PDA

Ver Versão Completa : cj5 para viajar...

Carlão Rover
26/07/2008, 16:55
Bom pessoal, comprei meu tão sonhado cj5 para uso diário.
É um espetáculo, estou muito contente.
Na escolha do cj procurei um com uma mecânica confíavel pois viajo todo final de semana e este é meu carro, a Land fica com minha esposa.
Na terceira vigem(rodo 500 km cada fim de semana) tive problemas com o rolamento de roda traseiro como citei em outro tópico e acabei instalando o kit flutuante da ensimec.
Gostaria de saber se não é uma boa idéia usar o CJ para viagens constantes, pois é o meu único carro.
Talvez colocar pneus menores?
Gostaria de saber a experiência dos colegas...
Abraços
Carlão

Ramone
26/07/2008, 19:16
Tendo paciência, disposição e dinheiro pra abastecer, não tem erro. Desde que esteja com a manutenção em dia.

Não é um carro para estrada, mas seguindo a 90 km/L ou até 100, da pra viajar numa boa.

Pneus menores (próximo do original 600x16) e para asfalto fazem uma grande diferença.

Mas em todo caso, sempre ande com uns cartões de guincho na carteira. Hehehe
Outra coisa importante é ter o número da concessionária da rodovia.

Abraços

Carlão Rover
26/07/2008, 19:29
Então, mas por isso optei por um jeep mais adaptado, alongado 20 cm entre eixos, motor 1.9 tdi, câmbio 5 marchas 2205, direção hidráulica...tem até ar condicionado do Golf!!!
O problema mesmo é saber se é seguro para viajar todo fim de semana...Revisão eu sempre faço(é um hobby...).Vejo os rolamentos(e ouço...)óleos, etc...
Vamos ouvir mais opiniões, porque percebi que poucos usam realmente todo dia e para viajar um cj...
Abraços

Ramone
26/07/2008, 19:48
Tem Jeep que aguenta trilha todo FDS... estrada então, é fichinha. Hehehe

Vamos aguardar o depoimento dos demais colegas.

Abraços

Durval
26/07/2008, 21:56
Então, mas por isso optei por um jeep mais adaptado, alongado 20 cm entre eixos, motor 1.9 tdi, câmbio 5 marchas 2205, direção hidráulica...tem até ar condicionado do Golf!!!
O problema mesmo é saber se é seguro para viajar todo fim de semana...Revisão eu sempre faço(é um hobby...).Vejo os rolamentos(e ouço...)óleos, etc...
Vamos ouvir mais opiniões, porque percebi que poucos usam realmente todo dia e para viajar um cj...
Abraços

Tenho pouca experiência com Jeeps, mas boa experiência com manutenção e operação de equipamentos "fora de estrada". Posso lhe garantir que com manutenção adequada não existe máquina velha, ou seja o Jepão a princípio pode fazer tudo aquilo que ele poderia fazer quando novo. No seu caso entretanto, pelo fato de ele ter sofrido alterações (e ficou muito lindo) é importante verificar se estas alterações estão corretamente "balanceadas". Por exemplo as rodas largas impõe um maior esforço sobre os eixos e transmissão pois aumenta o peso suspenso, braço de alavanca, etc. Assim seria interessante que estas partes afetadas também fossem adaptadas para as novas condições (rolamentos maiores ou coisa que o valha).
Durante os anos que trabalhei com manutenção de equipamentos pesados, fizemos muitas alterações para adaptar os equipamentos as nossas condições de trabalho, algumas deram certo, outras não. As que não deram sempre acabaram provocando a quebra de outro componente.
No meu caso não uso o Jeep para o dia a dia apenas por uma questão de conforto.

Carlão Rover
27/07/2008, 01:16
É, por isso instalei o kit flutuante traseiro da ensimec, que é 60% mais forte, utilizando dois rolamentos...além do material que é cromo molibdênio, que acreditei no Franco quando diz ser mais resistente...

Thiago Rodeghel
27/07/2008, 08:31
Carlão

Já tive esse detalhe do CJ5 ser o unico carro...
Já fiz umas viagens meio doidas com o meu tbm, tipo coisas simples de ir até Ribeirão Pires de manhã, ou sair as 18:00 para ir até Sorocaba... ou até mais louco do que eu, meu pai catava o Jeep emprestado para ir todo dia trampar em Sampa lá na R: Florencio de Abreu:roll::lol::lol::lol:(1 ano fazendo isso)

As mais cabeludas eram viagens de 1500 a 3000km, tipo ir até Brusque na Fenajeep, ou até Caxias do Sul...

Mesmo usando os pneus 35, não davam pau em rolamentos, mas deu pau em bateria, radiador, motor de arranque e um coxim de cambio q estourou.

Isso com a mecanica praticamente igual... exeto que o meu é AP gasolina...
Acho que foi o tempo mesmo que pediu a troca do rolamento.

