Conectar

Ver Versão Completa : Solução para cabo de embreagem pedaleira suspensa.

Milton Quindim
27/07/2008, 13:22
Pessoal, estou com um problema com o cabo de embreagem usado hoje em meu jipe.
Tenho pedaleiro suspensa e troco o cabo a cada dois meses pois o mesmo arrebenta muito fácil.
Uso o cabo da embreagem do opala;
130032

Mas ele não alcança até o eixo de comando da embreagem;
130033

Assim fica emendado em outro cabo que liga ao eixo;
130034

Fechando assim o sistema tradicional;
130035

Que continua normal até o acionamento da embreagem;
130036

Gostaria de sugestões nada complicadas para acabar com este problema do cabo quebrando a cada um mes e meio, pensei numa vareta comum para ligar uma borboleta giratória ao invés do cabo ir até outro cabo ele seria ligado a uma borboleta, e3sta por sua vez ligada a vereta que seria ligada ao eixi tradicional, assiim evitaria o constante estica e puxa do cabo que na minha opinião ocasiona a quebra.

Sugestões ou apoio dos mestres ai são muito bem vindas.
Abraços

elcio
27/07/2008, 13:35
Gostaria de sugestões nada complicadas para acabar com este problema do cabo quebrando a cada um mes e meio, pensei numa vareta comum para ligar uma borboleta giratória ao invés do cabo ir até outro cabo ele seria ligado a uma borboleta, e3sta por sua vez ligada a vereta que seria ligada ao eixi tradicional, assiim evitaria o constante estica e puxa do cabo que na minha opinião ocasiona a quebra.

Abraços

eu usava sistemas de varetas igual ao da F4000, nao tinha cabo.
outra solução muito melhor é partir pro CA de uma vez, ai fica show.

abrass

rctorrezam
27/07/2008, 13:41
Tenho pedaleiro suspensa e troco o cabo a cada dois meses pois o mesmo arrebenta muito fácil.

Abraços

Cara, eu uso a do opala a 8 meses e nunca quebrou, faço trilha quase todo final de semana.:pensativo:

O sistema do cabo à embreagem parece ser um pouco diferente do seu. Vou tirar uma foto e ver se coloco aqui para você ter uma idéia. (não é nada complicado, pelo que me lembro é algo simples.)

Milton Quindim
27/07/2008, 13:46
eu usava sistemas de varetas igual ao da F4000, nao tinha cabo.
outra solução muito melhor é partir pro CA de uma vez, ai fica show.

abrass

O que é CA?

Lucas Nassif
27/07/2008, 13:51
O que é CA?

Câmbio Automático

Carlos Alberto da Silva
27/07/2008, 15:21
Ola, o cabo do Chevete e maior, uso ele nas adaptaçoes que faço,

junior braga
27/07/2008, 15:37
130032

130033

130034

130035

130036

Abraços

Ola Milton Quindim boa tarde,

Olha eu uso tambem a pedaleira suspensa do opala com cabo do chevete (este tem dois modelos procure pelo maior se não me engano ele tem +/- 1123mm, e sistema de balancim ainda original (digo ainda pois irei mudar); Veja nesse link que vou anexar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=345&highlight=balacim+embreagem
exclusivamente na pagina 7, sugestão do nosso colega Fausto:palmas:, eu vou fazer esse balancim pra instalar no meu, ah nunca tive problemas com cabo. Acho que com este sistema devera acabar os problemas que vc revelou.
Abraços:concordo:

Jayme Lage Rocha
27/07/2008, 18:05
No meu Jeep eu fiz deste jeito e ficou muito bom.

Jayme Lage Rocha
27/07/2008, 18:12
Tem mais algumas fotos.

Jayme Lage Rocha
27/07/2008, 19:15
Estas fotos eu tirei de um site, caso voce não entenda, lhe envio por e-mail o arquivo completo com um breve relato desta adaptação, inclusive com as fotos.

rctorrezam
27/07/2008, 20:51
Jayme,

Excelentes imagens.

O meu é quase isto, depois vou entrar lá debaixo para comparar.

