PDA

Ver Versão Completa : Rural 1968 - 4.0 V6

Vinícius-RS
22/07/2008, 19:57
Pois é... agora meu pai decidiu montar um brinquedo para ele. Comprou uma Rural "desmontada" (lata no chapeador, e a mecânica pronta), e agora estamos fazendo ela devagarzinho.

Ficha :
RURAL 1968 - 4X4

Motor 4.0 V6 da Ranger
Caixa e caixa de transferência também da Ranger V6 (transferencia vai ser acionada através de um sistema manual)
SPOA - molas dianteiras do Caminhão D60 e traseiras da Rural Luxo
Freio a disco com pinças de Kombi (por enquanto só na frente)
Direção hidráulica da F1000

Estou a caça das peças que faltam pra completar ela. Queria por pneus 35 mud em rodas de liga leve, mas as rodas 15 de aço entram apertado na frente, sendo necessário lixar um pouco da parte de cima da pinça do freio para criar uma folguinha. Creio que as de liga leve nem entrem...
Vou postar algumas fotos dos testes, com rodas 15 e pneus bf mud 35, e rodas de liga 16 com pneus recapados 265/75/16.
Ah!! Antes que perguntem, sim, o chassis vai ser preto! heheheh...
E a lataria provavelmente será pintada com o verd da Land e o teto branco. (na foto em que aparece a lata, pelo mato em baixo dá para imaginar o tempo que ela já está ali... mas agora vai!!) heheh
Aceito sugestões!
Abraços

Loiro
22/07/2008, 20:06
Pois é... agora meu pai decidiu montar um brinquedo para ele. Comprou uma Rural "desmontada" (lata no chapeador, e a mecânica pronta), e agora estamos fazendo ela devagarzinho.

Ficha :
RURAL 1968 - 4X4

Motor 4.0 V6 da Ranger
Caixa e caixa de transferência também da Ranger V6 (transferencia vai ser acionada através de um sistema manual)
SPOA - molas dianteiras do Caminhão D60 e traseiras da Rural Luxo
Freio a disco com pinças de Kombi (por enquanto só na frente)
Direção hidráulica da F1000

Estou a caça das peças que faltam pra completar ela. Queria por pneus 35 mud em rodas de liga leve, mas as rodas 15 de aço entram apertado na frente, sendo necessário lixar um pouco da parte de cima da pinça do freio para criar uma folguinha. Creio que as de liga leve nem entrem...
Vou postar algumas fotos dos testes, com rodas 15 e pneus bf mud 35, e rodas de liga 16 com pneus recapados 265/75/16.
Ah!! Antes que perguntem, sim, o chassis vai ser preto! heheheh...
E a lataria provavelmente será pintada com o verd da Land e o teto branco. (na foto em que aparece a lata, pelo mato em baixo dá para imaginar o tempo que ela já está ali... mas agora vai!!) heheh
Aceito sugestões!
Abraços

Essa ai vai se massa!!!
Boa sorte no projeto e mantem o topico atualizado!! Em breve acho que em vez de F-100 sera uma Rural entao depois que chegar algumas peças monto o topico!
[]´s

Vinícius-RS
22/07/2008, 20:33
Valeu Loiro!
Também sou apaixonado por F100, mas a Rural era um "sonho de consumo" do velho... heheheh

LucianDaRolt
22/07/2008, 20:41
Agora teu velho vai ta embarcado hein...

Cara, esse motor é animal, um dia pretendo colocar um deste na Bica! :mrgreen:

E por favor, nos mantenha informado do andamento da obra :grin:

AbraçO [Com inveja da sua T-case :parede:]

Vinícius-RS
22/07/2008, 20:58
Pois é Lucian, diz a lenda que o 1.6 Mi puxa muito...
Não tenha inveja da T-Case, ninguém vai ver ela mesmo, só quando ficar de patinha pra cima... hehehhe
abraço

SmootH_
22/07/2008, 21:40
opa! pelo jeito vai sair uma rural animal!
vo fica de olho por aqui, ve se atualiza esse topico
abraçao

Vinícius-RS
23/07/2008, 12:53
Pode deixar que atualizo sim!
A propósito, esqueci de falar, comprei amortecedores da toy bandeirante para a frente e o turbo gás traseiro da ranger para colocar atrás. Levei as molas ontem para arquear, estavam quase retas, agora vai subir uns 7 cm...
abraços

Lucas Nassif
23/07/2008, 13:08
Cara, esse motor é animal, um dia pretendo colocar um deste na Bica! :mrgreen:

Bem feito, na época eu te falei 1000 vezes que motor era 6cil pra cima, e vc insistiu em colocar AP, agora aguenta!

:mrgreen: :mrgreen:

Em tempo: Vinicius, o que que vc fez pra acionar a tcase manualmente?

E boa sorte nesse trampo!

:concordo:

Vinícius-RS
23/07/2008, 13:25
Lucas, na verdade ainda não fiz nada! hehehe
Mas vi aqui no fórum como o pessoal faz isso nas T-Case do Troller. Copiei a idéia e estamos desenvolvendo alguma coisa.
Aqui neste tópico tem alguma coisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30363&page=4
Valeu, abraço

Vinícius-RS
18/08/2008, 17:44
E aí gurizada...
Compramos várias coisinhas para a Rural semana passada, entre elas os 3 bancos do New Civic em couro cinza claro, a coluna de direção escamoteável completa com volante e tudo de uma Ranger 2007, maçanetas e fechaduras do caminhão Mercedes, pinças traseiras do Monza (falta comprar os discos).
Estou na dúvida de qual tanque usar, peguei no desmanche um do Focus, tem um tamanho muito bom, se encaixa perfeitamente na ultima parte do chassis, mas teria que trocar a bomba. Vou acabar trocando o tanque para não ter que adaptar uma bomba. Derepente um tanque de Omega 4.1.
Vai uma foto das barras de direção e das molas dianteiras depois de arqueadas.
Abraços

Chokytu
19/08/2008, 19:57
Putz esse projeto promete, sucesso a vcs Vinicius, espero logo ver fotos desta bichinha rodando. Ps. Por curiosidade, um motor deste gira em torno de quantas estalecas?
Abraço.

Vinícius-RS
20/08/2008, 16:55
Valeu Chokytu! No começo do ano que vem ela deverá rodar...
Sobre o valor do motor, não sei te informar cara, já que compramos ela com a mecânica, mas acho que somente o motor deve girar em torno de 4 mil.
abraço

Zepi
28/08/2008, 18:39
Essas molas de D60 como são?
São muito diferentes das originais da rural?

Abs

Vinícius-RS
30/10/2008, 14:08
Bah Zepi.. Desculpa cara, não tinha visto a tua pergunta, foi mal mesmo.
As molas do D60 são parecidas com as da Bandeirante, mais largas do que as originais da Rural e estou usando bem menos molas nos feixes. Reboquei ela do chapeador, e quem estava na Rural disse que era macia... heheheh
Acabei tirando ela do chapeador que estava, o cara só enrrolava e demorava muito pra fazer o serviço. Acho que daqui umas duas semanas ela estará num outro chapeador, este sim, de confiança. Enquanto isso estamos adaptando os bancos e coluna de direção.
Mas vendo pelo lado bom, foi a primeira vez que vi a lata dela em cima do chassis!! hehe
Aí vão umas fotos da lenda!
abraço

trovãojeep
01/11/2008, 23:44
com esses pneus largos como vai fazer pra não ficar pra fora?

Vinícius-RS
12/05/2009, 21:31
E ai gurizada...
Depois de muuuito tempo acessando o fórum só pra esclarecer algumas dúvidas que vão aparecendo durante o projeto, resolvi ressucitar o tópico da Rural, que ainda tá desmontada, graças aos queridos chapeadores! hehe
Depois de passar por duas oficinas e ficar abandonada pelos cantos, agora ela já está tomando forma e eu to me empolgando novamente!
Já foram feitas todas as adaptações, todas soldas e tudo mais que seria necessário antes da pintura, agora estão removendo as 4 antigas camadas de tinta. Tinha massa em cima de lugares aonde a lata está lisa. Fizemos quase todo o assoalho novo.
Vou postar algumas fotos, agora que o serviço está andando...
[]'s

Vinícius-RS
12/05/2009, 21:38
aí vão as fotos!

Alexandre Souto
12/05/2009, 22:24
CAAAARA.... Como nao vi esta antes, vai ficar muito boa esta mecanica. Meu mecanico tem um CJ com esse conjunto e eh AAAANEMALLL!!!!

Legal demaaaaass Vinícius, ta ficanu muito boa a lata apesar dos pesares... pra minha felicidade, apesar da minha lata nao pedir muita lanternagem, eu pulei esta parte... :)

Abracao veio e boa sorte na empreitada!!!

Vinícius-RS
14/05/2009, 20:51
Valeu Alexandre! A tua também tá ficando show de bola... esses dias andei olhando o tópico dela! Boa sorte pra nós então né, porque a empreitada é puxada! hehehe
abração

tuna
16/05/2009, 00:08
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
Sem mais...:mrgreen:
Maravilha de serviço!
[]'s... acompanhando...

Vinícius-RS
25/05/2009, 13:35
Valeu tuna... Mais algumas fotos, devagar mas vai andando!
abraço

Alexandre Souto
19/08/2009, 11:58
Valeu Alexandre! A tua também tá ficando show de bola... esses dias andei olhando o tópico dela! Boa sorte pra nós então né, porque a empreitada é puxada! hehehe
abração

Nao tinha visto sua resposta... foi mal... :lol:

É meu caro, a empreitada eh puxada, aja paciencia e grana!!!

Mas vamos indo, nao desistimos nunca, nao é mesmo?!?!?!

[]'s e ate mais!!!!

WELLCJ5
27/08/2009, 16:08
E ai gurizada...
Depois de muuuito tempo acessando o fórum só pra esclarecer algumas dúvidas que vão aparecendo durante o projeto, resolvi ressucitar o tópico da Rural, que ainda tá desmontada, graças aos queridos chapeadores! hehe
Depois de passar por duas oficinas e ficar abandonada pelos cantos, agora ela já está tomando forma e eu to me empolgando novamente!
Já foram feitas todas as adaptações, todas soldas e tudo mais que seria necessário antes da pintura, agora estão removendo as 4 antigas camadas de tinta. Tinha massa em cima de lugares aonde a lata está lisa. Fizemos quase todo o assoalho novo.
Vou postar algumas fotos, agora que o serviço está andando...
[]'s

É isso ai vinicius, tambem tô numa empreitada com uma F-100 4x4 que estou fazendo. Agora já está pintando, depois de 1 ano na funilaria e olha que não tinha muita coisa não, mas como meu funileiro tem mania de perfeição a coisa parece que não acaba mais............rsrsrsrs
Mas essa semana ele resolveu começar a pintura. Já está tomando forma, a cabine já está pintada, devo tirar umas fotos e posto pra vcs verem.
Nesse meio tempo tb fiz tudo que precisava: DH, freios a disco, hidrovácuo, escapes 8x2, etc...
Tambem removemos toda a pintura, na base do removedor pastoso que não causa danos à lataria e como a sua tinha massa em lugar onde não necessitava, até no teto tinha.
Ao menos agora ela tá um quilinhos mais leve...........rsrsrsr

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38493&highlight=f100

Abs.

Wellington

Vinícius-RS
28/09/2009, 19:15
Putz... O tópico já estava ficando abandonado!
Foi mal Wellington, não tinha visto sua resposta, mas a F100 tá ficando de respeito hein. Sempre foi meu sonho de consumo, e misturando com a outra paixão, o off road, vai ficar perfeita! heheh
Somente agora o chapeamento e preparação ficaram prontos. Semana passada foi pintado por baixo já com a cor definitiva. Já compramos todos os materiais, emborrachamentos, tintas, verniz... A cor é o que tinha em mente mesmo, Verde Savage da Fiat, é a mesma da Strada, Palio e Doblo Adventure.
Mas surgiu uma dúvida, colocar manta no assoalho e laterais para diminuir barulhos e possibilidades de infiltração?
Aí vão algumas fotos da bichinha!
[]'s

Alexandre Souto
28/09/2009, 20:29
Ola Vinicius, o trabalho ta muito bom, mas esta cor eu acho muito evoluida para um Rural, mas ficará bem diferente e original!!! :concordo:

Sobre a manta, de que tipo de manta vc fala?
Na minha Rural, foi usado por baixo no assoalho :concordo:um "trem" :mrgreen: tipo KPO, e por dentro tb será revestido com algum acabamento mais resistente a ferrugem, emborrachamento acho (aplicado como um tinta), e depois pintado (este que vc fala?)... + umas 2 semanas e começará a ser feito... :stop:

Isto é, por fora pode ate enferrujar, mas por dentro NÃO!!! :discordo: :mrgreen:

Daqui a um pouco vou atualizar as "nutiças" no tópico da FOrDINHA...

E to de olho aqui hem, "bóra" com isso maluco!!!

Abração e td bom!!!

Vinícius-RS
28/09/2009, 22:01
Mas a idéia inicial era mais ou menos essa, deixar o visual original misturado com uma mecânica e alguns detalhes evoluídos (cor, interior, rodas...)
A manta que eu tinha comentado, é uma espécie de Manta Asfáltica, que é aquecida e se molda ao assoalho, por dentro. Depois jogam uma tinta por cima e tá feito. Ihh... eu já perdi as contas de quantas latas de emborrachamento e KPO foram na minha! Sem contar naquelas bisnagas de vedação... hehehe
Mas vamo que vamo, tá ficando no capricho!
abração e sucesso na tua empreitada, tenho acompanhado lá também!

Léo_Babiski
28/09/2009, 22:24
Existe uma manta que é usada no piso e na parede corta-fogo (por de baixo do carpete) dos carros comuns que se chama anti-ruído, não é essa que você quis dizer não?

Com relação à cor, gentileza colocar fotos da rural pronta, principalmente na luz, essa é a cor que eu escolhi para pintar meu Jpx e ainda estou numa dúvida danada. Essa é a cor da palio adventure 2009?

Grato.

Vinícius-RS
28/09/2009, 23:15
Acho que pode ser essa manta sim Léo, vou conversar certinho com o pintor. Mas é barato, em torno de 10 reais o m². E diz ele que ajuda na vedação e evita os barulhos de lata (principalemente nas laterais da Rural).
Essa é a cor da Palio 2009 sim, embora existam mais tonalidades de verde, este é o Savage Metálico, tem outra que puxa mais para o amarelo. Pode deixar que irei postar fotos sim, e se dependesse de mim, seria muito em breve! hehehe
Assim que tiver qualquer novidade eu posto aqui.
abraço

Zepi
29/09/2009, 08:25
Mazah!Conterâneo!
Que beleza heim!Tá andando hein!
A minha já esteve assim...tem muita coisa pra montar ...hehehe!

Abraço

Vinícius-RS
24/11/2009, 23:21
Só colocando umas fotinhos pra atualizar. Está naquela faze de detalhes, ou seja, nada de ver algum resultado muito significativo...
E a ansiedade pegaaando!
abraços

VictorMedeirosRN
24/11/2009, 23:40
Eita, esse eh mais um topico para acompanharmos!
:)

Parabens, e boa sorte ai na empreitada.

Vinícius-RS
17/03/2010, 19:15
E aí gurizada, a lataria está pronta a alguns dias já, mas estava meio sem tempo, agora estou colocando umas fotos. Estamos montando algumas coisas nela para levar para a elétrica, fazer as instalações e finalmente ligar o motorzão!!
Abraços

Be Trindade
19/03/2010, 13:58
Shoooww de bola!!
Quais serão as proximas modificações?!?!
Abs!!

Vinícius-RS
29/03/2010, 14:08
E aí Be
O próximo passo é levar ela pra fazer a parte elétrica e fazer o motor roncar. Estou decidindo pneus e rodas, que antes seriam BF Mud 35, mas estou partindo para rodas 16 e estou com uma certa dificuldade em encontrar pneus.
Estou em dúvida entre Yokohama Geolander MT315/75/16 e Maxxis Mudzilla 35, no aro 16 também. A propósito, alguém pode me dar algum parecer sobre estes pneus? O uso será misto, entre asfalto e barro pesado.
abraços

Matheus Gandini
29/03/2010, 14:31
E aí Be
O próximo passo é levar ela pra fazer a parte elétrica e fazer o motor roncar. Estou decidindo pneus e rodas, que antes seriam BF Mud 35, mas estou partindo para rodas 16 e estou com uma certa dificuldade em encontrar pneus.
Estou em dúvida entre Yokohama Geolander MT315/75/16 e Maxxis Mudzilla 35, no aro 16 também. A propósito, alguém pode me dar algum parecer sobre estes pneus? O uso será misto, entre asfalto e barro pesado.
abraços
eu uso os maxxis mud 35/13.5/15 e sao mt bons....os 13.5 nao sao faceis de achar naao...e se acha é uma facada...aki na minha cidade a maxxis pedi 1500 por cada um...e isso sob encomenda...
abrass
e mt massa a rural e ótimo motor

Matheus Gandini
29/03/2010, 14:33
E aí Be
abraços
vou ver aki pra vooc qnt fica pra aro 16....mas nao sei se tem naao
abrass

Vinícius-RS
29/03/2010, 14:41
Valeu Matheus, os pneus eu consigo cara, já vi valores e tal, queria mesmo era opiniões sobre eles. Os Yokohama custam aproximadamente 150 a menos cada um, mas nunca ouvi falar do desempenho deles no barro. E os Maxxis, são bom de lama e asfalto?
abraço

JAIME MOREIRA
29/03/2010, 15:14
Mudzilla no barro não vai muito bem não, ja pensou em um 3k?

Matheus Gandini
29/03/2010, 15:55
Valeu Matheus, os pneus eu consigo cara, já vi valores e tal, queria mesmo era opiniões sobre eles. Os Yokohama custam aproximadamente 150 a menos cada um, mas nunca ouvi falar do desempenho deles no barro. E os Maxxis, são bom de lama e asfalto?
abraço
os mud maxxis vibram um poko no asfalto....e no barro até que vao beem, nao temos duq reclamar....
os yokohama nao vao tao beem nas nossas trilhas aki...
mas em compensação nao vibram tanto no asfalto
os 3K nao vao tao beem no asfaltoo....
abrass

Vinícius-RS
29/03/2010, 19:50
Jaime, os 3k estão descartados, já tive Tork no jipe e eram perfeitos para o tipo de trilhas que temos aqui, mas no asfalto...
E como a Rural será destinada a uso misto, pequenas expedições, cidade, trilhas, passeios, então tenho que optar por um pneu que se adeque...
Acho que vou acabar ficando com o Mudzilla mesmo!
abraços

JAIME MOREIRA
29/03/2010, 20:48
Vinicius, Mudzilla não é ruim, mas fizemos um passeio neste sabado onde tinham 2 engesas praticamente identicos, e onde o que tinha 3k sem bloqueio ia, o que tinha mudzila com bloqueio tambem ia, mas tinha o bloqueio, eu uso o new dino da 3k tambem chamado de joãoponeiz, eles fizeram mais proximos os gomos pra rodar melhor no asfalto, o tork é ótimo realmente, mas é insuportavel no asfalto...

Loiro
29/03/2010, 22:01
Jaime, os 3k estão descartados, já tive Tork no jipe e eram perfeitos para o tipo de trilhas que temos aqui, mas no asfalto...
E como a Rural será destinada a uso misto, pequenas expedições, cidade, trilhas, passeios, então tenho que optar por um pneu que se adeque...
Acho que vou acabar ficando com o Mudzilla mesmo!
abraços

O que tu acha do VJ-910 (recape da Vipal)?
Acho que para o uso misto ficaria bom, visto que tens motor pra limpar os pneus. Aí só dependeria da disponibilidade da carcaça para decidir a medida.
Ou um oligator da Ost...
[]'s

Vinícius-RS
30/03/2010, 18:51
Fala Filipe...
Cara, sobre os recapados, pelo que andei pesquisando, além da dificuldade de se encontrar carcaças nessas medidas maiores, o custo se aproxima de um pneu novo.
Comprei hoje os pneus, acabei optando por Maxxis Mudzilla 35/13,5/16 e rodas mangels, de liga.
Acho que final de semana tiro umas fotinhos!! Valeu pelas opiniões!
abraços

Alexandre Souto
30/03/2010, 19:04
Boa compra Vinicius!

Aguardamos fotos do conjunto.

Abs!!!

Tchê 4x4
30/03/2010, 20:38
Eaí Vinicius, grande viatura, parabens a cor ficou show!!!...

Confesso que quando fizer a funilaria da Haragana esse verde tá no topo da lista... E agora com os sapatinhos novos a tua Rural vai ficar com outra cara... Estamos acompanhando.

Grande abraço.

Vinícius-RS
02/04/2010, 14:27
Como prometido, estou colocando umas fotos da Rural com os pneus novos. Acabei pegando umas rodas com off set positivo e com pouca largura (8 pol), mas vou ter que trocá-las, as traseiras estão passando muito próximas do chassis, acho que com qualquer trabalho na suspensão elas vão raspar. Além disso, devido a pouca largura, os pneus ficaram meio deformados, dá pra ver nas fotos, acho que vai acabar forçando o talão.Estou com dificuldade em achar rodas 16 com 10 polegadas de largura e offset zero ou negativo, alguém tem alguma dica?
abraços

Loiro
02/04/2010, 14:29
Parabéns cara! Ficou muito bonita!
No aguardo do vídeo do motor funcionando! :mrgreen:
[]'s

rubensx
03/04/2010, 11:51
putz num vi esse topico antes??

Parabéns Vinicus muito muito louca mesmo

meu sonho de fazer isso numa rural

Tambéms estou motnando cambio e reduzida da ranger no meu jeep com motor OHC injetado, usando eixos de rural e inverti a bola de dirferencial tb!

Como vc fez o acionamento manual da t-case?

Em tempo tb usarei o verde da fiat chamado VERDE AMAZON puxado pro amarelo

abraços e parabéns

João Carlos Dias
03/04/2010, 15:15
Vinicius, parabêns pela Rural. Está ficando show, muito linda!.
Eu vou começar uma empreitada desta em breve, então vou precisar muito da ajuda dos colegas e aqui vai a primeira pergunta; Vcs. acham que este verde combina com um teto branco?. Pergunto porque a minha é verde no doc. e achei este verde interessante, moderno como disse o Alexandre, mais muito bonito. A dúvida é se combina com o teto branco porque tenho a intenção de pintar o teto de branco "perolado" se o verde for metálico ou branco normal se o verde for o original. O que acham?

abs.,
João

Tchê 4x4
03/04/2010, 17:29
João, particularmente eu acho o design da Rural "Saia e blusa" muito legal, o qual combina com quase todas as cores.
Quanto ao teto branco com esse verde acho que ficaria legal, mas como é uma cor mais nova e metálica pense tbm na possibilidade de usar toda de uma cor só, como o vinicius fez, pois tbm fica show...

Minha sugestão é pegar uma foto da Rural e simular, é bem legal pra ter uma idéia de como pode ficar.

João Carlos Dias
03/04/2010, 19:09
Olá Tchê. Grato pela opinião. Realmente uma Rural "saia e blusa" é linda. A combinação que mais gosto é vermelho e branca igual a sua. Vou fazer a simulação conforme vc. sugeriu, acredito que o branco no teto dá um contraste legal neste verde. Também vou considerar a opção dela toda verde que também fica bonito.

abs.,

João

Vinícius-RS
05/04/2010, 17:26
E aí Filipe, sobre o vídeo do motor funcionando, estou no aguardo pra escutar aquele ronco também, mas as coisas estão andando devagar, como sempre! hehehe... Mas daqui uns dias ela vai pra elétrica e o bicho ronca, daí posto algo aqui sim!

Rubens, projetamos um acionamento bem simples da alavanca da tração, de acordo com o que encontramos aqui no site, mas ainda não colocamos em prática, só reunimos as peças. Quando tudo funcionar, daí posto aqui. Mas de uma procurada aqui no fórum que vc encontra bastante coisa. Se eu não me engano o verde dá minha é o Savage, o mais escuro dos adventures, tem outro que é como você falou mesmo, puxado para o amarelo.

João, se olhares no começo do tópico, vai ver que a idéia inicial era de pintar ela com o verde da Land e o teto em branco, mas depois surgiu a idéia de dar uma "modernizada" e acabei optando pelo verde dos adventures. Sobre a idéia do verde com o teto pérola, pode até ser interessante, mas acho que ficaria melhor uma pintura no estilo original, saia e blusa, com um verde metálico, estilo o da minha, e o branco sólido.

abraços,
Vinícius

Matheus Gandini
05/04/2010, 17:44
qnd que ela vai ser inaugurada???
podia ser na trilha di estrela
brass

rubensx
05/04/2010, 18:46
Rubens, projetamos um acionamento bem simples da alavanca da tração, de acordo com o que encontramos aqui no site, mas ainda não colocamos em prática, só reunimos as peças. Quando tudo funcionar, daí posto aqui. Mas de uma procurada aqui no fórum que vc encontra bastante coisa. Se eu não me engano o verde dá minha é o Savage, o mais escuro dos adventures, tem outro que é como você falou mesmo, puxado para o amarelo.

Pois é Vinicius, eu estou enveredando pro lado eletronico, já tenho o módulo 4x4 da explorer 94 e o motor eletrico, agora falta ligar tudo, aliás se vc tiver o chicote disso tudo me interessa

O verde amazon eu gosto bastant eprinciplamente pra um jeep, vamos ver como vai ficando

abraços e quando fizer o sistema me avisa

Vinícius-RS
29/04/2010, 23:33
E aí pessoal, só pra atualizar aqui... Semana passada a Rural foi pra elétrica, fazer toda a instalação e LIGAR O MOTOR!!! :D
Agora é aguardar, e haaaaja paciência!
abraços

Vinícius-RS
29/04/2010, 23:34
Ahh Rubens, desculpa a demora pra responder, mas não tenho nada da parte elétrica do 4x4 não, já comprei sem. Estamos projetando um manual, de acordo com um tópico que achei aqui no fórum mesmo.
Valeu!

Vinícius-RS
18/06/2010, 00:06
A Rural roncou!!!! Infelizmente não a tempo de ir pra nossa trilha aqui em Cachoeira, que será no próximo final de semana, afinal, ainda faltam alguns ajustes... Acho que semana que vem ela tá liberada da elétrica, daí iniciaremos a fase final de montagem.
abraços

JAIME MOREIRA
18/06/2010, 09:26
Posta um vídeo dela roncando, enquanto meu motor não trabalha, ao menos fico babando com o seu

Alexandre Souto
18/06/2010, 14:53
Tambem quero ver o danado roncando!!!!!

Abs sempre na espectativa de novos monstrinhos no forum!!!!

Vinícius-RS
10/07/2010, 15:23
Ai gurizada!
Fazia tempos que não dava uma atualizada por aqui... Mas aí vão umas fotos atuais da encrenca.
To resolvendo uns pepinos nela, pós montagem! hehe
Fazendo espaçadores de roda, adaptando vidro inteiriço e elétrico(alguém me ajuda?!), guincho, parachoques...
E por enquanto fico devendo o vídeo do motor, que por sinal tá roncando muito bonito :D
abraçoosss

Tchê 4x4
10/07/2010, 18:42
Linda viatura Vinicius!!!... Ainda hj tava comentando sobre ela pra um amigo meu enquanto desmontava a minha pra fazer a funilaria, principalmente da cor que achei D+!!! Parabéns, grande abraço.

Alexandre Souto
10/07/2010, 20:04
Ficou loucos os parachoques!!!!!

Conheço este estilo hemmm.... kkkkk

Ficou exelente Vinição!!!!!

Grande abraço e ate mas!!!

Vinícius-RS
12/07/2010, 13:47
Pois é Alexandre, teve uma leve inspiração esses parachoques aí sim! heheh
Mas tive que modificar o suporte do guincho, vamos ver como vai ficar, se não ficar muito pra frente....
Valeu pelos elogios! Sobre a cor, gostei bastante também, o dificil vai ser sujar e arranhar ela!
abraços

Loiro
12/07/2010, 21:58
Ano que vem estaremos de volta e quero ver essa bicha acelerando forte em! :mrgreen:
Se deus quiser vamos ir bem... :twisted:
[]'s

Vinícius-RS
13/07/2010, 14:15
É isso aí Filipe! Acho que pra do ano que vem ela deve estar pronta! hauehaueh
Trilha sábado e o domingo inteiro lavando e encerando... heheheh
[]'s

Loiro
29/07/2010, 00:59
Pelo que andei vendo pretende ir com a bicha pra St. Cruz?
[]'s

Vinícius-RS
29/07/2010, 13:48
Não não Loiro, ainda não! Tá nos ajustes finais, não vou apressar agora...
Vou ir rebocando o jipe de um amigo e lá iremos com o dele.
Vais vir pra Sta Cruz?
abraçoo

Matheus Gandini
29/07/2010, 22:01
na de Sta Cruz eu to lah di carona com u novo dono da minha ex-rural

seei que a pergunta nao foi pra miim, mas só pra constar:D:D:D

Loiro
30/07/2010, 00:35
Não não Loiro, ainda não! Tá nos ajustes finais, não vou apressar agora...
Vou ir rebocando o jipe de um amigo e lá iremos com o dele.
Vais vir pra Sta Cruz?
abraçoo

Não não. Por aqui o pessoal não é muito fã de Sta. Cruz!
To sempre fazendo alguma coisinha na camionete e sempre que dá damos uma volta aqui por perto...
[]'s

Marco Beckmann
30/07/2010, 17:36
Vinícius postei as fotos das rodas no tópico vendo 5 rodas de wrangler da uma olhada la, se intereçar a gente faz negócio, dia 28 de agosto vai vir uma turma ai de cachoeira aqui na nossa trilha, vem junto e ja leva as rodas grande abraço.

Vinícius-RS
18/08/2010, 19:17
Pois é Marco.. Derrepente vou junto com o pessoal, dessa vez ainda não vai dar pra Rural, mas quem sabe ela apareça em Paverama 2011! heheh
abraço

diego4x4
02/10/2010, 23:40
Parabéns pela rural ficou linda e esse motor roncando deve ser show
comprei um destes semana passada agora vou atrás da caixa para poder colocar no veiculo.
a propósito que calço do motor vc utilizou?

Vinícius-RS
05/10/2010, 21:41
Boa noite Diego!
Obrigado pelos elogios, o motor ficou muito bom sim! Agora que estamos começando a andar com ela, faz umas duas semanas... Fazendo os ajustes. Semana que vem vou postar fotos do resultado.
Sobre os calços, não sei te informar, pq já comprei ela com o motor adaptado no chassis. Vou ver se acho alguma foto deles aqui e posto.
abraço

Vinícius-RS
05/10/2010, 21:48
Diego, olhei aqui e achei uma foto... Deve ter lá no começo do tópico também! Ali dá pra enxergar o calço.
Semana que vem posto fotos da Rural!
abraços

Vinícius-RS
13/10/2010, 20:16
Finalmente umas fotos do resultado...
abraços

Loiro
13/10/2010, 22:14
O troço ficou nojento em!
Tapete, carpete, forros impecáveis... pelo jeito valeu a pena a espera.
Ano que vem quero ver essa bicha acelerando forte. :twisted:
[]'s

Alexandre Souto
14/10/2010, 00:18
Ficou chique mesmo!

E o conforto, dirigibilidade, os pneus(33"?).... O que achou?

Me de dicas das fechaduras e maçanetas por favor amigo.

Na foto 2, aquela peca é de acionamento da t-case? :pensativo:

Sds Ford/Willys!

Tchê 4x4
14/10/2010, 09:32
Ficou show mesmo Vinicius, parabéns!!! Gostei muito dos parachoques, principalmente do dianteiro com os faroletes embutidos. Ah, estamos no aguardo do videozinho... Rsrsrs

E Alexandre, vou tomar a liberdade a responder, aquele provavelmente é o acionamento da TCase mesmo, por cabos com o comando de girar, conforme dá pra ver na foto 4. Ficou muito bem feito pelo que parece...

Grande abraço!!!

Vinícius-RS
14/10/2010, 20:50
Isso mesmo... aquela peça é o acionamento da T-case. Quando compramos veio sem o sistema elétrico, e como dizem que geralmente encomoda com água, resolvemos fazer algo mecânico. Juntando algumas informações aqui no fórum, bolamos o sistema, bem simples. Usei ela pouco, mas tá funcionando legal.

As maçanetas e fechaduras, estou usando do caminhão mercedes, não me recordo certo o modelo, se quiseres fotos mais específicas me avise.

Os pneus são 35x13,5x16, mudzilla. Era bem a medida que eu queria, só um pouco largos, ficam bastante pra fora dos para lamas, ainda mais que estou usando espaçador de roda na dianteira e traseira. Ainda não posso te dizer do desempenho dela, pq o máximo que fiz foi uma voltinha na estrada de chão! hehe... Conforto está muito boa, só as molas dianteiras são um pouco duras, mas como estava acostumado no jeep, então tá tranquilo. Dirigibilidade ficou excelente, a posição de dirigir ficou muito boa.

O vídeo ainda não rolou... Como faço pra postar aqui no fórum? Tem que hospedar em algum site antes?

Sobre os parachoques, copiei uma boa parte a olho, dos para choques da Rural do Alexandre! heheh... O traseiro também tem faroletes embutidos, dá uma olhada nas fotos deles aí!
abraços gurizada!

Alexandre Souto
15/10/2010, 00:27
35" ficou bonito deeeeemais!!!!!

Penso em decapar meus 33", mas não sei se deixo mais misto ou mais mud.

Este feriado que passou andei tipo uns 700km de viagem, fui a Ibitipoca, no encontro que fizemos. Estou muito feliz por minha rural estar como esta....

Bons testes e boa sorte pra vc e pra ela!!!!

Tchê 4x4
15/10/2010, 09:05
:odedo: Aí heim Alexandre, fazendo escola com a gurizada?!!! Rsrsrs

Realmente o projeto dos parachoques da Fordinha ficaram perfeitos e tbm estão guardados com carinho aqui, pois acho que tbm farei parecidos!!!

:palmas: Quanto a tua Rural vinicius, já disse tá sem palavras, linda D+!!! Quanto aos vídeos basta tu clicar em responder, escrever, clicar em Inserir Link e Ok.

:concordo: Grande abraço!!!

mpozzer78
16/10/2010, 12:53
Olá Vinicius , ficou perfeita sua rural , estou montando uma f-75 com motor e cx da ranger tbm , mas aqui em minha cidade não acho mecânico competente para adaptações , estou sofrendo com algumas coisas tipo adaptar a t-case da f-75 na cx de marchas , até consegui através de uma flange mas na hora de andar , fez um creck e uns barulhos na cx , acho q não deu certo , ainda não abri p ver o que aconteceu , pensei em colocar uma t-case da ranger p ficar td original , o problema é que a batata do diferencial da f-75 fica do lado oposto da t-case da ranger , vi em suas fotos que a batata do diferencial da sua rural é do lado esquerdo , foi vc q mudou a batata ou é eixo de outro veículo ??

marcosmoscz
16/10/2010, 13:14
Vinicius, tenho uma rural tb, gostei dos parachoques da sua! Vc teria as medidas para eu copiar ele!

Abraços

marcos

Vinícius-RS
18/10/2010, 00:04
Boa noite!!
O diferencial é original da Rural mesmo, mas foi trocada a posição da batata. Quando comprei ela, a adaptação já tinha iniciado, e o mecânico já tinha alterado isso. Uma das vantagens dessa T-case é o silêncio, não faz nada de barulhos, além de ser super fácil o engate.
Sobre os para-choques, foram feitos meio sem medição, fiz um modelo de papelão e levei numa serralheria. Estou viajando, assim que chegar tiro mais fotos e faço algumas medições.
E Tchê 4x4, então tenho que hospedar o vídeo em algum site antes de postá-lo né?
abraços

Alexandre Souto
18/10/2010, 00:41
Olá amigos, eu estou com a minha aqui em casa, amanha acordo e medirei para vocês.... Se quiserem, claro!

Abs!

Alexandre Souto
19/10/2010, 11:52
Medidas parachoques:

Tras.:1,64 cm larg, ponteira 32cm (dobra), 16cm de alt. frontal e profundidade 6,5.

Diant. : 55cm peça lateral, 25cm ponteira, 16 alt., 57cm para base do guincho, 50cm de peito de aço total, com duas dobras.

Não sei se ficou claro, mas qualquer duvida estou ai!

Desculpe a demora....

Abs!

Tchê 4x4
19/10/2010, 11:57
:concordo: Show de bola minerim!!! :odedo: Assim fica bem facim pra copiá!!! Rsrsrs

Abraçúúú!!!

Alexandre Souto
19/10/2010, 12:04
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pq não pediu antes.....???

Tchê 4x4
19/10/2010, 12:23
:odedo: Porque eu ia copiá assim no olho mesmo!!! Hahahah

Por falar nisso, atualizei o tópico da viatura... Ontem mandei definitivamente pra pintura, :pensativo:"diz" que em 20 dias tá pronta!!!...

mauricio18210
19/10/2010, 21:52
amigo de que veiculo é a sua T-case? parece ser bem forte :D

Alexandre Souto
19/10/2010, 23:37
Medidas parachoques:

Tras.:1,64 cm larg, ponteira 32cm (dobra), 16cm de alt. frontal e profundidade 6,5.

Diant. : 55cm peça lateral, 25cm ponteira, 16 alt., 57cm para base do guincho, 50cm de peito de aço total, com duas dobras.

Não sei se ficou claro, mas qualquer duvida estou ai!

Desculpe a demora....

Abs!

As medidas das ponteiras, fiz no olhometro e em relação a linha superior.

Mas futuramente vou diminuir ela.

:)

Vinícius-RS
19/10/2010, 23:38
Obrigado por adiantar meu serviço Alexandre!! Mas assim que der eu faço as medições e posto fotos.
E Tchê, dá pra copiar a olho sim, o meu foi a olho e até que ficou bom e parecido! hehe... Boa sorte com a pintura, que não seja tão demorada quanto a minha! Tá ficando show a reforma, tenho acompanhado por lá.
Maurício, a T-Case é original da Ranger, assim como a caixa e o motor!
abraço

Tchê 4x4
20/10/2010, 12:19
Valeu Vini, tamo rezando pra tudo quanto é santo pro meu meca ser bomzinho e terminar turdo no prazo!!! Rsrsrs

Grande abraço.

rubensx
21/10/2010, 18:46
Obrigado por adiantar meu serviço Alexandre!! Mas assim que der eu faço as medições e posto fotos.
E Tchê, dá pra copiar a olho sim, o meu foi a olho e até que ficou bom e parecido! hehe... Boa sorte com a pintura, que não seja tão demorada quanto a minha! Tá ficando show a reforma, tenho acompanhado por lá.
Maurício, a T-Case é original da Ranger, assim como a caixa e o motor!
abraço

Opa vinicius belo trabalho!!! queria saber mais informações de como ficou o acionamento e tudo mais, fotos se tiver ada alavanca!!!

ficou facil distinguir quando engata a tração?dá pra "sentir" na alavanca quando parar de puxar?

Vinícius-RS
24/10/2010, 15:59
Boa tarde Rubens!
O acionamento ficou bem tranquilo, a alavanca tá bem leve. Sobre o engate, não sente nenhuma diferença não. Mas fiz uma indicação no manípulo, e vou fazer alguma no assoalho, para saber exatamente a posição. Por enquanto, como sei aonde deve ficar a indicação, vou engatando meio a olho. Em anexo uma foto que aparece o manípulo de acionamento da tração, semana que vem posto mais.
Qualquer dúvida é só perguntar!!
abraços

rubensx
24/10/2010, 22:38
olha que legal, gostei bastante do seu sistema, foi todo criado por vc as peças e tudo?

estou ainda pensando em fazer algo emergencial pra substituir a parte eletronica... não sei qual sistema usar ainda...

quando tiver mais fotos por favor posta aqui, ficou linda a rural, parabéns

schumaum
25/10/2010, 16:53
Isso mesmo... aquela peça é o acionamento da T-case. Quando compramos veio sem o sistema elétrico, e como dizem que geralmente encomoda com água, resolvemos fazer algo mecânico. Juntando algumas informações aqui no fórum, bolamos o sistema, bem simples. Usei ela pouco, mas tá funcionando legal.

As maçanetas e fechaduras, estou usando do caminhão mercedes, não me recordo certo o modelo, se quiseres fotos mais específicas me avise.

Os pneus são 35x13,5x16, mudzilla. Era bem a medida que eu queria, só um pouco largos, ficam bastante pra fora dos para lamas, ainda mais que estou usando espaçador de roda na dianteira e traseira. Ainda não posso te dizer do desempenho dela, pq o máximo que fiz foi uma voltinha na estrada de chão! hehe... Conforto está muito boa, só as molas dianteiras são um pouco duras, mas como estava acostumado no jeep, então tá tranquilo. Dirigibilidade ficou excelente, a posição de dirigir ficou muito boa.

O vídeo ainda não rolou... Como faço pra postar aqui no fórum? Tem que hospedar em algum site antes?

Sobre os parachoques, copiei uma boa parte a olho, dos para choques da Rural do Alexandre! heheh... O traseiro também tem faroletes embutidos, dá uma olhada nas fotos deles aí!
abraços gurizada!

Parabens pela Rural ficou linda!!!!
Vc comprou estes pneus aonde???
Eu estou querendo algo assim tmb mas soh to achando Roda 15 e quero Roda 16.....
Ficarei grato se me passar o contato.....
e mais uma vez parabens .....

Vinícius-RS
10/11/2010, 00:42
Boa noite gurizada! Desculpem a demora nas respostas, mas a faculdade está corrida e ainda estou fazendo parte de um projeto do Fórmula SAE, estamos na correria para terminar o protótipo, já que a competição será na semana que vem.
Bom, rubensx, as fotos vou ficar te devendo por enquanto... Sobre o sistema, nós bolamos ele, desenhamos e tal, e depois levamos para um torneiro fazer. A princípio ficou muito bom e funcionando legal!
schumaum, acabei optando por rodas 16 em função do tamanho das pinças. Teimaram em não entrar nas rodas 15. Minha preferência era por rodas de ferro, com uma largura maior e um offset diferente. Mas acabei comprando essas rodas de liga mesmo. Talvez num futuro, troquemos elas por umas 16x10 se encontrarmos. Meu pai tem uma loja de rodas e pneus, e acabou comprando direto de um fornecedor da vaska.
Obrigado pelos elogios!! Qualquer dia desses surgirão fotos novas... hehe
abraços

Vinícius-RS
24/11/2010, 13:37
E aí gurizada! Que pressão devo usar em trilhas de barro e areia, com esses mudzilla 35 e rodas 16x8? Tenho medo de destalonar...
Quase certo que a bicha vai ser estreiada em Tramandaí!
abraços

Vinícius-RS
06/12/2010, 19:56
Feita a estréia na Trilha de Tramandaí...
Funcionou tudo direitinho, esse conjunto mecânico ficou muito bom! Agora, os mudzilla cavocam muiiito na areia!! hehe
abraços gurizada

Tchê 4x4
07/12/2010, 22:30
Show de bola as fotos Vinicius!!! Essa tua viatura tá muito loka, parabens!!!

Vinícius-RS
12/12/2010, 12:00
Obrigado, a sua também está ficando muito bonita!
abração

mpozzer78
25/01/2011, 21:27
Olá vinicius , ficou porreta a "F" de vcs hem , terminei a minha tbm , falta alguns detalhes , mas o grosso ja ta pronto , fica braba com esse "motorzinho" hem , rsrsrsrsrsrs , falar nisso , que radiador vc usa nela ?? abraço !!

Vinícius-RS
02/02/2011, 11:36
Muito bonita Marcos! Sempre gostei das pick ups, mas acabou aparecendo esta fechada, não tive muita opção. Estou usando o radiador original da Ranger V6. Sobre o motor, um canhão sim, não tive coragem de pisar muito fundo ainda! hehe
Parabéns pela F!
abração

Vinícius-RS
10/03/2011, 21:21
Pra quem acha que porta mala de Rural é grande, vai uma foto... hehehe
No carnaval ela foi devidamente apresentada ao barro! Tudo testado, inclusive o guincho! aheuahe..
abraço gurizada!

JAIME MOREIRA
13/05/2011, 16:43
Eita rapaz, ta ficando chique, vou querer um autografo na minha revista!!!:concordo:

richardh
14/05/2011, 00:44
boa noite me fala uma coisa este seu chassis era da 4x2 luxo ? voce pois as molas na dianteira ? de que carro sao ? elas nao pegam no chassis por ser um chassis reto ? voce ja fez trilha com ela vai bem ? trilha que falo nao e barro e aoleiro ,e barranco cavas e erosao
por favor me mande fotos em detalhes desta adaptacao das molas
obrigado
envie as fotos para richardh@biagioturbos.com
obrigado

richardh
14/05/2011, 01:02
boa noite me fala uma coisa este seu chassis era da 4x2 luxo ? voce pois as molas na dianteira ? de que carro sao ? elas nao pegam no chassis por ser um chassis reto ? voce ja fez trilha com ela vai bem ? trilha que falo nao e barro e aoleiro ,e barranco cavas e erosao
por favor me mande fotos em detalhes desta adaptacao das molas
obrigado
envie as fotos para richardh@biagioturbos.com (richardh@biagioturbos.com)
obrigado

hercilio.neto
14/05/2011, 17:30
Oba! Jipe do Leitor.

Parabéns pela bela viatura.
A publicação na revista ficou muito boa.
Mas é porque a Rural tá mesmo caprichada. Ainda mais quando se trata de um sonho de pai e filho.
Felicitações a voce e ao seu pai.

richardh
14/05/2011, 23:59
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

richardh
15/05/2011, 00:03
este seu chassiss por ser reto nao pega o diferencial ? voce ja fez trilha com ela ?
por ele ser reto voce tem uma boa articulacao das molas ?voce ja fez alguma modificacao? me mande fotos em detalhes por favor ,pois tenho intencao de fazer isso na minha que e chassis reto como o seu

Vinícius-RS
15/05/2011, 22:12
E aí pessoal! Nem me falem na revista, ela ainda não chegou aqui no sul! hehe... estou ansioso! Sobre a suspensão dianteira, por enquanto é o ponto fraco da Rural, e está no topo da lista das futuras modificações. Quando compramos, ela estava com esta suspensão no lugar (duas lâminas do Caminhão D60), e acabamos optando por deixar assim para ver como ela se comportaria. O curso não ficou bom, e o conforto também não está dos melhores. Ainda não mexemos nisso, pois as trilhas aqui da região tem predominância de barro e atoleiros, sem muitas erosões.
Mas o próximo passo será adaptação de molas helicoidais na dianteira, fazendo algo parecido com o Troller. Porém ainda não fizemos o esboço. Amanhã posto fotos da suspensão dianteira aqui.
Obrigado pelos elogios!
Abraços

JAIME MOREIRA
16/05/2011, 13:42
Vini parabens, eu to aqui numa inveja danada, to louco pra ver meu v6 roncando tambem...rs

Vinícius-RS
23/05/2011, 19:37
Realmente esse motor é muito bom, a minha ansiedade também foi grande, imagina ver o projeto enrrolado durante 2 anos! hehe... Mas agora é só alegria, ótimo conjunto!
E falando em ansiedade, nada da revista ainda... Aqui na região tá complicado de chegar!
abraços

Vinícius-RS
23/05/2011, 19:47
Aí vão fotos da suspensão dianteira, como prometido...

tjmthiago
24/05/2011, 10:00
cara que show que ficou parabens.

fabiano caxias
24/05/2011, 10:31
passando pra assinar topico

muito bom ver mais um trabalho realizado

parabens

Gelson Esser
24/05/2011, 11:55
ola muito bonita a rural
vi ela na revista q chegou na
semana passada pra mim .
to Pesquisando esse motor
pra mim tambem so nao se cabe dentro do cofre do cj5.
Abraços

JUNINHO_BITTENCOURT
24/05/2011, 12:18
Meus parabens Vinicius, comprei a 4x4 ontem e vi sua matéria, que show de capricho. Não hora não liguei que seria esta mesma do forum.
Abraço.

JAIME MOREIRA
24/05/2011, 14:55
ola muito bonita a rural
vi ela na revista q chegou na
semana passada pra mim .
to Pesquisando esse motor
pra mim tambem so nao se cabe dentro do cofre do cj5.
Abraços

Vou me intrometer aqui, to usando esse motor no meu, e fica muito bom, bem pequeno perto de um 6cc de opala...

Vinícius-RS
24/05/2011, 20:06
Pessoal, mais uma vez, muito obrigado pelos elogios, é muito bom ler isso de vocês, que conhecem nossos 4x4 e sabem da vontade e dificuldade que temos de deixá-los cada vez melhores e mais equipados.
Sobre o motor, é bem mais curto que um opala 6, na rural não foi mexido na parede corta-fogo por causa do motor, apenas ajustes no túnel devido a colocação do câmbio. Porém ele é mais largo, por ser em V, mas cabe tranquilamente em CJ5.
Abaixo uma foto tirada neste domingo passado (22/05), na marcação da Trilha dos Arrozais.

abraços

Loiro
24/05/2011, 22:12
Só quero ver essa Rural em Cachoeira em! Parabéns pela matéria na Revista. Um amigo colocou um V6 e a tua é referência de consumo... :euforico:
Pode ter certeza que Rio Grande vai em peso pra trilha! Acho que vai ter alguma coisa diferente pra conferir... :twisted:
[]'s

richardh
28/05/2011, 00:36
Pessoal, mais uma vez, muito obrigado pelos elogios, é muito bom ler isso de vocês, que conhecem nossos 4x4 e sabem da vontade e dificuldade que temos de deixá-los cada vez melhores e mais equipados.
Sobre o motor, é bem mais curto que um opala 6, na rural não foi mexido na parede corta-fogo por causa do motor, apenas ajustes no túnel devido a colocação do câmbio. Porém ele é mais largo, por ser em V, mas cabe tranquilamente em CJ5.
Abaixo uma foto tirada neste domingo passado (22/05), na marcação da Trilha dos Arrozais.

abraços

me fale das molas diateiras com este chassis reto o que voce fez ele nao pega o diferencial por favor me envie fotos

xicoffck
28/05/2011, 12:55
po ta muito linda ela! e parabéns pela matéria!

[]'s

Vinícius-RS
20/06/2011, 13:44
Fala rapaziada... Andei meio ausente do fórum.
Sobre a suspensão dianteira, já comentei anteriormente, que é um item que ainda pretendo melhorar na rural, não está com muito curso, mas para o uso que estamos fazendo (viagens e trilhas com barro), está satisfatório.
E valeu pelo elogio Loiro, ela é uma composição de várias referências também! heheh
Sobre a trilha, o que achou? Vi a azulona lá, com novo visual! heheh
No fim acabei andando pouco com a Rural lá, o pai acabou ficando nela e eu segui de jipe para fazer uns resgates e auxílios. Obrigado pela presença em PESO do pessoal aí de Rio Grande, sem dúvida, a presença de grupos como o de vocês é que nos estimula a fazer trilhas todos os anos. Valeu mesmo!
Abração

Vinícius-RS
06/07/2011, 22:33
Atualizando por aqui... umas fotos da expedição que fizemos pela Rota dos Faróis.
abraços