Ver Versão Completa : Ranger em Salvador?
Olá companheiros foristas!!
Surgiu uma possibilidade de minha transferência para Salvador.
Em setembro do ano passado passei um par de dias na cidade e conhecí pouca coisa.
Gostaria de morar perto do trabalho para não pegar trânsito diariamente e o trabalho seria no bairro Mont Serrat.
O que falta em Campo Grande é praia; temos que viajar 1000km no mínimo para pegar uma maresia.
O que podem me dizer?
Peço ajuda dos moradores e conhecedores da região sobre custo de vida, aluguel e até mesmo sobre a dificuldade de uso da picape no trânsito soteropolitano ( é assim que se chama?).
Desde já agradeço,
Abraços,
FRanger
simaoall
28/07/2008, 19:18
então meu caro,dou as boas vindas antecipadas á capital baiana!
sobre custo de vida,acho que pode ser um pouco mais caro que em campo grande,mas bem pouca coisa,aluguel é muito mais barato que uma rio de janeiro ou são paulo por exemplo,mas a tendência é aumentar.perdão por não poder ser mais específico,mas não deu pra pegar o que exatamente você quer.
bem,o trânsito soteropolitano é TRISTE,mas acho que ainda é um melhor que outras capitais,meu pai tem pickup á 8 anos,e não tem problemas para transitar com ela em salvador.alias,acho até melhor andar de pickup à andar de carro,afinal, salvador alaga em algumas partes.
só a titulo de curiosidade: você trabalha com o que?
Olá simaoall, obrigado pelas boas vindas mas ainda não tem nada certo, na verdade acho que as chances são poucas, só que agora fiquei ansioso.
Quanto à sua pergunta: sou militar do exército.
Abraços,
FRanger
Companheiro FRanger, se o local de trabalho for em Monte Serrat o ideal seria residir na Ribeira, Bonfim, Monte Serrat...enfim, num bairro da "cidade baixa", "antiga" Salvador. Lá não enfrentará um trânsito tão caótico quanto o da região central e Iguatemi.
A região da cidade baixa assemelha-se a uma cidade interiorana com as particularidades de uma metrópole. Diria que o "custo de vida" naquela área é menor do que no circuito Barra x Stella Maris. Alerto, desde já, que conseguir um imóvel para locar não será nada fácil e o preço assustador. Há um enorme déficit de moradias por toda a capital baiana.
Rodar de automóvel por Salvador tem se tornado uma proeza. No horário do rush é melhor não se arriscar. Neste caso, tanto faz de picape ou qualquer outro modelo. Encontrar uma vaga para estacionar, mesmo paga, já está se tornando uma aventura nas selvas.
Praias e bonitos locais sobram para se divertir, assim como gente agradável e receptiva. Salvador não é melhor nem pior do que qualquer outra capital brasileira. É um lugar de gente feliz.
Obrigado simaoall e Marvila pelas dicas.
Abraços,
FRanger
Na internet aparecem uns apartamentos em Amaralina muito "baratos" para Salvador mas parece que as favelas vizinhas tocam horror no bairro sendo considerado um dos com maior criminalidade e desemprego na cidade!?
Pelo que o pessoal tem me recomendado só Pituba e Costa Azul.
Quanto tempo para chegar no Mont Serrat por volta das 07:00h e voltar por volta das 18:00h?
Abraços,
FRanger
FRanger,
Amaralina -> Pituba -> Costa Azul, essa é a sequência andando pela orla de Salvador sentido Aeroporto, ou seja, são bairros muito próximos.
Amaralina tem má fama por causa do Nordeste de Amaralina, que é um local habitado por pessoas com menor poder aquisitivo, e mais violento. Não se liga muito em pesquisas, a Pituba possui um dos maiores índices de sequestros relâmpagos, e roubos de carros mesmo assim é o sonho de muitos, tem gente que vive sem sair de lá, é um bairro "completo".
Todos os três não ficam perto do Mont Serrat.
Os dois horários são críticos, 7:00h será um pouco mais tranquilo, principalmente se puder sair 6:30, mas 18:00h, só Deus pode ajudar, mas com o metrô, deve melhorar. Nesse mesmo horário, por causa de um simples ônibus quebrado, já demorei 2:30min para andar 5km, vindo da cidade baixa para a Pituba.
Ida - orla -> Mont Serrat - 40min. Volta - 1:30min com o trânsito normal.
Se preferir morar na orla marítima, tenta ver também na Barra, Ondina, Rio Vermelho e Stiep que são boas opções, particularmente acho todos muito parecidos. Além das praias, nesses bairros terá shoppings, bares, restaurantes e cinemas para escolher. Um fator que considero importante: Salvador é uma cidade grande, limpa e bem sinalizada.
Quanto a dirigir uma Ranger pela cidade, será tranquilo.
Se gosta de praia, fará um bom negócio vindo pra cá, o litoral da Bahia tem mais de 800 km.:lol:
Abraço e seja bem vindo.
LUIS ANTONIO -BA
17/09/2008, 23:45
Na internet aparecem uns apartamentos em Amaralina muito "baratos" para Salvador mas parece que as favelas vizinhas tocam horror no bairro sendo considerado um dos com maior criminalidade e desemprego na cidade!?
Pelo que o pessoal tem me recomendado só Pituba e Costa Azul.
Quanto tempo para chegar no Mont Serrat por volta das 07:00h e voltar por volta das 18:00h?
Abraços,
FRanger
Franger, em tempo da Pituba e Costa Azul para o Mont Serrat, não sei precisar até porque varia muito do horario, porem acho melhor vc ficar com a dica do nosso amigo Marvila, Ribeira Bonfim e região pois trata-se de uma moradia muito boa e aonde encontra-se otimos custo em termos de moradia, alem de ser uma localidade muito boa para Happy hour, ´so para se ter ideia , moro na Vila Laura, e as vezes no fim de tarde saio para ir curtir um fim de tarde tomando um sorvete e comendo um acarajé naquela região.
Qto ao transito não é tão bom qto ao de Cpo Grande, mas não chega ao caos de Goiania e Bsb, se equipara um pouco ao de Cuiaba, com alguns pontos de rush.
Venha pra cá e veras que não existe no Brasil local melhor para se morar.
Em relação a criminalidade são mais boatos, como ouvimos de Bsb, São Paulo, Recife Rio de Janeiro, são cidades onde existe Turismo e a midia esta em cima, apesar de existir não é nada que assuste.
duardobruno
18/09/2008, 11:01
Olá simaoall, obrigado pelas boas vindas mas ainda não tem nada certo, na verdade acho que as chances são poucas, só que agora fiquei ansioso.
Quanto à sua pergunta: sou militar do exército.
Abraços,
FRanger
Vai pra EsAEx? Relaxa, procura alguma coisa pro lado do Pituba, é mais caro, mas vc vai estar bem instalado. Cara eu sou de Brasília, mas já rodei lá, na época, com uma S10 CD que eu tinha. Tranquilooooo. Padrão demais! Realmente é melhor que carro pequeno.
Abraços
simaoall
18/09/2008, 13:17
fugiria de amaralina,ainda mais com preços muito baixos,provavelmente deve ser dentro da favela do nordeste de amaralina,que se não a mais,é uma das mais violentas de salvador.
hoje moro no cabula,região boa de se morar e com uma expectativa de valorização muito boa,ja morei tambem no costa azul,outro lugar muitissimo bom de morar,com uma orla marítima bonita e bem cuidada,embora menos valorizado,acho mais agradável e calmo que a pituba.
Obrigado pelas dicas Orleans, Luis Antônio, duardobruno e simaoall.
duardobruno, aceitei um convite do PqRMnt/6, porém, a vaga depende da transferência de outro companheiro.
Abraços,
FRanger
Caros amigos Orleans, Luis Antônio, duardobruno e simaoall,
Agora é certo, a Ranger vai para Salvador!
Abraços,
FRanger
LUIS ANTONIO -BA
08/11/2008, 21:33
Abraços,
FRanger
Aguardo e estou a disposição,
simaoall
08/11/2008, 22:08
Abraços,
FRanger
então seja bem vindo cabra :concordo:
qualquer duvida da um grito
Após 3.300km de muitos buracos chegamos a Salvador.
Tive apenas uma trinca por pedra no pára-brisa, quando estava ainda no estado do Rio(fiz o caminho Campo Grande - Salvador passando por Resende-RJ).
Fui em 5 postos de combustível entre Amaralina e Pituba e nenhum possui os filtros de ar e de combustível para a Ranger. Amanhã vou tentar ir na autorizada MWM-Internacional que fica no Calçada(ví pelo site da Internacional).
Aluguei um apartamento na Pituba. Pergunto aos companheiros se me recomendam algum posto de combustível nas proximidades da Pituba que tenha óleos, filtros e lave carros?
Aqui picapes são raridade ao contrario do Mato Grosso do Sul.
Hoje pela manhã dei uma corrida pela praia...impagável....
Abraços,
FRanger
simaoall
25/11/2008, 12:59
opa FRanger,seja bem vindo mais uma vez.
recomendo passar em uma loja de peças para comprar os filtros,se não me falha a memória,os ultimos da ranger foram comprados na av. vasco da gama,onde existem várias lojas de peças.
morei no costa azul,bem proximo á pituba,com certeza é um ótimo bairro,só tem um índice um pouco alto de roubos de veículos,mas nada que um pouco de atenção não resolva.
EDEM2008
25/11/2008, 19:22
Seja bem vindo FRanger,
A pituba é um exelente bairro. Durante a semana é bastante movimentado, nos finais de semana e feriados a calmaria é total, sendo quebrada apenas na avenida a beira mar. Como o simaoall reportou, o cuidado é indispensavel como toda cidade grande.
Na pituba ao lado do EBEC (curso de ingles) tém um posto de lavagem muito bom, funciona até aos domingos e feriados. O filtro de ar e de combustível você acha na avenida vasco da gama próximo ao dique do tororó, porém se sentir dificudade em ir lá, posso comprar pra você e deixar no restaurante do meu irmão na pituba.
Valeu Amigo! Qualquer coisa basta falar.
Obrigado pelas dicas EDEM2008 e simaoall.
Liguei para a autorizada MWM-Internacional que fica no Calçada e me informaram que lá fazem apenas serviços.
Vou tentar a Vasco da Gama.
Abraços,
FRanger
Engels Kbça
30/11/2008, 20:02
Obrigado pelas dicas EDEM2008 e simaoall.
Liguei para a autorizada MWM-Internacional que fica no Calçada e me informaram que lá fazem apenas serviços.
Vou tentar a Vasco da Gama.
Abraços,
FRanger
Bem vindo a Bahia:!::concordo::concordo:
Pode encontrar os filtros , na Vasco Import, Pernambuco, O Varejão, na Vasco da Gama.
Um abraço Kbça