Uma diferença que já notei. O meu tem deslocamento lateral, quem sabe uso parte das idéias da imagem para aperfeiçoar meu sistema.

Valeu pela colaboração e Milton valeu pelo tópico, espero estarmos te ajudando. Essa dica é ótima, o meu é quase assim, nada complicado e muito eficiente.

junior braga
27/07/2008, 21:16
Jayme,

Excelentes imagens.

O meu é quase isto, depois vou entrar lá debaixo para comparar.

Uma diferença que já notei. O meu tem deslocamento lateral, quem sabe uso parte das idéias da imagem para aperfeiçoar meu sistema.

Valeu pela colaboração e Milton valeu pelo tópico, espero estarmos te ajudando. Essa dica é ótima, o meu é quase assim, nada complicado e muito eficiente.

Tens razão imagens otimas, e um sistema muito bem feito, mas quero relembrar que isso ai é o mesmo sistema de balancim original do qual eu :discordo: gosto pois, veja bem, imagine vc estar numa erosão chassis torcendo igual a um x, ai vc tem que acionar a embreagem por algum motivo, e pra sua surpresa ela esta travada...é agora:shock:.
:stop: digo isso pois ja aconteceu comigo, com o sistema de balancim original, quando a chassis torce esse danado fica travado, devido ele estar preso no chassis e no ca, entenderam? No meu ainda esta com o original, mas irei fazer do outro jeito que comentei na pagina anterior.
:concordo:

Milton Quindim
27/07/2008, 21:20
Jayme apesar de não parecer, o meu é a mesmissima coisa inclusive o grampo que une os cabos, mas o meu arrebenta pos o cabo e a capa do opala ficam muito esticados.
Minha carroceria tem um lift de 2,5 polegadas, por isso quero ver que daria paa fazer e mudar.

Quando aos problemas de trava em erosões eu nunca sofri com isso, pois o meu nunca travou. Por enquanto.

Doglair Valim
27/07/2008, 21:59
Quindim, se ta usando arame pra prender o cabo ainda.

dinhorlf
27/07/2008, 22:19
130032

130033

130034

130035

130036

Abraços

ola milton boa noite:
voce pediu sugestoes ai vai, uma das coisas que ia sugerir esta nas fotos do jayme (parabens), alongamento das hastes do eixo de comando, com isto o sistema fica mais macio, outro ponto é a inclinação desta haste (original), a de baixo deve ficar levemente para tráz,no sistema do jayme ela naõ esta mas ocabo puxa para cima.
note que na foto o42 existe uma dobra no cabo na saida do terminal isso favorece a quebra.

bom... na verdade seria interessante se voce mstrasse onde ocabo quebra assim ficaria mais facil analisar.

ps. ocabo do chevete é do ano 73 ele é mais longo.

Milton Quindim
27/07/2008, 22:24
Quindim, se ta usando arame pra prender o cabo ainda.

hauhauhauhuahuahuahhuahuhuahu...nem to mais...agora comprei aquelas presilhinhas tipo U...kkk

Milton Quindim
27/07/2008, 22:27
ola milton boa noite:
voce pediu sugestoes ai vai, uma das coisas que ia sugerir esta nas fotos do jayme (parabens), alongamento das hastes do eixo de comando, com isto o sistema fica mais macio, outro ponto é a inclinação desta haste (original), a de baixo deve ficar levemente para tráz,no sistema do jayme ela naõ esta mas ocabo puxa para cima.
note que na foto o42 existe uma dobra no cabo na saida do terminal isso favorece a quebra.

bom... na verdade seria interessante se voce mstrasse onde ocabo quebra assim ficaria mais facil analisar.

ps. ocabo do chevete é do ano 73 ele é mais longo.

Valeu mesmo...pois é
o que eu acho é que ele fica mesmo muito curvado entre o suporte e a união dos cabos , mas na foto que não dá para ver direito( aminha) e a do Jayme é bem na saida da capa do cabo. Ele vem envolto em um plastico parece mas ele acaba desgastanto e os fios do cabo vão arrebentabndo o que causa o rompimnto.

