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Ver Versão Completa : Tuchos Hidraulicos XJ Clec clec clec



Fernando Magalhaes
24/07/2008, 08:59
Prezados amigos, minha XJ com 109 M KM comecou a apresentar batidas nos tuchos apos eu insistir no oleo 10w40, as batidas no comeco eram soh com motor frio, agora bate com motor quente tbm! Um mecanico disse q para inspecao teria q trocar a junta do cabecote, 459 reais a junta, mas q provavelmete era um problema de oleo muito fino ( pouco viscoso ) q segundo ele nao mais condiz com o desgaste do carro, recomendou entao como paleativo ( solucao temporaria ) , passar um desses produtos de limpeza, tipo Engine Flush e depois tentar o oleo 15W50 ou o 20W50, que os clec clec clec iriam sumir!! Por favor , alguem pode me ajudar, pois o problema ainda eh pequeno, mas nao quero deixar virar uma bola de neve, trocar os tuchos esta fora de cogitacao, 112 reais cada um e sao 12, q paulada!! Valeu

raven
24/07/2008, 09:39
Posso até estar errado, mas acho que você deveria fazer essa limpeza e tentar esse óleo um pouco mais grosso, mas um óleo de ótima qualidade.E ver oque acontece, e só depois partir pra abrir o motor.....

Boa sorte!

Fernando Magalhaes
24/07/2008, 10:08
Existe como ter acesso aos tuchos soh pela tampa de valvula, meu escort vc tira a tampa de valvula e os tuchos estao la , mas na cheroka nao sei como eh, pois tava pensando em retiralos, fazer a limpeza e pre carrega los!!! O q vcs acham?

AG
24/07/2008, 10:09
convivo com este problema ha 8 anos. Já limpamos, desmontamos e acaba voltando.
troco oleo a cada 3000 km, utilizo oleo BR ou valvoline e o @#$%¨&%¨&&* continua batendo.

gutoxj98
24/07/2008, 22:16
BOM neste assunto posso me dizer um expert galera !!!!

Desde que coloquei 20w50 meu motor tbem ficou assim, isso ela tinha 60 mil km.........voltei entao para o 10w 40 e nada.......e convivo com isso desde entao, ate ja discuti isso muito aqui........

Sujeira não é nem adianta tentar limpar, borra tambem nao, pois troca sim e troca nao faço um FLUSH no meu motor, pois nao confio nesta nossa merda de gasolina e optei por esta manutençao preventiva contra a borra.

A soluçao mesmo é a troca dos tuchos, ainda nao troquei mas acredito que resolva !!

mas para isso vc temque ter 3 coisas - TUCHOS - JUNTAS SUPERIORES - DINHEIRO

FERNANDAO - entra la na rockauto que custa bagatela irmao U$ 2,62.......

http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1315943,parttype,5548

SEALED POWER Part # HT2011

.. é isso mesmo R$ 4,19 cada......mesmo pagando os impostos e frete compensa e muito. e o acesso aos tuchos é somente tirando o cabeçote OK !!!! nada de acesso lateral como os opala, e o tucho tambem nao passa pelo buraco da haste de valvulas é estreito demais.............JA desmontei e tentei tirar, mas nao dá !!!!


no morris4x4.com tem a junta de cabeçote por 19,00 doletas !!!

Entao é isso, eu compraria o jogo de junta superior, pois terá que tirar coletor de escape e lá tbem vai uma junta.......na rockauto se nao me engano custa 60 dolares o jogo completo.


Precisa entao desmontar, tocar os tuchos, dar uma plaina no cabeçote em alguma retifica para o serviço ficar 100%, sem plaina corre o risco de ficar ruim o trampo !!!!

Uma plaina aqui em São Paulo custa R$ 90,00 ..................

ainda nao fiz o trampo, os tuchos estao aqui em casa e o jogo de junta tbem..........

Ahhhhh.............pra mim é culpa do GNV, pois a minha nao tinha isso, e meu primo apos colocar GNV na dele, se ouve os tuchos.......nao imagino porque !!!!!!



abraçao a todos

Fernando Magalhaes
24/07/2008, 23:50
Prezado Guto, comprei essa Cherokee de um amigo q estava com dificuldades financeiras, eu no comeco nem ligava para ela, ela ta novinha em folha, deixava la na garagem, pois tenho tambem um escort XR3 TURBO q eh um brinquedo, dai nao sei de uma hora pra outra eu me interessei por ela, agora eh o escort q vive paradao, mas a m.. eh q acabei de voltar dos USA e nao trouxe nada pra ela, ela era mesmo o patinho feio de casa, mas me diga, minha mae mora la, em Seattle, sera q ela pode mandar isso enrolado numas roupas? tem diferenca entre os das valvulas de admissao e escape? Abraco

Fernando Magalhaes
25/07/2008, 21:39
Entao deixa ver se eu entendi bem, parece q as batidas de tuchos nada tem a ver com desempenho e performance do 4.0L, mas os tuchos descarregaram (difilculdade em carregar) ou estao folgados, pronto resolvido, devo trocar os malditos tuchos com todas juntas q vao no cabecote! obrigado a todos q postaram esses esclarecimentos.

gutoxj98
25/07/2008, 21:55
Fernando, olhando alguns esquemas do motor das XJ, acredito ser o mesmo tucho para admissão e exaustão........


alguem confirma ?????????


abraços

Morubixaba
01/08/2008, 01:00
afinal, que óleo usar???


na minha também aconteceu isso. Foi só colocar o tecno da BR que começou a fazer um clá clá que até saia de pistão eu achei que fosse.... e nem sei se é ela (do 6º cilindro, mais perto da parede de fogo).

esses ruídos diferentes podem ser até mancal batendo...

Me digam, como você ouvem esses barulhos? de dentro da viatura com os vidros fechados ou pelo cofre do motor mesmo?

É druris.. ou se coloca óleo mais fino pra partida a frio ou engrossa o bicho pra silenciar as tripas...

Darwin
04/08/2008, 15:03
Pessoal,

quando comprei a minha XJ 98 Auto, como o manual não é muito claro (putz, aquela tabela de temperaturas x viscosidades é trash), também procurei muito pra saber qual o melhor óleo pra ela e o que concluí, do que analisei, é que aqui pro Brasil, os 20W50 tem sido os mais utilizados... aí é só buscar marcas renomadas com especificações adequadas.

Eu coloquei marca "BR" do tipo "mineral" na viscosidade "20W50" e categoria "SL" e venho acompanhando cor, viscosidade, cheiro, temperatura do motor, pressão do óleo e nível do óleo nas trocas (já é a segunda troca - a cada 5.000Km), tudo OK, isso com circuito misto de terra, cidade, estrada, Sol e Chuvas instensas... resumindo, pra mim, 20W50 SL é "a conta" (e com preço justo).

Sobre o Flushing, segundo a Alfamar, renomada oficina especializada em FIAT Marea (minha esposa tem 1), cujos motores são famosos pelas borras, "nada é pior do que os Flushings para detonar os motores; pra limpar borras, tem que abrir e limprar (tirar e jogar fora), pois os Flusings vão soltando as borras aos pedacinhos e então elas acabam se acumulando e entupindo em algum lugar dentro do motor, tipo infarto, eliminando a lubrificação alí e fundindo o motor"... eles me mostraram motores abertos com o efeito pós-Flusing... é cruel!!!

Sobre os tuchos, a minha só faz um pouquinho de barulho (ouvindo no cofre do motor) quando liga, mas instantes depois, some... já a do Sombra, faz barulho mais forte e por mais tempo, mas some também... well, como o Guto e outros aqui relataram, parece sim ser sintomático deste carro após uns 80.000km rodados.

[ ]'s

Marcelopc2004
05/08/2008, 20:35
convivo com este problema ha 8 anos. Já limpamos, desmontamos e acaba voltando.
troco oleo a cada 3000 km, utilizo oleo BR ou valvoline e o @#$%¨&%¨&&* continua batendo.


Prezado Aguinaldo,
vi no seu perfil que sua viatura tem o estepe na tampa trazeira. Poderia me informar como foi feito? funciona?
obrigado

Morubixaba
06/08/2008, 08:14
Moçada, só umas considerações...

Lendo muita literatura a respeito de motores americanos, descobri que entre toda a gama de motores, os antigos V8 Pontiac e o AMC 4.0 são considerados motores "bulletproof", enfim, a prova de balas mesmo. Muito resistentes até aos menos cuidadosos.

Me lembro de ter visto motor V8 de Dodge nacional andar sem água e quase sem óleo por muito tempo... acreditem... E o danado do dono, depois que o motor começou a bater, acreditem se quiser, no auge da sua ignorância mecânica meteu graxa lubrax no motor, junto com óleo velho, achando que com graxa ele funcionaria mais silencioso e sem saber que existia uma bomba de óleo lá dentro.. E rodou um tempão! Não sei como a bomba não entupiu.

Na minha humirde opinião, brasileiro é meio burro pra lidar com carro. Basta você visitar a Argentina e vislumbrar o tanto de carro velho, velho mesmo, que roda naquele país em condições invejáveis. Só tem carro velho! São melhores? Não, cultura. Os primeiros donos das nossas cherokas negligenciaram muita coisa no início, afinal, pra se manter uma Cherokee em concessionária Chrysler "pré-mercedes" era uma facada de dar dó nas bolas... Aí, o "velho meca de confiança da família" dava um pitaco pro dono e o sabichão fazia o que queria com a XJ.

Quando procurei uma XJ, cansei de ler manuais de manutenção das candidatas e vi que só a primeira revisão foi feita, aquela obrigatória (6 meses ou 12 mil Km) para efeito de garantia.

A minha mesmo, único dono, um cara com grana pra ca#$%!, mas entre as notinhas de manutenção estava lá "fluído DII para câmbio" e "limpeza radiador", sem citar a compra do etilenoglicol...

Aí eu pergunto: do que adianta encher um cara de 60 anos de vitaminas, exercícios, química, acumpultura, um fígado novo, comida saudável para curar um câncer após anos e anos de abuso? Melhor viver com o que ainda se tem, e com alegria...

Motor é igual gente. Se arruma daqui, fadiga ali.. Tucho vazio, mexe com comando; tucho travado em comando hidráulico = arredonda o comando; óleo grosso + bomba velha = infarto; bomba de gasolina ruim + motor que trabalha muito quente = juntas e cabeçote que vão pro saco rapidin...

raven
06/08/2008, 09:10
Moçada, só umas considerações...

Lendo muita literatura a respeito de motores americanos, descobri que entre toda a gama de motores, os antigos V8 Pontiac e o AMC 4.0 são considerados motores "bulletproof", enfim, a prova de balas mesmo. Muito resistentes até aos menos cuidadosos.

Me lembro de ter visto motor V8 de Dodge nacional andar sem água e quase sem óleo por muito tempo... acreditem... E o danado do dono, depois que o motor começou a bater, acreditem se quiser, no auge da sua ignorância mecânica meteu graxa lubrax no motor, junto com óleo velho, achando que com graxa ele funcionaria mais silencioso e sem saber que existia uma bomba de óleo lá dentro.. E rodou um tempão! Não sei como a bomba não entupiu.

Na minha humirde opinião, brasileiro é meio burro pra lidar com carro. Basta você visitar a Argentina e vislumbrar o tanto de carro velho, velho mesmo, que roda naquele país em condições invejáveis. Só tem carro velho! São melhores? Não, cultura. Os primeiros donos das nossas cherokas negligenciaram muita coisa no início, afinal, pra se manter uma Cherokee em concessionária Chrysler "pré-mercedes" era uma facada de dar dó nas bolas... Aí, o "velho meca de confiança da família" dava um pitaco pro dono e o sabichão fazia o que queria com a XJ.

Quando procurei uma XJ, cansei de ler manuais de manutenção das candidatas e vi que só a primeira revisão foi feita, aquela obrigatória (6 meses ou 12 mil Km) para efeito de garantia.

A minha mesmo, único dono, um cara com grana pra ca#$%!, mas entre as notinhas de manutenção estava lá "fluído DII para câmbio" e "limpeza radiador", sem citar a compra do etilenoglicol...

Aí eu pergunto: do que adianta encher um cara de 60 anos de vitaminas, exercícios, química, acumpultura, um fígado novo, comida saudável para curar um câncer após anos e anos de abuso? Melhor viver com o que ainda se tem, e com alegria...

Motor é igual gente. Se arruma daqui, fadiga ali.. Tucho vazio, mexe com comando; tucho travado em comando hidráulico = arredonda o comando; óleo grosso + bomba velha = infarto; bomba de gasolina ruim + motor que trabalha muito quente = juntas e cabeçote que vão pro saco rapidin...


Também não é porque comprei uma Cherokee de 3º dono, que vou abrir mão de boa manutenção, ou começar a fazer uma cagada atraz da outra.
Comprei uma de um cara chato que me entregou todas as notas fiscais de todas as manutenções feitas no carro, desde a saída da loja, foi constume de todos os donos guardarem todas as notas em uma pasta.
Estou mantendo o mesmo rítimo, e guardando as notas.
O Jeep é velho, mas não é um gol 84 a ar, que qualquer desaforo sai R$20.00.
Trado dela o melhor que posso para que ela não me trate mal.
Abasteço com ótima gasolina, procuro peças de qualidade ou originais.
Quando procurei a Cherokee, rodei muito até achar essa, quando achei, vi que tinha coisas para arrumar, e estou arrumando.

Agora, falar que argentino cuida melhor de carro é um exagero, lá o pasto é mais verde que do lado do Brasil. Ter acesso à peças e a preço menor não quer dizer que o hermano sabe ou não cuidar melhor do carro. Já vi muita porta de carro argentino amarrada com corda.

Abraços

Morubixaba
06/08/2008, 10:39
Ô irmãozinho..

Não quis dizer que você não deve dar manutenção pra Cheroka, entenda o texto... Eu quis dizer que não adianta muito comprar um carro cheio de vícios do primeiro dono (sem ao menos saber o que ele aprontou). Sem manutenção própria no início da "vida" do motor, não se consegue grandes ganhos futuros, afinal, existe um histórico né?

Você mesmo disse que a sua os donos anteriores foram "chatos" e guardaram as notas. Mas, me diz aí, só te passaram o filé das notas ou elas na íntegra? Você estava junto com eles fazendo manutenção? Nem disso você pode ter certeza cara. Se você tem certeza, então você é exceção, nem devia dar bola pro que eu escrevi, sacou?

Se você já comprou o carro com "coisinhas" pra arrumar, me pergunto: porque o antigo dono não arrumou? Cara chato é assim...

Eu não generalizei, mesmo porque isso é coisa de burro.. pra tudo existe exceção e você pode ter sido uma. Parabéns!

Agora, Argentina, o país tá caindo aos pedaços desde 1986, Alfonsin... Eles têm carros de 50 anos rodando por lá, sem dar trabalho. E o Uruguay? O pai de família usa o Renault 1945 todo santo dia pros afazeres normais e roda que é uma beleza... Procura no Brasil quantos Sincas restaram pra contar um "causo"! Já viu Itamaraty 1972 dando sopa por aí? Lembra do Fiat Oggi? Ou nem sequer viu? CULTURA MEU!

raven
06/08/2008, 11:51
Morubixaba, você está coberto de razão!
Será que para a Argentina e Uruguai ia também os carros de "ótima qualidade" que tinhamos aqui como você mesmo lembrou do fiat oggi? Você está lembrado que os carros daqui desmanchavam em ferrugem e que a importação era coisa de outro mundo?
Quando eu te digo que o capim do outro lado da fronteira é mais verde, é que não dá para comparar os preços e qualidade em que os produtos são oferecidos do outro lado . Aqui os carros que são oferecidos como carros médios, lá nem tem mercado, como no caso do astra que lá tem opção com motor 2.4 do vectra elite, e o acabamento do de entrada é o nosso acabamento do top daqui.
Bom , sei lá.....acho que são mercados com vantagens diferentes. Gosto de coisa boa e pago o preço por isso e acredito que do lado de lá o preço não seja tão alto quanto aqui.
Abraços

crmorato
01/09/2008, 09:45
Boas Guto, estive lendo sua resposta, estou com problemas tambem nos tuchos da minha limited 4.7 2000, seria a mesma solução que voce colocou para a sport? grato.



BOM neste assunto posso me dizer um expert galera !!!!

Desde que coloquei 20w50 meu motor tbem ficou assim, isso ela tinha 60 mil km.........voltei entao para o 10w 40 e nada.......e convivo com isso desde entao, ate ja discuti isso muito aqui........

Sujeira não é nem adianta tentar limpar, borra tambem nao, pois troca sim e troca nao faço um FLUSH no meu motor, pois nao confio nesta nossa merda de gasolina e optei por esta manutençao preventiva contra a borra.