De resto é manutenção normal igual a qq carro...

[s]

folgado
27/07/2008, 08:44
Carlão, trocar os pneus 35" por originais é um pecado, não faça isso.
Agora que você trocou os rolamentos e colocou eixo flutuante, não vai haver problema nenhum em usar o jipe todos os dias. É só não exagerar na velocidade, e se acostumar com aquele "pula-pula" básico.
Eu que já dirigi seu jeepão, sei que ele está ótimo, muito confortável, dá pra usar diariamente sem problemas. Para usar na estrada basta manutenção em dia, que não terá problemas.
Estou aguardando a visita para o café. :concordo:
Um abraço.
Antonio.

Carlão Rover
27/07/2008, 09:29
Valeu galera...é isso aí...agora mais animado ainda...
Essa semana o café sai sem falta!!!
Abraços
Carlão

Caiogaucho
27/07/2008, 10:09
Carlão,
Normalmente (mais ultimamente) fico mais "corujando" o forum (diáriamente) do que enviando ou respondendo mensagens. Mas quando me deparei com este tópico, não consegui ficar quieto! Até um tempo atrás tinha uma dupla que era o meu xodó: Uma Land 90 2001 e um CJ5 (Sukita Anabolizado). Em todas viagens que fazia com minha esposa (e navegadora) íamos ele, eu, a Land e o Sukita "a cabresto". Não foi nem uma ou duas vezes que ao pegar a FreeWay, esquecia que estava levando o Sukita no cambão:shock::shock: e sentava o pé:shock:
Buenas, lá pelas tantas, a Land ficava em casa e eu ia trabalhar com o Sukita todo gigantesco e anabolizado. Saía 15 min antes de casa (morava em P. Alegre e trabalhava em Esteio (17km). Fazia questão de almoçar em casa todos dias pra curtir o Sukitão ma BR 116.
Hoje, após após alguns "altos e baixos" (tive de vender os dois:parede::( ) estou com outo CJ 5 todo feito pelo "Guru" Getúlio Ventura de Porto Alegre. Como estou a 100km de Passo Fundo, e próximo às belezas da serra gaúcha (Cambará, Itainbézinho, São Chico de Paula, etc), todos (a maioria) dos finais de semana eu e minha "navegadora" viajamos com o "Lego". Como possui um cil. de 25m³ de GNV, fica mais econômico! Hoje (por enquanto) é o nosso único carro e temos orgulho de passear com o Lego:concordo::concordo: Recentemente levamos ele para inspeção no Inmetro em Passo Fundo (pois é considerado fabricação artesanal:mrgreen:) Surpreendeu até os técnicos que o submeteram aos mais diversos testes (foram 4 hs de desespero vendo aqueles "urubús" testando todas entranhas do nosso Lego) Achei que iam desmontá-lo de tanta paulera que deram no coitado:shock::shock: Finalmente após as 4 4hs de aflição veio o laudo: APROVADO COM LOUVOR:palmas::palmas: Daí, a volta, foi só alegria:dance::dance:
PARABENS CARLÃO:dance::dance:

Grande abraço

Carlão Rover
27/07/2008, 10:23
Obrigado Caio...eu sinto a mesma coisa...vou todos os dia trabalhar com o "Panzer", apelido que meu pai deu para ele...e viajo todos os finais de semana praticamente para São Carlos(250km ida e mais 250km volta).Como o motor é diesel e econômico(média de 12km/l) vou tranquilo.É bom "ouvir" opiniões como a sua...o duro é segurar o pé, porque o bichão anda muito...srsrsrs
Abraços

Pedro....
29/07/2008, 10:27
Em primeiro lugar, coloque um galho de arruda no retrovisor, confesso que fique com inveja.

Tenho uma curiosidade, como funciona o ar condicionado?

Grande abraço.

Carlão Rover
29/07/2008, 22:43
O ar tem o compressor com correia original do motor(igual do golf/polo) e tem a saida no painel central, bem no meio.O painel é adaptado...vou colocar mais fotos no tópico frota...
Abraços

Leonardo Raffi
30/07/2008, 06:32
Tche eu babei qdo vi teu jeep na revista é lindo... qdo olhei o titulo fiquei curioso por viajar de jeep... mas o teu é tranquilo só não abusar da velocidade

p.peleje
30/07/2008, 09:53
Alguém ai atrás, disse tudo em poucas palavras.

Tem CJ5 que aguenta trilha todo final de semana, pq n vai aguentar estrada?

Manutenção em dia, e rodando na casa dos 90 km/h, a única coisa que pode te parar é a Polícia.

Meu CJ5 não é bonito como seu, pois montei ele pensando em trilhas, mas sempre está com a manutenção em dia, rodo na cidade, trilha e as vezes estrada. Muitas vezes faço Sampa - Peruíbe, já fiz viagens de 1.500km. Nunca me deixou na mão.

Meu CJ5 roda com AP Mi, clarkette 5 marchas, pneus 33" 1000% off, bloqueio e relação 53x9, o que deixa o jeep super travado, o câmbio over drive ajuda um pouco na estrada, mas não é muito, dá pra rodar a 85-90 a 2.500 a 3.000 RPM.

[]s e boas viagens

Peleje

Carlos Bernardo
30/07/2008, 10:02
Carlão, diminuir os pneus só se for os da barriga mesmo, jamais os do Jeep! E agora que vc está com KIT da Ensimec vc deveria estar pensando em aumentar, e não em diminuir as bolachas! Fica tranquilo, alivia o pé e vai na boa. Esse KIT aguenta pneus até 37 polegadas na boa...

Ps: Mas que CJ nã é carro pra viajar, isso não é! Rs... =-)

Boa sorte!

p.peleje
30/07/2008, 10:06
Ps: Mas que CJ nã é carro pra viajar, isso não é! Rs... =-)

Boa sorte!

Isso é verdade, tem muitos contras, porém sabendo usar e tendo paciência, vc vai longe.

plnx
30/07/2008, 16:13
pq CJ não é um carro p/ viajar ?

[]'s com ~8.000km a bordo de um CJ5 nos últimos 90dias

Carlos Bernardo
30/07/2008, 22:38
pq CJ não é um carro p/ viajar ?

[]'s com ~8.000km a bordo de um CJ5 nos últimos 90dias

Vai ver por que é duro, pula, não tem estabilidade, é beberrão, os freios não são lá essas coisas, não tem conforto, não tem ar-condicionado, não tem privacidade, não tem silêncio e não tem NADA A VER com viagem. O Jeep não foi concebido e nem projetado tendo isso em mente, e isso é fato. =-)

Não é que "não dá pra viajar de CJ". Se é a única opção não tem problema. Mas que é um lixo total pegar longos trechos de CJ, aaaah meu amiguinho, isso é. E é mesmo! =-/

Cacá
31/07/2008, 00:11
Vai ver por que é duro, pula, não tem estabilidade, é beberrão, os freios não são lá essas coisas, não tem conforto, não tem ar-condicionado, não tem privacidade, não tem silêncio e não tem NADA A VER com viagem. O Jeep não foi concebido e nem projetado tendo isso em mente, e isso é fato. =-)

Não é que "não dá pra viajar de CJ". Se é a única opção não tem problema. Mas que é um lixo total pegar longos trechos de CJ, aaaah meu amiguinho, isso é. E é mesmo! =-/

Como assim um lixo total? Independente dos fatos, não é lixo não. É uma questão de gosto só isso. Eu gosto, eles gostam, você não gosta e ponto. São apenas opiniões diferentes, Carlos. Por mim, viajaria sempre de CJ. É duro? Não, vcê é que é mole. Pula? Não, saltita. Estabilidade não tem mesmo. É beberrão, sim, mas é op reço do ingresso. Nao tem freios, mas tem reduzida. Não tem silêncio, privacidade? :parede:Faz um retiro na Índia que lá tem. NÃO TEM NADA A VER COM VIAGEM? Como assim? Aí você pegou pesado, hein, Carlos?

rubensx
31/07/2008, 02:14
eh carlnao eu jah vou descordar.. se o SEU CJ nnao eh paciencia auhahuauh

porque pergutna pra quem tme cj alongado ou mesmo pro frederico da fiber4x4 que o dele é fechado quantas vezes ele foi aqui de sampa rodando pra fenajeep e te digo mais... cnfortavel o carro dele ahuahuahuahu

simples, eixos de rural, suspensão de toyota e cambio de ranger fazem milagres

tudo depende... depende do projeto, depende daquil oque vc idealizou no carro e do seu saco, na boa sou mais viajar de CJ pela diversão do que sentar no meu CIVIC e ir pra praia por exemplo, mas claro tem gente que odeia descer na terra na trilha e sujar o pé de lama, tem gente que odiea vento na cara que desmanhca o cabelo, tem gente pra tudo neh??? nnao que seja seu caso claor eheheh

Gustavo de Olliveira
31/07/2008, 07:56
Apenas uma observação ... tem gente que curte viajar de moto, o cara vai sentado, banco pequeno que doi (ui) a bunda, vento , poeira, fumaça na cara, e em caso de acidente, é quase um aqui jás. Tem outros que vão de Bike e além de tudo o que passam os motoqueiros ainda fazem força prá ccte. E existe um outro tipo de "aventureiro" que somos nós jipeiros que vamos sentados, com opção de vento na cara ou não, com a opção de conversível ou não, com ou sem poeira e fumaça, com segurança ( respeitando os limites) e sem fazer força ; e o melhor de tudo isso e acredito que pelos mesmos motivos do ciclistas e motoqueiros curtindo a máquina e a viajem . não pensando apenas no lugar para onde se está indo.

