétrico. O preço DE TABELA é 79.800 (não estão cobrando ágio porque vi uma ontem em campinas exposta por este preço).
Se colocarmos todos os opcionais que comentei no e-mail acima (couro, farol de milha, filme, protetor, capota e estribo - da própria toyota), o preço salta pra 83K, mas acredito que, com a crise, seja possível pagar bem menos em cash.
abço a todos
Cash Humberto? Cara dinheiro deixou de ser a moeda preferida das concessionárias ha muito tempo. Eles preferem vender 3 pick-ups financiadas do que 6 a vista. hehehe
Eles ganham MUITO mais com o financiamento.
Abraço.
Walter L. L. Casitta
28/11/2008, 08:42
Cash Humberto? Cara dinheiro deixou de ser a moeda preferida das concessionárias ha muito tempo. Eles preferem vender 3 pick-ups financiadas do que 6 a vista. hehehe
Abraço.
X2. As financeiras pagam até comissão para os vendedores...
algo errado nesse preço .. em outro topico q nao me recordo qual foi alguem comenta que comprou a S-10 CD 4x2 flex por R$ 62800,00 e a Ranger Gas CD 4x2 estava R$ 63.000,00 e a CS Sport R$ 59000,00.
Vou procurar
Coloquei o que vi no site da GM....
Humberto74
28/11/2008, 11:03
Abraço.
Sem dúvida, as concessionárias ganham mais com a compra financiada.
Ocorre que, com a crise no sistema financeiro mundial, a concessão de empréstimos ficou muito mais difícil (com parcelas menores e juros mais altos), fazendo com que setores da economia que tiveram forte expansão nos últimos anos em função do crédito facilitado passassem a sofrer forte retração no último mês e meio. O setor automotivo é um deles (basta ver as linhas de crédito que governo abriu para o setor por meio do BB).
Essa diminuição nas vendas de automóveis também resulta de um efeito psicológico que a crise causa nos consumidores (as pessoas ficam mais receosas em relação ao futuro e postergam a aquisição de bens, principalmente os não-essenciais).
Daí que, nesse cenário desanimador, quem tem dinheiro em cash e não vai colocar seu carro usado como parte do pagamento certamente fará um excelente negócio. Dito de maneira mais simples: com a crise, a farra das montadoras e revendas está acabando; elas não podem mais ficar escolhendo entre cliente que paga em dinheiro ou por meio de financiamento.
Essas são, em linhas gerais, as razões do comentário que fiz momentos antes.
Abço a todos
Olá galera, estou enviando os preços dos acessorios que peguei numa concessionaria Toy. Tem diferença de uma pra outra, vi que tem gente comparando triton com a hilux a gas, eu acho que devemos comparar carros de valores próximos, a triton a gas tá 110.000, o preço mais baixo que eu vi e isso dá 30 mil de diferença, é lógico que tem que ser superior, só faltava ser 30 conto mais cara e ainda inferior, quanto a S10 e frontier, aí sim concorrem no mesmo patamar de valores, a s10 eu acho o modelo ultrapassado, mas não deixa de ser uma ótima caminhonete, tem suas vantagens é flex e mais barata, quanto a frontie eu acho que ela deva desvalorizar mais que a hilux, se for ver o modelo antigo foi isso que aconteceu, por isso que escolhi a hilux. O preço de tabela tem no site 79.600 foi exatamente isso que eu paguei sem nenhum agil, é um modelo atual que eu acho que não vai desvalorizar muito.
abraço
HILUX
Banco em couro R$ 1.500,00
Capota maritima multicap sem santantoni R$ 550,00
Capota maritima sem santantonio R$ 642,00
Capota rigida R$ 4.960,00
Engate R$ 947,00
Estribo cromado dc R$ 1.098,00
Estribo preto sc R$ 804,00
Fárois neblina R$ 1.176,00
Modulo subida com anti esmagamento R$ 590,00
Modulo subida sem anti esmagamento R$ 305,00
Protetor caçamba dc R$ 693,00
Protetor caçamba dc unipac R$ 675,00
Protetor caçamba sc R$ 888,00
Sensor dianteiro R$ 1.200,00
Sensor traseiro (especificos para para-choque cromado)
R$ 1.350,00
Soleira aço inoxidav R$ 320,00
Trava caçamba R$ 280,00
Sem dúvida, as concessionárias ganham mais com a compra financiada.