Jayme Lage Rocha
28/07/2008, 09:49
Como eu disse, eu peguei estas fotos num site, então comprei na Recuperg um Kit de pedaleira suspensa completo e fui montando conforme estava descrito no site, passo a passo e com estas excelentes fotos, aí ficou muito fácil. Se eu não me engano o site era: www.meujeepentao.com.br mas parece que esta fora do ar. Ainda bem que eu salvei os arquivos no meu HD. Se alguem quiser mando por e-mail, pois arquivos grandes para postar aqui.

rctorrezam
28/07/2008, 15:08
Tens razão imagens otimas, e um sistema muito bem feito, mas quero relembrar que isso ai é o mesmo sistema de balancim original do qual eu :discordo: gosto pois, veja bem, imagine vc estar numa erosão chassis torcendo igual a um x, ai vc tem que acionar a embreagem por algum motivo, e pra sua surpresa ela esta travada...é agora:shock:.
:stop: digo isso pois ja aconteceu comigo, com o sistema de balancim original, quando a chassis torce esse danado fica travado, devido ele estar preso no chassis e no ca, entenderam? No meu ainda esta com o original, mas irei fazer do outro jeito que comentei na pagina anterior.
:concordo:

Nunca tive esta experiência da embreagem não poder ser acionada, mas se acontece, fico no aguardo da solução.:shock:

Milton Quindim
29/07/2008, 00:14
Também nunca sofri de embreagem presa, mas espero qu nunca aconteça tbm.
Procurei o cabo dochevette 73 e o cara disse que é o mesmo para todos.
Amanha vou procurar o da f1000 e ver como é se daria para colocar no lugar mesmo que tenha de fazer engenhoca...hehehe

rctorrezam
29/07/2008, 08:57
Milton,

To te devendo as fotos da minha embreagem.
É que estou sem tempo, mas assim que possível entro embaixo do jeep e bato as fotos.

rctorrezam
30/07/2008, 18:09
Galera,

Entrei lá debaixo e descobri que é exatamente o que esta nas fotos do Jayme exceto por não ter a trava par ao balancin não deslocar lateralmente e sim borrachas que coloquei nas laterais.

Junior, me desculpe, mas não imaginei uma maneira de travar a embreagem com torção do chassis.

Milton Quindim
30/07/2008, 23:43
Troquei o cabo de embreagem hoje, achei da F1000 por 19,50 lt$...
Bem mais reforçado que o do opala achei que valeu o investimento.
Mas me interessei muito pelo sistema apresentado no outro tópico, mas pensei em fazer umas melhorias por não achar que fique seguro daquela forma.

Creio que se fizer um suporte onde um bumerangue fique entre duas chapas e trasnpassado por um eixo que pode ser um parafuso com porca e fixado naquele local mais um apoio no parafuso da cx de transferencia ficaria mais seguro. Achei , pela foto meio frágil aquele sistema.

Alguem se habilita a desenhar?????????

Milton Quindim
07/11/2008, 10:07
Pessoal, depois de instalar o cabo da f1000 não tive mais problemas com o cabo de embreagem, ele é bem mais resitente e prende menos.
Acabei não fazendo o sistema bumerangue pois fiquei sem saco e sem tempo.
Toco assim mesmo pelo menos por mais tempo do que com os cabos de opalinha...
ABraços e aviso assim que o cabo arrebentar de novo, se isso ocorer.

coloma
08/11/2008, 15:03
Pessoal Quero Bota Ruma Pedaleira Suspensa No Meu Jeep.qual Carro Adapta Melhor Alguns Dizem Opala Outros De Gol Outros De F1000 Por Favor Me Ajudem Se Alguem Tiver Ate Outros Modelos Me Digam Pois Aqui Na Minha Cidade Tem Um Monte De Ferro Velho

Sidnei
08/11/2008, 17:07
O meu tem pedaleira suspensa do opala e cabo de embreagem do chevette mais antigo (1974), pois como ja foi dito em uma resposta anterior ele é cerca de +/- 10 a 15cm mais comprido que o do chevette mais moderno e assim não precisa de uma prolongação para chegar até o balancim da embreagem (que continua original).

