Ver Versão Completa : GLS-B GNV ajuda!!
Marco-Maga
27/07/2008, 15:12
Gls -B 98/98 no GNV, amigos, o que me dizem desse carro, estou
pensando em adquirir uma, gostaria de ajuda, gostaria de saber os pros
os contras....o que deve ser observado na compra...etc. :parede::parede:
Obrigado.
Marco
buchmann
29/07/2008, 16:18
Fala Marco
eu tenho uma 99 com motor 3.0 e manual.. é um Puuata carro.. e económico.. a ultima vez que fiz uma media em viajem, foi voltando de Curitiba para Joinville.. a media de consumo foi de 10,45 km/m³
É bastante em comparação a outros carros do mesmo porte.. por possuir gás eu não me incomodaria.. mas leve em um meca de confiança para verificar o trivial: suspenção, motor, caixa, tração. depois verifique se não a multas, etc...
de resto é soh alegria
Marco-Maga
30/07/2008, 00:14
Olá buchmann,
Obrigado pela sua ajuda, são pessoas como vc que fazem a diferença, e acho que
realmente vc é o unico por aqui que tem uma Pajero, as outras pessoas são como eu,
só espectador e querendo só saber sobre este carro, visitei outras categorias e
todos foram solicitos,nas Cherokees, nas Picapes, me deram uma grande ajuda
mesmo, mas acho que ja resolvi e vou adquirir uma Pajero, e pelo que vi na minha
primeira duvida, vou ter que me virar sozinho com ela, pq aqui ninguem conhece sobre
este carro.Amigo precisando de algo é só chamar....obrigado e abraços!!
Amigo, desculpe a demora...
Tenho uma 3.5 com GNV e o carro é muito bom... apenas em alguns momentos parece que o redutor não acompanha a puxada do motor e não desenvolve como a gasolina... perde um pouco mas vale a pena para um carro que gasta bem...
buchmann
30/07/2008, 10:40
Marco.. fique tranquilo... muita gente tem pajero sim.. o problema é o tempo para ler todo o fórum.. hehehe
Cara eu quero add umas coisinhas no meus comentários:
É um carro lindo, confortável, forte, tudo que eu queria em um carro..
O probleminha é quando estraga uma peça.. estou com um problema quando viro o volante para o lado esquerdo.. faz um farulho meio forte.. todos com que eu falei, me disseram que era a homocinética. Comprei a ditacuja, 700 pila na MotorJan, levei para o meca, que tambem disse isso, trocar. Trocado a peça, não resolveu o problema.. o barulho perciste.. mas ainda tenho esperança que encontre a horigem do problema..
Mas até agora, quase um ano com o carro, só me deu essa dor de cabeça.. o resto esta OK ou foi de facil e barata manutenção.
Qualquer duvida pode perguntar Marco..
Grande abraço e boa compra
Marco-Maga
01/08/2008, 01:04
Markim,
Obrigado pela atenção, fui ver uma hoje que quando passa pro gas, acende no painel
aquela luz amarelinha que parece um motor, sabe qual é né,quando volta pra gasolina
apaga, o que pode ser? tem ideia??
---------------------------------------------------------------------------------
buchmann,
Mais uma vez obrigado pela sua atenção....
Esta mesma que fui ver hoje do gaz que falo acima, que é 98, quando liga a tração na alavanca,
aquelas luzes de rodas que fica na parte de cima no painel não acendem, gostaria de saber tb, como
funciona a tração destes carros, ela fica no 2h, normalmente 4x2 certo? Quando
passa pro 4h o que é, é 4x4 sem bloqueio de diferencial? Quando pisca aquela luz
amarela no meio dos 4 pneuzinhos no painel o que é? Poderia me explicar como
funciona essa alavanca? Pq, quando deixei nesse 4h logo a primeira marcha que
engata na tração, estave testando e tentei subir um morrinho de lado, as luzes das
rodinhas de cima não acenderam e percebi que rodou a roda dianteira direita e a roda
trazeira esquerda, as outras ficaram inerteis..e não subiu, por isso da minha pergunta,
a roda que estava tentando subir primeiro era a roda dianteira esquerda.
