PDA

Ver Versão Completa : Puxar trailer com frontier



kohama
26/07/2008, 15:17
Olá pessoal.

Possuo uma dakota v6 e puxo um trailer de mais ou menos 2000kg. Como vcs devem imaginar, a caminhonete não esta aguentando, por isso resolvi comprar uma diesel. Voces acham q uma frontier 4x4 2004 aguenta o tranco? Puxo mais ou menos umas 3x por semana, apenas na cidade, por mais ou menos uns 15km. O trailer possui sistema de freio.

http://img392.imageshack.us/img392/8648/dsc019682ud8.jpg

Abraço.

Walter L. L. Casitta
26/07/2008, 18:31
Olá pessoal.

Possuo uma dakota v6 e puxo um trailer de mais ou menos 2000kg. Como vcs devem imaginar, a caminhonete não esta aguentando, por isso resolvi comprar uma diesel. Voces acham q uma frontier 4x4 2004 aguenta o tranco? Puxo mais ou menos umas 3x por semana, apenas na cidade, por mais ou menos uns 15km. O trailer possui sistema de freio.

http://img392.imageshack.us/img392/8648/dsc019682ud8.jpg



A Frontier pra arrancar com reboque de 1200K em subida é muito ruim e na maioria do casos a gente tinha que usar a reduzida. Na reta e depois que embalava e na estrada conseguia manter 80Km/h sem problema. Com a minha Ranger 2.5 era a mesma coisa pra arrancar, mas na estrada pra passar de 60Km/l só na reta ou descendo.
Depois o mesmo reboque passou a ser puxado com uma Hilux AT sem nenhum problema. Hoje o reboque tem mais de 1600k e mesmo assim a Hilux vai muito bem com ele.
Se não poder investir num Hilux AT é preferivel um F250...

kohama
26/07/2008, 19:16
Obrigado pela resposta Walter.
Eu não vou viajar com o reboque e nem andar acima dos 60km/h. O meu maior problema com a dakota foi para dar a ré. Qdo tem uma inclinação, ao dar a ré com o reboque, a dakota queima embreagem. Com a frontier terei esse problema? Eu não rodo por mais de 20km com o trailer seguido. Preciso de uma cabina dupla na faixa dos 60mil reais, alguem tem alguma sugestão?

Agradeço desde já a resposta.

Walter L. L. Casitta
26/07/2008, 19:32
Obrigado pela resposta Walter.
Eu não vou viajar com o reboque e nem andar acima dos 60km/h. O meu maior problema com a dakota foi para dar a ré. Qdo tem uma inclinação, ao dar a ré com o reboque, a dakota queima embreagem. Com a frontier terei esse problema? Eu não rodo por mais de 20km com o trailer seguido. Preciso de uma cabina dupla na faixa dos 60mil reais, alguem tem alguma sugestão?

Agradeço desde já a resposta.

A Frontier, vai queimar a embreagem também. Acredito que a Ranger 2.8 com turbina TGV seja uma opção melhor por ter o diferencial e caixa com primeira e ré mais reduzidos. Melhor até que a Ranger 3.0...

Miranda
26/07/2008, 22:00
Pra puxar trailler, com espaço interno..
duvido uma opção melhor que essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78246457-f-250-xlt-cabine-dupla-2p-raridade-_JM

esse preço ai com certeza tem uma conversa por fora do ML!

dalmolin
26/07/2008, 22:40
3 x por semana 15 km eh bastante , axo qe tem qe ser F250 mesmo ....

sem fala qe na reta ela embala essa tranquera ae a uns 120 km h :dance::putz:

:concordo:

shimomoto
26/07/2008, 23:23
A Frontier, vai queimar a embreagem também. Acredito que a Ranger 2.8 com turbina TGV seja uma opção melhor por ter o diferencial e caixa com primeira e ré mais reduzidos. Melhor até que a Ranger 3.0...

X2!!!!!!

Ranger 3.0 gosta de queimar embreagem em subidas...

O Sprint 2.8 também é bem xoxo em baixa rpm.

A melhor solução é a F250.

Abs!

Lucas Nassif
26/07/2008, 23:35
Esse MWM é um puta motor, mas ele deixa a desejar em arrancadas em subidas!!

Seu torque de 32 kg só aparece nos 1800, e a turbina demora pra 'encher'. Com isso, vai um pouco de embreagem queimada na coisa!!:-D

:arrow: Isso falando com a pkp normal, sem rebocar nada!!

Falo isso por experiência propria, pois já tivemos 2 S10 2.8 aqui em casa, e pra arrancar em subidas era o mesmo dilema! :parede:


Agora eu fico imaginando ela com 2 ton pra tirar da inércia, em pleno morro!!! Haaaaja embreagem!

Na minha opinião, a melhor opção era uma F250, sem dúvidas!!

Edintruder
27/07/2008, 11:06
Tem um pessoal da Alpina Brigs que presta serviço para a Petrobrás que puxam lanchas de até 20pés com a caminhonete, antes usava uma L200 que segundo o motorista apanhava, hoje eles usam Ranger 2.8 e dizem que é um doce, tem muito torque para fazer o serviço.
Basta deixar os pneus originais que o conjunto é valente. Por 60K não existe F250 CD, então fica apenas com a Ranger 2.8 XLT TGV CD, ou uma F1000 com motor X10, que está na faixa dos R$38K e por mais uns R$10K dá para achar cabine dupla ou mandar cabinar... Porém mesmo sendo F1000, tem que procurar uma aonde a 1a marcha seja para trás, pois é a caixa Clark que tem melhor resistência para esse motor e esse trabalho.

lucasam
27/07/2008, 11:14
Não seria o caso de qualquer 4x4 com RL manual tipo a L200 ou uma Ranger com pituto?
Acredito quem em topografia pouco acidentada qualquer uma diesel vai aguentar, agora para arrancar de re em subidas é so reduzir o cambio.
Na hora de fazer as tais manobras eh so engatar a reduzida com as rodas livres desligadas. Ela fica 4x2 Low e sobe ate em poste.

Miranda
27/07/2008, 17:41
Tem um pessoal da Alpina Brigs que presta serviço para a Petrobrás que puxam lanchas de até 20pés com a caminhonete, antes usava uma L200 que segundo o motorista apanhava, hoje eles usam Ranger 2.8 e dizem que é um doce, tem muito torque para fazer o serviço.
Basta deixar os pneus originais que o conjunto é valente. Por 60K não existe F250 CD, então fica apenas com a Ranger 2.8 XLT TGV CD, ou uma F1000 com motor X10, que está na faixa dos R$38K e por mais uns R$10K dá para achar cabine dupla ou mandar cabinar... Porém mesmo sendo F1000, tem que procurar uma aonde a 1a marcha seja para trás, pois é a caixa Clark que tem melhor resistência para esse motor e esse trabalho.

F1000 x10 nao tem com 1 pra cima, todas sao clark.

abreu
27/07/2008, 18:15
4x4 com roda livre manual meu amigo...

Para arrancar na subida, reduz o carro, sem problemas nenhum ele arrasta teu trailer com os pes nas costas...

O Troller na 4x4 reduzida tira lancha de 33 pes na rampa sem forcar nada do motor...

Abracos.

zoega
27/07/2008, 19:39
Aproveitando o tópico, tem algumas fotos interessantes, inclusive bem corajosas nesses tópicos do Pirate 4x4:

http://pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=64563
http://pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=376271

[]'s

murilloaquino
27/07/2008, 19:55
O problema é forçar todo o sistema de transmissao do carro. Sabemos que foi feito pra utilizar a reduzida somente com a traçao ligada pois aumenta em 50% o torque disponivel nas rodas.Entao, a traçao divide entre os eixos dianteiro e traseiro.

lucasam
27/07/2008, 22:50
O problema é forçar todo o sistema de transmissao do carro. Sabemos que foi feito pra utilizar a reduzida somente com a traçao ligada pois aumenta em 50% o torque disponivel nas rodas.Entao, a traçao divide entre os eixos dianteiro e traseiro.

eu entendo conceitualmente irá forçar o conjunto diferencial-carda, mas na pratica acredito que se tomar cuidado deve funcionar bem.

FábioBananal
28/07/2008, 10:55
A Frontier realmente precisa queimar um pouco a embreagem para sair em subinas, mas acredito que da conta do recado utilizando a reduzida. Na minha opinião vc pode comprar qualquer 4x4 a diesel e sempre utilizar a reduzida, pois força menos a embreagem, lembrando de nunca fazer curvas muito fechadas em pisos com aderencia e evitar velocidades altas.
vlw