junior braga
22/11/2008, 23:54
Ola Milton Quindim boa tarde,

Olha eu uso tambem a pedaleira suspensa do opala com cabo do chevete (este tem dois modelos procure pelo maior se não me engano ele tem +/- 1123mm, e sistema de balancim ainda original (digo ainda pois irei mudar); Veja nesse link que vou anexar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=345&highlight=balacim+embreagem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=345&highlight=balacim+embreagem)
exclusivamente na pagina 7, sugestão do nosso colega Fausto:palmas:, eu vou fazer esse balancim pra instalar no meu, ah nunca tive problemas com cabo. Acho que com este sistema devera acabar os problemas que vc revelou.
Abraços:concordo:

:mrgreen: Até que enfim fiz a substituição do meu sistema original pelo balancim, so que um sistema bem feito.

Abaixo vou descrever o que fiz, ah e detalhe tudo com fotos.

PS: A EMBREGEM FICOU UMA MANTEIGA, MAIS MACIA DO QUE A DO MEU GOL. RSRSRSRS.

Peguei um pedaço de chapa de 1/4 de +/- uns 19cm, fiz um furo de 8mm em cada ponta, e a uns 06cm de um desses furos fiz outro furo de 21mm, peguei um rolamento de esferas que tinha (ele é bem grande), mas quis esse por ser bem resistente, afinal ira pegar solda. O rolamento foi soldado na chapa.
Mandei fazer uma bucha com aba pra encaixar no cone do rolamento do lado da chapa de forma que a aba ficasse centralizada na chapa, depois outra bucha de encosto pra ficar entre o rol e a carcaça, ai comprei um parafuso 7/16 x 2,1/2'' rosca parcial.
Agora tudo pronto,foi so montar> vejam que ficou assim:
parafuso+arruela de pressão+arruela lisa grande+bucha ja na chapa e no rolamento+bucha agora tudo enroscado na carcaça.
Segue as fotos.
:concordo::concordo:

junior braga
23/11/2008, 00:07
:mrgreen:as ultimas fotos...

:pipoca::pipoca:

Jedi Diego
19/04/2014, 09:54
O meu tem pedaleira suspensa do opala e cabo de embreagem do chevette mais antigo (1974), pois como ja foi dito em uma resposta anterior ele é cerca de +/- 10 a 15cm mais comprido que o do chevette mais moderno e assim não precisa de uma prolongação para chegar até o balancim da embreagem (que continua original).

Quando você fez essa adaptação, (pedaleira suspensa do Opala mais cabo de embreagem do Chevette), você chegou a fazer mais alguma adaptação para combinar a pedaleira com o cabo.

Ou seja

1- para prender o cabo do Chevette na pedaleira suspensa do Opala, precisa de alguma mudança no cabo? (pois ambas tem formato diferente na ponta que vai no pedal da embreagem);

2- aquela parte do cabo, com rosca e anel, que é presa no bico da pedaleira,tem o mesmo comprimento?

3- Esse cabo de embreagem do Chevette alcança direto o balancim?

Abraço!

Ricardo MG
19/04/2014, 18:50
Quando você fez essa adaptação, (pedaleira suspensa do Opala mais cabo de embreagem do Chevette), você chegou a fazer mais alguma adaptação para combinar a pedaleira com o cabo.

Ou seja

1- para prender o cabo do Chevette na pedaleira suspensa do Opala, precisa de alguma mudança no cabo? (pois ambas tem formato diferente na ponta que vai no pedal da embreagem);

2- aquela parte do cabo, com rosca e anel, que é presa no bico da pedaleira,tem o mesmo comprimento?

3- Esse cabo de embreagem do Chevette alcança direto o balancim?

Abraço!

Diego,

Já coloquei a solução que uso no meu em algum tópico, simples e eficiente, use "corrente" para complementar até o "balancim", conforme as fotos abaixo

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/0001_zps7df733c6.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/0001_zps7df733c6.jpg.html)

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/0002_zps916c8a14.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/0002_zps916c8a14.jpg.html)

abs

Jedi Diego
21/04/2014, 10:33
Diego,

Já coloquei a solução que uso no meu em algum tópico, simples e eficiente, use "corrente" para complementar até o "balancim", conforme as fotos abaixo

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/0001_zps7df733c6.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/0001_zps7df733c6.jpg.html)

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/0002_zps916c8a14.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/0002_zps916c8a14.jpg.html)

abs

Nossa diferente, nunca tinha pensado nessa possibilidade, só tenho duas dúvidas:

1- como vc prendeu o cabo de embreagem do opala na corrente, o que vc usou, que não dá para ver direito na foto?