Krahl
31/07/2008, 09:27
Graaandeee Carlão... em primeiro lugar, meus parabens pela iniciativa, em segundo lugar, saudaçoes de um irmão de ideal!!!!

Nesta segunda feira, troquei meu ford ka ano 2000 por um CJ 73... hehehhe... estao todos me chamando de louco, to nem aí, to feliz com meu Bandido, e pretendo me aposentar ao lado dele... a partir de agora este tambem é meu carro pro dia a dia e pro que der e vier!!!!

Se vc está preparado para encarar o proposito do jeep, seja bem vindo ao clube dos sem carro... hehhehehm pq ASFALTO? ASFALTO NAO ME FAZ FALTA!!!:discordo:

Em relação ao conforto e "treme-treme", cara, troquei todos os rolamentos de diferencial e rodas, ele tem DH, e bancos de tempra, um descança braço central, cara, te digo, uma tetéia... super confortavel... meu pai sempre teve blazer, e te digo, me divirto muito mais no Bandido, com um conforto que nao perde tao feio assim não...

grande abraço e parabens mais uma vez....

Carlão Rover
31/07/2008, 09:43
É galera, eu estava preocupado mais com a segurança mesmo.Além de viajar com o Jeep, normalmente eu levo meus cachorros junto atrás...Mas agora eu estou mais tranquilo, já rodei de novo com o Panzer e faço o teste dos rolamentos dianteiros e traseiros uma vez por semana e tá tudo ok, sem folgas.Este fim de semana viajo de novo.No próximo vou para Ilha Bela, se alguém estiver afim de ir, é só marcar....vou no sábado cedo...
Abraços
Carlão

folgado
31/07/2008, 10:01
Grande Carlão,
fico feliz vendo que você tá curtindo o jipão.
Parabéns.
Eu gosto de ir trabalhar de jipe porque é como se eu trouxesse um pouquinho do final de semana pra dentro da semana cinzenta. Dá a impressão que eu nem estou indo trabalhar. Vou devagar, sem pressa de chegar, curtindo o percurso. São pequenos momentos de alegria no dia-a-dia.
Quem gosta de jipe sabe o que eu estou falando.
[]s

Carlos Bernardo
31/07/2008, 10:08
Gente, calma lá. Vamos deixar a razão em primeiro lugar e o coração em segundo. =-D

O que vcs entendem por "viagem"?

EU entendo assim:

1-Mais de 150 kms.
2-Bagagens.
3-Muié (viagem sem muié, jamais).

Agora vamos aos fatos:

O Jeep é beberrão, desconfortável, lento e não tem espaço pra bagagem. Jeep NÃO FOI FEITO, de forma NENHUMA visando viagens. Isso é FATO.

Eu pego estrada direto com meu Jeep, mas é pra curtir o passeio (vento na cara, sol e ronco do motor envenenado). Pra viagem mesmo (daquelas com malas, tralhas, hotel e patroa) pode esquecer. Jeep não funciona.

Se isso aqui fosse um Fórum de Tratores tenho certeza que teria uma galera falando também que pegar estrada com um trator é uma delícia, coisa e tal...é a paixão. É compreensível. Mas tenhamos bom senso, né não?

CARLÃO (DONO DO TÓPICO)

-No aspecto segurança, se vc usa o Jeep em longos trechos o que vc mais tem que cuidar é do estado dos semi-eixos do Jeep. Se vc já tem um kit Ensimec no eixo traseiro seus problemas nesse sentido já estão completamente resolvidos.

Outro ponto a ser observado é o estado dos freios do seu Jeep. Se vc ainda não tem freios à disco eu recomendaria a instalação de um kit completo Super Brake Disk. É um investimento fantástico em segurança que vc estrá fazendo.

No mais é só manter a mecânica em ordem e não abusar no pé direito. Meu Jeep tem uma potência fantástica e mesmo com bons freios e toda a potência do motor eu não passo dos 100 km/h em hipotese alguma, pois sei que se um motoqueiro cair na minha frente ou se eu tomar uma fechada os freios não vão segurar a tempo e se eu tentar desviar muito bruscamente eu vou capotar, logo, muito cuidado no acelerador.

No mais vai fundo. =-)

Carlos Bernardo
31/07/2008, 10:11
Sim, ir trabalhar de Jeep é sensacional!

É uma terapia pra mim tb. =-D

plnx
31/07/2008, 11:08
Como alguns dizem "tem louco pra tudo!"

Tenho sogra moranda a 100km de casa
pai morando a 200km
cunhadas/cunhados entre 100 e 200km
tios a 450km e a 900km

Para mim viagem inclui sim esposa! os passeios também
Considero passeio a km até a casa de meus pais (200km) pois se quiser posso fazer um bate e volta em 1 dia.

