Ver Versão Completa : tem como ??
faz algum tempo que eu adquiri um buggy em cima de um
chassis de variant 2
agora eu estou querendo comprar os pneus cross 235/75x15 na trazeira
eu gostaria de saber se essa barra do chassis tem como cortar bem rente ou dá pra colocar o pneu cross
ps: atualmente o buggy está com um pneu cidade campo 225?75x15 a 5 cm de distancia dessa barra
fag.online
29/07/2008, 15:35
Se não me engano pneu 225 para 235 vai mudar apenas a largura do mesmo e não o Raio.
Se vc vai mudar de 225x75x15 para 235x75x15, o pneu vai ficar mais largo, e não mais alto.
É claro que tem que ser observado se é pneu liso ou pneu para trilha.
achei um site que tem as medidas dos pneus altura , largura tudo em cm
http://www.jbpneus.com.br/
agora da pra ter uma ideia melhor se vai dar ou não lá é só medir
Denilson Maçaneiro
29/07/2008, 17:23
chassis de variant 2
eu gostaria de saber se essa barra do chassis tem como cortar bem rente ou dá pra colocar o pneu cross
ps: atualmente o buggy está com um pneu cidade campo 225?75x15 a 5 cm de distancia dessa barra
225 ou 235 é a largura do pneu 75 é percentual de altura, ou seja, 75 % de 225 é igual a 168,75 a altura do pneu 225 é de 168,75cme para 235 a altura é de 176,25 cmValeu...
Cezar candelaria
29/07/2008, 20:59
chassis de variant 2
Amigo, eu já coloquei até 255x75x15 na trazeira e não pegou ali. O que tu quer usar é bem menor. Mete ficha.
Ninja4x2
30/07/2008, 00:03
coloca foto do buggy ai cara abs!
marcelo cenora
30/07/2008, 09:06
iiiii carai... nem me liguei nisso ae.... pior que já comprei a trazeira da variant II e bem desse jeito.... ferrô.
marcelo cenora
30/07/2008, 10:46
coloquei a roda com pneu que eu tenho aq.... 265 75 15 e......... tá bem rente, não sobra nem 1 cm...... e agora pra dançar?
ai algumas fotos do buggy
Ninja4x2
31/07/2008, 09:43
valew! xou de bola hein cara! só falta colocar uns pneus para barro.. abs!!
eu vou colocar logo logo o pneu cross !
mas antes eu tenho que abrir cambio e motor pra dar uma geral
depois disso eu coloco os pneus:concordo:
Eu estava com idéia de colocar rodas 16 e pneus frontiera 7.50-16, aí com certeza pega ali, estava com a mesma duvida, se dá pra cortar, ou trocar aquela ponta ali, pois já reparei em alguns fuscas que não tem essa ponta, é tipo uma tampa ali...
E aí galera, dá pra fazer o que ali pra tirar aquela tampa?
aleoliver
01/08/2008, 19:26
Olá Amigos, será que não da pra trocar pela barra do fusca, porque o fusca não tem isso...sei lá mas acho que interno é tudo igual....
Jorge_PG
01/08/2008, 21:51
Q tipo d rodas vcs vão usar...c for negativa num pega ali...
jorge roda negativa é quando vc v de tras e fica assim os pneus \ / ???
fiquei curioso agora com isso de roda negativa
Jorge_PG
02/08/2008, 14:06
Olá lenine, é quando c inverte o centro da roda pra ela ficar + para fora entendeu...
PERAI,PERAI,PERAI !!!!!
Tem 2 historias cruzadas !! e eu to tonto !!
Uma e assim:cambagem negativa e quendo as rodas trazeiras ficam em "V" = \ /
A outra e as rodas terem o off-set negativo, que e quando colocamos ela invertida no lugar ou mandamos no torneiro virar o centro !
Eu tambem quero saber, da pra cortar o tarugo como o lenine perguntou no primeiro topico??????
heheh!! abraçao a todos, bom fim de semana !!!