2- a embreagem fica mais "macia"? Pq a minha está muito "pesada", e não é frescura... chega a torcer um pouco a pedaleira...

Ricardo MG
21/04/2014, 17:07
Nossa diferente, nunca tinha pensado nessa possibilidade, só tenho duas dúvidas:

1- como vc prendeu o cabo de embreagem do opala na corrente, o que vc usou, que não dá para ver direito na foto?

2- a embreagem fica mais "macia"? Pq a minha está muito "pesada", e não é frescura... chega a torcer um pouco a pedaleira...

Diego,

Respondendo as suas perguntas,

1- Para prender o cabo original do Opala vc utiliza a própria forquilha( colocar o elo da corrente na forquilha com parafuso m6 ou m8 com parlock), conforme foto abaixo

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/FORQUILHA-120x120_zpse3e7be9a.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/FORQUILHA-120x120_zpse3e7be9a.jpg.html)

2- Para a embreagem ficar macia, aumente a Haste que recebe o cabo/corrente da pedaleira para +/- 70 mm e o pedal vai ficar muito macia, se vc observar na minha pedaleira, eu aumentei os pedais em 70 mm para os meus pés ficarem apoiados no assoalho

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/0003_zps032d3560.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/0003_zps032d3560.jpg.html)

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/cj5d_zps0a3f958f.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/cj5d_zps0a3f958f.jpg.html)

Qualquer coisa é só perguntar

abs

Pablo.pinto2007
22/04/2014, 09:00
Quanto maior a alavanca, mais leve fica a embreagem, porém tem que ser bem dosado pois perde-se o curso!!!

Pablo

Ricardo MG
22/04/2014, 10:11
Quanto maior a alavanca, mais leve fica a embreagem, porém tem que ser bem dosado pois perde-se o curso!!!

Pablo

Pablo,

É vdd, a alavanca total do meu "balancim" ficou em 115 mm, fiz vários furos e fui testando, a minha embreagem ficou super macia e com curso, já fiz essa adaptação a quase 2 anos, no ano passado aumentei a haste dos pedais para maior conforto aumentando ainda mais a maciez da embreagem!. Quanto a corrente como prolongador do cabo, foi a melhor solução que encontrei, depois de tanto procurar cabos fazer suportes... até agora não tive problemas com o travamento do balancim com a torção do chassis.

abraços

Pablo.pinto2007
22/04/2014, 22:02
Gostei da corrente...

Pablo

georgevalle
23/04/2014, 08:37
Já utilizei este RTA (Recurso Tecnico Avançado) também, mas usei um pedaço de cabo de aço que tinha a forquilha na ponta já, sei lá do que era acho que outro cabo de embreagem do jeep, na emenda dos cabos usei braçadeiras para cabo de aço, com isso ainda ganha mais um ponto de ajuste de altura da embreagem.

vavarusso
23/04/2014, 08:53
Eu quero é deixar o acelerador do meu jeep mais macio. Uso motor GM151 e pedal de uno modificado, mas fica meio engripado

Ricardo MG
23/04/2014, 20:07
Eu quero é deixar o acelerador do meu jeep mais macio. Uso motor GM151 e pedal de uno modificado, mas fica meio engripado

Vavá,

Boa noite, vc não me falou se recebeu o suporte? Já instalou?... Então se vc está usando o cabo original do opala e está "pesado" solte 1/2 volta do came do acelerador, se o came estiver com muita pressão o acelerador fica pesado e a sensação é estar engripado.

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Came%20do%20DFV%20228/20130312_1240321_zps982dad1a.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Came%20do%20DFV%20228/20130312_1240321_zps982dad1a.jpg.html)

abs

vavarusso
24/04/2014, 07:37
Vavá,

Boa noite, vc não me falou se recebeu o suporte? Já instalou?... Então se vc está usando o cabo original do opala e está "pesado" solte 1/2 volta do came do acelerador, se o came estiver com muita pressão o acelerador fica pesado e a sensação é estar engripado.