A soluçao mesmo é a troca dos tuchos, ainda nao troquei mas acredito que resolva !!

mas para isso vc temque ter 3 coisas - TUCHOS - JUNTAS SUPERIORES - DINHEIRO

FERNANDAO - entra la na rockauto que custa bagatela irmao U$ 2,62.......

http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1315943,parttype,5548

SEALED POWER Part # HT2011

.. é isso mesmo R$ 4,19 cada......mesmo pagando os impostos e frete compensa e muito. e o acesso aos tuchos é somente tirando o cabeçote OK !!!! nada de acesso lateral como os opala, e o tucho tambem nao passa pelo buraco da haste de valvulas é estreito demais.............JA desmontei e tentei tirar, mas nao dá !!!!


no morris4x4.com tem a junta de cabeçote por 19,00 doletas !!!

Entao é isso, eu compraria o jogo de junta superior, pois terá que tirar coletor de escape e lá tbem vai uma junta.......na rockauto se nao me engano custa 60 dolares o jogo completo.


Precisa entao desmontar, tocar os tuchos, dar uma plaina no cabeçote em alguma retifica para o serviço ficar 100%, sem plaina corre o risco de ficar ruim o trampo !!!!

Uma plaina aqui em São Paulo custa R$ 90,00 ..................

ainda nao fiz o trampo, os tuchos estao aqui em casa e o jogo de junta tbem..........

Ahhhhh.............pra mim é culpa do GNV, pois a minha nao tinha isso, e meu primo apos colocar GNV na dele, se ouve os tuchos.......nao imagino porque !!!!!!



abraçao a todos

Fernando Magalhaes
01/09/2008, 12:37
Prezado Morato, vi recentemente no youtube umas cherokees dando partida e pasmem, TODAS batiam os tuchos, hehe, entao relaxa, minha XJ tem 67000 Milhas , veja bem eu disse MIlhas e uma milha eh 1,6km, la vi XJ com 200000 milhas e clec cle clec tbm, ou seja eh um problema de projeto, vou trocar os tuchos da minha mas a JEEP aki de Goiania disse que logo logo volta a bater de novo, ou seja, RELAXA E GOZA!!!!!!!!

crmorato
04/09/2008, 16:03
Valeu, tirou uns 5.000 das minhas costas...abração, mas vou ficar de olho assim mesmo...pra ver se não batem mais do que agora...

Fernando Magalhaes
25/09/2008, 23:29
Olha o certo eh usar um oleo mais grosso mas ai vc sabe esses 20w50 sao bons enquanto novo depois bau bau, nao abro mao do Helix 10w40 parece q o motor saiu de uma revisao, e dura bem uns 5000km trankilo, mas a paulada eh p reco e como o motor ja tem desgaste nao tem jeito, nao veda como o 20w50, mas eh o recomendado!!!

gutoxj98
26/09/2008, 15:41
Boas Guto, estive lendo sua resposta, estou com problemas tambem nos tuchos da minha limited 4.7 2000, seria a mesma solução que voce colocou para a sport? grato.

DESCULPE A DEMORA

mas acho que nos V8 4.7 a bica é um pouco maior, devido ter que comprar 2 jogos de junta..........a nao ser que consiga retirá-los (tuchos) somente pela tampa do cabeçote, sem ter que tirar o cabeçote todo !!!

ja tentou algum tipo de oleo um pouco mais grosso ???

na XJ tava usando 10w40 e pasei a 15w50 !!........melhorou um pouco !!!


abs

Morubixaba
30/09/2008, 09:17
Em relação ao desempenho do 4.0 com tuchos "batendo", ela perde força SIM... Não há como um tucho descarregado abrir a válvula de forma eficiente. Tucho hidráulico batendo é sinal de que menos ar entra ou sai da câmara de combustão.

E ainda pode danificar o comando, onde os tuchos carregados cumprem seu papel (e consequentemente forçam o lobe do comando gastando-o de forma natural) e o descarregado só "encosta" no lobe.

A minha estava assim e ficou fraquinha fraquinha...

Do nada os tuchos voltaram a encher, as batidas pararam e o carro virou outro. Agora, como isso aconteceu eu não sei... Cherokee tem cada mistério...:twisted:

A minha teoria é que de alguma maneira material estranho dentro do motor (até provenienete de flushings) entre no tucho e impeçam ele de carregar.

Não sei como é a regulagem de válvulas da Cherokee, mas acho bom dar uma conferida também. Alguém tem os números dos apertos e folgas???

FUI

gutoxj98
30/09/2008, 23:21
Como regular Tuchos Hidraulicos ???? nao tem como acredito eu !!!!!


abs

BADIA
01/10/2008, 11:39
All, minha Limt as vezes acorda com um tucho morto, depois sonolentamente vai acordando e deixando de bater.

Andei pesquizando uma solução e tenho algumas duvidas para dividir com os amigos:
Partindo do principio que uso o óleo recomendado e faço a troca aos 5mil e filtro ao 10milkm, bomba de óleo marcando a pressão correta;
- O tucho tem que encher de óleo para parar de bater, não?
- Se isso não acontece é porque esta com alguma sujeira ou ele simplesmente estraga?
- Se for sujeira, leigamente falando, posso tentar "limpar" injetando ar no sistema ?

nzardo
03/10/2008, 09:02
All, minha Limt as vezes acorda com um tucho morto, depois sonolentamente vai acordando e deixando de bater.

Andei pesquizando uma solução e tenho algumas duvidas para dividir com os amigos:
Partindo do principio que uso o óleo recomendado e faço a troca aos 5mil e filtro ao 10milkm, bomba de óleo marcando a pressão correta;
- O tucho tem que encher de óleo para parar de bater, não?
- Se isso não acontece é porque esta com alguma sujeira ou ele simplesmente estraga?
- Se for sujeira, leigamente falando, posso tentar "limpar" injetando ar no sistema ?

Badia,

Provavel q seja sujeira/borra ou algum desgaste irregular..... :pensativo:

Essa de injetar ar não sei qual seria o resultado.... até outro tipo de solução não posso te dizer q constatei..... masss.... um amigo aqui do forum sofria com problema parecido.... e ele relatou q fez um ''purgante'' e com o resultado sumiu o barulho.... :shock:... creio até q esse relato deve estar por aqui...... de qq forma vale a pena pesquisar para comprovação....:concordo:

Segundo ele... em um motor 4.0L de sua XJ....foram retirados todos cabos e as velas, e colocado uma mistura de querosene com um produto (não lembro o mardito do nome) para descarbonização em cada cilindro... umas duas ou tres ''giradas'' no motor, com tudo desligado.... após recolocar todas as velas e cabos e dar a partida..... segundo ele depois de ser confundido com um membro da esquadrilha da fumaça..... o motor gira redondo e adeus ao barulho q o atormentava a muito tempo.... :rolleyes:

CC98
03/10/2008, 11:15
essa de usar querosene no lugar do oleo para limpar o motor por dentro é furada. já perdi um V8 (dodge charger) por causa disso. por mais que seja por pouco tempo, sempre sobra residuo de querosene que vai se misturando com o oleo novo colocado em seguida. além disso, se o querosene entrar nos tuchos, babáu....

talvez essa tecnica até funcione em motores com tuchos mecanicos e com duas trocas de oleo sucessivas (para eliminar os residuos de querosene). mas com tucho hidraulico é furada...

samukanvas
03/10/2008, 12:39
essa de usar querosene no lugar do oleo para limpar o motor por dentro é furada. já perdi um V8 (dodge charger) por causa disso. por mais que seja por pouco tempo, sempre sobra residuo de querosene que vai se misturando com o oleo novo colocado em seguida. além disso, se o querosene entrar nos tuchos, babáu....

talvez essa tecnica até funcione em motores com tuchos mecanicos e com duas trocas de oleo sucessivas (para eliminar os residuos de querosene). mas com tucho hidraulico é furada...

Concordo!

Pra limpar o motor depois dessa querosene tem que trocar o óleo umas 2x e filtro. Pelo menos....

Péssima idéia essa...

Tucho ruim só trocando.

abs

gutoxj98
03/10/2008, 16:37
Znardo, acho que esse amigo fez isso para limpar a carbonizaçao na cabeça do cilindro e das valvulas, pois os tuchos só se tem acesso pela parte interna do motor.


abraços

nzardo
07/10/2008, 08:14
Znardo, acho que esse amigo fez isso para limpar a carbonizaçao na cabeça do cilindro e das valvulas, pois os tuchos só se tem acesso pela parte interna do motor.


abraços

Fala Guto,

O corajoso foi o Walthão de BSB..... e segundo ele a dele fazia um maldito clec, clec desde q ele comprou a viatura..... e depois desse purgante resolveu o problema, e até onde sei ele esta feliz da vida..... mas como disse cada um é cada um.... e arri$$$car pode ser peno$o..... quem sabe mais alguem por ai tenha feito isso pra efeito de comparação.... :pensativo: e esse ruido pode ser carbonização ou algo q o valha na sede de pelo menos uma das valvulas.... nem sempre o tucho é o vilão.... :concordo:

xepa
20/06/2009, 21:30
OPAAAAA !!! achei aqui varios da minha especie, alegram-se, estou neste barco tambem... acabei de comprar uma bolinha 2000, escutei a m... do barulho e mesmo assim (Por Paixão); (Ela é Linda); comprei... e troquei o oléo, sim, sempre usei o F1 25w50 com flushing, sempre funcionou redondo igual a skol... mas após funcionar lá vem a m... do clec clec clec clec (Diesel), já até cogitaram ser mancal, me respondam, isso é normal neste veiculo ??? será que soluciona se trocar os mancal e talvez os tuchos ??? estou desesperado com isso, pois toda a grana que tinha coloquei neste carrão !!! COMO FAÇOOOOOOOOOOOO, desculpe pelo grito !

Gadelha
21/06/2009, 15:26
OPAAAAA !!! achei aqui varios da minha especie, alegram-se, estou neste barco tambem... acabei de comprar uma bolinha 2000, escutei a m... do barulho e mesmo assim (Por Paixão); (Ela é Linda); comprei... e troquei o oléo, sim, sempre usei o F1 25w50 com flushing, sempre funcionou redondo igual a skol... mas após funcionar lá vem a m... do clec clec clec clec (Diesel), já até cogitaram ser mancal, me respondam, isso é normal neste veiculo ??? será que soluciona se trocar os mancal e talvez os tuchos ??? estou desesperado com isso, pois toda a grana que tinha coloquei neste carrão !!! COMO FAÇOOOOOOOOOOOO, desculpe pelo grito !

O óleo correto, segundo o manual e fabricantes de óleos, é o 10W30. O 5W30 também serve.
Não caia nessa história de mancal por causa do clec, clec. Isso é coisa de mexânico. Trocar os tuchos resolve mas se continuar usando esse óleo que citou e flush vai voltar o barulho.

T+:concordo:

Morubixaba
21/06/2009, 17:21
OPAAAAA !!! achei aqui varios da minha especie, alegram-se, estou neste barco tambem... acabei de comprar uma bolinha 2000, escutei a m... do barulho e mesmo assim (Por Paixão); (Ela é Linda); comprei... e troquei o oléo, sim, sempre usei o F1 25w50 com flushing, sempre funcionou redondo igual a skol... mas após funcionar lá vem a m... do clec clec clec clec (Diesel), já até cogitaram ser mancal, me respondam, isso é normal neste veiculo ??? será que soluciona se trocar os mancal e talvez os tuchos ??? estou desesperado com isso, pois toda a grana que tinha coloquei neste carrão !!! COMO FAÇOOOOOOOOOOOO, desculpe pelo grito !


Cara...

Você tá usando óleo 25w50??????

Você tá abusando... o resultado pode não ser dos melhores a longo prazo. É um óleo bem inferior...

Isso é pra carro véi nas úrtima...

Qual a Km da sua???

abraço

Cotrim
28/06/2009, 22:57
Gadelha,

10W30 e 5W30 é pros caras lá do norte, onde o clima é frio. Pro nosso país tropical, 10W40 ou 15 W 50.

[]'s

Gadelha
21/07/2009, 14:11
Gadelha,

10W30 e 5W30 é pros caras lá do norte, onde o clima é frio. Pro nosso país tropical, 10W40 ou 15 W 50.

[]'s

Cotrim, isso é definitivamente lenda. Veja a faixa de intervalo de temperatura no manual e com os fabricantes.

Nos EUA existem lugares que a temperatura é de 40ºC, como aqui no Brasil existem outros de 15ºC.

T+