Ocorre que, com a crise no sistema financeiro mundial, a concessão de empréstimos ficou muito mais difícil (com parcelas menores e juros mais altos), fazendo com que setores da economia que tiveram forte expansão nos últimos anos em função do crédito facilitado passassem a sofrer forte retração no último mês e meio. O setor automotivo é um deles (basta ver as linhas de crédito que governo abriu para o setor por meio do BB).
Essa diminuição nas vendas de automóveis também resulta de um efeito psicológico que a crise causa nos consumidores (as pessoas ficam mais receosas em relação ao futuro e postergam a aquisição de bens, principalmente os não-essenciais).
Daí que, nesse cenário desanimador, quem tem dinheiro em cash e não vai colocar seu carro usado como parte do pagamento certamente fará um excelente negócio. Dito de maneira mais simples: com a crise, a farra das montadoras e revendas está acabando; elas não podem mais ficar escolhendo entre cliente que paga em dinheiro ou por meio de financiamento.
Essas são, em linhas gerais, as razões do comentário que fiz momentos antes.
Abço a todos
hehe me lembrei agora do nosso presidente dizendo que o Brasil não está em crise, isso seria apenas uma marolinha. :)
Mas falando sério agora, há 4 dias foi normalizado o crédito aqui no DF. Já se pode comprar carro novamente em 60X s/ entrada, por isso disse e repito que comprar carro em cash no Brasil não é sinonimo de vantagem ou desconto.
Abraço.
Olá galera, estou enviando os preços dos acessorios que peguei numa concessionaria Toy. Tem diferença de uma pra outra, vi que tem gente comparando triton com a hilux a gas, eu acho que devemos comparar carros de valores próximos, a triton a gas tá 110.000, o preço mais baixo que eu vi e isso dá 30 mil de diferença, é lógico que tem que ser superior, só faltava ser 30 conto mais cara e ainda inferior, quanto a S10 e frontier, aí sim concorrem no mesmo patamar de valores, a s10 eu acho o modelo ultrapassado, mas não deixa de ser uma ótima caminhonete, tem suas vantagens é flex e mais barata, quanto a frontie eu acho que ela deva desvalorizar mais que a hilux, se for ver o modelo antigo foi isso que aconteceu, por isso que escolhi a hilux. O preço de tabela tem no site 79.600 foi exatamente isso que eu paguei sem nenhum agil, é um modelo atual que eu acho que não vai desvalorizar muito.
abraço
HILUX
Banco em couro R$ 1.500,00
Capota maritima multicap sem santantoni R$ 550,00
Capota maritima sem santantonio R$ 642,00
Capota rigida R$ 4.960,00
Engate R$ 947,00
Estribo cromado dc R$ 1.098,00
Estribo preto sc R$ 804,00
Fárois neblina R$ 1.176,00
Modulo subida com anti esmagamento R$ 590,00
Modulo subida sem anti esmagamento R$ 305,00
Protetor caçamba dc R$ 693,00
Protetor caçamba dc unipac R$ 675,00
Protetor caçamba sc R$ 888,00
Sensor dianteiro R$ 1.200,00
Sensor traseiro (especificos para para-choque cromado)
R$ 1.350,00
Soleira aço inoxidav R$ 320,00
Trava caçamba R$ 280,00
Esses valores que a concessionária TOY está vendendo os acessórios são impraticáveis, ta muuuuuuuuuuuito caro.
