PDA

Ver Versão Completa : É caro tem land rover!



renanabraham
05/08/2004, 22:06
meu deus do ceu....
:?
como é caro manter uma land rover!!! é foda.... :shock: 8000,00 um cetor novo :shock: :shock: :shock:

faz uns dias que vendemos nossa defender 90 ano 2000 e metemos uma toyota! :D

land rover apartir de hj só se tiver muito dinheiro sobrando e se for comprada 0 km pq usada nunca mais!!!!! :? :?

land rover cmo diz meu tio: é otima nova mas quando da problema mecanico meu deus.... ninguem segura ela! e o pior é que não tem pessa!!!!


agora fico esperando pra ver a opinião dos amigos atuais donos de land rover! abração

renanabraham
05/08/2004, 22:10
quem puder da uma olhada ae nesse link! mostra o carro que trocamos na defedner 90 ano 2000
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4832
abraço senhores! :wink:

Henrique Josino
05/08/2004, 23:55
não sei quem lhe passou esse preço mas ta uma fortuna....muito caro!!!! :shock: :shock: :shock: é provavel que não precisa trocar esse setor...esse carro deu alguma porrada??? ta trancando a direção??

e não se empolga muito....vai ali na CarHouse e pergunta quanto ta um setor de SR5.....

Está sumido cara!!! ve se aparece!!


abração

renanabraham
06/08/2004, 13:34
land agora so minha 98 quer vai ser soft top e o henrrique fala pro meia guarda meus bagulho la que eu vo pega la mais alem...!!!! ja mandei fazer a porta!!!

e outra coisa!!! toyota é muito melhor que land rover aqui no brasil eu acho que é luxo ter land rover! coisa de quem ama o carro que nem eu, mas esse amor ta em segundo lugar agora pq a merda DA LAND ROVER NÃO TEM NENHUMA OFICINA OFICIAL AQUI!!!!! SO A MERDA DA BM POINT AUTORIZADA QUE NEM PESSAS SIMPLES TEM P´RA VENDER COMO POR EXEMPLO UM FORRINHO DA PORTA! SABE O QUE ME FALARAM QUANDO EU PEDI A SENHOR TEMOS QUE MANDAR BUSCAR NA INGLATERRA!!!!!! VAI SAIR UNS 500 PILA!!! A VAI SE FUDE NEH!!!!!
FINALMENTE CAIMOS NA REAL AQUI EM CASA!!! DUAS LAND É MUITO LUXO!!!
:?

PS: A DIREÇÃO DA DEFEDNER 90 2000 SIMPLESMENTE PERDIA O HIDRAULICO!!! :shock:

NA MINHA OPINIAO A LAND É O MELHOR FORA DE ESTRADA, MAS INFELMENTE AQUI NO BRASIL ISSO É UM ESPORTE DE RICO... PODE VER QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE TEM LAND ROVER NAO FAZ TRILHA E LOGO DEPOIS DE UM TEMPO TROCA DE CARRO PORQUE VIU QUE A LAND NÃO É PRO DIA A DIA!

olha seu caso henrique.... tu tem 20 anos neh? e lembra que a gente tava falando do desconforto da defender??? pois é imagina meu pai de 56 anos e o seu andando todo o dia nelas!!!! duvido... land pra min agora é carro de fim de semana! :x :oops:

[/b]

Eduardo Velo
06/08/2004, 17:44
É isso aí gurizada , como diz um ex Landeiro amigo meu , (hj Engeseiro) , - A alegria de um Land dura até a primeira manutenção ...

Não acho que as peças sejam caras , lá na G. Bretanha é um preço justo , o problema é que pagamos o mesmo preço + taxa de importação , só isso ...

O pior é não poder trocar as peças por similares , não tem ...

Não concordo que Off-road seja esporte de rico , sabendo escolher um fora de estrada pro seu bolso , muito pelo contrario , a gente se diverte quase todo fds com custo bem baixo ...

[]s...

