Conectar

Ver Versão Completa : Variant II e outros, minha listinha off road

F@bião
23/07/2008, 23:20
Segue minha listinha de fubás:

Variola II (brinquedinho de trilha)
Gurgel Bombeiro Praia Grande
Cherokee (de uso)
XT (minha moto de trilha atual)
DT (Trilha a moda antiga)
DT - Triciclo (quem lembra?)

F@bião
23/07/2008, 23:26
continuação

João A
24/07/2008, 10:07
Vc não tira o pé da lama mesmo, literalmente!!!:mrgreen:
Parabéns pela frota.
João

Pedro Freitas
24/07/2008, 11:29

Existiu isso mesmo de fábrica?

Loiro
24/07/2008, 12:47

Existiu isso mesmo de fábrica?

X2!!!
No mais poste informaçoes sobre a Variant. Ta parecendo bem diferente!!!
[]´s

SmootH_
24/07/2008, 13:15
é mesmo
fiquei curioso com essa variant tambem haha
bela frota!! parabens!
abraços

F@bião
24/07/2008, 13:50
Na seção Gaiola tem mais alguns dados da variola.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33383&goto=newpost (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33383&goto=newpost)

Quanto a Dt Triciclo existiam kits (Fantasy e Way) que você montava em uma DT Original, além de DT existia para CG e XL250 que custava uma nota.

Abraço,

Edgar Fabre
24/07/2008, 15:20
Fábio,

Vc é um dos "sobrinhos" do Mário Sapato, que fez o Pinheirinho à noite com a gente com esta Variant ??

raphaelmacae
24/07/2008, 15:23
q doidera hein!
isso q eu chamo de frota pra trilha!

parabens!

F@bião
24/07/2008, 16:03
Sou eu mesmo Edgar...aquele dia foi a destruição da variola, voltei o pinheiro sozinho e cheguei em casa só com três pneus e o motor fundido, pois o óleo vazou todo na Fernão Dias, isso tudo por causa da cerveja e o whisky, por isso agora estamos fazendo tudo, motor, cambio e aproveitando para colocar o guincho, Abraço.

Edgar Fabre
24/07/2008, 16:43
Sou eu mesmo Edgar...aquele dia foi a destruição da variola, voltei o pinheiro sozinho e cheguei em casa só com três pneus e o motor fundido, pois o óleo vazou todo na Fernão Dias, isso tudo por causa da cerveja e o whisky, por isso agora estamos fazendo tudo, motor, cambio e aproveitando para colocar o guincho, Abraço.

Pois é, ficamos sabendo depois.

À toda a galera do Fórum, saibam que à noite, no Pinheirinho, o Fábio e sua Variant conseguiram chegar até ao desvio da subida da pedra, ou seja mais da metade da trilha. Nas árvores do desvio, furou um pneu, trocamos, o motor começou a ficar ruim, viramos a Variant e ele voltou sózinho na trilha.

Nunca vi coisa igual. Até hoje não entendemos como ele chegou até ali (não vou falar dos pulos da Variant !!!).

Na sexta feira passada, um Baja que quis nos acompanhar (e tá tudo seco) não passou da segunda subida, antes da subida de pedras.

Fábio, eu tenho uma foto da Variant. Vou diminuí-la e depois posto aqui.

ABS
Edgar Fabre

Edgar Fabre
24/07/2008, 16:50
Segue uma foto do Pinheirinho

F@bião
24/07/2008, 16:52
Encontrei o cabeção outro dia e ele disse que naquela noite amassou até o teto do Troller dele. Lembra na terceira subida (bifurcação) que a tampa abriu e voaram umas 30 latas de cerveja? que mer... me mande as fotos por e-mail também por favor. fabio.hollatz@mtp-tubos.com.br . Abraço.

Edgar Fabre
24/07/2008, 16:54
Subindo....

Ninja4x2
24/07/2008, 17:30
http://www.riogrande4x4.com.br/album/Candel%C3%A1ria%202008/slides/4x4_trilha_de_candelaria_2008%20%28147%29.JPG

olha outra ai hehehe

F@bião
24/07/2008, 17:39
Edgar,
Que pose de gay essa do Mário com aquela calça agarradinha encolhido de frio do lado minha variola.

F@bião
17/09/2008, 17:38
Novas fotos, agora a Grand Cherokee foi pra trilha de vez.

brun0bin0
17/09/2008, 19:12
qal a medida desse pneus como ela foi na trilha ???
nao raspam quando esterça o direçao ???

F@bião
17/09/2008, 22:11
qal a medida desse pneus como ela foi na trilha ???
nao raspam quando esterça o direçao ???

Não raspam quando vira tudo, raspavam os traseiros, mas depois que rebati os para-lamas parou.

As medidas da carcaça são 245 x 75 x 16, mais os cravos da uma altura de 31".

Abraço,

JUNINHO_BITTENCOURT
18/09/2008, 08:20
Amigo tu tem esposa? como que tu da dentro de casa ainda? kkkk,

Brincadeiras a parte, é a maior frota off road do forum, hehe. diversificada e exótica. hehe.

A DT triciclo como todos acima, fiquei abismado, nunca ouvi falar, mas gostei.

