Ver Versão Completa : Pneus pra trilha pesada ..
Camilo JR
29/07/2008, 11:38
Já procurei e achei algumas coisas a respeito.. porem todos eram tópicos antigos, de 2005 ou 2006... de la pra ca apareceram outros fabricantes de pneus..
Agora q to reformando o cj, preciso colocar uma bolachas nele...
O tamanho será 33 ( q com recape chega em 35 ) ou 35 ( que com recape chega quase a 37 ) ..
Meu jeep está com bloqueio 100% dianteiro e traseiro, caixa de F1000 4 marchas, eixos rural, motor será ou opala 4 ou ap 2.0 ... to vendo ainda..
suspenção é de toy e sistema SPOA, com jumelos revolvers articulados.
O uso sera pra trilhas pesadas, aqui na região a variação de terreno é mto grande, com pedras, subidas enlameadas, e fojos cheios de uma lama grudenta q amarra o jeep e entope mto fácil. Erosões tem tb mas é pouco.
Sempre usei os Dyna torque no willys e frontieria no samuka, mas keria algo com visual mais agressivo, mesmo pq o dinatorque medida 35 polegadas vai kebrar meio jeep no meio.. ehhe
segue fotos de modelos atuais que pesquisei hoje. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
opiniões ??
Camilo JR
29/07/2008, 11:40
mais pneus
Camilo JR
29/07/2008, 11:43
++++ pneus ...
Desses aí o que eu vi trabalhar e fiquei espantado é o 3K Guerra, é impressionante na lama o que faz a criança.
[]'s
Desses aí o que eu vi trabalhar e fiquei espantado é o 3K Guerra, é impressionante na lama o que faz a criança.
[]'s
X2!! Iria de 3k New Frederico ou Guerra ou ainda o velho Tork da Guidali!
http://www.3kpneus.com.br/
http://www.pneusoffroad.com.br/
[]´s
Camilo JR
29/07/2008, 13:43
heheh
os dois são mto bonitos.. resta saber qual é mais estúpido... hahah
o torque eu tenho um pouco de receio.. de quebrar tudo.. sempre usei ele em medidas menores ( 31 ) e sei q o bicho agarra tudo...
os new frederico ou o guerra trabalham tão bem quanto o torque ??? melhor ??
Camilo,
Acho que a grande vantagem do 3k é a qualidade do serviço, o Eduardo é muito criterioso e com cereza ficará satisfeito com a qualidade e durabilidade do pneu.
www.3kpneus.com.br
abs
Camilo JR
29/07/2008, 13:53
Bom, pelo jeito o pessoal prefere pneus não direcionais...
alguem poderia dizer qual a vantagem ????
eles tracionam melhor pra tras tb ???
valewwwwwwwwww
Camilo JR
29/07/2008, 14:09
Acabei de falar com alguem na 3K .. esqueci o nome da pessoa.. ahha :parede:
mas fui muito bem atendido...
pelo meu uso, ele indicaria o new frederico ou o guerra... que são os mais agresivos que ele tem...
porém.. o new frederico é mais eclético, trabalha bem em tds situações, já o guerra é otimo em algumas situações e mais ou menos em outras...
Pox exemplo na lama, o new frederico vai bem melhor, pois o guerra ele mais cava pra baixo do que vai pra frente....
Na pedra, o guerra vai melhor que o new frederico...
palavras do fabricante....
Como diz o velho ditado do forum, criado pelo mestre bill:
"Não existe almoço grátis " :mrgreen: :mrgreen:
acho que vou de new frederico 35"
Elmer_Jeep
29/07/2008, 18:37
Camilo,
Acho que a grande vantagem do 3k é a qualidade do serviço, o Eduardo é muito criterioso e com cereza ficará satisfeito com a qualidade e durabilidade do pneu.
www.3kpneus.com.br
abs
X2, 3k guerra é o cão.
[]'s
Paulo_CW
29/07/2008, 20:06
Ae Camilo...
De uma olhada nos fabricantes que tem em Curitiba...
www.tatupneus.com.br (http://www.tatupneus.com.br)
www.mamuteoffroad.com.br (http://www.mamuteoffroad.com.br)
São ótimos pneus para trilha...
joão k. chikui
29/07/2008, 20:40
Camilo
Vc deve ter conversado com o Sr. Eduardo da 3K.
Uso no meu Samurai Spoado o New Frederico 265/75-16 e é espetacular , seja na lama , erosões ,etc ,,, e é impressionante como vai bem no Asfalto .
Alguns amigos utilizam esta medida com Guerra .
Mas , nos Samurai , a maioria dos amigos estão utilizando o 31x10.50R15 New Frederico. Como as Bolas do samuka são pequenas e alinhadas , ambas do lado direito, mesmo com 31" (que nesse desenho fica pouco maior que 32") , passa sem enroscar em locais onde alguns jipes com 35" passam.
[]s
Acabei de falar com alguem na 3K .. esqueci o nome da pessoa.. ahha :parede:
mas fui muito bem atendido...
pelo meu uso, ele indicaria o new frederico ou o guerra... que são os mais agresivos que ele tem...
porém.. o new frederico é mais eclético, trabalha bem em tds situações, já o guerra é otimo em algumas situações e mais ou menos em outras...
Pox exemplo na lama, o new frederico vai bem melhor, pois o guerra ele mais cava pra baixo do que vai pra frente....
Na pedra, o guerra vai melhor que o new frederico...
palavras do fabricante....
Como diz o velho ditado do forum, criado pelo mestre bill:
"Não existe almoço grátis " :mrgreen: :mrgreen:
acho que vou de new frederico 35"
Camilo JR
30/07/2008, 08:00
Pessoal.. tem o Frederico tb... que é um pouco mais agressivo que o New Frederico ..
alguem já usou ???
Parece q vai relativamente bem no asfalto tb... e não é tão "junto" os gomos, o que acho eu q ajuda na lama...
victor massinha
30/07/2008, 08:19
so nao se esqueça que quanto mais traçao vc tem mais o conjunto( pontas de eixo, cambio, etc) é exigido!
agora se eu foçe vc ficaria com o guerra acho o desenho dele mais animal:twisted:
um amigo meu tem em um jpx com mecanica de land rover, se vc esta atras dele na trilha ninguem mais passa com pneus "convencionais" dependendo do terreno!
Camilo JR
30/07/2008, 08:25
Quanto a resistencia do conjunto, eu acho q posso dar uma abusada nos pneus..
estou com bloquei 100% dianteiro e traseiro, o que economiza embreagem e tals pois naum fica encalhado assim tão facil ..
Semi eixos traseiros flutuantes ensimec
homocinética toyota na dianteira
eixos da rural ...
caixa de F-1000 ...
terminais de direção F-1000,
Higt Steeer
se com isso tudo me kebrar ponta de eixo vo ter q partir pra peças de trator.. auhauahauhauha
Realmente o desenho do guerra é animal.. esse seu amigo q tem guerra... em q tipo de trilha eu vai ?? lugares com lama profunda.. o guerra trabalha bem mesmo ???
valew
Carlos Bernardo
30/07/2008, 09:50
Se seu uso é voltado 100% para off road, eu tb ficaria com os 3K. Nunca vi pneus tão bons de lama como esses. Os meus Goodyear MTR são fera nas pedras e na areia. Aliás, para terrenos pedregosos nunca vi pneus melhores, em compensação no barro são, no máximo, medianos.
Boa sorte e parabéns pelo jipão! Deve mesmo estar fera!
JAIME MOREIRA
30/07/2008, 10:00
Pessoal.. tem o Frederico tb... que é um pouco mais agressivo que o New Frederico ..
alguem já usou ???
Parece q vai relativamente bem no asfalto tb... e não é tão "junto" os gomos, o que acho eu q ajuda na lama...
eu uso o New Dino (ou joãoponeiz:mrgreen:) da 3k, são fantasticos, e um pouco menos agressivos que os frederico...
só uma correção, o new frederico, é identico ao frederico, mas com gomos laterais... que ajudam pacas:concordo:
p.peleje
30/07/2008, 10:01
Uso o MUD do Marilson aqui do fórum. Na vdd n sei pq o nome é MUD, pq o pneu é trator. Não tenho do que reclamar na trilha, no asfalto como o desenho é 1000% off fica horrível, treme tudo. Tenho que apertar a carroceria periodicamente.
Este pneu é a quinta foto do seu terceiro post.
[]s e boa sorte na escolha
Peleje
Salve Galera!!!
O que voces me dizem deste pneu aí?? são da OST Pneus aqui do Sul.
A intenção é colocar eixos de Rural e este pneu aí 35"...a minha dúvida é quanto a roda...gostaria de colocar 8" com offset 0.
Estou pensando em colocar os eixos de Rural porque quando esterço o volante os pneus pegam no chassis e no feixe de molas.
Minha pergunta é:
com eixos de Rural, pneus 35", roda 8" com offset 0 elimino este problema, certo?? o risco é maior de destalonar os pneus com roda 8"??
Abraços que quem esta na dúvida!!
Tenho no CJ um jogo de Frederico, da 3K. Muito bom o pneu, é animal mesmo na trilha. Acho que da linha deles, é o mais agressivo que se pode ter e ainda pode rodar no asfalto com alguma "tranquilidade". Até 40 Km/h você sente os gomos no asfalto mas após essa velocidade o pneu "dorme" e roda liso. Na chuva em asfalto não te passa insegurança, já peguei verdadeiros temporais na estrada com ele e fui na boa. Também já calcei eles na Camper e fui para o Pantanal no ano passado, rodando 1600 Km no asfalto e mais 400 Km lá dentro. Só é importante cuidar da velocidade, máximo máximo de 100 Km/h, o ideal é manter entre 80 e 90 Km/h :rolleyes: Mas enfim, é o preço a se pagar ....
O Geninho Pneus também tem um modelo agressivo, que é o Genius Lama, dê uma olhada:
http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=content&task=view&id=16&Itemid=2
Mas este eu não posso opinar sobre o desempenho em asfalto.
victor massinha
01/08/2008, 11:38
Quanto a resistencia do conjunto, eu acho q posso dar uma abusada nos pneus..
estou com bloquei 100% dianteiro e traseiro, o que economiza embreagem e tals pois naum fica encalhado assim tão facil ..
Semi eixos traseiros flutuantes ensimec
homocinética toyota na dianteira
eixos da rural ...
caixa de F-1000 ...
terminais de direção F-1000,
Higt Steeer
se com isso tudo me kebrar ponta de eixo vo ter q partir pra peças de trator.. auhauahauhauha
Realmente o desenho do guerra é animal.. esse seu amigo q tem guerra... em q tipo de trilha eu vai ?? lugares com lama profunda.. o guerra trabalha bem mesmo ???
valew
realmente seu jeep esta do car....
acho que forçar o conjunto nao sera problema!
agora esse meu amigo faz qualquer tipo de trilha! desde passeios ate as mais fortes, el ja foi para o pinheirinho, buraco do camel, verde I e II, trilha dos 90, cachorro loco, dentre muitas outras a performance do pneu é exepcional! mas o unico senao é que é um pneu para trilha, no asfalto jka tem que ir devagar!
e mais uma vez parabens pelo jeep, deve estar animal:palmas:
victor massinha
01/08/2008, 11:50
Minha pergunta é:
com eixos de Rural, pneus 35", roda 8" com offset 0 elimino este problema, certo?? o risco é maior de destalonar os pneus com roda 8"??
