Ver Versão Completa : Cherokee Sport ou Wrangler ???
Senhores,
Estou muito tentando em comprar um Wrangler. Mas no site vi que a maioria mantém da Cherokee para o Off Road. Tem algum motivo ? Gostaria de saber quanto que ele faz na Gasolina e se vale a pena a instalação do KIT Gás...
Obrigado.
gutoxj98
26/07/2008, 15:36
O dificil vai ser achar lugar para colocar o cilindro.......................................poi s seu porta malas é muito pequeno, acho que nem um cilindro de 7 m3 cabe lá !!!!
deve fazer uns 6,5 na cidade e uns 10 na estrada.....................gasolina
O gersonTJ aqui do forum tem um a alcool, colocou bicos do audi A3 e diz que ficou muito bom........
a cherokee custa bem menos que os Wrangler...............deve ser por isso !!!
abraço e boa compra
O dificil vai ser achar lugar para colocar o cilindro.......................................poi s seu porta malas é muito pequeno, acho que nem um cilindro de 7 m3 cabe lá !!!!
deve fazer uns 6,5 na cidade e uns 10 na estrada.....................gasolina
O gersonTJ aqui do forum tem um a alcool, colocou bicos do audi A3 e diz que ficou muito bom........
a cherokee custa bem menos que os Wrangler...............deve ser por isso !!!
abraço e boa compra
GutoXJ98,
Obrigado pelas dicas. No quesito mecânica os carros são identicos ? Perguntei a questão do cunsumo, pois uma amigo comprou 1 (cherokee sport) automática e fazia 3,5Km/H na cidade.
GutoXJ98,
Obrigado pelas dicas. No quesito mecânica os carros são identicos ? Perguntei a questão do cunsumo, pois uma amigo comprou 1 (cherokee sport) automática e fazia 3,5Km/H na cidade.
Gogbq,
muuuuita gente daqui é Pai de família... putz, com Wrangler, no way, como o Guto falou... na XJ, 4 portas, porta-malas grande e fechado, bagageiro, ... e claro, é um JEEP com letras maiúsculas... juntando o lance do preço, o custo x benefício da XJ fica arrebatador.
Na mecânica, até onde conheço (muito pouco), são muito similares... o motorzão 6 cilindros em linhas com 4.0 litros e muuuuita potência e torque pra trilhas e rodovias... eixos rígidos na frente e atrás... suspensões dianteiras com molas helicoidais... (na traseira a XJ tem feixe de molas, já o Wrangler, não sei), câmbio automático de 4 marchas (no Wrangler há a opção de cada marcha, na XJ, a primeira e segunda possuem uma seleção só, mas a XJ automática tem 4x4 full-time, no Wrangler, não - ao menos no que eu ví), ...
No consumo, well, na minha opinião, nenhum dos 2 é bom... mas cara, pra ter 190CV nas mãos e ainda querem consumo de carro 1.000 é insano!... anyway, o que a turma mais reporta é um consumo de 6 a 9Km/l de gasolina na XJ, dependendo do uso, terreno, velocidade, ...
[ ]'s
samukanvas
26/07/2008, 23:07
Falando somente de vantagens e desvantagens na trilha, ok?
Desvantagens do TJ (Vantagens da XJ)
Pesado por conta do chassis, XJ é monobloco
Entreeixo curto, XJ é mais longa
3 marchas apenas, XJ tem 4 e opções de ct
Kits de suspensão mais caros, XJ mais barato por conta do feixe
Motor menos potente que xj (pouca coisa, mas é)
2 portas, XJ 4
Sem porta malas, XJ tem sala, copa, cozinha, mezanino e quarto de empregada
Não tem ventoinha elétrica, XJ tem e o ar gela muito mais
Preço, XJ mais barata
Vantagens (desvantagens da XJ)
1001 opções de configurações de carroceria, portas e capota. XJ é uma coisa só
Tem chassis, XJ é mono
Np 231 na versão do tj é melhor que a versão da xj, mas a xj tem mais opção de seleção e a diferneça nem é tão grande na resistência.
Existe kit pra engrenagem e sye mais barato pro tj. Na xj não tem kit e o sye é caro
Helicoidal na traseira, xj é feixe
Paralamas fáceis de cortar pra abrir caminho pro pneu. Xj precisa operação radical e vc precisa ter amigo lanterneiro.
Etc...
Etc... Etc...
Abs
Samukanvas e Darwin, Muuuiiiitooo Obrigado pelas dicas.. Realmente vejo muito mais XJ nas ruas do que os TJ. Como irei casar e a patroa esta querendo que eu venda o Jeep, estou querendo comprar um jeep que ela possa rodar na Cidade durante a semana e eu no final de semana para manter meu Hobby. Em Relação a preço, qual o preço +ou- que eu poderia pagar em um XJ ou TJ 1998/2000 ? Vcs conhecem alguém que esteja vendendo ? Aqui em Brasilia vi uma XJ com KIT procomp que ficou muito bom. Vcs sabem o preço desse kit ? E onde eu posso comprar ?
abç. Obrigado + 1 vez pelas dicas.
Guilherme.
abç.
samukanvas
27/07/2008, 17:33
Recomendo kits de boa qualidade mesmo como os procomp.
Procomp é na garra4x4.com.br
Abs
Samukanvas e Darwin, Muuuiiiitooo Obrigado pelas dicas.. Realmente vejo muito mais XJ nas ruas do que os TJ. Como irei casar e a patroa esta querendo que eu venda o Jeep, estou querendo comprar um jeep que ela possa rodar na Cidade durante a semana e eu no final de semana para manter meu Hobby. Em Relação a preço, qual o preço +ou- que eu poderia pagar em um XJ ou TJ 1998/2000 ? Vcs conhecem alguém que esteja vendendo ? Aqui em Brasilia vi uma XJ com KIT procomp que ficou muito bom. Vcs sabem o preço desse kit ? E onde eu posso comprar ?
abç. Obrigado + 1 vez pelas dicas.
Guilherme.
abç.
Gogbq,
o problema de comprar XJ pensando na esposa é que a danada simplesmente se apossa da viatura... a minha esposa tem um FIAT Marea completo... delícia de carro... mas foi só eu trocar a minha Mit L200 pela XJ que pronto, agora tudo é motivo pra ela querer usar a XJ e não mais o Marea... motor (uma ignorância de potencia), altura (buracos, guias, valetas, ... ela simplesmente ignora isso), conforto (bancos, câmbio automático, ...), segurança (ABS, suspensões super fortes, pneus grandes, carro grande que intimida os manés que querem apavorar as moças no volante, ...), espaço (como disse o Samuka, sala, copa, cozinha, mezanino e quarto de empregada)... well, fica esperto!!!
O Donatti, meu brother, vendeu a dele, Azul, 98 Auto + GNV por R$ 28.000,00 aqui em SP faz duas semanas... e esse é mais o menos o preço delas por aqui... mas tem que garimpar pra comprar uma legal, como fizeram o Sombra, o Pardini, o Donatti e eu, pra citar apenas alguns... anyway, não conheço ninguém que tenha TJ e nem nunca ví os preços deste JEEP.
Sobre os lift kits, como também tô bastante enteressado em subir 3'' na minha, pesquisei bastante, inclusive aqui no foórum (of course) e o que o Samuka disse reflete a opinião dos Dr. XJ daqui... ProComp é show... procura a Garra e veja os preços!!!
[ ]'s
Acho que para poder comparar um com o outro precisamos saber do seu propósito.
Tenho o TJ a 6 anos e antes tivemos 4 XJ. Se anda muito de carro, dia-a-dia, compre uma XJ. Agora se quer DIVERSÃO....TJ sem qualquer dúvida. Não irá se arrepender nem um pouco.
Abaixa a capota, aumenta o som e de um rolé no quarteirão....não tem preço. Ah e no Wrangler vc não vai ter que se preocupar com alguns probleminhas que tem na XJ, tipo trava de portas, vidros elétricos etc.
O Wrangler com um kit de 2" e pneus 32-33 encara muita brabeira. Para ter 32-33 na XJ vc vai gastar muito $$$.
Kit gas???? Tenho 2 cilindros de 7,5m na "mala". Foram feitos p/ TJ!
E não esqueça que vc vai ter um Clássico dentro da sua garagem!
Agora se quiser comprar uma SUV 98-00, fique com a XJ.
samukanvas
28/07/2008, 13:19
Tenho o TJ a 6 anos e antes tivemos 4 XJ. Se anda muito de carro, dia-a-dia, compre uma XJ. Agora se quer DIVERSÃO....TJ sem qualquer dúvida. Não irá se arrepender nem um pouco.
Abaixa a capota, aumenta o som e de um rolé no quarteirão....não tem preço. Ah e no Wrangler vc não vai ter que se preocupar com alguns probleminhas que tem na XJ, tipo trava de portas, vidros elétricos etc.
O Wrangler com um kit de 2" e pneus 32-33 encara muita brabeira. Para ter 32-33 na XJ vc vai gastar muito $$$.
Pra fazer tudo isso aí eu acho melhor o troller. Com ele dá até pra jogar água no painel sem medo. Fora que as peças são mais fáceis de arrumar e o conjunto é melhor (- suspa)
A xj com 33 não é difícil de fazer como acha.
