Ver Versão Completa : Filtro de Ar
RicardoMDF
22/07/2008, 20:06
I aew pessoal...acabei de trocar o motor do meu jipe.. ele tinha um BF .
Coloquei um 6 caneco 4100 do opala,ja esta com ignição eletronica,carburador weber 40 e pistons mecanicos...estava querendo colocar um filtro de ar esportivo..isso seria possivel??Se sim, qual vcs me indicariam...?
Obrigado pela atenção!
jijoe_78
23/07/2008, 17:39
Ôpa!
Blz Ricardo?
Possível é sim, aliás esse motor é muito fácil de peças esportivas no mercado.
Só que filtro esportivo + jipe + trilha = problema. Sem falar que filtro de ar não faz milagre sozinho, não compensando o investimento no caso de querer ganhar desempenho.
Eu digo isso, e outros tb dirão, o filtro esportivo permite mais fluxo de ar só que a filtragem de partículas sólidas é questionável. Imagine então se estiver em trilha seca onde se levanta poeira até arder os olhos. Tem tudo para danificar o motor contaminando o óleo e até possíveis riscos de camisa e posterior perda de poteência e queima de óleo.
Mantenha o de papel original mesmo...
[]´s!
[]´s!
RicardoMDF
27/07/2008, 18:42
Vlw pela dica...tava querendo coloca esse filtro so pra da um "ronco" melhor... mais pelo visto vo largar mao... pois os danos ao motor sao muito grandes.
Pra melhorar o ronco, coloca um coletor de escape dimensionado.
Dizem que aumenta até a potencia.
Eu esta usando o filtro a oleo antigo mesmo, coloquei um esportivo, vcs acham que teria sido melhor continur com o antigo?? não faço trilha pesada, uso o Jeep mais para passeio na cidade e ir para o sitio. Ahh, meu motor um BF
rctorrezam
28/07/2008, 19:44
Eu esta usando o filtro a oleo antigo mesmo, coloquei um esportivo, vcs acham que teria sido melhor continur com o antigo?? não faço trilha pesada, uso o Jeep mais para passeio na cidade e ir para o sitio. Ahh, meu motor um BF
No meu BF coloquei um de S10, ficou ótimo ! ! !
RicardoMDF
30/07/2008, 23:12
A respeito do escapamento dimensionado... vou colocar um desses msm...mudando de assunto...parece q tem uns opalas com motores 4.1 q "assobiam",seria por causa do escapamento 6x2 ow 6x6?
felipemendes
31/07/2008, 19:16
Falando ainda sobre o filtro, se vc quer um esportivo por falta de espaço, mas sugiro o do Uno. Não sei usando o 6 cilindros, mas aguenta bem com o 4 cil. Só tem que adaptar a boca do carburador e fazer um suporte pra caixa do filtro. Ainda tem entrada pra coletor aquecido!