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Came%20do%20DFV%20228/20130312_1240321_zps982dad1a.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Came%20do%20DFV%20228/20130312_1240321_zps982dad1a.jpg.html)

abs
Meu caro Ricardo me desculpe por nao ter me pronunciado quando ao recebimento da alavanca. mais até nao recebi. Vou verificar o que vc falou sobre o canes do carbura.
Obrigadão!

Claudinho Jeep Iron Dome
24/10/2014, 16:01
Boa tarde a todos!
Eu tenho um Jeep CJ 5 61, e o mesmo um dia deste soltou o cabo da embreagem, reboquei o mesmo e notei que estava solto o cabo, pois o parafuso que fixa o mesmo no pedal suspenso tinha soltado. Coloquei novamente apertei certinho e quando estava voltando de um passeio o danado quebrou de vez, ai aquele metal que fica no cabo onde fixa no pedal suspenso saiu. É cabo para embreagem de chevette, e o mesmo tem motor AP e Cambio 5 marchas chevette.
O que acho estranho é que o cabo dentro da capa fica solto não esta esticado e a embreagem ali no garfo eu mexo com a mão bem solto.
Isso acontece sempre quando passo naquelas "tipo lombada invertida para passar agua de chuva" o Jeep balança um pouco a embreagem fica talvez dura e o cabo quebra. Pensei em colocar cabo de embreagem de F1000 já até comprei. Pois no dia que quebrou coloquei um cabo novo igual o que tinha "chevette". Isso me deixou pensando, o porque isso acontece ? A embreagem macia o cabo solto nada esticado. Porque acontece isso. Será que colocando o cabo da F1000 resolve. Estou escrevendo para alguém me dar um HELP. Pois gostaria de saber a causa e se é comum isso, pois da uma incerteza quando saiu, da até medo de pisar na embreagem e quebrar novamente.

Desde já agradeço a todos ! Claudemir.

bzu
23/11/2014, 12:05
galera meu jeep sempre quebra o cabo no encaixe da pedaleira

bzu
23/11/2014, 12:06
alguem me socorre?

antonio umino
23/11/2014, 14:32
Bom. dando palpite.

Se o cabo da embreagem quebra sempre no mesmo lugar...
Como o pedal tem movimento de puxar o cabo,
No caso do cabo do chevette, ele encaixa em um furo no pedal.
O cabo onde encaixa neste furo tem uma forma de s.... entra pelo furo e fica encaixado..
Veja se o furo não está ovalizado, pois a ponta do cabo tem que digamos fazer meio giro no pedal.
Se não estiver ele está dobrando na ponta do cabo, (a ponta está fixa no pedal).
Colocando o cabo este tem que ter movimento.....
Como uso cabo de embreagem da ford f 100 OHC, que tem um pino e uma forquilha na ponta do cabo, que também se movimenta e no final tem uma esfera para engatar no balancin. (no original não tem o encaixe).
Para fazer o encaixe.. Duas blocas uma chapa de 3/16 ou de 1/4 de espessura. faz um furo de 3/16, e com uma bloca maior de 3/8 só faz o encaixe da esfera, e depois corta o meio para passar o cabo...
ou faz com grampos preso no cabo e num parafuso com rosca de 5/16 rosca fina para rosquear na forquilha...(vc vai ver que tem na ponta do cabo a forquilha) ou faz em uma cantoneira o furo do parafuso, e coloca na aba onde originalmente o pedal tem um ferro com a ponta dobrada,(vareta). uma arruela e cupilha para prender....

Obs. o cabo da ford f 100 ou original dos ultimos jeeps.. não alcança no controle da embreagem. pelo menos na Rural que adaptei pedaleira suspença...

abçs

bzu
08/12/2014, 16:35
junior, como vc esta fazendo para nao quebrar cabo embreagem do jeep, eu vi uma vez algo com rolamento mas nao vi detalhes. abracos
altair