Meus parabens. :palmas:

F@bião
18/09/2008, 10:00
Amigo tu tem esposa? como que tu da dentro de casa ainda? kkkk,

Brincadeiras a parte, é a maior frota off road do forum, hehe. diversificada e exótica. hehe.

A DT triciclo como todos acima, fiquei abismado, nunca ouvi falar, mas gostei.

Meus parabens. :palmas:

Tenho sim, enquanto garantir o carro novo dela todo ano posso pelo menos dormir em casa.
A DT na verdade é um KIT Fantasy, muito usado nos anos 80.
Pelo visto não sou o único...sua frota é bem mais "pesada".

Abraço,

brun0bin0
18/09/2008, 14:57
so rebateu os traseiros nao teve qe colocar calços ???
tenho um amigo qe to pensando em colocar a dele na trila e qe colocar uns tork dai vi a sua e achei interessante
como ela foi na trilha ??

Não raspam quando vira tudo, raspavam os traseiros, mas depois que rebati os para-lamas parou.

As medidas da carcaça são 245 x 75 x 16, mais os cravos da uma altura de 31".

Abraço,

F@bião
18/09/2008, 15:48
so rebateu os traseiros nao teve qe colocar calços ???
tenho um amigo qe to pensando em colocar a dele na trila e qe colocar uns tork dai vi a sua e achei interessante
como ela foi na trilha ??

Vou bater umas fotos dos para-lamas e te mando amanhã ok? Quanto ao comportamento na trilha é impressionante, principalmente em subidas com erosões, porém as vezes enrosca na caixa de redução que é baixa, daí a necessidade de um Kit de 3" que logo vou colocar, mas mesmo assim é muito boa na trilha, força e rotação não precisa nem falar, além do conforto (trilha executiva).

Abraço,

corbelini
12/07/2011, 22:24
Segue minha listinha de fubás:

Variola II (brinquedinho de trilha)
Gurgel Bombeiro Praia Grande
Cherokee (de uso)
XT (minha moto de trilha atual)
DT (Trilha a moda antiga)

ola Fabio tudo bem estou com uma brasilia pra trilha e agora comprei uma variant 2 tbm e quero erguer a suspensao dela poderia me informar mais detalhes de como fez para subir a dianteira dela e a traseira como fez a alteração para elevar o facão se possivel algumas fotos agradeço desde ja, abraço.

F@bião
13/07/2011, 00:27
A frente é bem fácil...basta cortar o tubo da parte de baixo do telescópio e soltar mais um pedaço de 80 mm que a frente já aumenta muito...se passar disso não vai conseguir parafusar o pivot na bandeja e os flexíveis vão ficar curtos. Depois disso é bom travar as torres da lataria com uma barra transversal.

A traseira vc de arquear bem na barra de torção e refurar o facão para fixar as flanges das rodas mais para baixo, medida certa é deixar os parafusos de baixo para fora do facão, como o semi eixo vai ficar curto, vc deve montar mais uma bolacha nas homocinéticas.

Se prepare para trocar coroa e pinhão, pois a relação original é muito longa, mas mesmo assim não fica tão forte.

Olha a diferença de forca dela e de uma Brasília que fizemos, com cambio de kombi antiga com redução:

YouTube - ‪Trilheiros do Berla 4‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=PzyKDMO4W_A)

YouTube - ‪Brasilia na trilha do Presunto‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=ClL5QN7sv64)

Abraço e boa sorte.

corbelini
29/07/2011, 20:02
BLZ VOU FAZER ISSO, MUITO OBRIGADO, VC TEM MSN ADD MEU corbelini@hotmail.com EU TENHO UMA BRASILIA TBM E COLOQUEI A CAIXA E SEMIEIXOS DA KOMBI ANTIGA COM AS REDUÇÕES ADAPTEI NOS FACOES ORIGINAIS MAS CARA TA DIFICIL DE ACERTAR O Q ACONTECE E O SEGUINTE QUANDO ARRANCO PRA FRENTE A CARROCERIA SOBE UM MONTE E AS RODAS FICAM EM (V) VI QUE NESSA QUE VCS FIZERAM NAO FAZ ISSO SABE ME INFORMAR QUE DEVO FAZER, VLW PELAS DICAS ABRAÇO.

emschas
18/08/2014, 11:41
Fábio,

também estou querendo levantar uma suspensão de variant ii. Gostaria muito de ver as fotos de como você fez na sua. Principalmente na suspensão traseira. Não entendi bem o que deve ser feito no facão. Se puder disponibilizar algumas fotos seria ótimo.

Abraços!

F@bião
18/08/2014, 15:07
Desculpe mas não tenho fotos e nem as Variants kkkkkkk, andaram até virar sucata.

Abraço,

emschas
18/08/2014, 15:50
Desculpe mas não tenho fotos e nem as Variants kkkkkkk, andaram até virar sucata.

Abraço,

Ok! De qualquer forma, obrigado pela atenção.
Abraços!

ferraz
18/08/2014, 17:23
F@bião esta F1000 do perfil tem mais fotos?

F@bião
19/08/2014, 11:06
F@bião esta F1000 do perfil tem mais fotos?

Na verdade é uma F100 V8...foi vendida ha alguns meses.

https://www.youtube.com/watch?v=lTUJdfmFhzk