PDA

Ver Versão Completa : Lama e Embreagem



jdutra
07/08/2004, 18:47
Galera,

Quinta-feira coloquei a Rural num lamaçal pra testar legal, com reduzida e tal....barro em alguns lugares tapavam a roda traseira. Cheguei a atolar ela e só sai puxado. Só que na volta da "trilha", parecia que a embreagem tava patinando muito.....o desempenho da Rural ficou sofrível, cheguei em casa arrastado. Será que a embreagem já estava um pouco gasta e acabei por gastar ela na trilha ou a lama causa isso?? Vou amanhã mandar lavar a Rural e o mecânico trocar a embreagem se necessário. Só gostaria de saber se isso é normal.....

Valeu!!!

The Water
07/08/2004, 20:35
olá dutra...

penso eu que se a embreagem não for "selada", a humidade faz ela patinar...

se eu tiver falando besteira, me corrijam!
abs

Wallace
07/08/2004, 20:37
Deve ter entrado lama lá.
Não deveria acionar a embreagem quando na lama ou água para evitar isso.
É uma das razões que uso transmissão automatica... não tem o problema da lama na embreagem.

Eduardo Velo
08/08/2004, 11:48
Penso o mesmo que o Wallace , deve ter pisado na embreagem na lama , aí vai pro sa.. mesmo , sou fã de aut. , mas nem todos podem ter ...

Tente lavar a embreagem , tirando a capa seca , e alguém pisando pra abrir , talvez consiga rodar por mais um tempo só limpando ...

[]s...

jdutra
10/08/2004, 13:32
Três dias depois do barro, liguei a Rural e levei pra lavar e estava tudo blz....após a lavagem por fora ficou melhor ainda..... acho que era mais fadding mesmo, mas bom saber que não se deve usar embreagem na lama ou água....

PS: embreagem é muito complicado de desmontar pra um iniciante??

Eduardo Velo
10/08/2004, 17:38
PS: embreagem é muito complicado de desmontar pra um iniciante??

Não é complicado pra desmontar , mas a montagem tem que ser bem centrada , o pessoal usa eixo quebrado com as estrias pra guiar , no Senai fizemos a guia , fazendo estrias num cabo de vassoura e funcionou , o problema da madeira é que ela cede com o tempo e não dá pra utilizar muitas x ...

Mas se está tudo certo , é pq o barro que estava impedindo o funcionamento já saiu e deve estar nas beiradas da cx seca , mas com certeza deve ter levado um pouco da embreagem com ele ...

[]s...