Sim, se usar rodas invertidas ou com off-set negativo não pega ali, mas a minha duvida é ainda se dá pra cortar ou tirar aquele ''pino'' dali, pois não pretendo inverter as rodas ou fazer com off-set negativo, pois não quero a gaiola mais larga (ando em algumas trilhas bem estreitas e pra mim a largura está ideal).
marcelo cenora
03/08/2008, 15:08
estou com uma trazeira de variant II aqui pra colocar no meu baja, provavelmente essa semana o mecânico irá colocá-la, como vou ter que desmontar tudo verificarei se é possivel cortar, logo postarei umas fotos.
Denilson Maçaneiro
03/08/2008, 16:49
Olha faz tempo q mexi na minha gaiola ai nesse troço q fica preso o facão. Não lembro direito mas achu q ali dentro desse troço tem umas ranhuras onde fica preso a barra de torção, e se for cortado não será mais possivel fixar a barra de torção.
estou com uma trazeira de variant II aqui pra colocar no meu baja, provavelmente essa semana o mecânico irá colocá-la, como vou ter que desmontar tudo verificarei se é possivel cortar, logo postarei umas fotos.
Mto bom Marcelo, ficamos no aguardo então! Valeu!
[]'s
o problema das rodas off-set é elas ficarem em v
ai não fica legal para algumas trilhas muito estreitas
as rodas acabam comendo o barranco
Tenho essa medida montada na minha variola, sendo que são pneus 3K modelo dino que têm os cravos altos e não raspam na barra de torção, pode montar tranquilo sem modificar a suspensão . Abraço.
Segue foto.
muito legal sua variant fabio parabens:palmas:
eu vou levar o buggy essa semana pra abrir o motor e depois disso eu compro os pneus .
esses pneus da 3k são bons nas trilhas fabio :?::?:
Me dei muito bem estes pneus, cavam bastante e os cravos laterais ajudam muito.
muito legal esses pneus da 3k mas aida vou ficar com o cross
quando eu for comprar o cross eu vou mandar colocar uns gomos na lateral
E vc marcelo já conseguiu alguma informação sobre o "pino" ???
abrçs
marcelo cenora
06/08/2008, 10:54
aindia não lenine, não consegui retirar a carroçeria do chassi, mode que espanou 3 parafusos (os do chapéu de napoleão) que vão me dar uma dor de cabeça.
então só depois que resolver esse pepino eu levo o chassi pro mecânico, mas mesmo assim vou perguntar a ele a respeito. :stop:
Denilson Maçaneiro
06/08/2008, 17:23
corta ele com lixadeira ou compra um removedor de parafusos, faz um furo no meio dele e enfia o removedor e tira o bicho...
marcelo cenora
07/08/2008, 11:43
corta ele com lixadeira ou compra um removedor de parafusos, faz um furo no meio dele e enfia o removedor e tira o bicho...
é nessa pegada mesmo denilson, vou cortar as cabeças deles..... mas.... depois quando a carroceria voltar ao lugar vou ter que soldar ou furar em outro lugar....
bem q minha mãe me falou pra montar um carrinho de lêgo.... fui inventar de montar uma baja...rssss
pessoal segunda eu vou levar o buggy pra arrumar e já vou colocar os pneu 235/75x15
ai eu falo c fica ruim ou não
galera eu coloquei os pneus cross 235/75x15 na trazeira e coube certinho
e ontem já fiz a primeira trilha com os pneus novos
marcelo cenora
13/09/2008, 10:23
infelizmente essa barra acabou com meus planos de colocar as rodas e os pneus que eu queria, os pneus até ultrapassaram ela, e não pode cortá-la.
de volta a prancheta de desenhos.
Eu sei que tem fusca que não tem aquela barra ali pra fora, é uma tampa lisa no lugar...
E original, não é adaptação...
marcelo cenora
13/09/2008, 17:01
pois é, o fusca não tem, só a bendita da variant, kombi e brasilia.
Valeu Lenine.