Henrique Josino
08/08/2004, 13:30
land agora so minha 98 quer vai ser soft top e o henrrique fala pro meia guarda meus bagulho la que eu vo pega la mais alem...!!!! ja mandei fazer a porta!!!

e outra coisa!!! toyota é muito melhor que land rover aqui no brasil eu acho que é luxo ter land rover! coisa de quem ama o carro que nem eu, mas esse amor ta em segundo lugar agora pq a merda DA LAND ROVER NÃO TEM NENHUMA OFICINA OFICIAL AQUI!!!!! SO A MERDA DA BM POINT AUTORIZADA QUE NEM PESSAS SIMPLES TEM P´RA VENDER COMO POR EXEMPLO UM FORRINHO DA PORTA! SABE O QUE ME FALARAM QUANDO EU PEDI A SENHOR TEMOS QUE MANDAR BUSCAR NA INGLATERRA!!!!!! VAI SAIR UNS 500 PILA!!! A VAI SE FUDE NEH!!!!!
FINALMENTE CAIMOS NA REAL AQUI EM CASA!!! DUAS LAND É MUITO LUXO!!!
:?

PS: A DIREÇÃO DA DEFEDNER 90 2000 SIMPLESMENTE PERDIA O HIDRAULICO!!! :shock:

NA MINHA OPINIAO A LAND É O MELHOR FORA DE ESTRADA, MAS INFELMENTE AQUI NO BRASIL ISSO É UM ESPORTE DE RICO... PODE VER QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE TEM LAND ROVER NAO FAZ TRILHA E LOGO DEPOIS DE UM TEMPO TROCA DE CARRO PORQUE VIU QUE A LAND NÃO É PRO DIA A DIA!

olha seu caso henrique.... tu tem 20 anos neh? e lembra que a gente tava falando do desconforto da defender??? pois é imagina meu pai de 56 anos e o seu andando todo o dia nelas!!!! duvido... land pra min agora é carro de fim de semana! :x :oops:

[/b]


ta mas quem foi que lhe passou esse preço???? nome!!!



[]'s curiosos

Surfer
08/08/2004, 15:37
É igual lancha.... traz duas felicidades: quando vc compra e quando vc vende!

Everton Júnior
08/08/2004, 20:52
Surfer concordo com vc! :lol:

Henrique Josino
08/08/2004, 23:21
acho q antes de falar que é caro a manutenção das land procurem o preço das peças de seus carros........só pra comparar...... :)

isaianet
09/08/2004, 00:53
Behhhh..... To vendo que andaram comprando gato por lebre....
Temos aqui em ksa uma 110 ano 2000 com 95mil kms, sendo a grande maioria deles de mtas trilhas, raids, rallys e etc.. o Josino sabe mto bem disso.. :)

Até hj de problemas de mecanica só trocamos 1 cruzeta e o cilindro de embreagem... o resto foi de manutençao prevista como troca de correia dentada, amortecedores e etc... mas tudo isso aos 80mil kms...

Land vai te durar a vida inteira se for bem cuidada, se não dá problema sim... Já vi mta gente comprar land usada e estorada sem saber ver os problemas e depois quebra e diz q o carro eh uma merda... num eh o carro q eh uma merda, eh o antigo dono que eh um merda e o comprador que eh desavidado...

Antes de meterem pau nas lands vejam qts por ae bem cuidadas num tem esses problemas....

Peça cara soh se for comprada em concessionaria... quem procura acha...

Abs

renanabraham
10/08/2004, 21:39
NÃO ADIANTA!!!!
MESMO QUE A LAND SEJA O MELHOR OFF ROAD NÃO DA MAIS.... :roll: :? :shock: QUEM ME PASSOU ESSA INFORMAÇÃO FOI O PROPRIO PESSOAL DA BM E DA ADAM 4X4 E NÃO ADIANTA ARRUMAR O CETOR, DANIFICO TEM QUE MANDAR BUSCAR NOVO!!!!!
E A RESPEITO DA SUA LAND 2000 PARABENS VC NÃO FOI BURRO QUE NEM MEU PAI QUE NÃO LEVOU O CARRO NUM MECANICO ANTES!!!

É FODA KARA!!! E O PIOR QUE A TOYOTA IA SER ASSIM TB SO NÃO É PQ ELES VENDEM BEM MAIS QUE A LAND E TEM PESSA!
POR ISSO QUE EU TO FALANDO GALERA! O KANAL É COMPRAR UM SUZUKI, OU SEI LA O QUE QUE BEM ARRUMADINHO FAZ TUDO QUE AS LAND FAZEM SEM SE ATUCANAR COM A "MERDA DA MANUTENÇÃO"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E AINDA MAIS UMA HILUX 3.0 FAZ TUDO QUE MINHA LAND FAZIA(NADA DE MUITO RADICAL) E O MAIS IMPORTANTE SENHORES.... ELA TRAZ E LEVA MINHA VÓ TRANQUILO E ELA NEM ATUCANA ADORA ANDAR DE HILUX!!!! A LAND ELA ODIAVA MINHA MAE IDEM.... :? :shock:

NO MAIS É ISSO AE.... ACHO QUE A ULTIMA LAND QUE TEREI SERA MINHA ADORADA DEFENDER 90 98 :(

UMA PENA SER DIFICIL ARRUMAR PESA PRA LAND....

