Ver Versão Completa : Alguém conhece essa Tcase ?
Elmer_Jeep
28/07/2008, 10:36
Pessoal, alguém saberia me informar a marca e dados de relação dessa tcase ?
Segundo o proprietário ela era de um caminhão 6x6, estou pensando em instalar no Crocodillo com o motor diesel e cambio 4x2 da F250. Talvez eu precise que ela trabalhe de ponta cabeça, será que funciona normalmente ?
Só consegui essas fotos, mas se for preciso posso revirar lá e tirar mais :pensativo:
[]'s
GuTo_Cerulli
28/07/2008, 11:24
Elmer,
Quando olhei o tópico pela primeira vez achei que era uma t-case de GMC 2 1/2 ton 1942, mas fiquei na dúvida, vê se este site te ajuda: (tem identificações e fotos)
http://www.jobrated.com/04_transfer_case_parts.html
[]'s
Elmer_Jeep
28/07/2008, 12:12
Valeu Guto, cara de acordo com as fotos do site to achando que é a M37 NP200 transfer case (terceira foto da lista). Por coincidencia até o angulo da minha foto ficou igual:
http://www.jobrated.com/10_M37_200np_transfer.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=130194&d=1217252125
Se for essa mesma, sabe onde encontro as especificações de torque e relação de redução?
Aguenta o tranco ?
[]'s
GuTo_Cerulli
28/07/2008, 14:20
Mais "dois centavos":
Especificações da T-Case: (NP 200):
Transfer Case
New Process...88845 (or NP200)
Ratio...High 1:1, low 1.96:1
Twin lever operation, one for 4x4 or 4x2 selection, one for hi or low range
Referência:
http://www.garbee.net/~cabell/M37Specifications
[]'s
GuTo_Cerulli
28/07/2008, 14:34
Em tempo:
De acordo com o que descobri na internet, o motor original da M37, rendia:
Max. Net Torque - lb. - ft. @RPM . . . .183 @ 1200
O que significa (se eu me lembrei das unidades corretas de conversão): apróx: 25,3Kgf.m
O motor da F-20 tem "meros" 43,3Kgf.m, mas vale conferir...
[]'s
Carlão Rover
28/07/2008, 16:47
Caraca que sherlock Holmes que vocês foram...
joão k. chikui
28/07/2008, 19:58
Elmer
Um amigo está com uma Spicer igual a essa NP202 (acho que é a penúltima do link do Guto) , Zero na caixa, mas , como a saída traseira é central como nas Hilux, e ele já adaptou eixos de Band , acho que vai acabar não utilizando.
Sem muita precisão, achamos 1:1 na High e 1:2 na Low.
Só que não tem a saída pro 3º eixo.
Elmer , pro seu Croc , será que aquela reduzida que o Edu Piano (território 4x4)adapta nos F-350 não dá certo? Só não sei o $$.
GuTo_Cerulli
28/07/2008, 21:48
Elmer,
Olha ai uma "coisa" que usa essa t-case::mrgreen:
http://www.fourwheeler.com/featuredvehicles/129_0804_1954_dodge_power_wagon/index.html
[]'s
tem outro topico aqui no forum sobre essa Tcase , eu postei um link que fala exclusivamente sobre ela.
mas ta em ingreis, entao vao praticando o the book is on the table de vcs ai.
GuTo_Cerulli
29/07/2008, 18:36
Reunindo informações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43429&highlight=dodge+power+wagon
O "tal" do tópico com informações:
http://www.steelsoldiers.com/index.php?name=PNphpBB2&file=viewtopic&p=177953
[]'s
PS: Elmer, a M37 que está na foto do tópico da venda eu conheço e já andei...ela tem caixa de direção de silverado, e MOTOR DODGE 318, participa detrilhas leves e anda na boa! :mrgreen:
onde achou essa t-case??
[]´s
DougBRSP
19/08/2008, 21:26
Se for a NP200 é a mesma da Kaiser, no forum do www.m715zone.com (http://www.m715zone.com) voce pode achar mais informações e manuais sobre ela, como esta:
http://www.m715zone.com/vb/view.php?pg=20chap2-20
Mas acredito que seja necessário fazer o registro no site.
Abraços
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.