Viagem pra mim é ~500KM ou +

A única vez que não viajei de CJ desde que adquiri foi num bate-e-volta pra MG e por questão tempo acabei indo de Corsa (eram apenas 2500km (ida e volta) em 3 dias) mas a vontade era ir de CJ mesmo... e ele fez falta no destino...
é aqui que tenho que admitir que o problema do CJ é a velocidade de cruzeiro, algo perfeitamente possivel de VOCÊ se adaptar.

Mas vamos colocar assim você mais a esposa = 2 pessoas = bancos da frente ocupados. :concordo:
Sobrou um espaço razoável atrás = bagagem! :dance:
+ espaço ? carretinha atrás do CJ ! :dance:

semi-eixo, rolamentos, etc é manutenção preventiva = todo carro precisa

adaptações todo jeep tem alguma, no meu caso tenho motor AP, DH, freio a disco, bancos confortaveis.

[]'s aguardando o final do ano já que não teremos mais finais de semana prolongados esse ano.

Carlos Bernardo
31/07/2008, 13:42
Tenho sogra moranda a 100km de casa
pai morando a 200km
cunhadas/cunhados entre 100 e 200km
tios a 450km e a 900km
Viagem pra mim é ~500KM ou +

Bixo, cheguei numa conclusão.

Além de louco vc mora longe pá cacete de todo mundo ein!

hahaha!!! =-D

Show!

rubensx
31/07/2008, 14:38
então carlos lah vai eu servir de advogado do diabo erheheh

1-Mais de 150 kms - menos que isso pra mim é passeio ehehehehe

2-Bagagens - meu cj está alongado eh verdade que num cabe assim muuiiittaaa coisa mas de boa, suporte acima do estepe e eu nunca viajo assim pra tão longe a pontod e levar o armario todo (e olha que eh eu a muleh e o enteado)

3-Muié (viagem sem muié, jamais) - Sim sinhô e ela ADORA andar de jeep (se deixar ela toma de mim ele), o enteado então pula de alegria!!! O negocio dele eh deixar conversivel!

Beberrão ele é, desconfortavel como disse, depende do que vc alterou nele, o meu não é, sinto ele igual a uma ranger, tah muito bão (tah bem eh um pouco mais duro)

Que ele num foi concebido pra viagens? olha acho que não mesmo, mas fazer o que? mudei tudo então... até ai fusca tb num foi concebido pra viagens longas, o fiat 147 nem se fala, picapes foram feito pra trabalho e por ai vai... esse argumento acho engraçado, pois quando vc pega uma estrada oque vc mais ve eh moto cg 125, fusca, celta mil tosqueira esguelando e com 30 nego dentro (que num foi concebido pra isso)

eheheheh não estou protegendo um lado esotu sendo realista, cada um tme de ver os pros e contras eu sugiro uma analise antes:

1- quantos km e vc t'a afim de gdirigir tudo isso e gastar combustivel
2- sua familia é adepta ao offroad e curte passear encara na boa? ou vc é aquele que quando fala em trilha só vc vai porque a mule quer te matar?
3- que tipo de carro vc possui, jeep original? modificado? (principalmente motor, cambio e suspensão) está seguro? manutenção em dia?

se vc fizer essas perguntas antes conferir tudo e tiver ao seu agrado, cara... pé na estrada

Carlão Rover
31/07/2008, 14:54
Eu todo final de semana praticamente, rodo 500 km de estrada com ele.
Está bem confortável, alongado 20 cm entre eixos, e bancos muito bons...a minha grande preocupação era a viagem com pneus 35", que diga-se de passagem não vemos todo dia um louco na estrada com um pneus desses...mas, como instalei o kit ensimec e verifico sempre os rolamentos, acho que meus receios estão resolvidos...
Tenho freio a disco (SBD) nas quatro rodas!!!
O meu cj faz 13 km/l na estrada...eita motor bão este 1.9 tdi....
Abraços e o convite para Ilha Bela no dia 09/08/08 continua...

rubensx
31/07/2008, 20:18
caandreu ahhhhhh se meu jeep tivesse pronto...

mas um logo estará e vamos sim! alias o meu tme 37cm a mais :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

o TDI eh bem legal

se quiser ver como meu jeep eu peguei (fotos dele sendo motnadas ainda não coloquei no site)

entra no www.sasquatch4x4.com.br e vai em projetos (demora um pouco rpa carregar mas vc vai rir muito) eu peguei um ex-CJ5... porque auqilo lah era uma bola de ferro em decomposição ahuahuauh

Thiago Rodeghel
31/07/2008, 20:47
Em algum lugar no RS... próximo da divisa com Uruguai:p:p:p

Jeep não dá pra viajar, vc acaba gastando muito com analgésicos para a coluna:twisted::lol::lol::lol:

