Ver Versão Completa : caixa de vitara
maninhoweber
25/07/2008, 22:41
tenho um vitara jlx hidramático 98, a alguns dias a caixa de marcha quebrou e eu estou procurando por uma caixa macânica por que me disseram q é melhor.
se alguem tiver uma ou souber de alguem q tenha me da´um toque plz
ñ aguento ver meu xodó parado na garagem
meu e-mail é (mano.weber@hotmail.com)
HenriqueJr
27/07/2008, 10:42
tenho um vitara jlx hidramático 98, a alguns dias a caixa de marcha quebrou e eu estou procurando por uma caixa macânica por que me disseram q é melhor.
se alguem tiver uma ou souber de alguem q tenha me da´um toque plz
ñ aguento ver meu xodó parado na garagem
meu e-mail é (mano.weber@hotmail.com)
Já ouvi dizer que a caixa de marchas do Chevette cabe no vitara!
maninhoweber
27/07/2008, 12:06
Já ouvi dizer que a caixa de marchas do Chevette cabe no vitara!
pois é Hjr, o meu mecânico disse q dava, mas seria melhor por a caixa do vitara mesmo por que a do chevete tem q adaptar uns flanges... sei lá!
eu tô procurando por um vitara batido talves
mesmo assim vlw a dica
abrass
arlei_vitara
27/07/2008, 19:08
E porque não consertar a tua caixa auto :pensativo: :pensativo: :pensativo: ?????
A propósito..........baseado em que, com quais argumentos te disseram que "a caixa mecânica é melhor " :rolleyes: :rolleyes: ????? Quem te disse isso já teve ao menos um carro automático ??? Ao menos já dirigiu um ???
Supercharger
27/07/2008, 19:31
Sem falar que o diff do Vitara automático é mais longo que o do mecânico, então se simplesmente trocar pela caixa mecânica, vai ficar com o conjunto longo.
bacana00
28/07/2008, 17:18
Nao faz isso. Tem que trocar relacao e caixa automatica e bem melhor que a mecanica. Vcee vai gastar uns 2 a 3 mil pra fazer inteira. Provavelmente estragou porque nao fizeram a manutencao dela (troca de oleo). Fiz a minha e ficou muito boa.
o cambio do chevette MANUAL "pode" até ser adaptavel no sei vitara , mas tenho certesa de que p/ fazer um servico BEM feito nas flanges ( que precisarao ser usinadas$$$$) o custo vai ficar inviavel...
na minha opniao vc tem 4 alternativas
- tira seu carro da oficina e despacha seu cambio automatico p/ um oficina especializada em cambio auto p/ ver um diagnostico
- procura outro cambio auto 3M de vitara ( dificil e caro de achar) ou um cambio AUTOMATICO de CHEVETTE ( mosca branca de olho azul, mas se vc tiver sorte vc compra até por menos de 100 reau!!) que é praticamente identico ao cambio automatico do vitara dai vc junta os dois e faz um funcionando
- compra um cambio + pedaleira + kit de embreagem de um vitara manual, porem como a relacao do seu diferencia é mais longa ( 4.65 x 5.125 dos vitaras manuais) seu carro vai ficar xoxo...
- vende seu vitara e compra outro
T+
maninhoweber
30/07/2008, 00:39
Nao faz isso. Tem que trocar relacao e caixa automatica e bem melhor que a mecanica. Vcee vai gastar uns 2 a 3 mil pra fazer inteira. Provavelmente estragou porque nao fizeram a manutencao dela (troca de oleo). Fiz a minha e ficou muito boa.
pow cara. me dá uma dica de onde fazer minha caixa, pq eu já corri pacas, o óleo tava em dia, quebrou pq quebrou mesmo, se gastar 2 ou 3 barão tá massa, só q já me disseram q eu vou gastar uns 5 paus!!!!!! daí ñ vira!! caro pácaramba.
só q eu adoro esse carro, com o câmbio automático é show mas a crise monetária tá de lascar...
me dá uma dica aê vai
abraço
Dadolimas
24/11/2008, 10:56
Amigos, esta vez foi o meu a f%$##, fiz um raid de 9 horas e minha caixa num aguentou!
A manutenção da caixa vai custar uns 3paus isso é certo, os kits até que não são caros mas como o cara disse fazer tudo e deixar o conversor de lado não vale a pena... aí chega nisso, mas fiza zero.
Como meu carro é só pra trilha e raid acho que não faz diferença ser auto ou manual.
- pergunta 01 - A troca é tranquila? já tem flanges no mercado para motor vitara + caixa chvette, deve custar uns 350, uma caixa chevette mais uns 350 = 700
- pergunta 02 - alguém no forum fez? Lembro que o Cabrito quria trocar uma manual por uma auto e falava que era só pnp. é isso mesmo?
até onde sei é meia verdade dizer que é PNP colcoar cambio MANUAL de VITARA no lugar do automatico 3M original.. pois vc terá de comprar todas as trlhas como pedaleria, cabo, suporte que vai no motor e cambio mecanico completo, volante do motor, etc..
p/ adaptar cambio manual de chevette no seu vitara auto vai ser meio complicado, pois alem de pedaleira e outras tranqueiras vai precisar de fazer flange p/ o motor, verificar qual disco de embreagem vai servir, volante do motor, e o mais complicado, modificar a rabeta do cambio do chevete p/ acopla-la a tcase...
na minha opniao ou vc conserta seu cambio ou coloca o cambio orginal do vitara mecanico mesmo..
T+
Dadolimas
24/11/2008, 13:09
pois é mas quanto vai cusar este cambio? sabe de algum "jogado"
aí por Minas?
Ressuscitando o tópico... Ontem peguei um transito do capeta aqui no RJ! Calor de 39º, sensação de 43º! Com a máquina tudo bem, não chegou nem a 90º, não baixou água, tranquilo. Mas no transito travado, as marchas começaram a ficar mais dificeis de engatar, cada vez mais duras e eu sem poder parar por conta do transito que estava insuportavel. De repente as marchas pararam de engatr e eu não cosegui mais nenhuma, nem pra sair do lugar. O que seria isso? A alta temperatura tem infkuencia na caixa? Teria sido a embreagem? Tive de rebocar o bicho pra casa. Nem tenho nem idéia do que pode ter sido...
Aguem já passou por isso alguma vez pra me dar uma luz???
mas.marco
08/12/2012, 15:44
Ressuscitando o tópico... Ontem peguei um transito do capeta aqui no RJ! Calor de 39º, sensação de 43º! Com a máquina tudo bem, não chegou nem a 90º, não baixou água, tranquilo. Mas no transito travado, as marchas começaram a ficar mais dificeis de engatar, cada vez mais duras e eu sem poder parar por conta do transito que estava insuportavel. De repente as marchas pararam de engatr e eu não cosegui mais nenhuma, nem pra sair do lugar. O que seria isso? A alta temperatura tem infkuencia na caixa? Teria sido a embreagem? Tive de rebocar o bicho pra casa. Nem tenho nem idéia do que pode ter sido...
Aguem já passou por isso alguma vez pra me dar uma luz???
Ary, certamente na manhã de hoje ou até mesmo ontem a noite estava tudo normal com as marchas...certo?
Respondi no outro tópico.
1 - Cabo de embreagem;
2 - Bomba d'agua (aquecimento geral);
3 - Embreagem.
Relaxa quanto à caixa de marchas...
Errado marco. Hoje pela manã, carro frio, continua na mesma. Carro desligado, as marchas entram de boa; ligando o bicho não engata marcha alguma.
Errado marco. Hoje pela manã, carro frio, continua na mesma. Carro desligado, as marchas entram de boa; ligando o bicho não engata marcha alguma.
Também peguei um trânsito com o calor do capeta ontem, voltando da praia, e senti que a 1ª ficou difícil de engatar, porém estava entrando sem arranhar, mas hoje ele está normal.
E já notei que quando pego muito trânsito isso acontece.
Há algum tempo atrás, quando eu era uma pessoa normal (hehehe), tinha um corsa, e a 2ª e a ré não entravam nem na p*%@d@, mas foi só trocar a embreagem e as marchas engataram normalmente, como ainda não troquei a embreagem do meu (50 meses de relacionamento) acho que está chegando a hora.
Pode ser o seu caso Ary, quando foi trocada a embreagem?