Um exemplo é esse Modulo subida sem anti esmagamento R$ 305,00 em qualquer loja custa 60,00 e a instalação é feita no próprio comando dos vidros, coisa de 8 minutos.
batwr só não concordo contigo quanto a nova frontier diesel desvalorisar mais que a hilux gasolina. Só o tempo nos dirá, mas será muito difícil isso ocorrer.
Eu sou um defensor da amrca toyota, temos corolla e sw4 e sei o quanto a marca nos respeita, mas eu compraria de olho fechado uma frontier sel a diesel ao inves da hilux gasolina.
Mas gosto é gosto e a melhor coisa que existe chama-se carro ZERO e melhor ainda é olhar pra nossa garagem e ver aquela que mais lhe agrada. O que seria do escuro se não houvesse o claro não é mesmo?
Boa sorte com a pick-up e vá postando sua experiencia com ela, assim vc ajudará bastante os futuros compradores.
Abraço.
Humberto74
28/11/2008, 15:41
hehe me lembrei agora do nosso presidente dizendo que o Brasil não está em crise, isso seria apenas uma marolinha. :)
Mas falando sério agora, há 4 dias foi normalizado o crédito aqui no DF. Já se pode comprar carro novamente em 60X s/ entrada, por isso disse e repito que comprar carro em cash no Brasil não é sinonimo de vantagem ou desconto.
Abraço.
Acredito, mas aqui em Campinas, p. ex., é possível comprar corolla Okm com 50% de entrada e o restante em 24X sem juros OU, à vista, com 5K de desconto.
Enfim, não está fácil vender carro e, depois de anos de reinado das montadoras e revendas, o consumidor está voltando a ter poder de negociação.
abço a todos
abço
Humberto74
28/11/2008, 16:03
batwr só não concordo contigo quanto a nova frontier diesel desvalorisar mais que a hilux gasolina. Só o tempo nos dirá, mas será muito difícil isso ocorrer.
.
Essa questão dieselXgasolina é interessante.
A diferença entre uma hilux SR 4x2 gas e uma diesel gira em torno de 20K.
Se aplicarmos esses 20K em um fundo DI, teremos um rendimento de 2,4K por ano (12%), o que perfaz a soma de 7,2K em três anos (sem capitalizar os juros).
Assim, no final de três anos, teremos os 20K (que não se desvalorizaram junto com a picape diesel) + os 7,2K de rendimentos + a diferença no valor do seguro e IPVA.
Será, então, que as vantagens decorrentes da menor desvalorização e do menor gasto com combustível da picape diesel se sobrepõem às vantagens da picape gas acima citadas?
Eu não sei! Coloco a idéia apenas para reflexão...
abço a todos
Mas falando sério agora, há 4 dias foi normalizado o crédito aqui no DF. Já se pode comprar carro novamente em 60X s/ entrada.......
Pois eh! Mas vai ver a taxinha amiga que vao te dar!
abs!
lp
Walter L. L. Casitta
28/11/2008, 16:13
Essa questão dieselXgasolina é interessante.
A diferença entre uma hilux SR 4x2 gas e uma diesel gira em torno de 20K.
Se aplicarmos esses 20K em um fundo DI, teremos um rendimento de 2,4K por ano (12%), o que perfaz a soma de 7,2K em três anos (sem capitalizar os juros).
Assim, no final de três anos, teremos os 20K (que não se desvalorizaram junto com a picape diesel) + os 7,2K de rendimentos + a diferença no valor do seguro.
Será, então, que as vantagens decorrentes da menor desvalorização e do menor gasto com combustível da picape diesel se sobrepõem às vantagens acima citadas?
Eu não sei! Coloco a idéia apenas para reflexão...
abço a todos
Em minha opinião assa reflexão não tem cabimento. Se fosse entre a Triton V6 com a diesel então sim.
A Hilux a gasilina deveria ser comparada com a Hilux 2.5 4x2...
