Conectar

Ver Versão Completa : Platinado Para Niva

Juliano R. Papa
28/07/2008, 20:56
Boa Noite Amigos Niveiros;

Gostaria de saber se têm algum PLATINADO que possa ser adaptado no NIVA ou se algum ja tentou fazer esta adaptação, e se conseguiu com sucesso.
Ou se somente o platinado original pode ser utilizado!!!!!

Se algum souber e poder me passar essa dica de "marca e modelo compativel", ou se necessitar alguma modificação e poder detalhar ficarei muito Grato :palmas::palmas:.

Att: Juliano.

Carlão Pinheiro
30/07/2008, 15:25
Boa Noite Amigos Niveiros;

Gostaria de saber se têm algum PLATINADO que possa ser adaptado no NIVA ou se algum ja tentou fazer esta adaptação, e se conseguiu com sucesso.
Ou se somente o platinado original pode ser utilizado!!!!!

Se algum souber e poder me passar essa dica de "marca e modelo compativel", ou se necessitar alguma modificação e poder detalhar ficarei muito Grato :palmas::palmas:.

Att: Juliano.

Juliano,

Isso estava guardado no meu e-mail, veio da lista dos Camaradas do Niva.

"UTILIZE O PLATINADO DO MONZA É PLUG AND PLAY, SÓ ABRA UM POUCO COM A
FURADEIRA O FURO DO PARAFUSO PARA FIXAR NA BASE. É SÓ O QUE EU USO NUNCA DEU
PROBLEMA.
ABRAÇOS
DANIEL - CURITIBA - PR."

O e-mail do camarada é: dantonydearaujo@gmail.com

luispiloto
26/10/2008, 23:09
Existe um platinado da PLATINAC que é fabricado para o NIVA. Esta marca é encontrada em qualquer autopeça, porém o referido modelo não é muito comum, pois a sua procura é pequena. Mesmo assim segue o código:

Platinado NIVA
Marca: Platinac
Cód: 09906444 245

Basta citar o n° 245 que o atendente da auto peça consegue pesquisar.

Até mais,

Luis.

edneyccruz
26/10/2008, 23:36
O meu Niva esta com ignição eletrônica e esta ótimo. Aconselho a todos.
Aqui em São Paulo, sei que o Wilson instala.

Girti
26/10/2008, 23:48
O meu Niva esta com ignição eletrônica e esta ótimo. Aconselho a todos.
Aqui em São Paulo, sei que o Wilson instala.

Eu ia justamente escrever a respeito, há um dispositivo que substitui o sistema de ignição com platinado sem remover o mesmo, uma espécie de simulador de ignição eletrônica (a definição é minha, por falta de nome melhor). O platinado pernanece, mas tem apenas a função de fazer contato, não mais a de gerar faísca. O Wilson me mostrou um Niva com o dispositivo instalado, parece que funciona muito bem, sem que seja necessário trocar o distribuidor.

GARCIA/SP
27/10/2008, 00:06
Eu ia justamente escrever a respeito, há um dispositivo que substitui o sistema de ignição com platinado sem remover o mesmo, uma espécie de simulador de ignição eletrônica (a definição é minha, por falta de nome melhor). O platinado pernanece, mas tem apenas a função de fazer contato, não mais a de gerar faísca. O Wilson me mostrou um Niva com o dispositivo instalado, parece que funciona muito bem, sem que seja necessário trocar o distribuidor.

Gil, o problema é que estão divulgando este dispositivo de forma errônea e desonesta, como se o mesmo fosse uma ignição eletrônica. Conheço um niveiro que colocou o tal dispositivo achando que fosse uma ignição eletrônica, pois o mecânico que fez o serviço, em São Paulo, assim o vendeu...
É complicado isso...

Abs

Girti
27/10/2008, 00:24
Gil, o problema é que estão divulgando este dispositivo de forma errônea e desonesta, como se o mesmo fosse uma ignição eletrônica. Conheço um niveiro que colocou o tal dispositivo achando que fosse uma ignição eletrônica, pois o mecânico que fez o serviço, em São Paulo, assim o vendeu...
É complicado isso...

Abs

Pois é, aí já entramos no terreno da honestidade dos mecânicos e/ou vendedores de peças... Minha recomendação para os que forem fazer algo, e tiverem dúvidas, é perguntar, perguntar, perguntar, até que não haja mais dúvidas!

ferchina
27/10/2008, 08:45
Eu utilizo um sistema desse comentado pelo Gil, ele faz eletronicamente o q o platinado faz mecanicamente, e continua usando o platinado mas ele não desgasta mais.

luispiloto
27/10/2008, 23:17
Relatório Platinado Niva:

Acabei de instalar o platinado do monza.

Adaptação: deve ser feito um ajuste no pino guia para que ele fique com 3mm e encaixe no alojamento do distribuidor, após isso tive que alargar o furo para que o parafuso entrasse. Aproveitei para trocar o parafuso sextavado por allen, para facilitar a fixação.
Lembrando que o platinado do monza é fixado por apenas um parafuso, enquanto que o do niva utiliza dois.

Pesquisa de preços ( 10/2008 ) :

- Platinado original do Niva : R$ 29,00
- Platinado nacional Niva: R$ 13,00 (difícil de encontrar, mas existe)
- Platinado do Monza: R$ 6,00 (fácil de encontrar)

Vasquez
29/10/2008, 12:01
Camaradas

Tenho alguns platinados PLATINAC em casa , se alguem precisar ...

Savius
04/11/2008, 18:22
PLATINADO ????????? oque é isssssso!!!!!

Desculpem a brincadeira, mais se servir para alguem........

Compre um comjunto de ignição eletronica do gol em algum desmanche
No dist. do gol retire a peça de encaixe inferior.
No dist. do niva retire o eixo central.
Corte o pescoço do dist. do niva de modo que colocando-se o dist. do gol em cima deste, o conjunto fique na altura do original.
Leve tudo em um torneiro mecânico e mande fazer uma "luva" externa em aluminio ou bronze para unir a parte de baixo do dist. do niva com a parte superior do dist. do gol, mande tambem fazer um furo no eixo central do dist. do gol e neste furo encaixar o eixo central original do niva de modo que fique com o comprimento do conjunto origina.
Monte esse novo conjunto no lugar, instale os cabos, a unidade CDI e faça as ligações dos fios.
Pronto se quiser aproveite a deixa para vedar com silicone todo o conjunto.

No meu niva, foi uma das primeiras adaptações que eu fiz a quase dois anos e nunca mais tive problemas com isso.
Espero ter ajudado, um abrço a todos e lembrem-se....
Mecânicamente Tudo é Possivel.

juniormessias
05/03/2012, 16:13
Eai Savius ,eu não consigo acertar o meu platinado de jeito nenhum, da pau direto! Gostei da sua sugestão ! por acaso vc tem este esquema com fotos para ver como vc fez passo a passo? Se tiver vou estalar no meu carro , eu não consigo acertar o meu carro, acho que sua idéia vai ser minha salvação! valeu obrigado!!!

Juninho Flora
24/03/2012, 10:23
platinado ????????? Oque é isssssso!!!!!

Desculpem a brincadeira, mais se servir para alguem........

Compre um comjunto de ignição eletronica do gol em algum desmanche
no dist. Do gol retire a peça de encaixe inferior.
No dist. Do niva retire o eixo central.
Corte o pescoço do dist. Do niva de modo que colocando-se o dist. Do gol em cima deste, o conjunto fique na altura do original.
Leve tudo em um torneiro mecânico e mande fazer uma "luva" externa em aluminio ou bronze para unir a parte de baixo do dist. Do niva com a parte superior do dist. Do gol, mande tambem fazer um furo no eixo central do dist. Do gol e neste furo encaixar o eixo central original do niva de modo que fique com o comprimento do conjunto origina.
Monte esse novo conjunto no lugar, instale os cabos, a unidade cdi e faça as ligações dos fios.
Pronto se quiser aproveite a deixa para vedar com silicone todo o conjunto.

No meu niva, foi uma das primeiras adaptações que eu fiz a quase dois anos e nunca mais tive problemas com isso.
Espero ter ajudado, um abrço a todos e lembrem-se....
Mecânicamente tudo é possivel.

salve companheiros , eu passei muita raiva com o maldito do platinado !!
Eu nao tinha confianca de viajar na viatura , e resolvi fazer a adaptacao do distribuidor do gol !!
Ficou otimo , meu amigo platinado, isso nao presta o cara que inventou isso e doido !!abracos boa sorte ...