[s]

Santoro
01/08/2008, 16:08
Bom , n tenho viajado muito com meu cj rs, mas se pegar todo dia 150 km , entre trabalho faculdade e casa acho que em uma semana eu rodo uns 1000 km rs, ainda bem que eh no gnv a viagem mais longa q eu fiz foram 850 km pro interior de sp, fui sem problemas fazendo uma media de 80, 90 km , so curtindo a viagem, quem fala que o cj n cabe malas esta completamente enganado rs, vc se surpreende como cabe coisa, e claro , n da pra por 2 pessoas no banco de tras,mas viagem normalmente vao 2 pessoas e mais malas .Nunca tive uma quebra em viagem, ja tive no dia a dia,mas em viagem so me arrebentou um cabo de embreagem,mas como eu sempre levo um cabo extra, foi so trocar.

Carlão Rover
01/08/2008, 19:34
Galera, já cheguei em São Carlos...o difícil é segurar o pé...este motor e o câmbio eaton 5 marchas não tem o que falar...e olha que to com pneu 35'.
Vou testar os rolamentos e o aperto das porcas dos semi-eixos para ver se está tudo certo...
Abraços

matrakaum
02/08/2008, 10:04
Bom Dia Amigos,
Não li o tópico todo, somente a 1ª página, mas tenho uma coisa para contar. Já falei isto aqui em outros tópicos mas vou falar de novo.
Muitas pessoas acham que os Jeeps não foram feitos para rodar direto ou para uso em viagens longas. Meu pais, hoje um Sr. de 74 anos, possuíu um Jeep 58 4cc. Isto na década de 60.
Pois bem, ele foi à sua terra natal, ele é de Caetité - BA, umas 3 ou 4 vezes com este jipinho. Tá certo que naquele tempo não havia o trânsito que há hoje, mas, também, havia mais de 600 km de caminho de roça, como ele diz.
Para se ter uma idéia ele já chegou a levar 36 hs., dirigindo direto s/ parar, no tal jipinho. A saber ele saía da Vl. Califórnia-SP, perto da Vl. Prudente, e ia pela Dutra e depois Rio-Bahia até Vitória da Conquista. De Vitória da Conquista - BA entrava na tal estrada - caminho de roça e ia 600 km à dentro até chegar em Caetité - BA.
Bom, ao menos até hj., ele nunca me disse que o jipe quebrou.
Eu já fui diversas vezes pra lá e, também, já peguei 400 km de terra mas por outra estrada e nunca de Jeep.
O fato é que já tivemos um motor da Caravan fundido, Um ônibus já tombou conosco, vários carros e ônibus tiveram seus pneus furados, dilacerados, inclusive, da última vez, qdo chegamos à SP tivemos que vender o Escort Zetec, o mais bonito que já vi, pois a suspensão havia virado pó.
Tá aí o meu relato de Jeep aguenta o tranco sim e muito mais do que muitos imaginam.
Uma coisa é viver com dados técnicos fazendo cálculos de esforço e coisa e tal. Outra, bem diferente, é a prática.
Um abraço,

coloma
02/08/2008, 21:04
CARAMBA ,Caetite é super longe mas olhe nao se enganem nao.Conheço uma pessoa que tem um willys 60 e vem a cada 2 meses aqui na bahia.Ele sai de uma cidade de sergipe e so vem com o seu jipinho por que adora e acha uma aventura viajar com um jeep original.

ortiz
02/08/2008, 23:01
se rodovia não é lugar de jeep então manda o DNIT tirar esta placa da BR 163 em Jaciara/MT:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40460

dougMG
03/08/2008, 23:12
Gente morreu o tópico!! Não quero mais saber de gente usando o jeep todos os dias.. viagens longas!!! ]
Pelo amor de Deus.. isso eh muita tortura!! Inveja mesmo!! Eu assumo!! Então vamos respeitar essa pobre alma que não pode usar o jeep todos os dias..

Abraços a todos

rubensx
04/08/2008, 09:39
Gente morreu o tópico!! Não quero mais saber de gente usando o jeep todos os dias.. viagens longas!!! ]
Pelo amor de Deus.. isso eh muita tortura!! Inveja mesmo!! Eu assumo!! Então vamos respeitar essa pobre alma que não pode usar o jeep todos os dias..

Abraços a todos

hauhauhauhuah

calma cara logo vc acha o seu e usa todos os dias, num fica assim!!!

Carlão Rover
04/08/2008, 11:06

Abraços a todos

hehehehehehehe
Como a paixão é algo inexplicável...na verdade é uma doença sem cura...

dougMG
04/08/2008, 15:51
hehehehehehehe
Como a paixão é algo inexplicável...na verdade é uma doença sem cura...

eu acho que um pouco pior que isso...

dougMG
04/08/2008, 15:52
hauhauhauhuah

calma cara logo vc acha o seu e usa todos os dias, num fica assim!!!

kkkk
o trêm que demora..