Estou montando um baja, e vou colocar uma irs de kombi assim como Marcelo fez de Variant. Daí achar seu tópico bem interessante. Ainda estou na suspa do fusca, e inverti o off set das rodas traseiras, mas estas rodas serão usadas na dianteira quando a IRS estiver montada, pois a traseira é 5 furos.
Mas não pude deixar de notar que o seu buggy não tem Santo Antônio resistente, uma capotagem boba (que não é impossível) matou um amigo meu em Montes Claros. O buggy virou e prensou ele. Reforça isso amigo!
Veja a foto do Frank, com as novas rodas.
gusmão_30
14/09/2008, 22:05
Na Minha Gaiola Eu Levei Num Torneiro Mandei Arrancar O Da Variante E Coloquei O De Fusca Com Um Alargador Nas Trazeira E Ficou Muito Bom
Valeu Lenine.
Mas não pude deixar de notar que o seu buggy não tem Santo Antônio resistente, uma capotagem boba (que não é impossível) matou um amigo meu em Montes Claros. O buggy virou e prensou ele. Reforça isso amigo!.
Zupa em um futuro não muito distante quando sobrar $$verba$$ eu vou mandar refazer a gaiola de proteção e fazer uma capota de lona no buggy
e levantar um pouco mais ele
abrçs
Valeu Lenine.
Estou montando um baja, e vou colocar uma irs de kombi assim como Marcelo fez de Variant. Daí achar seu tópico bem interessante. Ainda estou na suspa do fusca, e inverti o off set das rodas traseiras, mas estas rodas serão usadas na dianteira quando a IRS estiver montada, pois a traseira é 5 furos.
Mas não pude deixar de notar que o seu buggy não tem Santo Antônio resistente, uma capotagem boba (que não é impossível) matou um amigo meu em Montes Claros. O buggy virou e prensou ele. Reforça isso amigo!
Veja a foto do Frank, com as novas rodas.
Fala Zupa!!
Sou novo aqui no fórum, comprei uma brassa pra deixar ela bem OFF. O que você fez nas rodas trazeiras do Frank? Tem como colocar na brasa??
Abraços
Blz cara! Veja este tópico sobre alargadores, é bem legal e lá detalhei métodos e custos. Sou um adepto da economia sem porcaria, pois se vc entrar em tudo que a galera propõe, é melhor comprar logo um land rover, fica mais barato.
Esqueci de postar o tópico, descobri isto pesquisando outra coisa pra vc, veja o perfil deste cara, http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=20081 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=20081) , ele tem uma brasa legal, tira um aidéia com ele.
O tópico sobre alargadores http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29977 . Boa sorte!!!
marcelo cenora
27/09/2008, 11:54
hey zupa, o carro do camarada é uma variant II (quem sabe uma brasília grande heheh) mas o brother tem uma brasilia, deve dar o esquema das rodas mas tem q alterar a carroçeria... mas dá pra fazer, kit para a brasilia tem a antiga GUAÇÚ que era uma antiga versão baja e a QUATI que é uma versão atual....
http://penatti.baja.nom.br/ImageGallery/CategoryList.aspx?id=f940c775-b3f7-4a00-a9fd-a2d8b2f80b13&m=0
deve ficar um projeto bem interessante.
Só dando um UP, aquela barra que fica na frente do pneu, no caso da suspensão de variant não pode ser cortada mesmo. Semana passada desmontei a suspensão traseira pra trocar as borrachas do facão e as 2 tampas laterais ali da torção e realmente o eixo da torção vem até a ponta daquela barra, então se cortar ali não vai ter fixação...
Mas pra quem quiser se aventurar, creio que dá pra trocar as 2 torções pelas do fusca que devem ser mais curtas... ou talvez até encurta-las...
[]'s
marcelo cenora
08/12/2008, 08:20
não dá mesmo, e se colocar a do fusca tem que tornear pois ela é mais grossa que a da variant
bajeiro do sul
08/12/2008, 09:47
chassis de variant 2
caro lenine
tenho o pneu cross 235 x 75 x 15 esta proximo desta peça mas não da problema, manda bala