AGORA EU SEI PQ A TOYOTA E MITSUBISH GANHAM EM VENDAS E EM TORNEIOS DO GENERO

renanabraham
10/08/2004, 21:43
É isso aí gurizada , como diz um ex Landeiro amigo meu , (hj Engeseiro) , - A alegria de um Land dura até a primeira manutenção ...

Não acho que as peças sejam caras , lá na G. Bretanha é um preço justo , o problema é que pagamos o mesmo preço + taxa de importação , só isso ...

O pior é não poder trocar as peças por similares , não tem ...

Não concordo que Off-road seja esporte de rico , sabendo escolher um fora de estrada pro seu bolso , muito pelo contrario , a gente se diverte quase todo fds com custo bem baixo ...

[]s...

E EM EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUE É BEM MAIOR QUE O DOLAR!!!!!!!!!! :shock: :x :x

renanabraham
10/08/2004, 21:47
NÃO É SO A MANUTENÇÃO!!!
VC QUER COMRPAR UMA COISINHA ORIGINAL PRO CARRO CUSTA 1000 REAIS E ASSIM VAI..... E QUANDO VC CONSEGUE PAGAR O BAGULHO ELES DIZEM QUE TEM QUE ENCOMENDAR!!!!
LA NA CAR HOUSE A GENTE TEVE TUDO QUE QUERIA EM UM TEMPO DE NO MAXIMO 30 MINUTOS:
MANUAL DO CARRO HILUX 3.0 DISEL---> 40 REAIS!
O DA LAND NEM TEM PRA VENDER :?
HACK ESPORTE ---> BEM ESSE É MAIS CARO QUE O DA LAND MAS AZAR... NINGUEM É PERFEITO
BAGAIERO DA LAND ---> UNS 500 PILA :oops:
BANCOS TRA. ->>> DA HILUX USN 1000 REAIS EM MELHOR COURO
DA LAND ->>> NEM VO FALA QUANTOI CUSTA UMA MERDA DE UM BANCO DE TECIDO FUDIDO...

E ASSIM VAI.... TODO MUNDO SABE O QUE EU TO FALANDO
DUVIDO QUE TODOS ESTEJAM SATISFEITOS COM O ATENDIMENTO DA AUTO DA LAND ROVER AQUI NO BRASIL!!!!
ACHO QUE ELES NÃO SE TOCSARAMQ UE AQUI É UM CARRO CARO NÃO É QUE NEM LA QUE COM 22 MIL EUROS TU COMPRA UMA.... :shock:

Henrique Josino
16/08/2004, 14:00
só pra colocar mais diesel na fogueira :twisted: .......troquei TODOS os rolamentos da t-case da land nesse findi.....8 rolamentos e mais 2 retentores....preço da brincadeira......250 reaus e vem me falar q é caro!!!! É muito facil chegar numa revenda e dizer " troca tudo" ai não adiante chorar depois :cry: :cry: :cry: .....vão procurar e pesquisar preço!!!!

O Renan tem janta nessa quarta!!! aparece por lá cara!!! e pode ser de toyota mesmo....ehehehe


[]' economicos......

Eduardo Velo
17/08/2004, 08:54
só pra colocar mais diesel na fogueira :twisted: .......troquei TODOS os rolamentos da t-case da land nesse findi.....8 rolamentos e mais 2 retentores....preço da brincadeira ...... 250 reaus e vem me falar q é caro!!!! É muito facil chegar numa revenda e dizer " troca tudo" ai não adiante chorar depois :cry: :cry: :cry: .....vão procurar e pesquisar preço!!!!
[]' economicos......

Josino , aí é que está o x da coisa , se vc encosta na mesma oficina um CJ e depois um Land , o gasto com peças pode ser praticamente o mesmo , mas o meca alfineta o cara da Land muito mais que o do CJ :wink:

Bando de fdp , faze o q ???

Henrique Josino
17/08/2004, 14:13
só pra colocar mais diesel na fogueira :twisted: .......troquei TODOS os rolamentos da t-case da land nesse findi.....8 rolamentos e mais 2 retentores....preço da brincadeira ...... 250 reaus e vem me falar q é caro!!!! É muito facil chegar numa revenda e dizer " troca tudo" ai não adiante chorar depois :cry: :cry: :cry: .....vão procurar e pesquisar preço!!!!
[]' economicos......

Josino , aí é que está o x da coisa , se vc encosta na mesma oficina um CJ e depois um Land , o gasto com peças pode ser praticamente o mesmo , mas o meca alfineta o cara da Land muito mais que o do CJ :wink:

Bando de fdp , faze o q ???


Bom ai já é outro problema.....escolha de mecânico, até agora os dois únicos mecânicos que mexeram na minha land foram muito profissionais e competentes nunca me fizeram "vender um rim" pra pagar uma conta :lol: :lol: .......só troquei de oficina por q o antigo mecânico largou a profissão.....foi pra fortaleza comer camarão :shock:

E continuo dizendo a pouca manutençao das land, é barata!!!! 8)

[]'s

isaianet
18/08/2004, 09:57
Concordo com o Josino,


A manutenção da land (qdo tem que ser feita) é barata!!!!
Acho que antes do pessoal vir e ficar metendo pau nos preços e nas lands é melhor dar uma pesquisada antes para ver que os preços não são tão altos assim.

TODO MUNDO SABE E TODO MUNDO FALA QUE NÃO DÁ PRA LEVAR NENHUM CARRO PRA MANUTENÇÃO EM CONCESSIONARIA, ENTAO PQ LEVAM????

[]s tendo trocado em 4 anos de mtas trilhas apenas pastilhas de freio, 1 cruzeta, cilindro de embreagem e alternador (por um de santana)

jaime ribeiro
20/01/2009, 23:29
Olá, estou tentando comprar um off road, escolhendo, entre eles, uma land rover. Confesso que a manutenção é coisa que me assusta e fiquei ainda mais assustado quando li os e-mails que fazem referência aos altos custos dos da Land. O que devo levar mais em conta ao escolher uma Land usada: quilometragem, ano, conservação? O que deve ser revisado com mais detalhamento na mecânica ou no geral? Abraço, Jaime

_portela
21/01/2009, 09:56
Renan,

Mete a mão na graxa, gasta uma solinha de sapato, importa umas pecinhas e deixa de estoque. Não é caro mesmo!

Defender é um fusca 4X4!

Quanto ao manual, a Land Rover não vende mesmo! Você pode baixar, DE GRAÇA, no site da fábrica.

Fuça lá que você acha. Mas vou até de dar a dica do caminho http://www.landrover.co.uk/gb/en/ownership/about-my-land-rover/instructional-videos-and-manuals/handsbooks-and-manuals.htm

O carro não é a oitava maravilha do mundo não, mas o que você fala só procede, como já disseram, se encostar na conce$$ionária e esquecer...

Abraço,

Carlão Rover
21/01/2009, 15:28
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21709 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21709)

Neste tópico este assunto foi bem discutido...

abraço

ascherer74
23/01/2009, 18:11
Pela data de postagem do tópico o Renan já deve ter vendido a Toyota e voltado para Defender.

Paulo Victorino
23/01/2009, 19:53
pela Data De Postagem Do Tópico O Renan Já Deve Ter Vendido A Toyota E Voltado Para Defender.




Concordo Com Voce!

Land Rover é Land Rover Os Outros.... São Outros.

_portela
23/01/2009, 22:18
Caraca!

