Ver Versão Completa : Radio toca fitas original
Luiz Carlos Moreira
24/07/2008, 14:59
Pessoal, tenho o imenso prazer de participar deste clube, pois a duas semanas adquiri uma G. Cherokee Limited 5.2 ano 96.
Estou contente com o carro, por sinal dei sorte pq esta muito conservado, pneus novos, etc...
Estou com um problema com o rádio toca fitas original, pois ele liga mas não sai som dos falantes.
Levei a um amigo meu e ele constatou que o rádio esta com problemas no potenciometro e que não tem peças para consertar. Será que alguem sabe onde posso levá-lo?:)
Luiz carlos
Rones Jr
24/07/2008, 15:09
Luiz, seja bem vindo. Já vi e ouvi vários deste problemas, há até um tópico sobre isso por aqui (use a ferramente pesquisa).
Mas, caso não ache a solução as dicas são: Usar o ebay ou tentar o do som original do Palio até 99 que usa um sistema MUITO parecido, se não o mesmo.
Boa sorte.
Ronaldo B.
24/07/2008, 15:27
Luiz,
Bem vindo ao Fórum...
Estou com o mesmo problema que vc, só que no caso é uma XJ. Falamos sobre esse problema esta semana no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43579
Se vc encontrar alguma solução ou quem conserte, por favor me informe.
Abraços
Luiz Carlos Moreira
04/08/2008, 08:45
Amigos, consegui um técnico que arrumou o meu rádio e custou R$ 40,00.
vou pegar o tel dele e postar aki no clube. E le me disse que conserta qualquer tipo de aparelho, mesmo os que outros técnicos eletrônico tenham condenado ao lixo !:-P:-P:-P
Foradini
06/08/2008, 15:23
Amigo, comprei recentemente um Jeep Cherokee Sport 97 de um colega de trabalho. O carro está impecavelmente conservado ainda com cheiro de novo. O rádio original apresentou um defeito e ele colocou um Cd player novinho. Há poucos dias ele me deu o rádio original que estava na casa dele. Trabalho com eletrônica e pretendo reparar o do meu carro mas ainda nem sei qual o defeito que ele tem.
Eu gostaria de te dar algumas informações.
Na grande maioria das vezes, potenciômetro apresenta defeitos mecânicos. Ou ele fica "arrastando" (gerando um ruído de "arraste" nos auto falantes) devido a entrada de poeira na trilha de carbono onde passa o cursor do ponto médio do potenciômetro, ou com muitos anos de uso, ele desgasta a trilha de carbono e também gera este ruído no auto falante ou pode até cortar o som quando o cursor passa por um ponto de muito desgaste. No segundo caso, isto só é normal em aparelhos muito antigos (mais de 20 anos) ou mais recentes com muito uso.
Como trata-se de um carro com uma média de 10 anos, e diz que o som está mudo, acho difícil ser o potenciômetro. (Eu disse difícil e não impossível).
Assim que abrir o do meu carro para dar uam olhada, te mando um recado. Se eu puder te ajudar será um prazer. Se alguém neste fórum tiver o diagrama elétrico deste rádio (esquema), isto ajudaria muito no reparo.
Grande abraço,
Foradini
Amigos, consegui um técnico que arrumou o meu rádio e custou R$ 40,00.
vou pegar o tel dele e postar aki no clube. E le me disse que conserta qualquer tipo de aparelho, mesmo os que outros técnicos eletrônico tenham condenado ao lixo !:-P:-P:-P
:concordo:Luiz, manda logo o nome do santo e o tel. da critura. Badia
Luiz Carlos Moreira
09/08/2008, 18:11
:concordo:Luiz, manda logo o nome do santo e o tel. da critura. Badia
Pessoal, o nome da fera em eletrônica é Aparecido e seu tel. é 011 3864.3011
O endereço dele é na rua Clélia, na Lapa mas não sei o numero.
O cara conserta qualquer som, módulo, etc...etc...
Espero ter ajudado !