PDA

Ver Versão Completa : Retorno de pressão pelo carburador



RBM
22/07/2008, 17:17
Gente,

Meu BF começou a falhar, perdeu a força e agora faz um barulho como se estivesse esplodindo uma mangueira de pressão, o som sai pelo carburador também... o que pode estar acontecendo??

Lucas Nassif
22/07/2008, 17:19
Junta do cabeçote queimada!

RBM
22/07/2008, 18:31
Junta do cabeçote queimada!


Valeu Lucas!!
E tem alguma junta mais indicada, tipo marca ou material?

Lucas Nassif
22/07/2008, 18:36
Valeu Lucas!!
E tem alguma junta mais indicada, tipo marca ou material?

O pessoal recomenda usar da marca Sabo!

Eu uso ela e não tenho nada a reclamar!

RBM
22/07/2008, 19:00
Obrigado Lucas!!

leopoldo
22/07/2008, 19:00
Pode ser distribuidor fora do ponto.

Pode ser valvula emperrada ou solta.

Pode ser a junta mesmo.

Pode ser platinado desregulado e condensador detonado.

RBM
22/07/2008, 21:55
Pode ser distribuidor fora do ponto.

Pode ser valvula emperrada ou solta.

Pode ser a junta mesmo.

Pode ser platinado desregulado e condensador detonado.

Putz Leopoldo!!

Agora que vc falou em platinado, hj descendo a Av. São João perto do Colinas o Jeep deu uns estorinhos pelo escapamento, isso é platinado, certo?

Obrigado pela ajuda

leopoldo
22/07/2008, 22:56
Pode ser ....

Vc necessita verificar do mais simples ao mais complicado.

Meu jeep a muitas eras (BF) teve o mesmo problema. Era platinado/condensador.

A pouco tempo aconteceu de novo, só que foi no V8. Era a porca do balancim que tinha soltado. Causas diferentes, o mesmo sintoma.

Mas tem outros problemas como citados acima e coisas tipo: ignição com contato intermitente, que provoca os estouros.

Lucas Nassif
22/07/2008, 22:59
O meu quando começou a falhar e dar tiros de uma hora pra outra, nem adiantou quebrar cabeça....foi só tirar o cabeçote e ver a junta rompida!

:parede:

leopoldo
23/07/2008, 00:00
é LUCAS, vc é um cara de sorte.

mas ANTES de dizer para ele arrancar o cabeçote, tem que verificar para ver se não é um simples fiozinho solto.

SE não é uma coisa simples,

O certo seria fazer o teste de compressão, ver o cilindro ou cilindros que falham e, mesmo assim, tirar a tampa do cabeçote para ver se não tem valvula ou balancim com problema. As tampas de escape também. O certo também é montar um kit de medir a compressão para este teste. 80 reais e vc monta o seu kit.

Dodger
23/07/2008, 07:27
Ponto errado já dá este sintoma, então cuidado antes de sair desmontando o motor, pra num tentar matar mosquito com artilharia anti-aérea.

Lucas Nassif
23/07/2008, 12:34
O certo também é montar um kit de medir a compressão para este teste. 80 reais e vc monta o seu kit.

Opa, como que monta um kit desses??

:rolleyes:

RBM
23/07/2008, 17:31
Opa, como que monta um kit desses??

:rolleyes:

levei hj o Jeep no mecanico, ele olhou valvulas e nada, é junta mesmo (junta tudo e joga fora...rs) o 4º e 5° pistão estavam dando passagem.

Como se monta um kit desses, achei interessante.

Obrigado a todos pela ajuda.

edgar
24/07/2008, 08:14
Leopoldo !!!!!!

Agora que instigou a curiosidade, manda a receita do kit para medir a compressão !!!!

abs

Lucas Nassif
24/07/2008, 09:54
levei hj o Jeep no mecanico, ele olhou valvulas e nada, é junta mesmo (junta tudo e joga fora...rs) o 4º e 5° pistão estavam dando passagem.

Como se monta um kit desses, achei interessante.

Obrigado a todos pela ajuda.


Agora quando vc tirar o cabeçote, é capaz de vc ver a junta rompida (isso mesmo, ela nem sempre só queima!):parede:

O daqui de casa deu o mesmo sintoma ano passado. O 4º e o 5º cilindro não queimava. Ai nem perdi tempo, só tirei o cabeçote e olha o que vi:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=95202&d=1190498863

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=95204&d=1190499067

:concordo: