PDA

Ver Versão Completa : P/ quem tem pick up´s com pneus maiores



Surfer
06/08/2004, 14:37
Depois q eu decidir se vo trocar minha Frontier pela L200 ou não.
Penso em botar um pneu maior, nada exagerado. Qual vcs me indicariam?

Podem me mostrar fotos de pick ups com pneus 31´ e 33´???

Valews

Nando
06/08/2004, 15:37
Se for na L200 ou na Frontier esquece 33", tem que levantar e ainda cortar lata pra caralho. Nem exite um kit pronto pra L200.

33" só vai bem em Hilux, Ranger e Dakota.

Dos originais pro 31 tem pouquíssima diferença de altura, pesa mais na largura.

( )s

billj
06/08/2004, 15:49
http://www.crawltech.com/albums/SAS-Frontier/day_2_001.sized.jpg

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=273454

Em tempo, porque muito's de você's insistem em meter apóstrofe's em toda's a's palavra's de inglê's que terminam com "s"?!?!......... :roll:

O " 's " se use para indicar o possessivo ou em alguns caso uma contração. Palvaras plurais terminam apenas com o " s ", igual português...........

get it right..........

Abraços,

NeRo
06/08/2004, 16:00
Em tempo, porque muito's de você's insistem em meter apóstrofe's em toda's a's palavra's de inglê's que terminam com "s"
Um vício muito besta, oriundo dos cabeleireiros "Joaquin's", botecos "Frederico's" entre outro's... falta de conhecimento da regra, aliado a "imagem" dessas grafias que citei mas não somente essas, gravada no coletivo.

[]'s :D

Surfer
06/08/2004, 16:02
[O " 's " se use para indicar o possessivo ou em alguns caso uma contração. Palvaras plurais terminam apenas com o " s ", igual português...........

get it right..........

Abraços,

ta certo... :wink:

Bill vc é daonde lá dos EUA? California?

billj
06/08/2004, 16:12
hehehehe :wink:


Sou nordestino do interiorzão......
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


..........do Estado de New York............ :wink:

Abraços,

Surfer
06/08/2004, 16:14
Já corrigi já... :twisted: :wink:

Valews

NeRo
06/08/2004, 17:00
Bill.

Me informei com uma professora de línguas aqui da editora.

Isso ocorre, principalmente em função do "Genetive Case" não fazer muito sentido para nós brasileiros. Obviamente é uma questão apenas de domínio da regra...

Um erro muito comum em grafia de cometemos também, porém agora em espanhol:
Lhamo ao invés de llamo.
Holla ao invés de hola (muita gente pronuncia este H como R :D)

[]s

Nando
06/08/2004, 18:00
Pq vcs não abrem um novo tópico pra discutir essas viadagens?????

Que tal se chamar "5 o'clock Tea with Bill" (ou aqui tb não tem apostrophy?)

Cumadres!

( )s V. A. M.

Luca
06/08/2004, 23:45
Boa, Nando, acertou em cheio.

Everton Júnior
07/08/2004, 01:47
A L200 Sport do meu pai tinha Bfgoodrich 31 e raspava so no lameiro e muito pouco, muito pouco mesmo.

Klendatu
07/08/2004, 16:13
A L-200 sport ja vem de fábrica com pneus grandes 265/70 16, que são maiores que os 31x10,5 15(255/75) e eu acho que "enchem" bem as caixas de rodas, mais do que isso so com lift.

Além do que as opções de pneus para aro 16 são limitadas, para usar 33 vc acabaria tendo que partir par rodas 15

Martin Melcop
07/08/2004, 22:20
Em tempo, porque muito's de você's insistem em meter apóstrofe's em toda's a's palavra's de inglê's que terminam com "s"?!?!.........


Bill,

o seu porque na sentença acima deveria ser por que, pois vc está fazendo uma pergunta :P agora se é com acento ou não isso eu não me lembro :(

Surfer
08/08/2004, 15:48
hehehehe :wink:


Sou nordestino do interiorzão......
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


..........do Estado de New York............ :wink:

Abraços,


Hehehe...




Mas ae gente, podem me mostrar mais fotos de pick ups com pneus 33 e 31.
Terei q mexer no diferencial?

Penso em botar o Baja Belted HP da Mickey Thompson.
http://www.mickeythompsontires.com/truck.html

Mas não sei ao certo qual medida. Mesmo forçando mais, penso em botar um pneu mais largo.
:arrow: 31X13.50-15LT? :arrow: 33X14.50-15LT?

E aí... :!: :?:

Nando
08/08/2004, 20:11
Ta querendo socar a pick??? Só pra dar uma desfilada??? Botar pneu 31 com diametro 13.5 vai parecer Ranger de mexicano, ou aquelas Dakotas RT de perfil baixo. Em outras palavras, ridiculo. ~

Vai no site do nosso grande amigo Rui,
www.jr4x4.com.br
tem varias fotos de picks com pneus grandes.

Quanto ao diferencial, não em nenhum caso, fica meio xoxo em subidas mas nada dramatico. Agora tenho ouvido dizer que as Frontiers estão dando problema de eixo, então não convem botar 33, muito menos 14.5.

( )s

Everton Júnior
08/08/2004, 20:49
As Frontiers tbm tao tando problemas de caixa de marchas.

Surfer
09/08/2004, 12:37
Ta querendo socar a pick??? Só pra dar uma desfilada??? Botar pneu 31 com diametro 13.5 vai parecer Ranger de mexicano, ou aquelas Dakotas RT de perfil baixo. Em outras palavras, ridiculo.


( )s

Desculpe... acho q m expressei mal. Não quero perfil baixo não!!! :shock:
Quero um pneu normalsinho, um pouco maior q o orginal e um pouco mais largo tbm... mas nada de perfil baixo! Achei q esse 13.5 era a largura... mas td bem! :roll:

Poderia me dizer uma medida boa para meu caso? Estou aberto a opniões e sugestões.

[]´s Vivendo e aprendendo.

Nando
09/08/2004, 13:09
eu tb me expressei mal, 13.5 é a largura, mas fica parecendo perfil baixo pela relação "Diametro x Largura" em um 31".

Acho a do Mudzilla boa, 35" x 13.5, fora essa, ficaria no 33 x 12.5, ou no 32x11.5 (talvez sua melhor opção...).

O 33x12.5 ja com roda 8" fica pra fora da lataria.... com rodas 10", ou qq pneu com largura maior então vc vai ter problemas de paralama.... vai ter que mandar fazer fender flares sob medida pra poder cobrir o que ficar de fora e não levar dura dos homi. e nem sempre fica um trabalho bonito...

( )s

Surfer
09/08/2004, 17:48
eu tb me expressei mal, 13.5 é a largura, mas fica parecendo perfil baixo pela relação "Diametro x Largura" em um 31".

Acho a do Mudzilla boa, 35" x 13.5, fora essa, ficaria no 33 x 12.5, ou no 32x11.5 (talvez sua melhor opção...).

O 33x12.5 ja com roda 8" fica pra fora da lataria.... com rodas 10", ou qq pneu com largura maior então vc vai ter problemas de paralama.... vai ter que mandar fazer fender flares sob medida pra poder cobrir o que ficar de fora e não levar dura dos homi. e nem sempre fica um trabalho bonito...

( )s

O 33 x 13.5 sai quantos cm para fora da lataria mais ou menos? Alguem poderia me dizer?
E o 33 x 14.5, quantos cm sae da lataria?

Qual roda seria a ideal?

Nando, não penso botar 35. No máximo 33.
Terei q botar um lift na Frontier com pneus 33? E o diferencial? Quero a pick up respondendo bem... não quero ela xoxa.

http://www.mickeythompsontires.com/truck.html -> baja belted HP
Tem diversar medidas... qual seria a ideal p/ mim?

Valews gente.

Nando
09/08/2004, 19:27
Cara,

Não tem como saber exatamente quanto para fora ficaria, pois vc ainda depende do offset da roda, que pode colocar a roda ainda mais para fora. É só experimentando mesmo.... ou fazendo uma caçetada de conta com uma pancada de variantes que eu não estou a fim de fazer.

Para medidas acima de 12.5, é aconselhado rodas de tala pelo menos 10, tem que diga que o ideal para 13.5 seja tala 12, mas ai ja acho meio exagerado, agora pra 14.5...

Existe uma estigma de que colocar 33 em pickup é facil e indolor. Pra ela ficar boa mesmo é só com kits, sejam bodylifts ou de suspensão. Fiquei um ano levando a minha sem kit nenhum e posso dizer que a pesar de ser uma baita carro que aguenta muito, acaba forçando uma pancada de coisas que diminuem drastimente a performace e a durabilidade da suspensão.

Quanto a frontier, com certeza vc precisaria de um kit para 33, mas ainda tem aquele problema de eixo que eu comentei, parece que não mudaram o eixo desta última versão para a anterior, que usava pneus menores, e ele anda dando problemas e quebras. Tinha por aqui uma foto de uma com pneus 35 e um kit da Calmini, da uma pesquisada que vc acha. Alias, no site da calmini tem bastante coisa. www.calmini.com

Acho melhor verificar se esse problema de eixo foi resolvido na sua versão para nãom correr o risco de fazer ela linda e na primeira curva ficar a ver navios.

Uma pick só raramente respondera bem com pneus 33... a não ser que tenha um baita motorzão, ou uma redução maior, que tb tem impacto sobre a vel. final. Pra Toyota, uma relação mais curta fica em torno de 350US$ para cada eixo, pra L200 não vai ser muito facil encontar, ja que ela não é fabricada nos EUA, ja a frontier pode ser um pouco mais fácil.

Na minha não precisei trocar a relação, mas ela é xoxa em subidas, se for para gastar R$2100, prefiro colocar logo um turbo. Na trilha nunca tive problemas, pois é só engatar a reduzida, mas no asfalto as vezes vc vê uno te passando.

Se fosse para eu fazer uma pick de cidade (não faria uma diesel mas....), colocaria no maximo um 32x11.5, mais fácil de adaptar (tanto em termos de suspensão quanto de lataria) e não acarreta muita diferença de performace. Isso com rodas tala 8.

( )s

Vinicius Hauagge
10/08/2004, 09:56
Ola pessoal!

Na minha ranger eu tenho pneus 33 mud e ela ficou muito boa! Só na estrada nao dá pra abusar muito, em razao do barulho e da piora da estabilidade.

Ela ficou um pouco mais longa, mas nao tem problema nenhum nas arrancadas, mesmo nas subidas mais ingremes (acho que é em razao do motor V6).

Eu ja tirei foto da msma, mas nao consegui colocar, mais tarde tento novamente, mas na minha opiniao, ficou muito bonita! :) :) :)

Abraço,

Vinicius!

Surfer
10/08/2004, 16:27
Bom... valews ae! :wink:

Vo pesquisar mais... e enquanto isso vo andando com ela original.

Obrigado ae, se alguem tiver mais sugestões e opiniões mandem ae!

Klendatu
10/08/2004, 19:18
Minha Ranger esta com pneus 33x12.5, não ficam pra fora e não raspa so fiz apertar as torçoes e mandar arquear os feixes. Vou tirar ums fotos assim que sair da oficina e depois boto aqui...

Beto Lacerda
10/08/2004, 19:33
... mandar arquear os feixes....
Pô Klendatu , arquear feixes ??? tu num faz eng. mec. ??? ja ouviu falar em deformação plastica ?? da uma pesquisada no forum sobre arquear feixes e vc repensa essa decisão
[]'s

Klendatu
10/08/2004, 19:36
Eu sei, mas eh que isso me custou R$50, eu queria mesmo era trocar pelo feixe da Ranger à diesel, ou mandar colocar mais uma mola no meu feixe.



Por hora(e por $$$) tah bom demais.....

Beto Lacerda
10/08/2004, 19:45
Por hora(e por $$$) tah bom demais.....
otimo argumento .. por hora ... e por $$ mas pelo menos vc fez sabendo o que tava fazendo
[]'s

Klendatu
10/08/2004, 20:03
Pois eh, pq com altura original e pneus 33 ela ficou muito esquisita, e ela ainda tem os cilindros de gás que deixa ainda mais baixa, Tinha que levantar, o geito foi esse($$$ :( ), depois eu troco pelo feixe da Ranger diesel.

ojaneri
10/08/2004, 23:06
Pois eh, pq com altura original e pneus 33 ela ficou muito esquisita, e ela ainda tem os cilindros de gás que deixa ainda mais baixa, Tinha que levantar, o geito foi esse($$$ :( ), depois eu troco pelo feixe da Ranger diesel.

