PDA

Ver Versão Completa : caixa de direção do maverik

Rodrigotche
29/07/2008, 00:50
Pessoal procurei e não consegui achar fotos da adaptação da caixa de direção do maverik.
Se alguem tiver estas fotos por favor me envie

Audrei Negão
29/07/2008, 01:50
Amigo,

Fiz essa adaptação em meu jeep e ficou excelente, a direção ficou super leve, porém, será necessário dar mais voltas no volante para realizar manobras. Estou viajando e não tenho as fotos comigo, mas vou tirar na segunda próxima e te envio.

Abraços,

Audrei

JP CJ-5
29/07/2008, 10:25
Dê uma olhada no arquivo em anexo colega, talvez lhe ajude.

[ ]'s :concordo:

Milton Quindim
29/07/2008, 10:25
tenho fotos e esquema aqui me passa seu email que te mando.

Milton Quindim
29/07/2008, 10:27
Bingo o JP já se adiantou...hhehe

victor massinha
07/08/2008, 17:57
todo mundo fala pra colocar a hidraulica mas eu nao gosto pois nao importa o que vc faça ela sempre vasa! eu acho que acabarei pondo a do maveco mesmo tendo que dar umas voltas a mais!

Marcos ET
08/08/2008, 11:00
Victor, lembra sempre de uma coisa... quanto mais coisa seu CJ tiver, mas coisa vai ter para dar manutenção, mais coisas para quebrar (geralmente no meio da trilha), mas preocupaçao, mais peso.... Eu particularmente nao penso em usar direção hidráulica, nem mesmo hidrovácuo, motores seis cilindros, ABS, etc, etc... pra mim, tudo isso objetiva melhorar o conforto do jeep... MAS, como "nao existe almoço grátis", melhora daqui, piora dali... Se vc está disposto a usar direção do maveco, acho uma ótima escolha! pois o sistema de esferas recirculantes aliado ao fato de vc ter menos pontos de articulação que o sistema original vao permitir uma direção mais macia e mais precisa, sem aumentar consideravelmente o peso do jeep, nem roubar potencia do motor... além do mais, por ser um sistema mecanico eficiente, se o motor do seu jeep tiver problemas, certamente este problema nao vai influenciar na direção.

Quanto a esta coisa de "dar mais voltas" no volante, no meu caso isso está para ser resolvido em breve (atualmente uso sistema de direção MECANICA do Opala). Como meu jeep tá SPOA, eu uso um "bracinho" HiSteer. Entao, vou providenciar uma segunda furação para o terminal de direção, para que ele fique mais perto do centro de giro do munhão... isso deve melhorar muito a relação "voltas no volante X Giro do Pneu". E embora vá "pesar" um pouco mais a direção, ainda ficará excelente, e nao ficará tao pesada quanto o sistema original.... e o furo mais externo? bom, este eu vou aproveitar para instalar um amortecedor de direção....

victor massinha
08/08/2008, 15:17
poxa marcos que bacana, se um dia eu vier a spoar o massinha (meu jeep) eu vou fazer este sistema tbm, apesar de que sera que nao da para colocar highsteer no willys sem ter que spoar? dai para mim seria mais facil e mais barato! hehe
abaraço...

Marcos ET
08/08/2008, 15:24
Dá pra colocar sim, mas tem q ver se vale a pena... vc poderia procurar um braço pitman do mavecão que fosse maior que o original.... teria o mesmo efeito