Ver Versão Completa : Pick-up Mais Macia
lasaromilagres
27/07/2008, 18:25
Caros colegas foi com grande pesar que tive que vender meu troller 2008 porque era muito duro, peço uma ajuda a voces que tem ou ja teve pickups porque estou a comprar uma mais nao sei qual comprar porque tem um problema de coluna e nao pode ser uma muito dura.ok.
RABUGENTO
27/07/2008, 18:32
Tem mesmo que ser uma picape?
Melhor comprar um carro de passeio.
Compre um Fusion.
Se você acha o Troller muito duro, qualquer picape você vai achar dura também. Vá de Hilux nova que talvez isso seja minimizado, ou de S-10 (macia até mais do que o necessário, hehe).
RABUGENTO
27/07/2008, 19:26
Eu ia mesmo falar da S10. Deve ser a mais macia de todas.
davilsantos
27/07/2008, 20:17
olha sou suspeito em falar. mas to achando a triton muito macia. sinceramente eu n gostei. mas como eh do mei pai, eh apenas uma simples opinião. antes dela nos tinhamos uma l200 hpe com 8 amortecedores. e ela sim que era muito boa a suspenção. na minha opinião ela ta uma s-10 melhorada na estabilidade
Ô Lásaro! Vai depender da tua disponibilidade financeira. A dica é dar uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43418
Abraços.
Vou falar da minha,que é macia!!
Pra mim,sem duvida a F250,andar com ela na estrada ou cidade é tudo de bom!
Mas talvez para você uma picape com mais desenvoltura pege melhor!!
A Triton é show,hilux só pra quem anda na frente!!
Agora a ranger também é macia pra caramba!!!
Vou falar da minha,que é macia!!
Pra mim,sem duvida a F250,andar com ela na estrada ou cidade é tudo de bom!
Mas talvez para você uma picape com mais desenvoltura pege melhor!!
A Triton é show,hilux só pra quem anda na frente!!
Agora a ranger também é macia pra caramba!!!
A Ranger é macia? Então a minha tem problemas porque acho muito dura. Principalmente a traseira. Vai arrebentar a coluna do Lázaro.
Saudações.
RABUGENTO
28/07/2008, 17:52
A Ranger é macia? Então a minha tem problemas porque acho muito dura. Principalmente a traseira. Vai arrebentar a coluna do Lázaro.
Saudações.
Lembrei-me que antes da Ranger, tinha um CIVIC LXL 2005.
Se eu rodasse 300 km com ele nalguma estrada, ficava esbagaçado. Talvez por causa da posição muito baixa.
Já na Ranger, rodo 1000km se for preciso e desço do carro novinho :)
Estou chegando aos 60...
Ahahhahahaha
Hoje demanha fui lavar a Ranger e tal, manobrei tudinho, logo fui passar uma agua no Corsa (1.0 kkk) meu deus, quando fui sentar logo pensei que ia cair pra dentro do carro, dei arranque, acostumaod com a Ranger na embreagem, deu um tranco kkk, parecia que o espelho esquerdo estava quase em cima de mim huauauahuah sem direção hidraulica... eita nois
Quando aprendemos a dirigir parece que um carro maior( pick up) e um bicho de sete cabeças, mas depois e a coisa melhor que existe pra andar, confortavel forte tracionada tudo de bom!
Não sei se é perceptível no conforto, mas pickup, principalmente as médias, a suspensão da Diesel é reforçada para se ajustar a nececidade de carregar uma tonelada. A gasolina deve ser mais confortável.
Se não precisar de muita capacidade de carga, pode tentar alguma alteração na suspensão.
Abraços Du.
simaoall
28/07/2008, 19:23
rapaz,que eu sei que á mais macia que muito sedan é a S10,essa eu tenho certeza que é praticamente um tapete mágico.
lasaromilagres
28/07/2008, 20:38
caros amigos, gostariam de agradecer a todos a opinao, mais pelo que vi eu acho que a opção deve ser mesmo a S10, vou procurar uma de 2.006 ate 2.008 que já acha uma flex, nao quero sair do estilo pick-up, tambem acho que com o preço do diesel subindo a cada dia nao compensa e tendencia deve ser mesmo subir mais. grande abraços a todos, muito obrigado.
RABUGENTO
29/07/2008, 07:31
O preço do diesel está subindo mas o consumo de gasolina/alcool é muito maior: 6/4 kml.