Quando abri o motor, qdo fiz ele inteiro, a embreagem estava perfeita, então nada fiz. Mesmo apostando no cabo, acho que chegou a minha vez:(
mas.marco
10/12/2012, 13:29
Quando abri o motor, qdo fiz ele inteiro, a embreagem estava perfeita, então nada fiz. Mesmo apostando no cabo, acho que chegou a minha vez:(
Então já parte pro cabo... Se tens certeza de que a embreagem tá boa.
No meu caso, coincidência ou não, a bomba d'agua estava com problemas.
Era exatamente O MESMO sintoma. Troquei e não aconteceu de novo.
Só ratificando: primeiro item a olhar: CABO de embreagem.
O meu cabo deve chegar amanhã. Depois mando pro meca e aí ...rezar...
Noteu caso a pedal arriou até o chão do carro ou ficou no mesmo lugar?
mas.marco
11/12/2012, 17:17
O pedal ficou no mesmo lugar mas ao pisar, ele ia até a parede sem qualquer dificuldade. Igual faca quente na manteiga mole... e NENHUMA marcha entrava.
Já li em algum site sobre um 'sistema de proteção' inato. Esquentou, não funciona. Mas saber se é verdade ou mito...
Pois é. Eu tb já ouvi falar nisso... e meu pedal, de fato ficou mais leve, mas não solto como eu esperava. Enfim, não adianta chorar. O que fôr... será.
Então ia falar justamente isso, se fosse o cabo o pedal não deveria ficar mais pesado? No meu caso fica igual.
mas.marco
12/12/2012, 08:34
Posso estar soltando uma bela merd@ agora MAS... com o calor, o cabo dilata ao extremo. Não é o cabo, é o conduite.. e com menos atrito, mais 'mole' ele ficará. Sem atrito ele ficará 'solto', 'leve'.
ArthurCarneiro
12/12/2012, 13:11
Pessoal, estou colocando uma caixa de marchar de tracker 2008 no meu vitara 98 A/T. ja comprei embreagem nova Valeo e cabo de embreagem na suzucar, estou a procura do volante do motor, ja que o A/T não possui acoplamento para embreagem... junto vou colocar a redução da tracker tbm, já com pedais e alavancas! gostaria de saber se alguem ja fez a adaptação e receber dicas! abraço a todos!
Então já parte pro cabo... Se tens certeza de que a embreagem tá boa.
No meu caso, coincidência ou não, a bomba d'agua estava com problemas.
Era exatamente O MESMO sintoma. Troquei e não aconteceu de novo.
Só ratificando: primeiro item a olhar: CABO de embreagem.
Primeiro e ÚLTIMO! Era o cabo mesmo! O bicho dobrou(!) bem no meio, perdendo a ação. Aproveitei e troquei as duas buchas da alavanca. Resultado: parece outro carro. :concordo:
mas.marco
12/12/2012, 22:36
Maravilha heim Ary!
Me diz uma coisa (PVT)... você tá levando teu azul aonde?
Tô com alguns 'probleminhas' com o mecânico do GV...
Só lembrando que tenho minha lista negra.
ARTHUR: acho que vc é o unico aventureiro a fazer isso. Saiba que tem muito mais coisas a adaptar. Não é só isso não... Boa sorte com o projeto!
ArthurCarneiro
11/01/2013, 10:10
Olá galera, já iniciei a instalação da caixa da Tracker no virara, pra falar a verdade, esta sendo feita por muitos aqui em Natal-RN, pelo fato de ser bem mais resistente que a caixa original!
O mais difícil na operação é encurta o eixo primário, fora isso tem apenas que troca a urna da embreagem por uma do vitara, tendo assim o acoplamento perfeito no motor. A redução é a mesma e a caixa seca também, a embreagem continua a do vitara e pronto! Sem mais... =D
gustavo seixas
12/08/2024, 21:10
boa noite, existe algum cambio q de p adaptar no vitara
tenho um 97 com motor ap 2.0 do golf de fluxo cruzado e eixo da rural, carro muito bom na estrada e forte em trilha, mas ja é a quinta vez q vou abrir o cambio, se alguem solber de outro q de p adaptar que aguente agradeço. rodo muito em serra com bastante pedra.