Só agora vi a data da postagem do Renan:parede::parede::parede::parede::parede::pare de::parede:

Abs.,

Landeiro
12/02/2009, 14:25
meus amigos manutençao do defender nao e caro, olha so fiz essa semana na consecionaria troca da correia dentada ,kit da correia ,retentor,correia ploly v , oleos dos diferenciais + mao de obra , gastei 1200.oo reais e garantia de 1 ano peça e mao de obra ,isso e caro, caro e um seguro de qualquer toyta o mais barato 12.000.00 com rastrador de satelite senao nao fazem. tudo tem seu preço, todo mundo diz que land e cara a manutençao , so que errado qualquer marca se voçe for fasez tudo na concessionaria fica caro. mais voçe faz uma vez so.:mrgreen:minha land defender 110 2001 /2002

JAIME
12/02/2009, 15:47
Olá, estou tentando comprar um off road, escolhendo, entre eles, uma land rover. Confesso que a manutenção é coisa que me assusta e fiquei ainda mais assustado quando li os e-mails que fazem referência aos altos custos dos da Land. O que devo levar mais em conta ao escolher uma Land usada: quilometragem, ano, conservação? O que deve ser revisado com mais detalhamento na mecânica ou no geral? Abraço, Jaime

Jaime Ribeiro de que e da onde xará?

wflolaria
12/02/2009, 22:01
meu deus do ceu....
:?
como é caro manter uma land rover!!! é foda.... :shock: 8000,00 um cetor novo :shock: :shock: :shock:

faz uns dias que vendemos nossa defender 90 ano 2000 e metemos uma toyota! :D

land rover apartir de hj só se tiver muito dinheiro sobrando e se for comprada 0 km pq usada nunca mais!!!!! :? :?

land rover cmo diz meu tio: é otima nova mas quando da problema mecanico meu deus.... ninguem segura ela! e o pior é que não tem pessa!!!!


agora fico esperando pra ver a opinião dos amigos atuais donos de land rover! abração

Não tenho Land e não quero ter! Afinal de contas, o carro é produzido na Inglaterra da libra esterlina, moeda que vale quatro vezes mais que o real. Só pode ser carro para rico! E não estou falando de meio-rico, mas de rico mesmo, daqueles que nem sabem direito quanto ganham.:roll:

busta
12/02/2009, 22:33
O gente.... vamo atrás do que fazer, vai?

Puta discussão batida, chata, sem propósito.... já deu no saco.

poeckster
12/02/2009, 22:41
é... realmente eu nem sei quanto ganho...eu sou rico mesmo e nem sabia hahahaha
VSF

neilsonhenriques
12/02/2009, 23:32
hahahahahaahahahahahahahahahahahahahaha ... caraca ... to rindo muito ... :twisted:

Busta caiu na pilha ... :pipoca:

Pessoal, quem tem grana de verdade tem as duas (Toyota e Land) e mais um Cayenne pra ir pra night ! :palmas:

Como ainda sou pobre, vou ver se esse final de semana volto pra casa de Disco3 ... :dance::dance::dance:

Baré
13/02/2009, 08:19
Pessoal, quem tem grana de verdade tem as duas (Toyota e Land) e mais um Cayenne pra ir pra night ! :palmas:



Essa frase foi a melhor do tópico!!! KKKKKKKKKKKK

[ ]´s
Baré
Passeio Off-Road na Serra da Beleza - 13 a 15 MAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51359)

Fernando da Terra
13/02/2009, 09:32
Caraca, cara....

Vou ter de vender minha land 98, e comprar dois uninhos, um pra mim e outro pros seguranças andarem me escoltando......

depois de 2 meses, despeço eles por não ter grana para pagá-los......
os unos darão mais manutenção, do que a land.......rsrsrsss.....

Fernando

bello
13/02/2009, 10:39
Tenho um Defender 110/98-( 10 anos e 140K ) desde zero e uma fiat strada 2002 ( 6 anos 140K) desde os 30k.
Vamos aos numeros:
Manutenção defender: aprox R$ 12000.
Manutenção fiat strada ; aprox.R$ 5500.
Considerando que o defender é diesel, 4x4 integral (muito mais peças moveis sujeitas a desgaste) , importado ,peças em libra, etc etc. Acho que não é nada do outro mundo.
Considerando, claro que nunca tive problemas graves com o Defender.
Para um idéia mais precisa teriamos que considerar também depreciação, gasto com combustível, IPVA, seguro etc.
Abs
Sergio

Noventinha 00
13/02/2009, 15:33
Amigos,
eu participo de outra lista de proprietários de LR, em especial, Defender, e um participante, o grande Murilo Galvão, criador do MQG fez um levantamento de custo comparativo entre Mitsubishi, Toyota e Land Rover em algumas concessionárias pelo País e o resultado foi que a Land Rover é mais barata.
Abaixo, transcrevo o e-mail dele. É UM POUCO LONGO, MAS VALE A PENA LER!!!
Abraços,
Rodrigo.





Olá para todos,

Aproveitando a deixa desta discussão sobre as qualidades dos japoneses e os
defeitos dos ex-ingleses, ex-alemães, ex-americanos e, agora, indianos,
nossos LR, vou adiantar um levantamento que estou fazendo com o auxílio de
alguns companheiros aqui da lista.

Concordo que é um hábito nosso falar (normalmente, mal) daquilo que não
conhecemos. Como exemplo já citado, o nossos Defender são os piores carros
do mundo segundo os participantes de outras listas e fóruns .... Neste
caminho, sempre achei que, mesmo aqui nas duas listas LR, o que falam dos
DISCOVERY TD5 deve ter muito a ver com a falta de conhecimento real sobre
estes carros.

O que normalmente dizem por aqui é que o TD5 é um mico, que as peças são
caríssimas (principalmente quando comparadas com as da SW4 e Pajero, por
exemplo), que não são confiáveis, o custo de manutenção é altíssimo, etc.,
etc.

Sobre a confiabilidade das Disco, difícil saber senão pelas opiniões dos
proprietários que quase não existem em nossas duas listas.

Agora, sobre preços e custo de manutenção, acho que podemos tentar
compará-los.

Assim, resolvi listar alguns itens de manutenção esperada em qualquer 4x4 :
conjunto dos 3 filtros, conjunto dos amortecedores, conjunto das pastilhas,
bomba d’água, alternador. O ideal é que fossem muitos mais, mas não dá para
pedir a alguém que vá ao balcão da concessionária com uma lista maior que
esta ....

Estabeleci também que, para se trocar todos estes itens, sejam necessários 8
horas de trabalho..

Conseguimos levantar os preços em 3 concessionárias TOYOTA, duas MIT e duas
LR, em cidades bem diferentes entre si, podendo , assim, calcular o custo da
manutenção (troca das peças da lista, em 8 horas). Os modelos para cotação
foram : DISCO, SW4 e Pajero Full, todos a diesel, ano 2005.

Os valores médios obtidos foram os seguintes :

PAJERO : R$ 15.956,50
SW4 : R$ 10.715,10
DISCO : R$ 10.688,45

É óbvio que não é uma análise conclusiva e que, como estudo comparativo,
apresenta falhas técnicas, mas creio que dá para ser ter uma idéia do que
viemos falando sem muita base.

Acho que o rei ficou nu e mostrou que é tão barrigudo e careca como os seus
súditos .....

Colaboraram no levantamento : Pirola, Funari, Rocino e Fernando Torres.
Se ofereceram, ainda, para ajudar : George Fernandes, Marvila, Rafael
Paladini e Thales Augusto. Se enviarem seus dados, colocarei na planilha e
avisarei a todos se a ordem relativa for alterada significativamente.

Se alguém desejar cópia da planilha com os preços, fv pedir em PVT

É isto aí ....

mg

neilsonhenriques
15/02/2009, 20:09
Caraca Rodrigo ! Puta post esse aí ! :palmas:

Quando era moleque, achava que BWM e Mercedez eram carros de rico e Land Rover era carro de MUITO rico. Parece que a marca transmite mais status do que deveria, salvo, é claro, para o Range Rover. :cool:

Agora acho que quem é MUITO rico, anda mesmo é de Pajero.
O sujeito paga 50% (:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock: :shock::shock::shock::shock::shock:) a mais de manutenção. A diferença é tão surreal que chego a pensar que há algum erro na apuração desses números (com todo respeito às pessoas que fizeram a estatística).

Como bem disse o Murilo, o rei está nú, provavelmente tem um Pajero e gastou o dinheiro das roupas na manutenção manutenção do carro ! :odedo:

Abraços,

Neilson

rafaelfernandez
15/02/2009, 21:10
Amigos Landeiros,

Depois de ler um bocado (nesse e em outros foruns do meio), cheguei a seguinte conclusao: So quem fala mal de Land Rover é quem NAO CONHECE o carro. Entendam que conhecer e possuir sao coisas diferentes. Entao, novamente afirmo: Quem fala mal, esta muito mal informado. Como todo projeto, possui pontos fortes e fracos. Mas qual veiculo nao é igual? 60 anos de tradicao e SEMPRE um exemplo a ser seguido. AZAR DE QUEM NAO GOSTA/CONHECE! Fatos sao fatos. :concordo:


[]´s e piscada de farol!
Rafael
Defender 110 02 <- Com orgulho e prazer!!!