Abraços!!!!!
buchmann
01/08/2008, 15:27
bom .. vamos fazer como o Napolião falou, dividir para conquistar ou ainda como Jack o estripador: vamos por parte. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Markim,
Esta mesma que fui ver hoje do gaz que falo acima, que é 98, quando liga a tração na alavanca,aquelas luzes de rodas que fica na parte de cima no painel não acendem, gostaria de saber tb, como funciona a tração destes carros, ela fica no 2h, normalmente 4x2 certo?
Ai pode ser um problema de luz queimada, jah que vc disse que funcionou a tração. Ou ainda de sensor mesmo, pois as duas luzes são acionadas pelo mesmo sensor.
2h é 4x2 mesmo.
Quando passa pro 4h o que é, é 4x4 sem bloqueio de diferencial?
Isso mesmo
Quando pisca aquela luz amarela no meio dos 4 pneuzinhos no painel o que é?
Esse é a luz do bloqueio do diferencial central, e para estar engatado deveria ficar acesa a luz e não piscando como vc falou.. se alguma luz ficar piscando quer dizer que esta pra engatar ou para desengatar na tração ou bloqueio.
Poderia me explicar como funciona essa alavanca? Pq, quando deixei nesse 4h logo a primeira marcha que engata na tração, estave testando e tentei subir um morrinho de lado, as luzes das rodinhas de cima não acenderam e percebi que rodou a roda dianteira direita e a roda trazeira esquerda, as outras ficaram inerteis..e não subiu, por isso da minha pergunta, a roda que estava tentando subir primeiro era a roda dianteira esquerda.
Abraços!!!!!
Essa é a função do diferencial que possui cada eixo, em curvas compensar a menor e a maior distancia percorrida das rodas de dentro e fora, respectiva mente. Por isso se utiliza o bloqueio do diferencial para trilhas mais pesadas, assim as rodas que estão no mesmo eixo sempre estarão girando ..mesmo que uma esteja no ar.
O problema que vc teve foi por que as duas rodas estavam sem tração e o peso do carro se concentrou nas outras 2 rodas.
Afundando um pouco mais no assunto: As Pajeros GSL-B tem um diferencial central enquanto as GLX-B não os tem e por isso não é possível andar com a tração ligada nelas nem em asfalto molhado... vantagem para a GLS-B, fora a suspensão mais aprimorada da mesmo, que utiliza molas eliocondais, enquanto a outra usa molas em barras, como em caminhões que não lembro o nome.
É isso.. tomara que consegui me expressar de modo que vc entenda..
Ah.. a origem do meu problema parece ser algo dento justamente do diferencial... o único problema é saber o custo da brincadeira :cry:
abraços
Marco-Maga
03/08/2008, 15:58
Olá buchmann,
Bem comprei a viatura, agora seja o que Deus quizer....
como disse, quando coloco no 4X4 a luz das rodas superiores do painel não acende, o que pode ser?
O que devo verificar nela para uma pequena revisão,oleos de diferencial,cambio.....? o que devo reapertar, pq faz um pouquinho de barulho, tb não sei se é pq eu tinha uma Palio Adv, que é outro tipo de carro, mas não fazia nada de barulho.....
E fico agradecido desde ja pelas dicas importantes....que vc possa me dar.
Abraços!!
buchmann
03/08/2008, 16:17
Primeiramente Parabéns..
agora vai ter um carro realmente para se apaixonar :)
O que eu sempre recomendo e faço: trocara todos os óleos, pois ninguém sabe como o antigo dono o fazia.. mesmo que tenha o decalque de troca de óleo recente, não custa muito trocar. Aproveitando a troca de óleo, troque também o filtro do mesmo, para garantir.
Mande engraxar todas as engraxadeiras do carro, não tenho agora o demostrativo de onde esta elas.. mas vou conseguir e posto depois aqui..
O que precisa verificar também é as correias.. se estiverem no fim da vida tem que trocar, e isso é responsabilidade de quem te vendeu... se lembre: 90 dias de garantia de motor e caixa.. correias fazem parte do motor..
Agora sobre a luz que não acende, tente dar uma olhadinha no diferencial da frete.. ele tem um sensor com um único cabo.. pode ser que esse cabo esteja rompido. Mas para verificar este sensor vai ter que retirar a protetor do carter.. coisa rápida 4 parafusos.
Acho que é isso.. :)
Abraços e parabéns pela compra
buchmann
03/08/2008, 16:19
Como prometido..
foi bem rápido localizar..:mrgreen: