Conectar

Ver Versão Completa : Esquicho de água Jeep

luc2001
07/08/2004, 15:08
Alguém já instalou um esquicho de água no CJ5? Alguém tem foto?

Aurélio
07/08/2004, 17:34
Luc,

A Donatti tem um kit pronto ( http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12583 )

A instalação é simples e o kit está completo.

[]'s

Elmer_Jeep
09/08/2004, 10:11
Um dia desse tava pensando num tópico pra saber informações sobre o kit de esguicho. :D
Comprei um, chegou semana passada, já instalei mas ainda não tive tempo de fazer a ligação na chave do limpador(CJ com coluna de opala). :)

Acho que deve ser bom, só não sei se é potente.

[]'s
8)

andretomasi
09/08/2004, 15:33
Elmer, eu comprei do Donatti também.. é bem forte, dá pra arrancar barro grudado no vidro fácil.. mas depende da distância e posição que tu pôe ele em relação ao vidro, o meu tá bem na beirada de dentro do capô, perto do vidro, ele esguicha bem inclinado por baixo do vidro, daí arranca fácil qualquer sujeira.

[ ]´s

Elmer_Jeep
09/08/2004, 16:26
Fala Keko, o meu tá nessa posição ae...
não sei se é o ideal, mas como já furei a lata então vai ficar aí mesmo. :D

andretomasi
09/08/2004, 16:41
Elmer, o meu tá na mesma posição que o teu, um pouquinho mais pra trás, pois ele tá no capô.. Vai limpar bem sim.. só um aviso, cuidado quando andar sem capota e o vidro tá sujo, tu dá aquela esguichada e... Tome respingo de barro na cabeça :D :D Tá certo que ninguém vai andar sem capota na chuva, mas e quem nem tinha capota e a chuva pegou de surpresa? :lol:
Falo por experiência própria :oops:

[ ]´s esguichando sempre de capota fechada

Luiz Claudio
09/08/2004, 19:09
Pessoal,

Eu também comprei o kit da Donatti e instalei tudo menos o brucutu, pois o kit vem com um só e eu quero fazer o sistema com dois.

Agora a pergunta...

Qual brucutu vocês tem usado???

Já me falaram bem do brucutu do Uno, alguém já usou???

[]'s...

andretomasi
09/08/2004, 19:20
Pessoal,

Eu também comprei o kit da Donatti e instalei tudo menos o brucutu, pois o kit vem com um só e eu quero fazer o sistema com dois.

Agora a pergunta...

Qual brucutu vocês tem usado???

Já me falaram bem do brucutu do Uno, alguém já usou???

[]'s...

:shock: Luiz, o meu kit veio com 2 brucutus, o do Elmer imagino que também :roll:

Já vi usarem por aquios brucutus de Pampa, são uns quadradinhos, no Engesa deve ficar show pois segue as linhas do jipe :wink:

[ ]´s

du
10/08/2004, 08:45
O do Uno, se não me falha memória, é um só, mas com 3 esguichos.

Abraços Du.

ribon
10/08/2004, 08:52
Du,

É isso mesmo.

É só um brucutu com três esguichos.

Acho que se comprarem todos os componentes em uma autopeças não deve sair mais que R$20,00. Esse preço da donatti não é nada justo.

Abraço.

Vinicius Hauagge
10/08/2004, 09:30
Bom dia pessoal!

O conjunto de lavador do para brisa fui eu mesmo que confeccionei! Comprei o ejetor numa loja de autopecas (vem o reservatorio e o motozinho junto, mangueirinha, etc) e a unica coisa que precisei foi levar num eletricista para acertar o acionamento (coloquei uma chave no painel). Ficou show e gastei com tudo menos de 50 reais.
Quanto tá o kit da donatti? Tentei entrar no site mas tava fora do ar!

Abraço,

Vinicius!

Elmer_Jeep
10/08/2004, 09:59
Vinicius, o kit do donatti tá custando uns 70 reais porai, acho q foi 77 :!: :!:
Luiz, o kit veio com 2 brucutu e cada um tem 2 esguichos. :)

eu comprei esse kit pela praticidade pois além de vir completo eu não tenho tempo pra procurar os pedaços nas autopeças visto que aqui na cidade agente nunca encontra tudo num único lugar :? :x

roger_caldas
10/08/2004, 10:35
Saaaaalve moçada! 8)
É isso mermo! Achei em uma única loja, sem procurar muito: o reservatório, o motor, tubulação e dois brucutus por R$35,00.
Não tem muito mistério não, hein....

Abraço,
Rogério

Pavani
10/08/2004, 12:58
Aí Roger de carro vc encontrou o esquema todo merrrrrmão?!?
Encontrou no Rio?!?
Mais pra frente vou por um no jeep, mas quero fazer um bem forte...
Abraço...
Pavani

andretomasi
10/08/2004, 13:53
:shock: :shock: :shock: :shock: 77 latinha$$$ :shock: :shock: :shock: :shock:

Quando comprei ano passado paguei 50 e alguns trocados! Será que ele acompanha a variação do dólar? :D

[ ]´s

Paulo-AC
10/08/2004, 13:56
Grande Rogerio

de que carros vc comprou

Vinicius Hauagge
10/08/2004, 14:09
Bem, eu nao sou o Rogério, mas como disse anteriormente, fiz uma adaptacao no meu jeep, saiu barato e ficou muito bom... (menos de R$ 50,00 - ja incluso a mao de obra do eletricista) comprei do gol, mas parece que tem um kit universal.

Abraço,

Vinicius.

Luiz Claudio
10/08/2004, 14:46
Vinicius, o kit do donatti tá custando uns 70 reais porai, acho q foi 77 :!: :!:
Luiz, o kit veio com 2 brucutu e cada um tem 2 esguichos. :)

Quando eu comprei o kit paguei 50 reais e, como isso já faz um tempo, acredito que tenha sido um dos primeiros kits. Lembro que nessa época só vinha um brucutu mesmo.

Esse do Uno com 3 esguichos parece ser bom, mas tenho dúvida quanto a capacidade da bombinha em mandar água para dois deles. Não sei se ela aguenta...

Vou tentar resolver essa parada ainda nessa semana e depois conto como ficou.

[]'s...

roger_caldas
11/08/2004, 10:18
Saaaalve mulambada! :lol:

Sinceramente acho que não faz muita diferença de que carro saiu a criança não. O motorzinho é padrão, o reservatório é indiferente. O negócio é escolher um par de brucutus (ou um só) que mais agrade e mandar bala.

Talvez se for em uma dessas Boutiques de Raridades Victorianas (popularmente conhecidas como Ferro-velho), dá pra ver as diversas "variedades" e não deve passar das Lt$ 30.

Abração,
Rogério

cristiano
19/11/2004, 13:52
Elmer, o meu tá na mesma posição que o teu, um pouquinho mais pra trás, pois ele tá no capô.. Vai limpar bem sim.. só um aviso, cuidado quando andar sem capota e o vidro tá sujo, tu dá aquela esguichada e... Tome respingo de barro na cabeça :D :D Tá certo que ninguém vai andar sem capota na chuva, mas e quem nem tinha capota e a chuva pegou de surpresa? :lol:

a melhor posição é no capô ?? ou na lata entre o quadro e o capo ??

andretomasi
19/11/2004, 14:29

Fala Cristiano,

Na verdade tanto faz, pois tu ajusta a direção do furo do esguicho como quiser depois de colocar os brucutus.. só não põe muito longe do vidro senão vai ficar fraco. No meu caso, coloquei na tampa do capô porque ficou mais fácil passar a tubulação, já que o reservatório e motor estão dentro do cofre.. mas se quiser botar na lata entre o quadro e capô, é só furar a parede corta-fogo e passar o tubo.

[ ]´s

leopoldo
19/11/2004, 15:59
AE moçada!

se debatendo para instalar esse kit banana de esquichador???

colocar o brucutú no jeep é facílimo considerando os seguintes aspectos:

Pode ser no capo, na carroceria entre o capo e o parabrisa, no parabrisa (em cima ou em baixo), ou seja, poderia ser em qualquer lugar, dependendo da potência do jato - ou seja- do motor elétrico.

Só que em velocidade, só funciona direito se estiver colado ao parabrisa.

Se não, o turbilhão que se forma entre a carroceria e o parabrisa bagunça o jato e ele não se espalha como deve sobre o vidro.

Não se esqueçam que o parabrisa do jeep é perfeitamente aerodinâmico e aquela inclinação dele..........:lol:

Elmer_Jeep
19/11/2004, 17:20

O meu q tá na foto ficou entre o quadro e o capu, porém bem proximo do capu 8)

andretomasi
19/11/2004, 17:46
Elmer, porque capu?

[ ]´s

cristiano
21/11/2004, 14:34
Quem instalou no capo tem como responder como fica o jato em velocidade ?? claro que no maximo uns 80 ou 100km/h... mais que isso...

Eu estava querendo colocar no capo, mas o Leopoldo lembrou de uma coisa muito importante...

andretomasi
21/11/2004, 16:22
Quem instalou no capo tem como responder como fica o jato em velocidade ?? claro que no maximo uns 80 ou 100km/h... mais que isso...

Eu estava querendo colocar no capo, mas o Leopoldo lembrou de uma coisa muito importante...

Ué, o meu funciona em "velocidade" (pro Velho Barreiro é 70km/h) e não notei nenhum problema ou perda de eficiência por estar andando, esguicha igual sobre o vidro.

[ ]´s

Elmer_Jeep
22/11/2004, 12:38
Elmer, porque capu?

[ ]´s

Uns falam capô, outros falam capu... :lol:

Sim, mas na verdade eu não entendi a sua pergunta...

andretomasi
22/11/2004, 19:36

Perguntei porque nunca tinha ouvido falar capu, não entendi como você pronuncia, capÚ? Tem algo a ver com o sotaque daí?
Pentelhando um pouco, o correto é capô de acordo com o dicionário :lol:

[ ]´s

Elmer_Jeep
22/11/2004, 19:46

Perguntei porque nunca tinha ouvido falar capu, não entendi como você pronuncia, capÚ? Tem algo a ver com o sotaque daí?
Pentelhando um pouco, o correto é capô de acordo com o dicionário :lol:

[ ]´s

Sei lá, as vezes eu escrevo as palavras da forma que se pronuncia, mas nesse caso até a pronuncia estaria errada :P já vi neguinho até falando capuz, hehehe :lol:

1[] 8)

andretomasi
22/11/2004, 19:53
Sei lá, as vezes eu escrevo as palavras da forma que se pronuncia, mas nesse caso até a pronuncia estaria errada :P já vi neguinho até falando capuz, hehehe :lol:

1[] 8)

Fala Elmer,

Nem esquenta que eu só to te atucanando mesmo :twisted: Depois de ouvir aqui em POA, carinha dizer "vo da um chega lá na baia", nada mais me assusta :twisted:

[ ]´s oriundos do interior do RS.. colono mesmo :lol:

valmor
30/08/2006, 14:03
Comprei hoje numa loja da Z.Norte , o kit para UNO ( reservatorio retangular+motor+valvula+1 brucutu 3 saidas+2m mang.+ botão p/ acionamento ) R$35,00 , NOVO , c NF !!!! :concordo:

É bom SEMPRE conferir ANTES nas lojas de bairro pois pode ser barato do que num desmanche !!!! :stop:

[]´s