Laura Borges
05/04/2013, 14:29
Oi Renan
Eu e meu marido estavamos pensando em pegar uma Land usada, mudei de ideia graças ao seu post. temos um corolla e gostamos muito da toyota, mas nao consegui ver o link que mandou da toyota que pegou na troca. sera que poderia me mandar?

Obrigada!


meu deus do ceu....
:?
como é caro manter uma land rover!!! é foda.... :shock: 8000,00 um cetor novo :shock: :shock: :shock:

faz uns dias que vendemos nossa defender 90 ano 2000 e metemos uma toyota! :D

land rover apartir de hj só se tiver muito dinheiro sobrando e se for comprada 0 km pq usada nunca mais!!!!! :? :?

land rover cmo diz meu tio: é otima nova mas quando da problema mecanico meu deus.... ninguem segura ela! e o pior é que não tem pessa!!!!


agora fico esperando pra ver a opinião dos amigos atuais donos de land rover! abração

Waldmartins
05/04/2013, 15:33
Oi Laura,

vc percebeu que esse post do Renan tem 09 (NOVE) ANOS!?!? :shock:


Melhor ler mais o forum e pegar mais opinioes a respeito da Land x Toyota. Na contra Toyota, mas acho que devemos pensar sempre no uso do carro antes de comprarmos um. Esse setor de direcao ai que o Renan falou que custa R$ 8.000,00 em 2004, ha um mes atras vi um cara trocando o dele em uma oficina especializada (ou seja, peca original) por R$ 3.000,00.

Da uma olhada melhor que vc pode tirar suas proprias conclusoes.

Abs

|leo|
05/04/2013, 17:27
É caro "tem" Land Rover? Votz... coitado do português... :parede:

Alexandre Tietsche
05/04/2013, 18:30
..e a pia cheia de louça pra lavar...


Oi Renan
Eu e meu marido estavamos pensando em pegar uma Land usada, mudei de ideia graças ao seu post. temos um corolla e gostamos muito da toyota, mas nao consegui ver o link que mandou da toyota que pegou na troca. sera que poderia me mandar?

Obrigada!

lucar
05/04/2013, 18:43
"......e a pia cheia de louça pra lavar..." kkkkkk

O elemento disse que as "pessas" são caras.... deve estar de brincadeira.... sacanagem!!!! kkkkk

Carlos A Paim Jr
06/04/2013, 16:22
Lucar, Alexandre e Wald.

estou com vocês, que tópico complicado hein, putz, quanta ignorância do criador do tópico. Vamos a luta.

Sempre Land Rover........

cemecor
18/02/2019, 11:54
É caro "tem" Land Rover? Votz... coitado do português... :parede:

e o "cetor"... KKKKKKKKKKKK

Walter da Camper
19/02/2019, 13:18
Vai ver que foi por isso que custou R$ 8.000,00.
Se tivesse pedido a peça certa (setor de direção), o preço seria de R$ 3.000,00.


e o "cetor"... KKKKKKKKKKKK

titanium
20/02/2019, 18:43
O Tópico foi aberto em 2004, bem quando Defender ainda era fabricada, era carro da moda e quando peças eram mais raras no Brasil.

E sim, Land é mais caro de manter que outros carros compatíveis, como Toyota Bandeirante, Blazer, S10...
Salvo algumas exceções, peças de Land custam normalmente pelo menos 20% mais caro que de outros carros.

MAS o custo de mão de obra costuma ser bem maior.
Tem colega forista que TEM Defender e Toyota Bandeirante, ambas na garagem, e sabe bem o que é isso (custo de M.O.)

Aqui em casa a esposa tem Discovery 2 e eu tenho Bandeirante. A diferença de custo de manutenção é abissal (peças e M.O), sem contar a facilidade de se achar peças de Bandeirante, seja acabamento, lataria, mecânica, elétrica....

Mão de obra tem gente que simplesmente não pega serviço no carro LR em Brasília, e os que pegam, cobram o preço de uma mecânica especializada em carro importado.

(talvez essa realidade em outros estados seja diferente, especialmente se o cara tiver um mecânico de confiança de longos anos, que tem coragem de fuçar e não arregala o olho quando vê o nome LR).

BIMHO, é mais caro sim manter um LR do que outros carros equivalentes.