PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full: revisão preventiva viagem longa

rsollero
28/07/2008, 21:30
Pessoal: pretendo fazer uma longa viagem na minha Pajero Full diesel 94, com 90.000 km rodados (Rio-Ushuaia-Rio). Pergunta a quem puder me ajudar: quais as peças ou sistemas vcs me sugerem revisar ou substituir preventivamente para evitar algum problema mecânico no caminho? Obrigado.

lealrenato
28/07/2008, 21:46
leva no katsumorri na barra, o cara é muito bom:dance:, tem oficina propria e vao poder te ajudar.

abs

ramonpoa
29/07/2008, 09:49
é bom uma revisão preventiva sim, olhanbdo o essencial.

todavia, nenhum mecânico vai identificar problemas atípicos que podem acontecer..

já viajei por quase toda américa do sul, de carro, de moto, virando muitas vezes 24 horas de viagem contínua (com ranger, tracker, hilux, etc....)

e já tive muitos problemas tais como:
a) aquecimento do motor maxion da ranger no atacama, fervura, estouro radiador, etc... mas voltei rodando, sem muitos atrasos;
b) entupimento dos bicos injetores da tracker diesel por beber uma gosma boliviana que chamavam de diesel (essa foi mais difícil de resolver), etc...

Assim, se seu carro está rodando diariamente, não esquenta, não dá soluços, fez trocar de óleo, pastilhas de freio, não baixa líquido do radiador, etc.... dá para viajar sem problemas.

Se és aventureiro (estive em Ushuaia 3 vezes - 2 de carro - uma em pleno inverno - e 1 de moto) vai sem medo.

Ademais, se serve de consolo, posso te dizer que os mecânicos e peças na Argentina são bem mais baratas que os nossos (já fiz muita revisão de hilux na argentina).

A Pajero, por lá, se chama Montero (porque pajero, como alguns devem saber, é um termo que se associa a masturbação) - Viajem também é cultura... heheheh

BLUE BUS
29/07/2008, 09:51
Pessoal: pretendo fazer uma longa viagem na minha Pajero Full diesel 94, com 90.000 km rodados (Rio-Ushuaia-Rio). Pergunta a quem puder me ajudar: quais as peças ou sistemas vcs me sugerem revisar ou substituir preventivamente para evitar algum problema mecânico no caminho? Obrigado.

- Filtros todos.

- Óleo todos inclusive caixa de marcha e diferencial ( compre DYNADRIVE NA MIT 30,00 O LITRO VAI PRECISAR DE 9L)

-Lubrificar toda a suspenção

- Verificar todas as buchas da suspenção

- limpar sistema de arrefecimento e colocar fluído

- pastilhas de freio

- verificar bomba injetora e turbina

E no resto é só aproveitar8-).

Abraço e boa viagem.

rsollero
31/07/2008, 21:33
Obrigado, pessoal. Todas as dicas foram muito úteis. Na volta trago notícias.