PDA

Ver Versão Completa : Preço de manutenção



sandrohl
26/07/2008, 01:22
Saudações a todos!
Gostaria de pedir a todos os mais experientes que postassem aqui seus gastos na manutenção de quads.
Estou pesquisando pra comprar um, e aqui em BH-MG me ofereceram na autorizada da BRP um outlander400 4x4 efi a menos de $25.000,00. Fiquei muito entusiasmado pq o quad é um tesão!......só que eu tava lendo aqui e vi que o jogo de pastilha custa quase $1.400,00!!! Fiquei assustado! ...é isso mesmo?
Qual a marca que tem a manutenção mais barata?? Se vcs puderem dar exemplos de preços de peças que já gastaram seria interessante.
Obrigado a todos e parabéns!!! Tô aprendendo muito com vcs!!!

AKPG
26/07/2008, 11:58
Sandro,
O custo de manutenção de um quadri é muito relativo. Manutenção preventva é muito fácil de ser feita. Nos meus quadris, eu mesmo troco óleo do motor, do diferencial, filtros de ar e óleo. Isto pode ser feito também por qq mecânico. É tudo muito simples.
Agora, sempre que você precisar trocar alguma peça, ai o bicho pega. Para o Outlander é isto mesmo. As pastilhas gastam rapidamente e são bem caras.
Eu sempre comprei as pecas dos meus quadris em sites americanos. Demora pra chegar, mas eu não tenho outra opção.
Sugiro vc ligar para uma concessionária honda ou yamaha e perguntar quanto custa uma pastilha, um filtro de óleo, uma lona traseira, um filtro de ar e se eles tem isto em estoque. Ai vc poderá ter uma idéia melhor e então decidir o que fazer.

Um abraço e boa sorte.