Conectar

Ver Versão Completa : RANGER 3.0 - Problemas na central ELETRONICA

miguelpro
29/07/2008, 09:57
Prezados,

Tenho uma Ranger 3.0, chipada aos 20.000km. Atualmente está com 49.000km. Fiz a revisão de 50.000km na concessionária. No dia de buscar o carro, me ligam de lá alegando que o carro não funcionava mais e que nem a chave era reconhecida. Após alguns "insultos" para com eles, o problema foi resolvido e eles afirmaram que o MOTOR FOI LAVADO. Peguei o carro e fui pra casa. Bom, 1 semana depois, com o carro parado na garagem desde então, tentei a partida e o mesmo problema persistiu. A chave não era reconhecida. Levei o carro de guincho para a mesma concessionária. 2 dias após, me ligam de lá afirmando, SUA CENTRAL DO MOTOR ESTÁ QUEIMADA. Eles me alegam que a central foi violada e por esse motivo o problema ocorreu.
Tenho certeza de que foi a LAVAGEM DO MOTOR que ocasionou o problema, pois nenhum componente eletronico queima de uma hora pra outra sem que haja alguma intervenção externa ou antes do final da vida útil.

O que vocês acham?

Maranguas
29/07/2008, 10:03
Uma pergunta...

a Central Eletronica da Ranger é no motor ou dentro do carro ?!

miguelpro
29/07/2008, 10:19
A central da minha RANGER fica no MOTOR, ao contrário do Troller 3.0.

shimomoto
29/07/2008, 12:51
Outra pergunta...

Tua Ranger, no processo de "chipagem", nao teve que ser aberta a central? Pergunto isso pois essas coisas quando se "deslacra" nunca mais consegue a perfeita vedação como era antes.

Abs!

(Filipe; mudei a pergunta: Nao tinha visto que ele já tinha respondido no inicio do post)

Loiro
29/07/2008, 12:55
Outra pergunta...

Tua Ranger nao foi chipada?

Abs!

Ja deves ter visto mas:

.....chipada aos 20.000km.......

miguelpro
01/08/2008, 15:05
Prezados,

Meu problema já foi resolvido...:))

O modulo do Motor teve violação para a adquação da nova configuração do CHIP. Conforme falado, a ranger foi chipada com 20000km. Com a violação a central não foi bem vedada, mas a empresa responsável pelo CHIP se prontificou e me deu um novo MÓDULO. Agora o carro já está bom novamente.
Ainda bem que o problema ocorreu após uma lavagem de motor, dentro da concessionária, e não após a travessia de um RIO no meio do nada.
Bom, ainda não re-fiz o serviço, pois não testei com a configuração original.

Acredito que, tão logo re-farei o serviço e conforme combindo, sem qualquer novo custo.