PDA

Ver Versão Completa : GNV em Brasília: RS 1,79 (vale a pena) ?

CLAUDIOCARVALHO
28/07/2008, 20:06
Pessoal, quem é de Brasília sabe como está a exploração por aqui, além de não haver nenhuma motivação para instalar GNV nas cherokkas. Além do que para se instalar um KIT GNV de quinta geração está custando R$ 5.900,00. Pergunta: Vale o investimento? Abraço.

gutoxj98
29/07/2008, 01:59
Claudio, se vc colocar o GNB, sua cherokee irá perder uns 20% da força, forçando o CA ainda mais, porém vc terá uma autonomia de 25% a mais em relaçao à Gasolina.

Mesmo sendo contra as nossos motores rodarem no alcool, vejo que hoje a economia gerada pelo combustivel verde, vc pode lá na frente fazer a parte de cima do motor e ainda sobrar um !!!

GNV pra quem tem ainda pode compensar se rodar muito, mas para coocar e esperar o retorno da grana, hoje pode nao valer mais a pena !!!!

Gasolina R$ 2,499........custo por KM se fizer 6 por litro...........R$ 0,4165

Alcool R$ 1,199........custo por KM se fizer 4,5 por litro........R$ 0,2664

GNB R$ 1,799........custo por KM se fizer 7,5 por m3.........R$ 0,2398

entao gastar 5.900,00 em um KIT, com a economia gerada de R$ 0,1767 por KM............ recupera a grana com aprox 33.000 km rodados.......

vc roda isso em quanto tempo ???????

e pelos carculos........transformar a alcool pode ser bom negócio hoje em dia !!!! mesmo fudendo a parte de cima do motor a longo prazo !!!

acho que NÃO COMPENSA MAIS !!!!

abraçao

CLAUDIOCARVALHO
29/07/2008, 07:05
Blz GUTO... Ótima explicação. Valeu. Abraço.

Darwin
29/07/2008, 19:18
Claudio, se vc colocar o GNB, sua cherokee irá perder uns 20% da força, forçando o CA ainda mais, porém vc terá uma autonomia de 25% a mais em relaçao à Gasolina.

Mesmo sendo contra as nossos motores rodarem no alcool, vejo que hoje a economia gerada pelo combustivel verde, vc pode lá na frente fazer a parte de cima do motor e ainda sobrar um !!!

GNV pra quem tem ainda pode compensar se rodar muito, mas para coocar e esperar o retorno da grana, hoje pode nao valer mais a pena !!!!

Gasolina R$ 2,499........custo por KM se fizer 6 por litro...........R$ 0,4165

Alcool R$ 1,199........custo por KM se fizer 4,5 por litro........R$ 0,2664

GNB R$ 1,799........custo por KM se fizer 7,5 por m3.........R$ 0,2398

entao gastar 5.900,00 em um KIT, com a economia gerada de R$ 0,1767 por KM............ recupera a grana com aprox 33.000 km rodados.......

vc roda isso em quanto tempo ???????

e pelos carculos........transformar a alcool pode ser bom negócio hoje em dia !!!! mesmo fudendo a parte de cima do motor a longo prazo !!!

acho que NÃO COMPENSA MAIS !!!!

abraçao
Guto,

hoje eu e o Sombra estavamos justamente falando nisso... eu tive uma Ranger V6 4x4 quando o GNV custava R$ 0,54 o m3... eram 50m3 de tanque na caçamba... 470km de autonomia por uns 30 mangos... e paguei R$ 4.100,00 pela instalação (Kit italiano Landi Renzo)... aí sim foi show... well, era pura alegria, apesar dela ficar meio xôxa mesmo, mas como era de câmbio manual, menos problema...

Hoje, pra colocar 15m3 com kit basicásso e nacional, são pelo menos 2 contos e no GNV ao preço que chegou, putz, só quem já tem mesmo... eu fiquei tentado pro álcool, mas na boa, motor americano de 1 década definitivamente não foi feito pra isso e sem falar que a autonomia que já não é boa na gasolina, no álcool seria um saco... 200Km rodados e tome 75 litros de álcool... aiiiiiiiiiii

[ ]'s

gutoxj98
29/07/2008, 19:28
Guto,

hoje eu e o Sombra estavamos justamente falando nisso... eu tive uma Ranger V6 4x4 quando o GNV custava R$ 0,54 o m3... eram 50m3 de tanque na caçamba... 470km de autonomia por uns 30 mangos... e paguei R$ 4.100,00 pela instalação (Kit italiano Landi Renzo)... aí sim foi show... well, era pura alegria, apesar dela ficar meio xôxa mesmo, mas como era de câmbio manual, menos problema...

Hoje, pra colocar 15m3 com kit basicásso e nacional, são pelo menos 2 contos e no GNV ao preço que chegou, putz, só quem já tem mesmo... eu fiquei tentado pro álcool, mas na boa, motor americano de 1 década definitivamente não foi feito pra isso e sem falar que a autonomia que já não é boa na gasolina, no álcool seria um saco... 200Km rodados e tome 75 litros de álcool... aiiiiiiiiiii

[ ]'s

é mesmo, pra querm tem ainda é mais economico que na gasolina, ........mas se no alccol ela fizer uns 4 a 4,5 km/l........ com 75 litros vc terá uma autonomia de 330 km aproximadamente.............

na Gasolina fazendo 5,5 a 6........vc terá uma autonomia de 450 km

encher o tanque com gasosa...........R$ 180,00.........a 2,399

e

encher o tanque com alcool............R$ 90,00...........a 1,199

metade do preço para rodar uns 120 k a menos...............compensa hein...

isso financeiramente falando........

agora quanto ao motor eu sou cetico, vai fuder tudo a longo prazo.

se vc roda uns 1000 por mes, em um ano vc vai economizar se usar alcool uns R$ 1.800,00 aproximadamente.

mas se vc for ver, tem gente andando com os 4.0 no alcool faz muito tempo como nosso amigo "AG", diz estar tudo blz......

Uma retifica deste motor custa em Média uns 5 mil acredito eu !!!!........entao se nada acontecer em 3 anos....ja tem a grana pra fazer o motor...........

abraços

RAR
29/07/2008, 23:59
Gutão,
Este preço do seu alcool tá muito barato. Aqui com os impostos mais altos o preço tá em 1,49.
Sdçs,

CLAUDIOCARVALHO
30/07/2008, 07:12
Gutão,
Este preço do seu alcool tá muito barato. Aqui com os impostos mais altos o preço tá em 1,49.
Sdçs,

O Álcool em Brasília tá em média 1,75, ou seja, estão roubando de tudo que lado. (monopólio geral) sem variação nenhuma de preço.

gutoxj98
30/07/2008, 14:19
Aqui em Sampa é 1,19 a 1,39............................no maximo 1,499..............