Humberto74
28/11/2008, 16:23
Em minha opinião assa reflexão não tem cabimento. Se fosse entre a Triton V6 com a diesel então sim.
A Hilux a gasilina deveria ser comparada com a Hilux 2.5 4x2...
Para fazer essa reflexão com um mínimo de segurança precisamos utilizar picapes com o mesmo nível de acabamento e acessórios, à exceção do motor (como ocorre com a hilux SR 4x2, S10 executive 4x2, ranger xlt 4x2, etc...).
abço a todos.
Marcelo-HPE
28/11/2008, 22:08
O negócio é que essa hilux que alem de ser a gasolina ela é 4x2 né , se tivesse uma versão 4x4 a gasolina acho que ela teria mais fãs.
Mas prá andar no asfalto e na cidade tá bom demais .
SÉRGIO HOLANDA
28/11/2008, 23:27
Concordo com você Marcelo,
Pickup hoje em dia é sinônimo de 4x4...um modelo 4x2 e a gasolina perde muito mercado, perde valor e termina virando uma mosca branca...
Acredito que devido a potência de 158cv e o torque de 24,5kgfm tenham feito que a Toyota não optasse pela tração 4x4, o que acarretaria em mais peso e consequentemente maior consumo, e tracionada nem se fala...como em outros países existem os motores V6 e V8 com torques mais altos isso não influência tanto assim no consumo...por isso não colocaram o modelo com 4x4, mas acho que é uma falta de preparo do setor de marketing da Toyota, uma vez que 4x4 venderia mais com certeza.
Sérjão
O negócio é que essa hilux que alem de ser a gasolina ela é 4x2 né , se tivesse uma versão 4x4 a gasolina acho que ela teria mais fãs.
murilloaquino
29/11/2008, 00:52
Interessante como as coisas evoluem e mudam...
A hilux com motor 2.8 diesel tem 77cv e 17.9 kgfm a 2000rpm de torque...Esse carro com reduzida, não falta força...Uma hilux 2.7 a gasolina com o vvti, tem no minimo 20 kgfm a 2000 rpm...Bem mais do que a hilux a diesel que tinha tração 4x4.
SÉRGIO HOLANDA
29/11/2008, 08:15
é murrilão,
ai vem a questão do custo do combustível, sem falar que a 2.8D tem outra relação de transmissão, diferencial, etc...o que a torna mais "forte'...
Sérjão
Interessante como as coisas evoluem e mudam...
A hilux com motor 2.8 diesel tem 77cv e 17.9 kgfm a 2000rpm de torque...Esse carro com reduzida, não falta força...Uma hilux 2.7 a gasolina com o vvti, tem no minimo 20 kgfm a 2000 rpm...Bem mais do que a hilux a diesel que tinha tração 4x4.
Humberto74
29/11/2008, 08:33
Concordo em parte com vc, Marcelo.
De fato, o público-alvo da hilux gas parece ser mesmo o consumidor urbano, que usa a picape no asfalto e na cidade e que, portanto, não necessita de tração 4x4. A instalação desse equipamento apenas encareceria o produto e faria com que o gasto de combustível aumentasse (como comentou o Sérgio).
Por terem preços mais baixos, essas picapes gasolina (principalmente as da toy, ford e GM) concorrem com sedãs, crossover´s, etc... (carros de cidade com preços entre 60/80K), e têm alcançado sucesso no mercado; basta vermos a quantidade de s10's flex vendida mensalmente pela GM (o que certamente levou a toyota a lançar a 2.7 vvti).
abço a todos
Concordo em parte com vc, Marcelo.
De fato, o público-alvo da hilux gas parece ser mesmo o consumidor urbano, que usa a picape no asfalto e na cidade e que, portanto, não necessita de tração 4x4. A instalação desse equipamento apenas encareceria o produto e faria com que o gasto de combustível aumentasse (como comentou o Sérgio).
Por terem preços mais baixos, essas picapes gasolina (principalmente as da toy, ford e GM) concorrem com sedãs, crossover´s, etc... (carros de cidade com preços entre 60/80K), e têm alcançado sucesso no mercado; basta vermos a quantidade de s10's flex vendida mensalmente pela GM (o que certamente levou a toyota a lançar a 2.7 vvti).
abço a todos
Concordo com o Humberto.
Garanto que 90% das pessoas que hj têm uma pkp 4x4, não usa o 4x4. E o que o mercado está querendo é uma pkp para ser usada como um carro de passeio. Acho q isto explica o "sucesso" de vendas da S10....
Marcelo-HPE
29/11/2008, 22:34
Concordo em Parte com vcs amigos !!!
Tem muita gente mesmo que tem o sistema 4x4 e quase não usa . mas não quer dizer que não usa . numa hora com certeza o 4x4 vai fazer falta.
Ja vi isso varias vezes na prática. principalmente quando o cara vai da uma simples ré em alguma ladeirinha., a traseira perde tração pois o peso está na frente. e a bicha começa a derrapar .
A ultima que eu vi dessas foi nas cachoeiras De Rio Preto interior aqui da cidade .
O cara com uma S-10 novinha dessas Flexpower. Foi tentar sair de frente e embicou a picape num morrinho e engatou a ré ... e cadê que a bicha subiu . ficou ali derrapando que nem uma patinha na grama . e deu trabalho para sair com ajuda minha e de mais seis homens que estavam ali com suas famílias .
Passou vergonha e aflição ,coitado !!!
Acho que o que mais passou pela cabeça dele ali foi a falta do 4x4 mesmo que fosse para usar uma vez na vida.
abs
Concordo em Parte com vcs amigos !!!
Tem muita gente mesmo que tem o sistema 4x4 e quase não usa . mas não quer dizer que não usa . numa hora com certeza o 4x4 vai fazer falta.
Ja vi isso varias vezes na prática. principalmente quando o cara vai da uma simples ré em alguma ladeirinha., a traseira perde tração pois o peso está na frente. e a bicha começa a derrapar .
A ultima que eu vi dessas foi nas cachoeiras De Rio Preto interior aqui da cidade .
O cara com uma S-10 novinha dessas Flexpower. Foi tentar sair de frente e embicou a picape num morrinho e engatou a ré ... e cadê que a bicha subiu . ficou ali derrapando que nem uma patinha na grama . e deu trabalho para sair com ajuda minha e de mais seis homens que estavam ali com suas famílias .
Passou vergonha e aflição ,coitado !!!
Acho que o que mais passou pela cabeça dele ali foi a falta do 4x4 mesmo que fosse para usar uma vez na vida.
abs
Marcelo, como eu ja comentei aqui eu me arrependi muito de nao ter comprado 4x4. Agora para somar ao forum o que tenho escutado de varios conhecidos e' que com a tracao quebra mais, pesa mais, consome mais. E no caso deles escolheram 4x2 por isso... Nao estou muito de acordo com o que eles falaram, mais entendem mais de pkp que eu. So deram como exemplo, veja no mercado o que tem 4x4 a venda e o que tem de 4x2 a diesel...
Sera?
Agora que ja vi a foto da nova ford que vira' em 2009 (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI18149-10142,00-FORD+MOSTRA+RANGER+MAX.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI18149-10142,00-FORD+MOSTRA+RANGER+MAX.html)) E' pra ela que eu vou fazer o upgrade da minha, e concerteza sera 4x4 :)
Pequeno jr
30/11/2008, 10:55
Concessionárias rejeitam carros usados na compra de um zero km
Falta de crédito e aumento dos estoques restringem os negócios.
Valores para a aquisição de usados chegam a R$ 8 mil abaixo da tabela.
Há menos de um ano e meio, os consumidores brasileiros começaram a ser bombardeados por anúncios de taxa de juros abaixo de 2% ao mês, parcelamentos em até 84 vezes, vendas sem entrada e rápida liberação de crédito. As revendas travavam uma verdadeira batalha para o cliente sair da loja de carro zero quilômetro. Com tanto apelo, o setor de usados ficou em segundo plano e cresceu em ritmo mais lento, mas ainda era bem visto pelas concessionárias.
A situação mudou. A falta de crédito e o excesso de veículos disponíveis fizeram com que as lojas perdessem o interesse por carros usados como parte do pagamento na compra de um novo. Quem chegar hoje na concessionária e oferecer o usado como entrada, provavelmente voltará para casa sem fechar negócio.
“Para pegarmos um seminovo, ele precisa estar em um estado muito bom de conservação. Mesmo assim, o cliente tem que ter consciência de que ele não vende mais o carro usado pelo preço de tabela”, afirma o gerente comercial da rede concessionária Sabrico (Volkswagen), Marcelo Frasson.
De acordo com Frasson, os valores praticados no mercado para a aquisição de veículos usados já estão entre R$ 5 mil a R$ 8 mil abaixo da tabela. “É complicado, um carro que valia R$ 20 mil há dois, três meses, hoje vale R$ 12 mil.”
Isso acontece porque os estoques das concessionárias estão cheios. A Sabrico, que trabalhava com reserva de 450 carros, agora possui 700. Para conseguir vender tantos veículos usados, montadoras, concessionários e revendedoras independentes apelam para as promoções.
“Temos de atrair o consumidor de alguma forma. Então, as montadoras trabalham com preços especiais, nós oferecemos valores atrativos nos usados utilizados como negócio para a compra de novo etc”, ressalta o gerente comercial.
A General Motors, por exemplo, resolveu organizar neste fim de semana um grande feirão em São Paulo, com foco em veículos seminovos. Já a Ford, investiu em taxas de juros promocionais em toda a rede de concessionárias. No caso dos shoppings de automóveis, onze em São Paulo decidiram se juntar em um feirão até o dia 7 de dezembro. A investida envolve 18 mil veículos seminovos (veja vídeo acima).
Tiro no pé
O presidente da Associação das Revendas Independentes do Estado de São Paulo (Assovesp), George Chahade, explica que o giro de estoque no segmento de usados é mais rápido. Como neste momento há um excesso de oferta, o recuo no valor patrimonial do veículo é inevitável. “A euforia do setor acabou. Com mais cautela, as revendedoras procuram elitizar os estoques com veículos de melhor qualidade”, explica.
“O mercado deu uma encolhida. Não fechamos ainda os números de novembro, mas a situação não é muito boa. O problema é a falta de acesso ao crédito, já que o consumidor da classe C ficou impedido de participar do mercado pelos financiamentos”, destaca Chahade.
Entretanto, o presidente da Assovesp acredita que o segmento de usados irá se recuperar a partir do segundo trimestre de 2009. “Quem vai sofrer mesmo com o impacto da crise de crédito será o segmento de zero quilômetro, porque eles trabalham com uma política mais agressiva de crédito”, ressalta.
Risco de aumento na inadimplência
Marcelo Frasson da Sabrico também acredita na recuperação de todo o mercado a partir de março. No entanto, o diretor da Trevisan Consultoria e especialista no setor automobilístico, Olivier Girard, alerta para um possível aumento da inadimplência a partir do ano que vem.
“Em médio e longo prazo poderá haver um impacto maior no mercado de usados, se for confirmada uma recessão econômica. Isso porque se aumentar a inadimplência, haverá possibilidade maior de gerar uma crise ‘subprime’ no mercado de novos. Ou seja, muito carro usado ficará nas mãos das financeiras e o mercado será inundado por veículos usados”, argumenta Girard.
A retomada dos carros pelos bancos em função das dívidas dos consumidores também preocupa o presidente da Assovesp. “Muitos desses veículos têm valor patrimonial muito inferior ao valor da dívida. Esse é o problema e eu não sei como será equacionado”, afirma George Chahade.
