PDA

Ver Versão Completa : Tração dianteira



Eduardo Velo
05/06/2003, 10:47
Galera da lama , aí vai + encreca pra vcs ...
Há algum tempo tive problema no rolamento do dif. tras. , tirei o cardan e tive que rodar 20 Km só com a tração dianteira , estava com um colega que aconselhou não passar de 40Km/h para não prejudicar a cx e o diferencial do 4x4 , segui o conselho , mas fiquei encucado , existe um limite de velocidade qdo se está só com a transmissão dianteira ?
Já aconteceu algo parecido com algum colega do fórum ?

billj
05/06/2003, 11:45
Quando o meu Samurai era menos levantado e com os eixos originais, andei sem problemas para mais de um mês sem o cardan traseiro. Usei o carro todo dia em velocidades normais.

Hoje, no asfalto, por motivos de configuração, ando com ele exclusivamente em 4x2 tração dianteiro. Sem erro......

Abraços,

monge
07/06/2003, 20:15
Comigo já aconteceu. :)

Já quebrei o cardãn traseiro 3 vezes. :(

Sempre vim embora com a tração dianteira, andei normalmente. :)

A diferença é que quando vc está acelerando e entra numa curva, o diferencial dianteiro atua, e dá um puxão na direção. Nada assustador. :)

Inclusive, depois das quebras eu ainda sai dos enroscos só com a tração dianteira. quando tinha que subir algum barranco, ia de ré e acelerando. :)

Nunca quebrou e nunca tive problemas na caixa nem nos diferenciais. :D

[]'s

Eugênio

Markito Amato
30/06/2003, 23:45
Também já passei por essa situação! :D

Há um bom tempo atrás, quando estava fazendo a trilha de Madalena com o pessoal do Jeep Clube do Rio, a cruzeta traseira do meu ex-engesa F-1 foi para o espaço. O jeito foi retirar o cardãn traseiro e rodar em 4x4. O único inconveniente foi que a direção ficou um bocado pesada. No mais, tudo funcionou normalmente! :wink: :D

Abraços

Pedro Bachir
27/07/2003, 20:08
E ae?
no jeep que não é recomendável passar dos 40, pois com aquela cx ótima que ele tem :lol: .
Eu acho tb pq os nagócio antigo não é muito presiso, então as vezes a força mandada para as rodas dianteiras é diverente da mandada para as trazeiras.
Sei la porque que não pode passar :?: :?: :?:

flw

Giovani
27/07/2003, 23:56
Sei la porque que não pode passar :?: :?: :?:

:D Grande Pedro!

:D Pelo mesmo motivo de não se poder andar à 1.000 KM/h em marcha ré! Vc já viu como são as engrenagens? Algumas têm os dentes retos, como as rés da maioria dos carros. Elas não foram desenvolvidas para grandes velocidades... Algum "Engenheiro Mecânico" de plantão poderia pôr os termos técnicos e alguns números aqui??? :P
[]'s

WOT
18/10/2005, 20:39
Eu pensava que todas as engrenagens das caixas mais antigas, no caso jeep, eram retas...
Sendo assim, o jeep anda normalmente à frente usando engrenagens retas em velocidades normais.
Além disso, conheço gente que tem carro de arrancada mas usa p/ dia-a-dia tb, que coloca engrenagens retas no câmbio p/ diminuir as perdas na transmissão, não entendo como isso pode melhorar, mas em todo caso, contra fatos não há argumentos.
Valeu

Wallace
19/10/2005, 19:23
Engenagens de dentes retos tem menos "área" de contado entre os dentes.
A primeira coisa que me vem na cabeça é que o pessoal de arrancada muda a relação, ai é mais barato e facil fazer de dentes retos.

Edintruder
19/10/2005, 23:10
Até onde me lembro, a caixa do Dodge Charger e afins tinha dentes retos e eu nunca vi nenhuma quebrada, assim como a caixa da maioria dos caminhões.

conder
09/08/2006, 18:49
Já aconteceu comigo em uma ranger, a porcari@ do eixo era de aluminio, literalmente ele partiu no meio. removi os pedaços e vim so com a tração dianteira.

slip_Diego
12/08/2006, 13:37
no querbra sol da sportage ta escrito q a 4H eh para ateh 80km/h e 4L ateh 50

flw