Conectar

Ver Versão Completa : Jeep 51 aro 18: como fazer ?

Victor Pinotti
25/07/2008, 20:36
E ai pessoal, to com a ideia de montar um jeep willys 1951 com as rodas aro 18, como mostra a foto postada, essas rodas sao feitas ? o pneus se nao me engano sao os dianteiros do trator, nao sao ? (desculpe a falta de conhecimento):oops:
Tambem queria saber se precisa fazer mudanças na suspencao, parece que esse jeep esta com mola, aguardo respostas de voces.:mrgreen:

Rodrigo Baratti
25/07/2008, 21:54
Victor,

Uma vez pedi ajuda em uma chácara, pois estava sem gasolina e para minha surpresa o dono tb tinha um jeep 51 e que estava com rodas iguais ou maiores, não me lembro bem, mas sei que eram bem grandes e os pneus de trator.
A suspensão estava original sem nenhuma alteração, só as rodas eram grandes mesmo. Só não sei como ele andava!
O cara ainda tinha um Mustang e mais uns 5 carros velhos meio que largados!

[]

fernandão
25/07/2008, 21:57
falando assim por cima !!!
fazer Spoa e uns calços de carroceria os pneus ja devam "caber "

[]´s

Victor Pinotti
26/07/2008, 02:19
Colocar spoa ? na minha opnião eu achava que um jumelo mais alto e um calço na carroceria ja era suficiente, mais essa é minha duvida, eu queria saber se só isso é realmente suficiente.
Mais uma foto de um jeep com essa roda.

Victor Pinotti
26/07/2008, 13:25
Andei pesquisando no forum sobre um kit de mola da toyota, e pelo que entendi aumenta a altura tambem, alem de outros prós, tambem vi o kit fess que aumenta a altura tambem, mais ai surgiram mais duvidas :-x
eu queria saber qual o conjunto certo para essa roda, me ajudem por favor!

Sergio Rocha
26/07/2008, 13:42
Procura aki no forum, o topico do HULK ele usa um aro bem maior do que esse das fotos.

[]'

tuna
26/07/2008, 14:39
Colocar spoa ? na minha opnião eu achava que um jumelo mais alto e um calço na carroceria ja era suficiente, mais essa é minha duvida, eu queria saber se só isso é realmente suficiente.
Mais uma foto de um jeep com essa roda.

Ué... mas esse daí da foto num é spoa?????:pensativo:
abraços quase dizendo para o amigo pesquisar no fórum sobre jumelos maiores:parede:

fernandão
26/07/2008, 16:28
Andei pesquisando no forum sobre um kit de mola da toyota, e pelo que entendi aumenta a altura tambem, alem de outros prós, tambem vi o kit fess que aumenta a altura tambem, mais ai surgiram mais duvidas :-x
eu queria saber qual o conjunto certo para essa roda, me ajudem por favor!

Victor
vamos lá !!!! sobre o que fazer eu te passarei uma dica se vc não quizer mecher
com seus molejos originais dá pra colocar essas rodas tranquilamente apenas
fazendo Spoa e trocando seus calços por outros maiores !!! e acho que uma
boa lixadeira tambem :mrgreen: agora quanto ao kit toyota seria uma opção melhor
pois sua susp passaria a trbalhar melhor e seu jeep ficaria mais macio
mas memso assim vc teria que fazer spoa para acomodar esses pneus :concordo:
só trocar a susp não resolveria seu problema !!!!
quanto ao kit fess = Gambiarra

[]´s

Victor Pinotti
26/07/2008, 16:55
Mais o spoa nao perde a estabilidade ?
Nao tem outro metodo para erguer ?

Porque nesse jeep 51 tem as molas aspirais, nao tem ??(desculpe se estou falando cagada)

tuna
26/07/2008, 17:54
Mais o spoa nao perde a estabilidade ?
Nao tem outro metodo para erguer ?

Porque nesse jeep 51 tem as molas aspirais, nao tem ??(desculpe se estou falando cagada)
Vitor,
Spoa, por sí só, não tira a estabilidade do veículo, desde que bem feito, é claro.
Existe muito material sobre isso no fórum, e uma boa pesquisada dá conta de solucionar a maioria das dúvidas...
Precisando estamos aí:concordo:
abraço.

Victor Pinotti
01/08/2008, 00:53
Bom pessoal,

pelo que pesquisei, cheguei em uma configuração, mais só na teoria, e gostaria de opniões, eixos da rural com ponta de eixo flutuante, spoa, feixes de mola da toyota, molas aspirais, mais nao o kit fess, tentaria produzir um conjunto(pois vi comentarios a respeito desse kit que nao gostei) e jumelos revolver com rodas aro 18.
o que acham ????

Eu nao queria fazer spoa pelo fato de perder a estabilidade, mais nao achei outra solucao para erguer a susp., mais colocando o eixo da rural nao melhoraria esse problema ?
Para eu fazer esse kit fess que molas voces indicariam ??
Ou preferem essa configuracao sem o fess ?
O jumelo revolver se adapta a essa configuracao ou teria que ser um original da toyota ?

Até mais, desculpem por postar assuntos repitidos, mais nao consegui uma conclusao com os topicos existentes.

fernandão
01/08/2008, 09:38
cara esqueçe o as molas aspirais o resto ta certo

[]´s

Alexandre Souto
01/08/2008, 10:03
Victor,

Uma vez pedi ajuda em uma chácara, pois estava sem gasolina e para minha surpresa o dono tb tinha um jeep 51 e que estava com rodas iguais ou maiores, não me lembro bem, mas sei que eram bem grandes e os pneus de trator.
A suspensão estava original sem nenhuma alteração, só as rodas eram grandes mesmo. Só não sei como ele andava!
O cara ainda tinha um Mustang e mais uns 5 carros velhos meio que largados!

[]

heheh isso eh a visao do paraiso!!!! leva uns 30 mil ki vc sai de lah com alguns carros.. ehheheheee..... :twisted: trem bao eh coisa boa, coisa boa eh trem vei!!!!!!

Elmer_Jeep
01/08/2008, 10:23
Kit fess = gambiarra
Jumelo alto = ilusão e dinheiro jogado fora

Elmer_Jeep
01/08/2008, 10:35
Bom pessoal,

...eixos da rural com ponta de eixo flutuante, spoa, feixes de mola da toyota, e jumelos revolver com rodas aro 18. o que acham ????

Só faltou os amortecedores Turbogás da Ranger.

Usei essa mesma receita no meu ex CJ5 com pneus 35, hoje está com a mesma suspensão e pneus 37 + rodas 17.

[]'s

Chokytu
01/08/2008, 11:46
Só faltou os amortecedores Turbogás da Ranger.

Usei essa mesma receita no meu ex CJ5 com pneus 35, hoje está com a mesma suspensão e pneus 37 + rodas 17.

[]'s

Nessa configuração creio que fique bom mesmo, se for parar e pensar, não sai tão absurdo assim, o brabo é arrumar eixos de rural (ao menos pra min aqui).

Victor Pinotti
01/08/2008, 21:54
Kit fess = gambiarra
Jumelo alto = ilusão e dinheiro jogado fora

Elmer, kit fess tudo bem, mais porque jumelo é uma ilusao ?

Até mais.

Thiago Boni Ferreira
16/03/2013, 09:58
Eu tenho um Jepp Cj5 com rodas com aro 18, foram feitas, e ficaram perfeitas...

Compramos um aro de trator, dianteiro/18, somente o aro, sem o miolo, e cortamos uma chapa de aco, de 20mm, quadrada, desatamos os cantos para ter mais ponto de solda no aro, e drobramos levemente as pontas. Claro quem fez tudo isso foi um ferreiro, com muito cuidado e calculo, para ficar centralizada e dar o mínimo de balanceamento.

Ficou perfeito, o Jeep ficou alto e firme. Show de bola.

Um abraço.

Thiago Boni Ferreira

Thiago Boni Ferreira
16/03/2013, 10:01
Só para dizer, o pneu tem que ser o de cultivador agrícola.

Um abraço.

Thiago Boni Ferreira

jipeirodesdepequeno
16/03/2013, 10:08
Só para dizer, o pneu tem que ser o de cultivador agrícola.

Um abraço.

Thiago Boni Ferreira

Teria fotos?

[]'s

Pablo.pinto2007
16/03/2013, 23:52
O problema desse pneu é que pensamos ser pneus comuns de estrada... observem bem a capacidade de carga e a velocidade máxima permitida!!!

Dimmy
05/02/2019, 10:07
Eu tenho um Jepp Cj5 com rodas com aro 18, foram feitas, e ficaram perfeitas...

Compramos um aro de trator, dianteiro/18, somente o aro, sem o miolo, e cortamos uma chapa de aco, de 20mm, quadrada, desatamos os cantos para ter mais ponto de solda no aro, e drobramos levemente as pontas. Claro quem fez tudo isso foi um ferreiro, com muito cuidado e calculo, para ficar centralizada e dar o mínimo de balanceamento.

Ficou perfeito, o Jeep ficou alto e firme. Show de bola.

Um abraço.

Thiago Boni Ferreira

Bom dia Thiago, tem fotos?
sabe o peso que ficaram as rodas?

Aristides Jr
05/02/2019, 15:23
Olá Dimmy!
Pesquisando rapidamente no Mercado Livre, encontrei para venda várias rodas de ferro aro 18 de Amarok!
Se ela não servir voce pode usá-la como ponto de partida, utilizar o aro e trocar o miolo, talves até refurar!
Pesquise na Internet "como fazer roda talada" voce vai ter uma idéia do que eu tô dizendo
Daí que o resultado será uma roda Leve, com peso e resistência para caminhonete!
Suficiente para dar conta de qualquer Jeep.

Dimmy
06/02/2019, 11:36
Olá Dimmy!
Pesquisando rapidamente no Mercado Livre, encontrei para venda várias rodas de ferro aro 18 de Amarok!
Se ela não servir voce pode usá-la como ponto de partida, utilizar o aro e trocar o miolo, talves até refurar!
Pesquise na Internet "como fazer roda talada" voce vai ter uma idéia do que eu tô dizendo
Daí que o resultado será uma roda Leve, com peso e resistência para caminhonete!
Suficiente para dar conta de qualquer Jeep.

Aristides, bom dia

vou pesquisar, com certeza ficaria mais leve do que os aros dos tratores. agradeço.