O impacto do segmento de usados na venda de veículos novos foi reconhecido pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, quando divulgou os dados de vendas e produção do mês de outubro. “Esse foi um dos efeitos que provocou a queda na venda de novos”, disse.
Assim, se o quadro não melhorar, os preços dos carros de entrada zero quilômetro podem cair. Na análise de Olivier Girard, a cotação das commodities em baixa vai gerar a redução dos custos das montadoras, já que 30% de um carro é aço. Isso implicará na redução de custos na cadeia automobilística, o que abrirá margem para descontos.
Segundo Girard, o preço dos carros populares ficará mais barato e o valor dos importados aumentará, por causa do novo patamar de cotação do dólar frente ao real.
De acordo com Marcelo Frasson, da Sabrico, o que começou a ser observado agora são as disputas promocionais. “A Volkswagen não sinalizou alteração de preços, mas no segmento de populares ela acompanha a concorrência. Se o carro de entrada de outra marca está mais barato, ela anuncia uma promoção para atrair clientes”, observa.
Marcelo-HPE
30/11/2008, 17:52
Entendo amigo Sloa .
Porem a picape 4x4 consome mais se o cara ficar com 4x4 acionado full time visto que desligando o 4x4 ela se transforma numa 4x2.
Quebrar ;Acho que isso é diretamente proporcional ao tipo de uso , manutenção que se dá etc .Com manutenção correta na C.T ,lubrificando os pinos graxeiros das cruzetas isso vale tb para 4x2 . acho os sistemas 4x4 são bem robustos e difiícil de quebrar. aqui no forum já vi alguns poucos relatos de defeitos no botão de comando elétrico da tração, ( para picapes que usam esse sistema ). e pelo que ví este defeito não é nenhum bicho de sete cabeça não . Acho que a maioria aqui do forum estão satisfeitos com o sistema de tração 4x4 de suas picapes .e eu estou entre eles .
Picape diesel já é um bicho caro .e já que é caro tanto 4x2 como 4x4 . eu não pensaria 2 vezes em ter uma 4x4 ,eu não me sentiria bem numa picape com um baita motor a Diesel e uma limitada tração 4x2
abs
pois e'...
Por isso que no segundo semestre de 2009 estarei na ford de vitoria pegando a minha.
DieselPower
30/11/2008, 22:30
So deram como exemplo, veja no mercado o que tem 4x4 a venda e o que tem de 4x2 a diesel...
Claro que terá um número imensamente superior de picapes diesel 4x4 a venda, em comparação com as diesel 4x2.
Basta olhar o número de picapes diesel vendidas, a grande maioria é 4x4! Ou seja, há rodando por aí muitas 4x4 diesel e poucas 4x2 diesel, por isso a diferença em oferta de usados e não com relação a problemas ou qualquer outra coisa...
... o que mais passou pela cabeça dele ali foi a falta do 4x4 mesmo que fosse para usar uma vez na vida.
abs
x2!! 4X4= seguranca.
DEMUNER-ES
11/12/2008, 20:06
x2!! 4X4= seguranca.
Completamente certo.
Pode ser usado uma vez na vida!
Mas essa vez vai lhe garantir toda segurança!
Maranguas
28/02/2009, 12:04
O que uma crise não faz...
Toyota SW4 gasolina
Depois de reformular o SUV no final do ano, a montadora de origem japonesa irá apresentar a versão a gasolina do modelo que deverá ter um acabamento mais simples e preço bem menor que a versão a diesel.
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1021014-9658,00-VEJA+OS+CARROS+QUE+SERAO+LANCADOS+NO+MES+DE+MARCO. html (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1021014-9658,00-VEJA+OS+CARROS+QUE+SERAO+LANCADOS+NO+MES+DE+MARCO. html)
Fiquei curioso em saber o preço disto. Se vier por volta de uns 90 mil, vai agitar mais ainda esta faixa de marcado. Captiva e afins que se cuidem.....