A Ranger dele não é 4x4, entao nao precisa se preocupar muito com torção e essas coisas. Além disso, ele já sabe que daqui a 2 meses vai ter que arquear novamente até quebrar os feixes, ainda com uns kgs a mais do cilindro GNV. :-)

Mas se ele fizer isso na F-4000, ai sim, a gente pega ele de jeito! :-P

[]s

Walter L. L. Casitta
11/08/2004, 08:35
Pessoal Ranger com 33, só com Body Lift.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ce3ae5be5fa3c7906de1eaab4ced5311.jpg


Walter L. L. Casitta

Ranger 2.5 TD CD Body Lift 33"

Caio
11/08/2004, 09:08
A Ranger dele não é 4x4, entao nao precisa se preocupar muito com torção e essas coisas


Atola até em grama molhada :x :x :x :x


[ ]´s traçados

Eduardo Velo
11/08/2004, 13:19
Hehehe , pior é que não sai de grama molhada mesmo , nem o Engesa com BF33 só com traseira sai ...

Caio , ontem o S. Perrone apareceu no Poli , ele ta com o CJ quase montado , MWM + eixos de Silverado e cambio Clark 5 m Overdrive , acho q é o CL 265 , vai querer fazer 9000km com o CJ ano que vem , pro Sul , qdo tiver oportunidade conversa com ele ...

Vai participar do evento em Jacareí dias 28/29 de agosto ?? , tá no Eventos ...

[]s...

Caio
11/08/2004, 15:42
Grande mestre Du Velo,

Preciso dar uma palavrinha com o Perrone mesmo e agradecer o kit de reparo do amortecedores. Já instalei e está zerado de novo. O custoXbeneficio começa agora, se fosse comprar os discos e buchas não ia sair mais de 40 latinhas.

O evento vai ser aqui do lado , preciso agitar o pessoal do Vale (ou Cone Leste :lol: :lol: :lol: ) tem muita gente da região no forum.

Picape sem tração e uns 100 kilos na caçamba não presta para off-road.


[ ]´s

Beto Lacerda
11/08/2004, 21:21
Mas se ele fizer isso na F-4000, ai sim, a gente pega ele de jeito! :-P


ouvi dizer que ele queria deixar +/- assim :twisted: :twisted:

Nando
12/08/2004, 12:28
Afffffffff,

Só pra melhorar o clima umas fotinhas da Cabra.

naldo.ap
12/08/2004, 16:22
Nando,

Dá pra rodar legal só com os pneus 33" ou bate muito e necessariamente eu terei que fazer lift?

[]'s

Nando
13/08/2004, 14:17
Fala Naldo,

Que da da, mas vc vai necessariamente ter que refazer os amortecedores, pois os da frente são muito pequenos, e com as barras de torção no maximo acabam batendo muito e limitando o curso da suspensão. Aqui em Sp tem uma empresa que faz os amortecedores do tamanho que vc quiser, alongam ou diminuem e o resultado fica bem satisfatorio. Mas mesmo assim em manobras onde se esterça muito a direção acaba pegando na lataria, e vc ouve aquele barulho meio assustador, mas da pra levar. O grande problema é que vão começar a aparecer problemas de homocinética e eixo, ja que eles não foram desenhados para trabalhar sempre no talo, isso vai depender muito do uso que vc faz... Agora vc vai ver que o carro muda completamente, bem menos estável e bem mais duro, com um curso reduzido.
Se vc quer colocar 33" gastando super pouco é uma alternativa viavel, mas o que eu descobri no final foi que acabei gastando pouco menos do que se tivesse colocado o kit de primeira, devido a manutenção que isso demandou.

( )s

naldo.ap
13/08/2004, 16:13
Grande Nando,

Obrigado pela dica. Quando eu for levantar a "Guerreira" já vou seguir o seu conselho.
Valeu!

[]'s

Leandro
14/08/2004, 12:39
Mas se ele fizer isso na F-4000, ai sim, a gente pega ele de jeito! :-P


ouvi dizer que ele queria deixar +/- assim :twisted: :twisted:

Affff q coisa medonhaaa :roll:
[ ]s de quem acha horrivel camionetes rebaixadas.... :?

Klendatu
14/08/2004, 12:47
Aew eu não vou rebaixar naum.
O projeto é que a minha fique parecida com essa aqui:


http://skyjacker.com/image/pr-dually-image/superduty-3-qtr.jpg
http://skyjacker.com/image/pr-dually-image/superduty-3qtr2.jpg

http://skyjacker.com/image/pr-dually-image/jeep-and-truck.jpg
http://skyjacker.com/image/pr-dually-image/rear-3-qtr.jpg

Mas a altura orginal da f-4000, qua ja é bem mais alta que a f-250

RegisCandeia
15/08/2004, 11:23
33" só vai bem em Hilux, Ranger e Dakota.