Abraços que quem esta na dúvida!!
e ai E.T. belezinha?!
se vc colocar os eixos da rural no seu jeep os problema do pneu pegar por dentro do paralama podera ser eliminado, mas ai visa lembar que; se vc usar rodas 8" e com eixo mais largos o risco de destalonar é grande, principalmente em facoes e outra coisa, os eixos da rural nao passam de eixos do cj-5 mais largos, e com pneus da medida 35 com traçao "extra" sera necessario os reforços de algumas peças, como foi dito antes! outra opçao sem ser trocar os eixos é colocar alargadores de roda. agora se os pneus insistirem em destalonar vc pode colocar aneis "bead lock" que solucionara o problema alem de oferecer a vantagem de rodar com os pneu mais vazios!
abraço e boa sorte...:concordo:
Carlos Bernardo
01/08/2008, 14:07
Qual a opinião do pessoal?
Dudu Miguel
01/08/2008, 14:20
Já procurei e achei algumas coisas a respeito.. porem todos eram tópicos antigos, de 2005 ou 2006... de la pra ca apareceram outros fabricantes de pneus..
Agora q to reformando o cj, preciso colocar uma bolachas nele...
O tamanho será 33 ( q com recape chega em 35 ) ou 35 ( que com recape chega quase a 37 ) ..
Meu jeep está com bloqueio 100% dianteiro e traseiro, caixa de F1000 4 marchas, eixos rural, motor será ou opala 4 ou ap 2.0 ... to vendo ainda..
suspenção é de toy e sistema SPOA, com jumelos revolvers articulados.
O uso sera pra trilhas pesadas, aqui na região a variação de terreno é mto grande, com pedras, subidas enlameadas, e fojos cheios de uma lama grudenta q amarra o jeep e entope mto fácil. Erosões tem tb mas é pouco.
Sempre usei os Dyna torque no willys e frontieria no samuka, mas keria algo com visual mais agressivo, mesmo pq o dinatorque medida 35 polegadas vai kebrar meio jeep no meio.. ehhe
segue fotos de modelos atuais que pesquisei hoje. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
opiniões ??
Caro amigo,também penso sempre em pneus para ver o desempenho em trilhas,
será um prazer compartilhar informaçoes contigo!!!!
No jeep do meu pai temos pneus arghentinos 7.50 16 na roda de f-1000 com off-set positivo.
Atenção no tamanho dos pneus que as vezes prejudicam os freios,antes de coloca-los consulte um freeiro e um borracheiro de confiança!!!
segue abaixo alguns links de sites de pneus de barro...:concordo:
www.geninhopneus.com.br
www.pneusbotta.com.br
www.3kpneus.com.br
Fala Victor!!
O correto então seria usar os 35" com roda 10" offset -25...ou pode ser offset 0???
Abraço....
victor massinha
01/08/2008, 17:38
E.T.
se vc usar rodas 8" com pneus 35 nao havera problema ao menos que vc use eixos mais largos, sendo que rodas 10" tbm podera acontecer o mesmo problema. recomendam o uso de rodas 10" para pneus 35 pois o pneu tera seu desgaste natural por igual sendo que usando uma roda mais estreita ele gastara o meio primeiro! o pneu vai ficar "espremido".
e quanto mais negativo for o off set da roda em questao melhor vai ser pois, nao pegara nos paralamas, agora se for por os eixos de rural vc deve fazer o contrario para nao destalonar os pneus em erosoes mais fortes, mas ai vai de cada um, se for sua intençao spoar o jeep mais tarde e quiser deixar ele mais largo para melhorar a estabilidade ai vai de seu gosto, apesar que um eixo de rural ja é largo o suficiente em minha opiniao para o cj-5.:mrgreen:
abraço...
victor massinha
01/08/2008, 17:47
eu acho que sao os swamper!!!! ou ate mesmo os booger:twisted: , mas sao pneus importados e caros. os que vc encontra por aqui (tbm importados) com um design agressivo na minha opiniao sao os da maxxis, mas tem uma borracha mais mole e o desgaste é mais rapido, eu gosto e uso os BFGoodrich mud terrain km 33" sao otimos no asfalto, nao fazem muito barulho na pista e tem uma performance razoavel nas trilhas.
segue o link dos pneus swamper...
http://www.truckaddons.com/Catalog/subpages/superswamper1.htm
Victor!!
A receita então será a seguinte:
EIXOS DE RURAL
SPOA
PNEUS GOODLOKOS 35"
RODA 10" OFFSET 0
Obrigado pelas dicas....
Camilo JR
01/08/2008, 17:50
E.T.
se vc usar rodas 8" com pneus 35 nao havera problema ao menos que vc use eixos mais largos, sendo que rodas 10" tbm podera acontecer o mesmo problema. recomendam o uso de rodas 10" para pneus 35 pois o pneu tera seu desgaste natural por igual sendo que usando uma roda mais estreita ele gastara o meio primeiro! o pneu vai ficar "espremido".
e quanto mais negativo for o off set da roda em questao melhor vai ser pois, nao pegara nos paralamas, agora se for por os eixos de rural vc deve fazer o contrario para nao destalonar os pneus em erosoes mais fortes, mas ai vai de cada um, se for sua intençao spoar o jeep mais tarde e quiser deixar ele mais largo para melhorar a estabilidade ai vai de seu gosto, apesar que um eixo de rural ja é largo o suficiente em minha opiniao para o cj-5.:mrgreen:
abraço...
Sobre os eixos de rural, só tenho coisas boas pra falar..., com o dinatorque 31" passava com tranquilidade em quase todas trilhas, já q tem a mesma largura das rurais :mrgreen:, e tb dos trollers, toyotas, lands.. etc...
Agora, com o pneu 35", acho q vou me encomodar um pouco com essa historia de largura da trilha, pretendo acertar isso justamente mudando o off set das rodas depois de algumas trilhas experimentais...
Pra não pegar na lata com pneus 31" basta afastadores, usei afastadores de 40mm no eixo de cj3 traseiro por 3 anos, nunca encomodou .. já com 35" não sei se os afastadores serão suficientes, é questão de calcular..
abraços e boa sorte no jipão.. hehe
Obs.:, se usar tala 8 e breadlock não há perigo de destalonar e nem gastar o pneu disformemente, uma ves q a banda de rolagem vai estar TODA no chão.. ahaha .. :dance:
Camilo JR
01/08/2008, 17:53
Pneu mais agressivo sem ser remold .
Concordo com o victor, esses maxxis tem gte trazendo do exterior ( paragua ) por 800 latinha na medida 35" ...
inclusive são os que pretendo colocar do troller... :twisted: :twisted:
Concordo com o victor, esses maxxis tem gte trazendo do exterior ( paragua ) por 800 latinha na medida 35"
Por esse preço você compra ele aqui no Brasil mesmo, com NF e tudo.
Paguei 870,00 nos Mudzilla 35"
Camilo JR
02/08/2008, 08:16
Por esse preço você compra ele aqui no Brasil mesmo, com NF e tudo.
Paguei 870,00 nos Mudzilla 35"
poderia citar o fornecedor ?? isso mto me interessa....:mrgreen:
poderia citar o fornecedor ?? isso mto me interessa....
Comprei na TT4, com o Afonso. Te mandei MP com mais info.
[]'s
victor massinha
04/08/2008, 10:16
isso é verdade, conheço amigos que foram para o paraguai somente para comprar estes pneus e nao tiveram muita sorte!:neutral:
primeiro pq so o que vc gastara na viagem nao sera mole:( a nao ser que more perto da divisa, e a diferença de preço nao é tao grande! estes pneus maxxis vc encontra aqui no brasil mesmo por quase o mesmo preço.
agora se a inteçao for comprar pneus que nao se acha que no brasil, como por exemplo mickey tomphson ou tsl super swamper, umas das marcas mais usadas no E.U.A. e canada, dai vale a pena!
E será que acha Super Swamper no paraguai?
victor massinha
04/08/2008, 10:29
deve se achar sim! este amigo meu que foi ao paraguai para comprar pneus, disse ter achado estes modelos, e foi em mais de uma loja!
Camilo JR
15/08/2008, 09:12
Bom dia pessoal...
Hoje. consegui 4 pneus MUD da BF 35" ....
to tão contente.. auhauaha... e como o willys ainda não tá rodando ( tá no estaleiro ) ... e como os pneus tão com bastante banda original ainda... acho q vo gasta-los no troller, pra não ter q mandar raspar... hahaa :twisted: :twisted: :twisted:
Dudu Miguel
15/08/2008, 16:45
deve se achar sim! este amigo meu que foi ao paraguai para comprar pneus, disse ter achado estes modelos, e foi em mais de uma loja!
vitor,tu tambéns e de valinhos,eu também sou,não sei se voce
já viu rodandao pela cidade um willys branco de capota cinza e um fusca igual ao hérbie,eles são meus.
abs
victor massinha
15/08/2008, 17:55
Bom dia pessoal...
Hoje. consegui 4 pneus MUD da BF 35" ....
to tão contente.. auhauaha... e como o willys ainda não tá rodando ( tá no estaleiro ) ... e como os pneus tão com bastante banda original ainda... acho q vo gasta-los no troller, pra não ter q mandar raspar... hahaa :twisted: :twisted: :twisted:
e ai camilo tudo belezinha?!
cara onde foi que vc encontrou estes pneus bf mud 35? ja vi se achava no paraguai mas la nao tinha, tentei ver se importavam, mas conseguem so no modelo all terrain, fui procurarar usado, achei 1 :evil: e ainda tava carecao!!!
eu gosto dos pneus da bf pois duram bastante!
abraço...
victor massinha
15/08/2008, 17:58
vitor,tu tambéns e de valinhos,eu também sou,não sei se voce
já viu rodandao pela cidade um willys branco de capota cinza e um fusca igual ao hérbie,eles são meus.
abs
e ai dudu!!
do fusca acho que me lembro de ter visto ele uma vez na av dos esportes proximo a 500anos, agora do jeep eu nao tenho certeza :pensativo: vc mora em que regiao de valinhos?
qualquer dia a gente se tromba por valinhos ( cidade grande :mrgreen:):concordo:
por acaso vc ja foi no encontro de carros antigos no galeria shoping?
abraço
Dudu Miguel
15/08/2008, 20:20
e ai dudu!!
do fusca acho que me lembro de ter visto ele uma vez na av dos esportes proximo a 500anos, agora do jeep eu nao tenho certeza :pensativo: vc mora em que regiao de valinhos?
