PDA

Ver Versão Completa : Troller no asfalto



Digão Rios
28/07/2008, 17:25
Moçada,

Como todo bom iniciante, estou apanhando (e amando) do meu novo Brinquedo (T4 0km).

Nesse fim de semana, fui viajar pela primeira vez com o meu Troller, amei o bichão, mas, em 2 pontos fiquei um pouco preocupado. Acho que é por falta de costume e inexperiencia, mas apanhei pra fazer curvas com o jipe. Ele passa sempre a impressão de que não vai dar conta de fazer as curvas e, quando passa em uma ondulação, ele passa a impressão de que perdeu o controle.

É só mesmo impressão ou o carro realmente tem que dar uma manerada BOA em curvas e ondulações, levando em consideração que estou usando sapatilhas MUD 33''??

Será que errei a mão na calibragem dos pneus (coloquei 34psi, por recomendação da pessoa que montou os pneus pra mim)???

Em segundo lugar, aconteceu algo que não me incomodou, mas, achei pelo menos estranho. Na maior parte do trajeto, usei a 4ª marcha. Sendo pra retomadas, subidas, ultrapassagens e todo o resto. A 3ª era sempre muito "forte", e a quinta, sempre muito "rápida".

É isso mesmo ou eu que preciso voltar pra auto-escola???:oops:

Valeu!

DIGÃO (apaixonado pela viatura!!!)

abreu
28/07/2008, 17:53
Como todo carro alto, tem que manerar um pouco em curvas sim.
Com pneus 33" isso se agrava mais ainda.

Eu tenho um 3.0 com pneus originais, na estrada ele eh muito estavel.
Mais que minha antiga X-Terra e Ranger.

Com pneus 33" uma parte dessa estabilidade vai um pouco embora sim.
Mas com o tempo vc vai se acostumar e ver que boa parte do seu medo eh apenas falta de costume.

Quanto a usar mais a quarta marcha, normal, pois quando vc pos os pneus 33" vc alongou a relacao de marchas do carro.

Esse novo Troller 3.0 veio com uma quinta bem longa. O meu com pneus originais, vai a 180Km/h sem chegar ao limite do RPM.
O antigo 2.8 so chegava a 160Km/h e perdia a forca pq nao tinha mais RPM para andar.

Se isto estiver te encomodando, pense numa relacao mais curta para seus diferenciais.

Abracos.

De Paris
29/07/2008, 11:04
Digão.
A princípio também coloquei 35 libras nos 33" mud, por recomendação do montador.
Ficou um cabritinho...
Agora ando com 30 e ficou legal, ainda anda solto e sem muito barulho e pula menos.

[]s
De Paris

JapaTroller
29/07/2008, 11:06
34 psi é muito, de uma olhada no tópico com relação a calibragem, o pessoal usa em torno de uns 24psi, que é o que eu uso tb, vc vai ver que o proprio carro vai ficar mais macio. Quanto as curvas tem que tomar cuidado mesmo, mas vai acostumando e vc vai ver q da pra andar bem sim.
abraços

AKPG
29/07/2008, 22:16
Com os 33, pode usar 28 libras que fica bom.
Quanto às curvas, tem q tomar muito cuidado sim, pois além de alto, tem entre-eixos mais curto, o que é ruim para fazer curvas.
Ao colocar os 33, vc praticamente inutilizou a força da quinta marcha. Como o Abreu falou, ela já era longa. Agora então....
Para compensar os pneus maiores, sugiro você chipar o carro. Assim, ele volta a andar forte (muuuuito mais forte).

Abraços e parabéns pela viatura.

Digão Rios
30/07/2008, 12:00
Alexandre,

Concordei com você, e, pesquisei sobre o chip e gostei muito da ideia.
Encontrei aqui em BH um chip a venda, e, pra melhor discutir o tema com nossos demais colegas foristas, abri um novo tópico.

Valeu pela contribuição!

DIGÃO

AKPG
30/07/2008, 20:29
Já existe um tópico aberto sobre isto.

abs,