Abs
Pra fazer tudo isso aí eu acho melhor o troller. Com ele dá até pra jogar água no painel sem medo. Fora que as peças são mais fáceis de arrumar e o conjunto é melhor (- suspa)
A xj com 33 não é difícil de fazer como acha.
Abs
O Troller realmente é um carro muito bom, mas o preço esta muito acima do que posso pagar. Com a Cherokee terei um carro completo pela metado do preço e com muito mais estilo hehehe...
Vou continuar na caça do Wrangler, mas a opção da Sport esta começando a tornar mais viável.
samukanvas
28/07/2008, 22:06
O Troller realmente é um carro muito bom, mas o preço esta muito acima do que posso pagar. Com a Cherokee terei um carro completo pela metado do preço e com muito mais estilo hehehe...
Vou continuar na caça do Wrangler, mas a opção da Sport esta começando a tornar mais viável.
Veio, troller diesel é o mesmo preço do tj 98-00. Não tô falando de um t4 0km.
Abs
LOGANXXX
29/07/2008, 00:31
A XJ é um carro pra passear que aguenta um bom tranco. :-D
O Tj é um carro pra aguentar o tranco, que dá pra passear.:lol:
Se precisa levar mais de duas pessoas sempre, com malas, vá de XJ.
Se é só voce e a patroa e quer mais curtição, com certeza o TJ.
Como o DUDA já falou...diazão de sol, sem capota, sonzinho bem bacana com a gata do lado pra curtir uma praia, isso só o TJ te proporciona.
Consumo, bem, meu TJ faz 5,5 na cidade e 8 na estrada, automatico, com lift e BF33".
fora algumas pecas e os dois serem feitos pela chrysler :parede:
sao carros distintos, dirija os dois veja o q + t agrada.
eu como a maioria iria de XJ com procomp de 3"
soh escolheria uma americana e nao argentina.
o TJ tem menos espaco e eh mais caro.
sei lah ve seu uso e dirija as duas...:concordo:
independente do veiculo, pegaria automatica e nao colocaria gas
fora algumas pecas e os dois serem feitos pela chrysler :parede:
sao carros distintos, dirija os dois veja o q + t agrada.
eu como a maioria iria de XJ com procomp de 3"
soh escolheria uma americana e nao argentina.
o TJ tem menos espaco e eh mais caro.
sei lah ve seu uso e dirija as duas...:concordo:
independente do veiculo, pegaria automatica e nao colocaria gas
Offroad,
como consigo saber se a minha XJ 98 Auto é Americana ou Argentina?... hoje, mexendo nela, encontrei peças made in Bélgica, França, Alemanha, ... e, o que as Argentinas tem de pior?
[ ]'s
argentino serve p/ alguma coisa ?
soh fazem esses carros lah, por causa de acordos comerciais.
acho q a toyota se arrepende ateh hj :parede:
na america do sul a qualidade do brasil eh superior aos vizinhos.
apesar de dever muito ao europeu, japones e americano.
como o governo soh toma (e muito) seu dinheiro atraves de impostos, nao eh diferente nas empresas, entao p/ o veiculo se tornar viavel, barateiam em varios itens.
se o numero do seu chassi comecar com 1 eh americana.
nao lembro agora, acho q argentina eh 8 e brasil eh 9 ou vice versa.
pecas, sempre vai ter d qq lugar... como exemplo, nas silverados novas as mangueiras sao sabo, made in brasil.
juntando tudo isso mais os crash test q nunca nem ouvi falar em corsa/uno/celta/gol......
sou + 1 (americana) e J (japonesa)
abs
argentino serve p/ alguma coisa ?
soh fazem esses carros lah, por causa de acordos comerciais.
acho q a toyota se arrepende ateh hj :parede:
na america do sul a qualidade do brasil eh superior aos vizinhos.
apesar de dever muito ao europeu, japones e americano.
como o governo soh toma (e muito) seu dinheiro atraves de impostos, nao eh diferente nas empresas, entao p/ o veiculo se tornar viavel, barateiam em varios itens.
se o numero do seu chassi comecar com 1 eh americana.
nao lembro agora, acho q argentina eh 8 e brasil eh 9 ou vice versa.
pecas, sempre vai ter d qq lugar... como exemplo, nas silverados novas as mangueiras sao sabo, made in brasil.
juntando tudo isso mais os crash test q nunca nem ouvi falar em corsa/uno/celta/gol......
sou + 1 (americana) e J (japonesa)
abs
... well, nada contra os hermanitos :-|, mas putz, a numeração do chassis da minha XJ começa com 8 :putz:... e como o Brasil nunca montou XJ, Americana ou Japonesa ela não é :(
[ ]'s
Flavio68
05/08/2008, 11:36
Olá a todos, sou extreante neste fórum e gostaria da ajuda de vcs para resolver um problema de família. :-)
Aqui em casa somos 4. Eu minha mulher e dois filhos pequenos. Gostamos de longos passeios, viagens, natureza e trilhas. Temos uma cherokee sport 98, que não pretendo vender tão cedo, e um C3 que queremos trocar logo, por outro 4x4.