qualquer dia a gente se tromba por valinhos ( cidade grande :mrgreen:):concordo:
por acaso vc ja foi no encontro de carros antigos no galeria shoping?
abraço
Moro perto do C.Clube e estou sempre lá no galleria mas me lembro vagamente de ver teu jeep lá:?:em relação ao fusca,depois vou postar fotos dele e do jeep também,mas vou dar um polimento no fusca para publica-lo:parede: e montar as bolahas mud-terrain no jeep:twisted:.
obrigado
victor massinha
19/08/2008, 10:10
Moro perto do C.Clube e estou sempre lá no galleria mas me lembro vagamente de ver teu jeep lá:?:em relação ao fusca,depois vou postar fotos dele e do jeep também,mas vou dar um polimento no fusca para publica-lo:parede: e montar as bolahas mud-terrain no jeep:twisted:.
obrigado
desculpa dudu so vi a mensagem hoje, dia 31 se vc for la no galeria e gente se encontra pq com certeza estarei la! abraço.
Dudu Miguel
20/08/2008, 19:40
desculpa dudu so vi a mensagem hoje, dia 31 se vc for la no galeria e gente se encontra pq com certeza estarei la! abraço.
OK,farei o possivel para ir,adoro lá e o mercado das pulgas também.
abraço!
[]'s
Gente,eu tenho um pneu desse 33x12,5x15 e é o melhor pneu que eu ja achei pra vender!!!:-D:mrgreen::dance:
é ótimo,eu aconselho todos acolocarem!!!:-P
..e olha que eu ja andei de cross e tork e nao é a mesma coisa!!:discordo:
3k é o bicho!!!:-P:-D:mrgreen::)
esses videos é do meu willys nas trilha aqui da regiao!!
vejam só!!
Obrigado;...
http://br.youtube.com/watch?v=76t0yzmOfls
http://br.youtube.com/watch?v=QEbjVk0H89w
Até +
Dae Galera!!!
Para uma melhor visualização do desenho do pneu, alguém poderia dizer qual é o 3K nas fotos iniciais, pois se é melhor que o Tork eu me interesso nesse pneu...
Forte abraço!!!
GIOVANNI LUIS
14/11/2008, 15:14
Parabens para o pessoal da 3K!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas ::palmas:
Pelos videos ja da pra ter uma ideia da qualidade e desempenho desses pneus!
Camilo JR
17/11/2008, 09:57
o que todos teem falado do guerra da 3k é q o pneu é fera mesmo ...
eu havia comprado 4 panus 35 pro willys, mas no final achei exagerado... e vo montar o guerra na medida 33 pra andar no mato... vamus ver o q vai dar .. ehhehe
o fernando , da mamute de castro, está também fazendo um desenho bem parecido com esse guerra da 3k, a qualidade eu naum sei como é, já a da 3k pelo que parece é garantida né, só que vendo os orçamentos, na 3k vaum-se muitas latinha a mais pra recapar os bichos...
obs.: tenho 4 mud bf 35 meia vida a venda... 2000,00 os 4
valeww
Camilo JR
17/11/2008, 10:08
Dae Galera!!!
Para uma melhor visualização do desenho do pneu, alguém poderia dizer qual é o 3K nas fotos iniciais, pois se é melhor que o Tork eu me interesso nesse pneu...
Forte abraço!!!
no post #2 , na primeira pagina, é o segundo pneu...
ou olha no site,.. www.3kpneus.com.br
no post #2 , na primeira pagina, é o segundo pneu...
ou olha no site,.. www.3kpneus.com.br (http://www.3kpneus.com.br)
Valew Camilo...
Forte abraço!
William_NATAL
19/11/2008, 18:34
Eu utilizo os Tork, não conheço pneu melhor para todos os terrenos no off road, super duravel e muuito agressivo. em compensação.... são pesados.
eu no seu caso "pesaria" os pneus antes de escolher o modelo, o carro , o motor, diferencial etc e tal,acabam sofrendo com este peso todo, parece bobagem mas pese e faça as contas, se for modelo por modelo escolha os Tork, é super eficiente
roneydebrito
19/11/2008, 19:25
caro amigo estou andando com o pneu 33 torks da bottapneus ainda nao vi pneu melhor otimo custo beneficio ja que sao feitos em cima de uma carcaca 33 e fica com mais 35 polegadas alem do custo de 600.00 cada
entra no site www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br)
Giacomel
20/11/2008, 16:35
All,
Tenho em meu jeep 33" com recap da marisco, serie mud a quase 2 anos. Não gastou praticamente nada e no enrosco, pensa em um pneu mutante!! Além de ser recap a frio - Vipal.
Recomendo!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.gif
Mauricio Giacomel
Eu utilizo os Tork, não conheço pneu melhor para todos os terrenos no off road, super duravel e muuito agressivo. em compensação.... são pesados.
eu no seu caso "pesaria" os pneus antes de escolher o modelo, o carro , o motor, diferencial etc e tal,acabam sofrendo com este peso todo, parece bobagem mas pese e faça as contas, se for modelo por modelo escolha os Tork, é super eficiente
meu jipao ta com os guerras 33:dance:(RECAPADOS =35)Motor ap 2.0 um ''lixo" na trilha:(,com cambio original"horrivel":putz: com relaçao 8x43(curta,bem mais saida):dance::dance:
e nao atolou depois do pneu guerra,o tork além de cavar muito,nao tem os "importantes" cravos laterais!!:-|
3k Guerra,naum tem pra ninguem:discordo:....eu recomendo!!!!:grin::mrgreen::-D:p
Alias,quem tiver,conhecer alguem com alguma carcaça 35 ou troca por pneu bf 33 em sp,me da um toque que eu to atras pra recapa outros no guerra:mrgreen:
Valew pessoal!!:palmas:
Comprei na TT4, com o Afonso. Te mandei MP com mais info.
[]'s
Será que pode me passar também o contato do Fornecedor?
o que todos teem falado do guerra da 3k é q o pneu é fera mesmo ...
eu havia comprado 4 panus 35 pro willys, mas no final achei exagerado... e vo montar o guerra na medida 33 pra andar no mato... vamus ver o q vai dar .. ehhehe
o fernando , da mamute de castro, está também fazendo um desenho bem parecido com esse guerra da 3k, a qualidade eu naum sei como é, já a da 3k pelo que parece é garantida né, só que vendo os orçamentos, na 3k vaum-se muitas latinha a mais pra recapar os bichos...
obs.: tenho 4 mud bf 35 meia vida a venda... 2000,00 os 4
valeww
entao..os pneus 35 que esta vemndendo..troca por 4 bf recapado no genius 1001...eles vem com rodas mangels 15x8..se nao me engano..e tem cravos laterais!!!!esta novo..pois recapei ele..so que quiz os guerras pra pega pesado...os seus vem sem rodas e o meu com!!!!!oportunidade!!!...
vc fica aonde?se for em sampa eu faço o frete!!
flww..
marcelopbianchi
25/11/2010, 00:27
Salve Pessoal,
alguem utiliza o Genius lodo ou conhece alquem que utilize em trilhas pesadas ?
tenho dúvidas sobre sei desempenho em trilha pesada de lama e barrancos por terem os gomos bem juntos, acho que não irão limpar bem.
grande abraço a todos.
NayCordeiro
18/12/2010, 20:02
Pessoal,
eu to desacreditado dessas inovações pros jeeps. Cheguei a conclusão que o JEEP foi feito, inteiramente projetado para superar todos os tipos de terreno, dos bons aos piores, sem necessidade de alterações posteriores.
Parece até uma incoerencia eu ta falando isso, mas é verdade. Coloquei no meu CJ um jogo de pneus 33, comando II, e não vejo diferença em desempenho. Pelo contrario, o jeep ficou lento e pesado.
É bem verdade que mantive tudo original: motor OHC, eixos... so acrescentei o freio a disco na dianteira, mas de que vale aumentar os pneus e ter que trocar todo o resto? Ainda mais pra superar os mesmos obstaculos?
Assistindo alguns videos no youtube, por exemplo os ultimos de Juninho Bittencourt, vejo que ele anda com um MEGAJEEP e atras dele, na trilha, tem um JEEP somente com os pneus mais agressivos fazendo a mesma coisa, passeando pelos mesmos lugares. É claro que o todo modificado consegue passar com mais facilidade, porem o original chega ao fim também.
Nada contra quem queira monstrificar os carros, só acho que o jeep foi criado para atividades tao pesadas quanto as trilhas praticadas por aqui, e nao precisa de maiores modificações.
Portanto, sou a favor de, no máximo, um estilo FRONTIERA 700X16 ou mais fino.
diego4x4
20/12/2010, 00:43
Pessoal,
eu to desacreditado dessas inovações pros jeeps. Cheguei a conclusão que o JEEP foi feito, inteiramente projetado para superar todos os tipos de terreno, dos bons aos piores, sem necessidade de alterações posteriores.
Parece até uma incoerencia eu ta falando isso, mas é verdade. Coloquei no meu CJ um jogo de pneus 33, comando II, e não vejo diferença em desempenho. Pelo contrario, o jeep ficou lento e pesado.
É bem verdade que mantive tudo original: motor OHC, eixos... so acrescentei o freio a disco na dianteira, mas de que vale aumentar os pneus e ter que trocar todo o resto? Ainda mais pra superar os mesmos obstaculos?
Assistindo alguns videos no youtube, por exemplo os ultimos de Juninho Bittencourt, vejo que ele anda com um MEGAJEEP e atras dele, na trilha, tem um JEEP somente com os pneus mais agressivos fazendo a mesma coisa, passeando pelos mesmos lugares. É claro que o todo modificado consegue passar com mais facilidade, porem o original chega ao fim também.
Nada contra quem queira monstrificar os carros, só acho que o jeep foi criado para atividades tao pesadas quanto as trilhas praticadas por aqui, e nao precisa de maiores modificações.
Portanto, sou a favor de, no máximo, um estilo FRONTIERA 700X16 ou mais fino.
Esse é o espírito competitivo, e não tem como segurar, a amizade e o companheirismo continua mas um sempre vai querer ir mais longe do que o outro, é como vc diz,"eu to desacreditado dessas inovações pros jeeps". mas ao mesmo tempo vc usa freios a disco e um pneu maior, que não deixam de ser "inovaçoes para os jeeps" e se vc faz trilhas pesadas que é o principal efoque do tópico, vc provavelmente deve ter, ou pensado em colocar uma ignição eletrônica ou até mesmo uma vedação, pois com um jeep original aos 80cm de profundidade ele provavelmente apagará. Tenho conciência de que o JEEP que vinha atrás do "Juninho Bittencourt" completou a trilha com sucesso, mas com certeza em algums lugares onde o juninho passou, ele teve de ser rebocado. E se vc acha que com o pneu 33 o seu jeep ficou apenas mais lento e pesado, provavelmente não lhe apresentaram um trilha "PESADA", tenho certeza de que 50% do jeep em uma trilha é pneu, e para cada jeep e cada terreno terá um pneus que melhor o servirá, pq com um frotiera desses eu concerteza não iria muito longe.
Claudio Almeida Machado
20/12/2010, 08:28
Eu acho o fronteira 700 é um pouco limitado em relação aos pneus maiores, no meu eu uso o 265/70R16 Snake, porém o pessoal aqui usa muito o Tork muito bom pneu. Outro que acredito ser bom também é geninho sem fronteira....
victor massinha
20/12/2010, 13:54
Eu sou meio suspeito para falar pois uso pneus 37" no meu jeep, mas já perceberam que na epoca em que todos tinham pneus "pequenos" ( argentino, frontieira) sem nada desses recauchutados da vida, tinha muito mais jeep e trilha? Ta certo que os tempos mudaram, mas bem no começo quando começei no mundo 4x4, ia fazer trilha com o pessoal e não escutava de nenhum dono de fazenda: "Vocês não vão entar pq esses jeep tão cavucando todo meu terreno dai eu tenho que arrumar depois pra passar com o caminhão /trator"...
É phoda...:parede:
diego4x4
21/12/2010, 01:24
poisé e cada vez fica mais complicado, eu utilizo o 33" tork, cavocar é o dom dele, e já pensei em 37" para o proximo jeep mas não tem o que questionar, acredito que mais de 90% dos jipeiros que usam um pneu maior e mais agressivo, não iriam gostar da idéia de voltar a usar pneus como frontiera e argentino entre outros, até mesmo pela questão de aparência, sempre a procura de um visual mais monstruoso. E como caiu o número de trilhas, cada vez temos de ir mais e mais longe para andar.
victor massinha
21/12/2010, 16:25
poisé e cada vez fica mais complicado, eu utilizo o 33" tork, cavocar é o dom dele, e já pensei em 37" para o proximo jeep mas não tem o que questionar, acredito que mais de 90% dos jipeiros que usam um pneu maior e mais agressivo, não iriam gostar da idéia de voltar a usar pneus como frontiera e argentino entre outros, até mesmo pela questão de aparência, sempre a procura de um visual mais monstruoso. E como caiu o número de trilhas, cada vez temos de ir mais e mais longe para andar.
Ter que ir mais longe pra fazer trilhas é um problema serio... mas é assim que as coisas são tudo muda! e se não mudarmos tambem fica dificil... Hoje com a maioria colocando pneus maiores, o jeep que vir com pneu original nao passa mais, fica "pendurado". A tecnologia vai avançando as peças novas e mais resistentes chegando, queremos acompanhar este processo, é natural do homem...
Robertux
21/12/2010, 21:17
Pois é, isso tem me preocupado.
Quando colocamos pneus que cavocam muito o chão provocamos buracos e consequentemente erosões.
As trilhas vão ficando cada vez mais difíceis e nós vamos aumentando o tamanho dos pneus e o desenho cada vez mais agressivo e cavocando cada vez mais.
Como as trilhas mais gostosas de se fazer, pelo menos para mim, são as trilhas nas matas, começamos a ter problemas com os "ecologicamente corretos" e já começamos a ter trilhas fechadas e, a fiscalização dos orgãos de proteção ao meio ambiente, que antes não se importavam com a nossa presença, hoje estão começando a nos ver como inimigos.
Isso é preocupante.
diego4x4
22/12/2010, 11:33
Aqui na minha cidade já trancaram tudo, não podemos mais fazer eventos para o pessoal de fora, a brigada ambiental ta na nossa cola, se enche de jeep na cidade eles vão prende tudo :-? agora a gente só faz trilha entre o pessoal do jeep clube daqui mesmo ou quando é em outras cidades, tá complicado. Daqui uns dias se duvida teremos que comprar umas terras e chamar uma retro pra fazer os obstáculos heheheh
victor massinha
22/12/2010, 11:39
Aqui na minha cidade já trancaram tudo, não podemos mais fazer eventos para o pessoal de fora, a brigada ambiental ta na nossa cola, se enche de jeep na cidade eles vão prende tudo :-? agora a gente só faz trilha entre o pessoal do jeep clube daqui mesmo ou quando é em outras cidades, tá complicado. Daqui uns dias se duvida teremos que comprar umas terras e chamar uma retro pra fazer os obstáculos heheheh
Isso só não acontece ai mas como em outros lugares...
Mas não é só questão de pneu não,este é o menor dos problemas, tem muito mais coisa e é assunto que já foi e ainda está sendo discutido em outros tópicos...
Flavio Ramos
22/12/2010, 20:15
Boa noite pessoal, aproveitando o assunto "pneus", gostaria de saber se o pneu militar 900x20 serve para CJ5. Existe 900x16? Se alguém tiver fotos de algum CJ5 com esses pneus eu agradeço!
Abraço a todos.
pra mim não tem nada melhor q o tork para trilhas pesada, eu não perderia tempo com outros...
diego4x4
31/12/2010, 02:47
pra mim não tem nada melhor q o tork para trilhas pesada, eu não perderia tempo com outros...
gosto muito desse pneu tb, mas não posso julgar os outros pneus pois foram poucos os modelos de pneu que usei, mas melhor que o frotiera e o cross eu posso garantir que é muito melhor:concordo:
Esse meu pneusinho faz milagre de vez em quando isso com o bf161.
marcelopbianchi
31/12/2010, 12:41
Pessoal,
acabei optando pelo modelo "Sem limite" da Genius, na trilha que fizemos no dia 11/12/2010 ele teve uma performace muito boa, passou fácil em vários atoleiros. Gostei muito. Segue a foto dele montado no brinquedinho. Vou subir o video para o youtube e depois posto o link.
grande abraço, e um ótimo ano novo a todos.
rodrigo.hoffman
28/03/2011, 22:49
Pessoal
Dando um tapa na poeira do tópico pra pedir a opinião dos amigos..