PredadorRJ
04/08/2008, 16:54
Salve Doug.

Quando vc tiver tempo e latinha$, dá um pulo em Varressai (sei lá se é assim que se escreve). Um amigo meu comprou um CJ5 lá, rodando (precisando de capricho, MUITO capricho), com documentação (atrasada, mas tinha) e pagou realtivamente barato, cerca de L$4.500.

Abraços

dougMG
04/08/2008, 22:35
Salve Doug.

Quando vc tiver tempo e latinha$, dá um pulo em Varressai (sei lá se é assim que se escreve). Um amigo meu comprou um CJ5 lá, rodando (precisando de capricho, MUITO capricho), com documentação (atrasada, mas tinha) e pagou realtivamente barato, cerca de L$4.500.

Abraços

Salve
Uai.. onde fica isso.. pq as Latinhas eu já tenho, mas comprei um com a documentação toda atrapalhada aí peguei minhas latinhas de volta.. mas por L$4.500 fica muito fácil.

PredadorRJ
04/08/2008, 23:56
Varre-sai (fui conferir), fica perto da divisa entre RJ, ES e MG. Dá uma olhada em http://desciclo.pedia.ws/wiki/Varre-Sai
Fora a brincadeira, fica perto de Itaperuna. Lá é área rural e o Nilton (o cara que comprou o CJ) perdeu uns dias, mas voltou todo contente.

Boa sorte na busca!!!!

dougMG
05/08/2008, 11:01
Varre-sai (fui conferir), fica perto da divisa entre RJ, ES e MG. Dá uma olhada em http://desciclo.pedia.ws/wiki/Varre-Sai
Fora a brincadeira, fica perto de Itaperuna. Lá é área rural e o Nilton (o cara que comprou o CJ) perdeu uns dias, mas voltou todo contente.

Boa sorte na busca!!!!

Mas será que tem mais?

PredadorRJ
05/08/2008, 18:37
Na boa, eu acho que vale à pena. Aqui no Rio já vi um bocado de jeep (CJ) nessas áreas mais afastadas.

PredadorRJ
06/08/2008, 17:39
Doug, só complementando, semana passada fui à Guarani, passando por JF, Cel, Pacheco, Goianá, etc. Numa dessas cidades, logo no início do perímetro urbano, à direita de quem vai pra Guarani, tem uma oficina, pátio, algo assim, com um jeep (CJ) pra vender. Não deu pra parar porque tava com um pouco de pressa. Se vc tiver tempo, acho que vale a olhada.
Já aqui no RJ, onde eu vi dois CJ à venda foi no caminho pra Miguel Pereira, passando pelo Vale das Videiras (Araras). Um tava bem inteiro e o cara pedia L$ 8.500. O outro era um ainda com placa amarela, utilizado pra levar comida pra gado. Eu falei com o dono e ele disse que até poderia vender, mas teria que arranjar um substituto pra levar o rango dos mugentes.
Aqui mesmo em Petrópolis, um camarada meu vendeu o dele, com docs. atrasados, por L$8.000. Tava meio judiado, de repente não valia os L$8.000.
É questão de paciência e até mesmo sorte.
Se vc quiser, eu fico de olho por aqui. Aparecendo algo, ou eu vendo algo legal, te falo.

Abraços e NUNCA desista do CJ!!! :)

dougMG
08/08/2008, 01:22
Doug, só complementando, semana passada fui à Guarani, passando por JF, Cel, Pacheco, Goianá, etc. Numa dessas cidades, logo no início do perímetro urbano, à direita de quem vai pra Guarani, tem uma oficina, pátio, algo assim, com um jeep (CJ) pra vender. Não deu pra parar porque tava com um pouco de pressa. Se vc tiver tempo, acho que vale a olhada.
Já aqui no RJ, onde eu vi dois CJ à venda foi no caminho pra Miguel Pereira, passando pelo Vale das Videiras (Araras). Um tava bem inteiro e o cara pedia L$ 8.500. O outro era um ainda com placa amarela, utilizado pra levar comida pra gado. Eu falei com o dono e ele disse que até poderia vender, mas teria que arranjar um substituto pra levar o rango dos mugentes.
Aqui mesmo em Petrópolis, um camarada meu vendeu o dele, com docs. atrasados, por L$8.000. Tava meio judiado, de repente não valia os L$8.000.
É questão de paciência e até mesmo sorte.
Se vc quiser, eu fico de olho por aqui. Aparecendo algo, ou eu vendo algo legal, te falo.