Fiquei curioso em saber o preço disto. Se vier por volta de uns 90 mil, vai agitar mais ainda esta faixa de marcado. Captiva e afins que se cuidem.....
Pelo que estou sabendo não virá por menos de 110K.
Abraço.
Pelo que estou sabendo não virá por menos de 110K.
Abraço.
Putz... 110 mil vai ficar ruim... Muito caro para um carro 4x2 com motor 4cc. Agora se vier um 6 caneco......
lealrenato
28/02/2009, 21:50
deem uma olhada no q ta escrito no site da globo
"...Toyota SW4 gasolina
Depois de reformular o SUV no final do ano, a montadora de origem japonesa irá apresentar a versão a gasolina do modelo que deverá ter um acabamento mais simples e preço bem menor que a versão a diesel..."
nao sei qto custa a diesel, mas essa sera mais barata.
arriso a dizer que entre 100 e 110 latinhas.
[ ]'s
Marcelo(Natal-RN)
01/03/2009, 10:58
Vai ser apresentada dia 19,nas versoes 4 e 6 cilindros.
carioca10
01/03/2009, 13:49
[/URL][URL]http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=32133 (http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=32133)
Domingo, 01/03/2009, 12:43h
Hilux a gasolina supera Frontier a diesel
Quando a Chevrolet lançou a S10 bicombustível, em fevereiro de 2007, ninguém acreditou. Parecia um tiro no pé. Afinal, na época, 94% do mercado de picapes médias era dominado por versões com cabine dupla, tração 4x4 e motor a diesel. O argumento da GM era plausível: cobrar R$ 25 mil a menos para oferecer a picape com capacidade de carga reduzida, mas que poderia ser abastecida com gasolina ou álcool.
Derrubava a promessa de longevidade e economia do motor a diesel. E a GM estava certa. De 2006 para 2007, quando chegou a S10 "flex", as vendas da líder cresceram 20%. Em 2008, a alta foi ainda maior: 39% (31.437 unidades no ano).
Enquanto isso, a vice-líder, a Toyota Hilux, contentava-se com um crescimento médio de 11% (21.731 unidades em 2008 ). A Toyota, porém, mostrou por que atropelou a GM nas vendas globais e chegou ao topo. Viu o sucesso da S10 e investiu os últimos dois anos no seu motor a gasolina. Agora lança uma versão 4x2 por R$ 74.873, ou R$ 17.631 a menos que a mesma versão SR, mas a diesel.
Para compensar essa diferença, o dono teria de rodar 70 mil quilômetros para começar a poupar dinheiro com o diesel. Na prática, você precisaria ficar ao menos quatro anos e meio sem trocar a picape, considerando que o brasileiro roda, em média, 15 mil quilômetros por ano. Isso sem contar o seguro alto da versão a diesel.
Já a Nissan não apostou no motor a gasolina. Teve muito trabalho --e despesa-- para transferir a produção da fábrica da Tailândia para a de São José dos Pinhais (PR). Dos males, o menor. Produzindo aqui, a Nissan reduziu o custo e oferece uma picape cabine dupla e 4x4 por R$ 105.290, R$ 6.500 a menos que a Hilux SRV a diesel argentina.
(Uol/Folha de S. Paulo)
carioca10
01/03/2009, 14:22
Pelo site da ANFAVEA (ou/nov/dez de 2008 e jan/2009):
Frontier a diesel: 350 + 548 + 269 + 369 = 1.536
Hilux a gasolina: 173 + 303 + 212 + 98 = 786
Será que a Folha disse isto mesmo?
carioca10
01/03/2009, 17:33
O sentido da "superação" segundo o articulista é em "custo x benefício".
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv0103200901.htm (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv0103200901.htm)
Título: Assim na terra como no asfalto
Subtítulo: Versátil e mais barata, Toyota Hilux a gasolina supera Nissan Frontier brasileira a diesel na relação entre custo e benefício