Ela viu um Wrangler à venda, e se encantou. A vantajem, é que por causa da XJ eu já conheço bem a mecânica, as manhas. O problema é que ela usaria o carro todos os dias pra ir trabalhar. E estariamos trocando um carro 2006 (20 mil rodados) por um 98( Km? Vai saber:pensativo:).
Ela dirige (ida e volta) cerca de 20 km por dia, parte em estrada, parte na cidade e adora a cherokee. E poderíamos usar menos a cherokee nos passeios e trilhas. Já pensei em ter duas, mais aí também né:discordo:.
Estou considerando outros 4x4.
Talvez vender a XJ mais pra frente e ficar com o TJ e outro 4x4?
O que acham?
samukanvas
05/08/2008, 13:09
Olha amigo... eu trocaria qualquer citroen por uma 147 pegando fogo...
Um TJ então... :dance:
Abs
Olá a todos, sou extreante neste fórum e gostaria da ajuda de vcs para resolver um problema de família. :-)
Aqui em casa somos 4. Eu minha mulher e dois filhos pequenos. Gostamos de longos passeios, viagens, natureza e trilhas. Temos uma cherokee sport 98, que não pretendo vender tão cedo, e um C3 que queremos trocar logo, por outro 4x4.
Ela viu um Wrangler à venda, e se encantou. A vantajem, é que por causa da XJ eu já conheço bem a mecânica, as manhas. O problema é que ela usaria o carro todos os dias pra ir trabalhar. E estariamos trocando um carro 2006 (20 mil rodados) por um 98( Km? Vai saber:pensativo:).
Ela dirige (ida e volta) cerca de 20 km por dia, parte em estrada, parte na cidade e adora a cherokee. E poderíamos usar menos a cherokee nos passeios e trilhas. Já pensei em ter duas, mais aí também né:discordo:.
Estou considerando outros 4x4.
Talvez vender a XJ mais pra frente e ficar com o TJ e outro 4x4?
O que acham?
Flavio68,
aqui em casa tá rolando quase a mesma coisa e temos um gosto por uso muito parecido... e como a minha digníssima esposa vive inventando motivos pra usar a minha XJ, tá rolando um interesse em ter outra XJ (Pejero Sport também tá bem cotado por ela)... e, é só por causa desse lance de KM rodado que ela ainda não se decidiu... anyway, talvez role uma XJ bem mais nova, tipo 2006, mas até onde pude perceber, é como o Samuka falou: as Cherokees viraram todas umas Mercedes... mas, se for pra ela usar na cidade no dia-a-dia "se achando" num Jeep, e nas viagens e trilhas a gente usar minha, uma XJ 98, Jeep de verdade, tô mais é amando a idéia!!!
[ ]'s
Flavio68
05/08/2008, 20:16
A coisa ta meio por aí mesmo samukanvas.:lol:
Aquelas feitas pela mercedes são bem cara de mulher mesmo.
LOGANXXX
06/08/2008, 14:23
O TJ é sensacional, para esses carros não existem kilometragem, mas sim conservação. É só levar em um mecanico de confiança, ou até na Mercedes Benz (eles cobram R$150) e verificar o estado real da viatura.
Porém, se for pra patroa, tem que ser automático.
O meu TJ adivinha com quem está......:parede:
Muito bem dito pelo DudaRj, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.:palmas:
:pensativo: Tive a mesma dúvida qdo resolvi vender a Camper e partir para os importados. Depois de muito pensar nos prós e contras e muito em cima do uso diário q o carro deveria proporcionar, decido pela Cherokee seus hps e os quase 300kg menos que os Wranglers, preço menor, quantidade de ofertas, conforto e etc.:dance:. Não me arrependo, já fiz duas Sport, a primeira tivemos de serrar com serra tico-tico para caber os 33" e não arrancar tudo nas trilhas. Depois disso, passados 10 anos, muita coisa mudou, o Adaime onde montei os carros fabrica e instala um kit de 6", desenvolvido por êle que permite o uso de 37" . Visita www.chakal.com (http://www.chakal.com) menu vira latas para conheceres estas feras em ação.
Porém, nada se iguala a pilotar um Jeep, sem capota, com o parabrisas deitado sob o capô, em uma trilha de mato, praia ou serra. Simplismente inesquecível.
Espero ter ajudado. Badia:-D