Eu uso 33" na minha F-1000 4x4, mas acho que não vale, ela já está fora de linha...

Nando
15/08/2004, 12:36
Regis,

Estava me referindo as pickups médias.

( )s

RegisCandeia
17/08/2004, 20:24
Regis,

Estava me referindo as pickups médias.

( )s

Notei que você tem Hilux... tenho um amigo que faz trilha com uma Hilux com pneus frontiera 750 x 16... sobe até em pinheiro

Regis

Nando
19/08/2004, 15:33
8) 8) 8)

naldo.ap
17/12/2004, 19:55
(...) Fiquei um ano levando a minha sem kit nenhum e posso dizer que a pesar de ser uma baita carro que aguenta muito, acaba forçando uma pancada de coisas que diminuem drastimente a performace e a durabilidade da suspensão. (...) ( )s

Nando,

Acabei de colocar pneus Pirelli Scorpion AT 265/70 R16. Na loja onde comprei colocaram uma observação na nota fiscal: pneu inadequado para o veículo - a pedido do cliente (acho que pra tirar o deles da reta) ou seja não vou ter garantia.

Sei que não é um pneu tão grande, mas mesmo saindo de pneus 235/85 senti a diferença.

Te pergunto, vc fez alguma alteração para que o seu motor 2.8 ficasse com mais rendimento para encarar os BF 33'? considerando que vc encara trilha pesada e taí a cabra com 7 anos e inteira...

Sei que esse pneu (265/70 R16) pode danificar a suspensão, amortecedores, diferencial ou outra coisa pelo excesso de esforço. (o vendedor só me vendeu com a condição de colocar a observação acima na nota). Que vai quebrar eu sei, mas vc acha que esse pneuZINHO pode fazer todo esse estrago?

[]'s perguntando qual é a graça de ser jipeiro sem descobrir os limites do carro!

Nando
17/12/2004, 20:47
Salve Naldo,

Nunca mexi no motor. Na verdade o meu parametro de comparação com uma Hilux original é quase nulo, no dia que comprei ela ja parti para os 33, então não sei dizer se a diferença é muito grande. O motor nunca me faltou, seja na estrada, ruas e trilhas. Não é um avião, mas com pacência vai tranquilo. A Hilux ja é bem reduzida, e com a caixa de redução nunca teve subida que ela não encarou, até em dunas bem ingrimes consegui subir la no Farol de Santa Marta. Agora um turbo iria muito bem, algum dia ainda cogito colocar, ja relações maiores só se partisse para pneus 35" ou maiores. (tenho planos para um futuro bem distante de comprar mais uma SR5 e transformar a atual em 100% offroad, com mais 3" de lift, pneus Bogger 37, relação 5,29 etc.)
Na verdade, com o que força a suspensão e eixos não é o pneu em si, tem muito cara nos EUA que anda com pneus 38" nos eixos originais. Os dianteiros (IFS) são equivalentes ao Dana 44, ja os trazeiros são mais fortes ainda. O problema são as alterações que vc precisa fazer para que caibam (ajuste de barras, etc) Kits, ao contrário do que eu pensava, tb forçam certos componentes, mas em um grau bem menor do que mexendo nas barras.
Não acredito que um 265 mude muita coisa, vc deve perder um pouquinho de aceleração, só isso, e se não mexer nas barras não vai forçar nada além do normal.

Abraços

gseverog
18/12/2004, 19:18
Tm uma Pampinha aki na minha cidade q roda com uns 27", nem sabia q existia, saum argentinos os pneus, me disse o dono, tah bom pra picapinha, dah uns 70 cms. Vou ver se consigo uma camera pra bate umas fotos pra mostrar pra vcs

Edintruder
11/01/2005, 21:39
Estou planejando colocar 33" na minha ranger e levantar somente a regulagem original na dianteira e levantar a traseira com um adaptador entre o eixo e as lâminas do feixe de molas, sei que tem doido que fez e disse que ficou bom, bem, eu vou tentar poupar os R$1200,00 que me cobraram pelo body lift. :roll:

Jimmy Offroad
12/01/2005, 00:42
Se a suspensão for igual a da SW4 não vai ter problema pois este é o tamanho original (acho que apartir de 2000) 265/70 R16 (Bridgestone - dueler).

Um abraço,

Jimmy

Redorat
12/01/2005, 00:51
Estou planejando colocar 33" na minha ranger e levantar somente a regulagem original na dianteira e levantar a traseira com um adaptador entre o eixo e as lâminas do feixe de molas, sei que tem doido que fez e disse que ficou bom, bem, eu vou tentar poupar os R$1200,00 que me cobraram pelo body lift. :roll:

Coloquei pneus 33' em minha Ranger; eles ficam super vistosos mas na horas de estersar ... Cuidado! Eles raspam no chassi interno.

Walter L. L. Casitta
12/01/2005, 12:38
Coloquei pneus 33' em minha Ranger; eles ficam super vistosos mas na horas de estersar ... Cuidado! Eles raspam no chassi interno.

Você instalou em qual roda? Se instalar em roda de 8”, não raspa...

Nando
12/01/2005, 14:32
Como falei, se vc for fazer um off mais pesado, os 1200 do bodylift vão se justificar em trocas de coifas, ponteiras, etc. que o ajuste das barras vai obrigar depois de um tempinho. Se for só pra andar na cidade, vai tranquilo, mas certifique de que vc não vai precisar trocar os amortecedores por maiores, senão a conta deve subir bastante.

Pequeno jr
12/01/2005, 17:55
Coloquei pneus 33' em minha Ranger; eles ficam super vistosos mas na horas de estersar ... Cuidado! Eles raspam no chassi interno.

Você instalou em qual roda? Se instalar em roda de 8”, não raspa...

Walter,

1° Qual a marca do seu Body Lift ??
2° Voce teve que trocar os amortecedores ??
3° Como foi a 1° trilha pós-Body Lift ??

Walter L. L. Casitta
12/01/2005, 20:07
O meu body lift é o da Keko.

O body lift não tem nada a ver com os amortecedores, são calços instalados entre o chassi e a carroceria pra permitir o uso de pneu com diâmetro maior como os 33 que uso.

Eu ando em estradas ruins e não em trilhas, mas com certeza melhora sim, mas pelo uso dos pneus maiores.

Redorat
12/01/2005, 20:32
Nao sei a largura da roda, mas mando a foto para vcs conhecedores me ajudarem a saber o tamanho

Walter L. L. Casitta
12/01/2005, 21:07
Nunca vi essa roda, mas vou chutar um 7", ja que a única de 8” em liga de alumino que conheço é a Orion da Mangels e que foi descontinuada.

naldo.ap
11/11/2005, 16:27
Só pra reativar o tópico...

Essa L200 é 94... :palmas: tem intercooler e painel da L200 Savana (bússola, inclinômetro...) foi erquida quase um palmo do chassi... :putz: está com pneus BF 33' A/T. A cor é preto fosco mesmo :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php?photo=6975&sid=08babe7e7ced243d97d6d493aa933f95


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php?photo=6974&sid=08babe7e7ced243d97d6d493aa933f95

[]'

axel
14/11/2005, 17:25
ola naldo.ap,
cara adorei esta ideia ne colocar o galao colado na grade, tou estudando e procurando uma forma de colocar bagageiro na ranger.
parabens.

Ricardo F Rio
30/11/2005, 20:35
Voltando ao antigo tópico Naldo, tenho um amigo que colocou BF 33 MUD na L200 2000 dele, nas rodas originais aro 15, mas qualquer torção um pouco maior já raspa no parachoque. A sua raspa o pneu em algum lugar?

naldo.ap
01/12/2005, 15:08
(...) A sua (L200) raspa o pneu em algum lugar?

Caro Ricardo,

Esta L200 não é minha, pertence ao amigo Rodrigo KGB, do jeep clube do qual faço parte.
A largura da roda dianteira (tala) é menor que a traseira, porém os pneus são todos iguais. Ele utilizou calços (adaptados de tubos de metal) de aproximadamente 15cm. Precisou usar estribos duplos para disfarçar o vão livre entre o chassi e a carroceria. Precisou de lonas de borracha por trás dos pneus para esconder o motor e o vão embaixo da caçamba.
Ele disse que não raspa nada.

[]'s

Edintruder
01/12/2005, 20:26
O diferente para não dizer estranho foi a escada com os estrivos, porém o preto fosco ficou perfeito! :palmas: