PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na construçao da Rural!!!



Loiro
24/07/2008, 13:15
Gostaria de saber qual a largura do chassi da Rural?
A ideia é usar um chassi de F-100 Twin Bean reforçado, com suportes de feixe toyota e da carroceria da Rural adaptados.
A pessoa que estou negocioando o chassi mi informou as medidas e calculo uns 50cm totais de "sobra". A ideia é deixar 25cm de chassi na frente e 25cm atras para usar posteriormente como base de guinchos.
Gostaria da opiniao dos amigos sobre a adaptaçao, dificuldade e etc...
Grande abraço!!!:concordo:

Loiro
24/07/2008, 17:26
Algumas medidas:
:arrow: Carroceria de Rural: 4.20m do bipo ate a parte de tras. (informado pelo colega forista MGW4x4);
:arrow: Chassi de F-100: 4.60ou70m comprimento por 0.80cm de largura. (informado pelo MGW4x4, mas exclui a MP que dizia);
Mais tarde tentarei postar algumas fotos das diferenças dos chassis e mais medidas!!!
[]´s

Loiro
24/07/2008, 17:50
Outra duvida é que quero usar os eixos Rockwell 2 1/2 ton. Minha duvida é quanto aos feixes de mola. Mi falaram sobre os de Toyota Band aguentarem mas to meio duvidoso. O $$ é curto pra fazer 4-link.....
[]´s

Loiro
28/07/2008, 12:52
Outra duvida:
Motor:
L6 ou V6??
Penso nos V6 Ford, preferenciando o mais novo e maior 8-) de F250. Vale mais a pena que um L6 tipo 4.9i?
[]´s

Alexandre Souto
29/07/2008, 14:09
Outra duvida:
Motor:
L6 ou V6??
Penso nos V6 Ford, preferenciando o mais novo e maior 8-) de F250. Vale mais a pena que um L6 tipo 4.9i?
[]´s

Loiro, o 4.9 eh um motor que tem menos eletrica que o V6, mais pesado que o V6 da F250 que o bloco eh de aluminium, mas pode ser tb mais duravel, mas tb depende do seu uso cara....

Espero que os mais intendidos se interessem em ti ajudar cara...

[]'s e td de bom!!!!!

Loiro
29/07/2008, 15:25
Loiro, o 4.9 eh um motor que tem menos eletrica que o V6, mais pesado que o V6 da F250 que o bloco eh de aluminium, mas pode ser tb mais duravel, mas tb depende do seu uso cara....
Tava dando uma fuçada nesse topico agora:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10183
Vi que pela opiniao do pessoal é melhor o V6 mesmo. Nao perde em potencia e ganha em espaço e peso.....


Espero que os mais intendidos se interessem em ti ajudar cara...
X2!! Postei algumas duvidas e nao tive quase respostas. Sorte que o Forum tem muito material e ja sanei umas duvidas....



[]'s e td de bom!!!!!

Igualmente ai parcero!!
[]´s

Loiro
29/07/2008, 17:51
Pessoal,
Vou aproveitar o topico das duvidas pra viatura que ta saindo! Ta certo que a ficha tecnica é um pouco sonhadora mas gostaria que nao debochacem da mesma pois nao tenho pressa alguma para deixar nesse estado.
Rural - Destroier

Motor->
V6
Injeçao reprogramada
Bicos novos

Eletrica->
Bateria de 65 amperes
Alternador de 120 amperes

Transmissão->
Transmissao automatica compativel
Transferencia Atlas

Carroceria->
Ford Rural
Recortes nas caixas de roda
Recortes nos paralamas
Recortes na traseira
Parachoque especial

Diferencial->
Rockwell 2 1/2 ton
Detroit Locker

Freio->
USA 6x6 pinion brake

Suspensão->
Coilover Bilstein 17'

Direção->
Full hidro

Chassis->
F-100 Twin bean totalmente reforçado
Suportes pra carroceria de Rural adaptados

Pneus->
Algo como 49x21-17 Interco irok's

Rodas->
TrailReady 17x14 bead locks

Acessórios->
Relógios Auto Meter
Engate militar "G"
Tanque de comb. de aluminio grande
Gaiola interna
Estribo
Film G5 metalizado

Por enquanto estou começando a comprar alguma coisa. Ja venho com esse projeto em mente a quase 2 anos e agora descidi o que ira ser.
Nesse momento estou para trazer o chassi para Rio Grande e o resto das peças vem com o tempo.
Espero estar com ela pronta ate chegar a hora de fazer a carteira entao la se vao mais de 4 anos....
[]´s

Loiro
29/07/2008, 17:58
Inspiraçao:
http://img402.imageshack.us/img402/6365/j2000dv7.jpg
Fotos do chassi:
http://img145.imageshack.us/img145/1422/f1001rc1.jpg
http://img359.imageshack.us/img359/5522/f1002zj7.jpg
http://img530.imageshack.us/img530/7771/f100xw0.jpg

jijoe_78
29/07/2008, 18:21
ôpa!
Porra bitcho, não debochar da sua lista de preparação da caranga?
Mesmo que o monstro fique pronto depois de 3 anos, quem vai debochar dos outros é vc!
Aliás, conseguiu as medidas do Chassi da Rural? Senão eu posso ver p´ra vc entre hoje e amanhã.
Muito boa a empreitada!

[]´s!

Loiro
29/07/2008, 20:01
ôpa!
Porra bitcho, não debochar da sua lista de preparação da caranga?
Mesmo que o monstro fique pronto depois de 3 anos, quem vai debochar dos outros é vc!
Aliás, conseguiu as medidas do Chassi da Rural? Senão eu posso ver p´ra vc entre hoje e amanhã.
Muito boa a empreitada!

[]´s!


Obrigado pelos elogios amigo!!
Ainda nao consegui nao as medidas! Seria de grande ajuda se conseguires as medidas!!
[]´s

Loiro
30/07/2008, 23:17
Pessoal,
Como outro projeto ira começar em paralelo, o prazo da viatura (nao sera mais Rural) sera prolongado em alguns anos.
Em breve, quando tiver um bom numero de peças, começo a postar fotos e a nova ficha tecnica.

[]´s