Hoje utilizo no jeep pneus 31 Tork.. Quero um pneu com um desenho não direcional, pra não escorregar tanto de lado.. Ne interessei pelos modelos 3K New Frederico e pelo Godlokos tb :pensativo:...
Oq vc´s acham??
[ ]´s
Tio Eddie
28/03/2011, 23:06
3K New Frederico RULES, mas na trilha! Pra andar no asfalto........
rodrigo.hoffman
29/03/2011, 20:53
3K New Frederico RULES, mas na trilha! Pra andar no asfalto........
Boa Tio :concordo:
E sempre bom ter opiniões, pra gente não fazer besteira..
O pneu será exclusivamente pra uso em trilhas.. Deslocamentos são pequenos (10 a 20 km) e sempre tem uma estrada de chão como opção..
[ ]´s e parabens pela "fmir", acompanho sempre o topico no frota
Tio Eddie
30/03/2011, 00:08
Tks Rodrigo!
[]s
Pessoal
Dando um tapa na poeira do tópico pra pedir a opinião dos amigos..
Hoje utilizo no jeep pneus 31 Tork.. Quero um pneu com um desenho não direcional, pra não escorregar tanto de lado.. Ne interessei pelos modelos 3K New Frederico e pelo Godlokos tb :pensativo:...
Oq vc´s acham??
[ ]´s
Dae PessoALL...e Rodrigo...
Eu usei os tork por mais de 4 anos e troqei pelos Godlokos...
A grande diferença que senti, foi que se o jeep não passa o tork se enterra... fica cavocando pra baixo literalmente... já o godloko fica cavocando por cima, ou seja o jeep não senta no barro...
Sem falar que o tork só traciona para frente, o godloko traciona até para os lados.. hehehehe
Outra grande diferença, são os gomos laterais... com o tork quando tinha trilhos... o jeep não saia dos trilhos...podia larga a direção que ele seguia o caminho... e com os godlokos com garras laterais, o jeep sai fácil dos trilhos...
Forte abraço!!
rodrigo.hoffman
30/03/2011, 22:05
Dae PessoALL...e Rodrigo...
Eu usei os tork por mais de 4 anos e troqei pelos Godlokos...
A grande diferença que senti, foi que se o jeep não passa o tork se enterra... fica cavocando pra baixo literalmente... já o godloko fica cavocando por cima, ou seja o jeep não senta no barro...
Sem falar que o tork só traciona para frente, o godloko traciona até para os lados.. hehehehe
Outra grande diferença, são os gomos laterais... com o tork quando tinha trilhos... o jeep não saia dos trilhos...podia larga a direção que ele seguia o caminho... e com os godlokos com garras laterais, o jeep sai fácil dos trilhos...
Forte abraço!!
Isso ai
Não tenho nada contra o Tork, muito pelo contrario.. Acho um pneu excelente.. Mas ele tem esses problemas que vc citou; cava demais, pesa demais tb e se tiver um motor mais fortinho se ele resolver agarrar mesmo pode se preprarar pq algo vai voar (ponta de eixo, carda, etc)
Eu senti que depois que instalei o bloqueio o pneu escorrega demais, e é por isso que to querendo mudar.. Eu to quase convencido de colocar o Godlooks na viatura, so falta um detalhe $$$$$ :mrgreen:...
Me diz uma coisa?? Como e o comportamento dele nos asfalto.. Trepida igual o tork tb??
[ ]´s
Me diz uma coisa?? Como e o comportamento dele nos asfalto.. Trepida igual o tork tb??
[ ]´s
Dae Rodrigo...
No meu caso, melhorou muito para andar no asfalto... o pneu não trepida tanto como fazia com os tork (quase não trepida, depende da velocidade)... sem fala que reduziu muito o barulho do pneu...
Vale lembrar que o pessoal da Pneus Ost, permite que você configure o "desenho" do seu pneu... ou seja, o formato e posicionamento dos cravos na banda de rodagem, bem como mais ou menos cravos nas laterais...
Pra você ter uma idéia, aqui tem 6 jeep com os godlokos e nenhum tem o "desenho" igual...
Tenho os godlokos a pouco tempo, fiz 3 trilhas só com eles mas to muito satisfeito... foi um bom investimento... acredito que supera com facilidade os tork...
Aqui o pessoal considera os godloko como uma evolução dos tork, como o tork foi a evolução dos frontiera...
OBS: não ganho nada com isso, mas to muito satisfeito com o resultado e recomendo...
Forte abraço!!
Marcelo.CJ5
18/04/2011, 21:08
Uso esses:
http://www.pneusbotta.com.br/imagem/pneu_super_tor.jpg
Bão dimais! Roda bão!!!!
Marcelo.CJ5
18/04/2011, 21:15
Fotos dele instalado:
https://lh4.googleusercontent.com/_DExGNzdO6qg/TauDvqT65pI/AAAAAAAABBA/30nBuYX58ac/s640/DSC02418.JPG
Juarez Jr
19/04/2011, 16:28
Vai de Lodo e seja feliz, mas cuidado com trilhas onde tem muitas pedras.
Por aqui o pessoal tem usado os Goodloko e tem aprovado bastante, tanto no asfalto como na trilha. O pneu ronca pouco e anda super bem no asfalto.
Quando tiver $ vou comprar uns..
[]'s