Abraços e NUNCA desista do CJ!!! :)

obrigado!!!
desistir jamais!!
Estou olhando uns aqui em Minas tbém.. achei uma super rural.. mas quero CJ mesmo.. q bosta né??

robertosalvi
11/05/2009, 09:47
Caraca, gostei muito desse tópico. Ainda não fiz nenhuma grande viajem com meu Willys mas estou com muita vontade de fazer Campinas/Ubatuba e aproveitar umas trilhas por lá.... Tenho pneus 32", motor Opalla 4cc álcool, esquenta um pouco e é muito gastão 4 Km/L, mas como disse nosso amigo Cacá, é o preço do ingresso. Como também sou motociclista e de moto fiz várias viagens longas tenho uma frase que poderá se encaixar para os Jeepeiros tb. "Quando estou de carro na estrada olho a paisagem pelos vidros, quando estou de moto (Jeep) faço parte dela". Alguém falou da falta de conforto em viajar de moto mas a sensação de liberdade supera o desconforto, que não é grande no meu caso pois tenho uma moto grande e muito confortável, 1.000 Cil. O Jeep é meu único carro, minha mulher tem o carro dela mas eu passo longe, então uso o CJ para trabalhar e trilhas no final de semana. Tenho um prezer enorme em andar com ele na cidade e agora quero colocar na estrada..... Não importa se não tem muita estabilidade, não tem conforto, é lento, blá blá blá, o que importa é que estou com meu velho amigo de guerra... ahahah. Um brinde aos Willys!!!!!!!!!!!!!!!!!

andre_agostinho
19/01/2015, 18:18
Revivendo o tópico.....eu uso o meu Boris para o dia a dia...principalmente pro trabalho ...onde todo mundo já conhece ele ....estou precisando colocar um ar condicionado nele...afinal....não tá fácil esse calor...
ja refiz tudo que imaginam nele...motor...câmbio...eletrica..etc etc...
nao me aventurei ainda numa viagem mais longa ( o máximo que fui foi 250 km ) ...
estou colocando uma ventoinha elétrica nele porque com esse calor tá difícil do BF MANTER A TEMPERATURA DECENTE...
eu estou pensando em fazer uma viagem mais longa com ele...mas com o preço da gasolina...desisto rapidinho....
abs

Thiago Rodeghel
19/01/2015, 20:58
Revivendo o tópico.....eu uso o meu Boris para o dia a dia...principalmente pro trabalho ...onde todo mundo já conhece ele ....estou precisando colocar um ar condicionado nele...afinal....não tá fácil esse calor...
ja refiz tudo que imaginam nele...motor...câmbio...eletrica..etc etc...
nao me aventurei ainda numa viagem mais longa ( o máximo que fui foi 250 km ) ...
estou colocando uma ventoinha elétrica nele porque com esse calor tá difícil do BF MANTER A TEMPERATURA DECENTE...
eu estou pensando em fazer uma viagem mais longa com ele...mas com o preço da gasolina...desisto rapidinho....
abs

Eu tbm André pensei no mesmo esta semana, estou avaliando as possibilidades, colocar um ar condicionado universal, ou colocar um portátil, com um conversor de voltagem de 12V para 220V. Até fazer algo tipo um climatizador, igual o pessoal coloca em caminhão e utiliza gelo, mas fazer algo para o Willys...

valdir rainer
21/01/2015, 20:59
Olá pessoal,tenho meu cj3 ano 51 a 20 anos,é o meu carro do dia a dia e da minha esposa que não quer nem pensar em dirigir um automóvel,sempre viajo com ele,normalmente viajo em torno de uns 1.ooo km só quando minha mãe morava no Rio que eu andava um pouco mais,sem contar as trilhas que faço.
Se digitar Valdir jeep no youtube vcs verão alguns vídeos de trilha e viagens que fazemos.
Gostamos muito de acampar.

andre_agostinho
22/01/2015, 00:41
Eu tbm André pensei no mesmo esta semana, estou avaliando as possibilidades, colocar um ar condicionado universal, ou colocar um portátil, com um conversor de voltagem de 12V para 220V. Até fazer algo tipo um climatizador, igual o pessoal coloca em caminhão e utiliza gelo, mas fazer algo para o Willys...
É Thiago...eu vou ver se vou atrás do ar condicionado universal....creio que seja um pouco mais caro...mas eficiente pra esse calor....no caso de ar portátil...pensei nisso tb...mas os 12 volts não aguentam o compressor ...precisa da correia no motor...
se seu jeep tem capota de fibra ou lata...esses climatizadores de caminhão já ajudam bastante...não é como ar condicionado...mas baixam a temperatura interna...

calhiandro
25/01/2024, 21:05
Reativando o tópico. Possuo um cj5 1976 original menos o.motor que é um AP 1.8 MI pretendo sair de Garanhuns PE e ir até Bananeiras PB distante uns 335 kms mais o que roda lá seria uma viagem de uns 1000 kms.

Sempre tive essa vontade de fazer uma viagem longa de jipe.