As diesel tem uma média de 11 kml.
Tem isso,andar com uma S10 Flex é bem mais confortavel!
Mas na hora de abastacer você paga pelo conforto!!!
Eu ja to é acostumado com a Savana!!!
kkk,quando eu ando na F250 passo uns tres idas sem pegar na Savana!
DieselPower
29/07/2008, 11:43
Amigo Lasaro,
Deve levar em consideração que não deve-se avaliar conforto apenas pela maciez.
Faça um test-drive com uma S-10 antes de fechar o negócio.
Ex.: Quando viajava de S-10 chegava cansao e com o stress "a mil", já com a L-200 GLS quadradinha que eu tinha viajava por maiores períodos de tempo e chegava feliz da vida!
A L-200 sem dúvida não irá atender a sua nescessidade, pois é a mais dura de todas, mas pense também na Frontier (antiga) caso não tenha verba para uma nova Hilux.
Ps.: O que me irrita na S-10 é passar por um buraco e continuar balançando como se estivesse sentado em uma gelatina.
Daniel08
29/07/2008, 12:18
Ae amigo Lasaro,
cara como proprietário de S-10, gosto muito do conforto que ela oferece, muitos descriminam por ela amortecer em excesso, mas se for colocar numa balança entre uma pickup dura e a S-10 (até levando em consideração seu problema de coluna) sou muito mais ela, outra opção que vejo é a nova hilux, que por sinal gostei até do espaço traseiro. Bom fazer um teste drive pra sentir melhor.
E em relação a Diesel e a Gasola, é como alguns falaram, quando for abastecer irá pagar pelo conforto, Diesel você tem a prioridade de economizar mais.
Abraço.
:concordo:
gnomovet
29/07/2008, 12:53
Caro colega Lazaro
Tenho uma ranger xlt diesel 2004/2005 apesar de ser uma excelente picape, acho ela dura e meio instavel em curvas com asfalto irrregular. Andei a poucos dias numa L 200 sport hpe 2004. A L 200, apesar do espaço interno traseiro ruim, tem uma suspensão muito boa. Consegue ser uma picape que absorve bem as irregularidades do piso e é muito boa de curva. Ja ouvi falar neste forum que a nissan sel é ainda melhor mas nao andei nela ainda. Espero ter ajudado Abraço
DieselPower
29/07/2008, 14:17
Caro colega Lazaro
Tenho uma ranger xlt diesel 2004/2005 apesar de ser uma excelente picape, acho ela dura e meio instavel em curvas com asfalto irrregular. Andei a poucos dias numa L 200 sport hpe 2004. A L 200, apesar do espaço interno traseiro ruim, tem uma suspensão muito boa. Consegue ser uma picape que absorve bem as irregularidades do piso e é muito boa de curva. Ja ouvi falar neste forum que a nissan sel é ainda melhor mas nao andei nela ainda. Espero ter ajudado Abraço
Já andei na Sell, e ela é realmente muito boa de curva, mas não me arriscaria a dizer qual a melhor (Sell X L200). As duas são muito boas.
lasaromilagres
29/07/2008, 20:21
Caros compaheiros, hoje fiz um teste drive numa s10 a gasolina zero, achei ela muito macia ate meio gelatina como disse nosso amigo aqui no forum, como ainda nao tinha andado antes ate que a minha impressao foi boa, tambem a relacao minha anterior era do troller que e muito duro, eu tenho duas f75 que ando nelas na fazenda para pequenos trajetos e eu fiz elas ficarem macias retirando molas/amortecedores etc, a pickup seria pro meu uso mais urbano porque mecho com obra civil, sobre a L200 eu ja tive uma 2004, eu achei ela dura e com os bancos muito desconfortaveis, agora a triton veio muito bonita mais tambem nao precisava pedir aquela grana toda por ela né, mais tem um amigo meu que me falou que a s10 flex 2.4 alcool faz 8 cidade e 11 na estrada, alguem confirma este dado? se for verdade nao compensa (no meu caso) comprar a diesel nao é.
Sobre o consumo da S10 Flex, assunto mais que discutido, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37571
[]'s
rochadenio
03/05/2018, 11:08
A minha também tem problemas sérios.
rafael_rs
03/05/2018, 18:29
Lasaro, não te serviria um Toro? Na minha manual faço 18 km/l na estrada com tranquilidade.