Ver Versão Completa : Exportação
Moçada, me ajudem.
Morei uns tempos na Alemanha, e tentei trazer um Wrangler 98, para minha tristeza total, não consegui, nem pagando mais de 100% de impostos...
Fiquei sabendo que veículos com mais de 30 anos poderia.
Agora vem a pergunta, isso é verdade?
Se eu quiser trazer um CJ 5 1970 eu consigo?
Abraços
Carlão Rover
24/07/2008, 23:10
Sim, assim você consegue...procure um despachante aduaneiro...
Abraços
Importar só veiculo novo ou com mais de 30 anos(veiculo de coleção).Tem gente aqui trazendo carro antigo a balde dos EUA.
Moçada, me ajudem.
Morei uns tempos na Alemanha, e tentei trazer um Wrangler 98, para minha tristeza total, não consegui, nem pagando mais de 100% de impostos...
Fiquei sabendo que veículos com mais de 30 anos poderia.
Agora vem a pergunta, isso é verdade?
Se eu quiser trazer um CJ 5 1970 eu consigo?
Abraços
Olá Doug , é como o Dodge falou , são veiculos com mais de 30anos em perfeito estado , digo isso que tentei contaer para trazer um power wagon 6x6 em pessimo estado (sucata) que encontrei em um site de vendas de veiculos off-road e passei as fotos para o despachante aduaneiro e ele falou que assim não podia tinha que estar pelo menos montado + ou - completo com rodas , motor , etc isso foi oque me passaram. Mas acho que tem um jeitinho que dá.
Mesmo assim me deram um preço em torno de US$5.000,00 de taxas e transporte e custas .
Abraços
Elmer_Jeep
25/07/2008, 10:10
Mazinho, poderia passar o endereço do site pra gente conferir o q tem de bom por lá ?
[]'s
Mazinho, poderia passar o endereço do site pra gente conferir o q tem de bom por lá ?
[]'s
Fala Elmer , se não me engano cotei esse , ORLY Importação de veiculos antigos , tel.(13)3219-7712 ou (13)3219.6949 esse vem dos Estados Unidos tem escritorio na Florida e tem esse outro.
N&F Importadora , diz que importa dos USA,Inglaterra,Alemanha,Italia e França. (13)3219-9523 ou (13)7850-3354 qualquer duvida me avise , abraços
[]'s
Fala Elmer , se não me engano cotei esse , ORLY Importação de veiculos antigos , tel.(13)3219-7712 ou (13)3219.6949 esse vem dos Estados Unidos tem escritorio na Florida e tem esse outro.
N&F Importadora , diz que importa dos USA,Inglaterra,Alemanha,Italia e França. (13)3219-9523 ou (13)7850-3354 qualquer duvida me avise , abraços
Importar só veiculo novo ou com mais de 30 anos(veiculo de coleção).Tem gente aqui trazendo carro antigo a balde dos EUA.
isso eu fiquei sabendo..
Mas no caso do jeep, ele tem que ser todo original?
Olá Doug , é como o Dodge falou , são veiculos com mais de 30anos em perfeito estado , digo isso que tentei contaer para trazer um power wagon 6x6 em pessimo estado (sucata) que encontrei em um site de vendas de veiculos off-road e passei as fotos para o despachante aduaneiro e ele falou que assim não podia tinha que estar pelo menos montado + ou - completo com rodas , motor , etc isso foi oque me passaram. Mas acho que tem um jeitinho que dá.
Mesmo assim me deram um preço em torno de US$5.000,00 de taxas e transporte e custas .
Abraços
Olha só.. eu tenho um canal forte na Alemanha,
Mas dizem que o problema eh aki..
acho que no caso de um jeep.. ele tem que ser todo original.. será que isso é verdade?
Olha só.. eu tenho um canal forte na Alemanha,
Mas dizem que o problema eh aki..
acho que no caso de um jeep.. ele tem que ser todo original.. será que isso é verdade?
Fala Doug , não sei te informar se o problema é aqui ou lá , mas o pouco que pesqui sei o veiculo tinha que estar com boas caracteristicas originais , mas acredito que se tiver uma boa influencia aqui no Brasil deve passar qualquer coisa .
Abraços
Acho que é só o carro estar integro , num precisa ser zerado nem ter que passar numa avaliação para placa preta pela federação brasileira de carros antigos pra ver se é 100% original.
Vi uns carrinhos(Mustang e Camaro) bem derrubados que o pessoal trouxe lá de fora, mas com tudo montado e geralmente rodando, pq lá nos USA neguinho usa estas velharias no dia a dia. tudo carro de 5.000 lá fora, que gastam mais uns 5 pra trazer e reformam aqui pra vender por 70.000/80.000.
qual carro vc quer trazer? Pq ainda tem 60% de imposto de importação + IPI + despachante+ frete, etc. Dependendo do preço total o molho pode sair mais caro que o macarrão, então tem que avaliar certinho quanto vale um carros deste aqui.
matrakaum
29/08/2008, 13:14
Se informa sobre a idade, pois, se não me engano, o idade é de 10 anos. E há também uma brecha sobre veículos não produzidos ou sem similares no Brasil.
Agora há os jeitinhos. Tipo importar para o Paraguay, Uruguay ou Argentina e entrar com ele rodando.
bom eu já andei atrás de coisas assim o que rola é o seguinte
se vc é importador só pode trazer veiculos novos ou se tiver alguma licença específica para importar veiculos para colecionadores.
Ou seja nem peças usadas vc pode trazer, um veiculo destruido se caracteriza como "amontoado de peças" e o brasil tem leis para não poder importar, se vc como pessoa fisica for importar tipo compraod no ebay e mandando entregar auqi via DHL ou qualquer coisa etc vc pode receber mas empresas não pode
Despachante aduaneiro é necessário para veiculos, e vc até pode dizer que morou na alemanha e que quer trazer seu veiculo, mas já escutei absurdos na alfandega (que nem eles mesmos sabem as regras exatas) que o veiculo não pode existir aqui (te rsido fabricado aqui) se mais velho, para caracterizar apenas peça de coleção...
Balela, masss já ouvi pessoalmente e barraram um veiculo com essa desculpa esfarrapada.
Sugiro que seus contatos sejam: aduaneiros, alfandegários ou federais que ai sim pelo jeitinho brasileiro vc traz...
Tentei trazer as portas de um wrangler, apenas as portas velhas carcomidas e usadas amarguei das peças sumirem no buraco negro entre EUA e Brasil logo desaconselho a qualquer um isso, e tb se tiver alguém por ai vendendo as porta sdo wrangler eu preciso me avisem!
enfim a historia eh essa, lembro-me que um cara que tinha um CJ7 americano no brasil veio com o bixo RODANDO dos EUA até aqui... gasotu meses e chegou mas foi dispendioso demais em tudo enfim... depois legalizou ele aqui
bom compartilhei jah se tiver alguém que traga ou tenha essas portas (do wrangler fechado porta inteira) me avisem estou a caça
matrakaum
29/08/2008, 21:20
Então tá...vou ensinar um truque..não é o correto mas quem quiser tentar ...conheço pessoas que fazem isto com relativa frequência.
Se vc. tem o conhecido, vendedor, peça para ele lhe "doar" o produto. Vc. compra de uma maneira não oficial, não é ilegal, é não oficial e ele afirma para todos os fins que está doando e não vendendo. Aí, mesmo com burocracia, vc. tráz o carro.
Peças usadas tb. tem suas maneiras mas todas ilegais.
Os carros usados podem ser trazidos, eu tinha a legislação até bem pouco tempo. Vc. vai precisar de uma licença do Conama, sim o órgão do meio-ambiente, Um licença do Inmetro, se não me engano, e outra do Detran. Mas o veículo tem de ter mais de 10 anos de uso e vc. não pode vender em um prazo de 01 ano. E tem de ser pessoa física.
Agora se o veículo não foi fabricado no Brasil, quero dizer que não há similar, existe um vácuo aí...ninguém sabe ao certo se pode ou não. A legislação é dúbia neste sentido. Mas veja a Legislação é Dúbia mas os fiscais não...eles vão afirmar categoricamente que é preciso pagar um taxinha especial e não divulgável a ser depositada na conta de um amigo, laranja, a título de Contribuição Social com a construção da casa dele em Alphaville...heehehehehehe
Um abraço,
ahuhauhuahuahua
dessa eu sabia, alias tentei trazer muitas peças de macintoshes com o dado "gift" ou seja presente, doado etc, e sabe o que ganhei??
IMPOSTO uhahuahua
soh acredito mesmo no jeitinho brasileiro porque do jeito legal vc eh obrigado a ser ilegal!
ê brasil.... coisa de louco. só na mutreta mesmo...