Ver Versão Completa : Retorno de pressão pelo carburador
Gente,
Meu BF começou a falhar, perdeu a força e agora faz um barulho como se estivesse esplodindo uma mangueira de pressão, o som sai pelo carburador também... o que pode estar acontecendo??
Lucas Nassif
22/07/2008, 17:19
Junta do cabeçote queimada!
Junta do cabeçote queimada!
Valeu Lucas!!
E tem alguma junta mais indicada, tipo marca ou material?
Lucas Nassif
22/07/2008, 18:36
Valeu Lucas!!
E tem alguma junta mais indicada, tipo marca ou material?
O pessoal recomenda usar da marca Sabo!
Eu uso ela e não tenho nada a reclamar!
leopoldo
22/07/2008, 19:00
Pode ser distribuidor fora do ponto.
Pode ser valvula emperrada ou solta.
Pode ser a junta mesmo.
Pode ser platinado desregulado e condensador detonado.
Pode ser distribuidor fora do ponto.
Pode ser valvula emperrada ou solta.
Pode ser a junta mesmo.
Pode ser platinado desregulado e condensador detonado.
Putz Leopoldo!!
Agora que vc falou em platinado, hj descendo a Av. São João perto do Colinas o Jeep deu uns estorinhos pelo escapamento, isso é platinado, certo?
Obrigado pela ajuda
leopoldo
22/07/2008, 22:56
Pode ser ....
Vc necessita verificar do mais simples ao mais complicado.
Meu jeep a muitas eras (BF) teve o mesmo problema. Era platinado/condensador.
A pouco tempo aconteceu de novo, só que foi no V8. Era a porca do balancim que tinha soltado. Causas diferentes, o mesmo sintoma.
Mas tem outros problemas como citados acima e coisas tipo: ignição com contato intermitente, que provoca os estouros.
Lucas Nassif
22/07/2008, 22:59
O meu quando começou a falhar e dar tiros de uma hora pra outra, nem adiantou quebrar cabeça....foi só tirar o cabeçote e ver a junta rompida!
:parede:
leopoldo
23/07/2008, 00:00
é LUCAS, vc é um cara de sorte.
mas ANTES de dizer para ele arrancar o cabeçote, tem que verificar para ver se não é um simples fiozinho solto.
SE não é uma coisa simples,
O certo seria fazer o teste de compressão, ver o cilindro ou cilindros que falham e, mesmo assim, tirar a tampa do cabeçote para ver se não tem valvula ou balancim com problema. As tampas de escape também. O certo também é montar um kit de medir a compressão para este teste. 80 reais e vc monta o seu kit.
Ponto errado já dá este sintoma, então cuidado antes de sair desmontando o motor, pra num tentar matar mosquito com artilharia anti-aérea.
Lucas Nassif
23/07/2008, 12:34
O certo também é montar um kit de medir a compressão para este teste. 80 reais e vc monta o seu kit.
Opa, como que monta um kit desses??
:rolleyes:
Opa, como que monta um kit desses??
:rolleyes:
levei hj o Jeep no mecanico, ele olhou valvulas e nada, é junta mesmo (junta tudo e joga fora...rs) o 4º e 5° pistão estavam dando passagem.
Como se monta um kit desses, achei interessante.
Obrigado a todos pela ajuda.
Leopoldo !!!!!!
Agora que instigou a curiosidade, manda a receita do kit para medir a compressão !!!!
abs
Lucas Nassif
24/07/2008, 09:54
levei hj o Jeep no mecanico, ele olhou valvulas e nada, é junta mesmo (junta tudo e joga fora...rs) o 4º e 5° pistão estavam dando passagem.
Como se monta um kit desses, achei interessante.
Obrigado a todos pela ajuda.
Agora quando vc tirar o cabeçote, é capaz de vc ver a junta rompida (isso mesmo, ela nem sempre só queima!):parede:
O daqui de casa deu o mesmo sintoma ano passado. O 4º e o 5º cilindro não queimava. Ai nem perdi tempo, só tirei o cabeçote e olha o que vi:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=95202&d=1190498863
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=95204&d=1190499067
:concordo: