PDA

Ver Versão Completa : Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10



Páginas : 1 2 3 4 5 [6]

Alagoano
04/09/2010, 12:46
Fala Daniel!!

Cara...levo em conta a garantia, sacou? Pegar uma viatura semi-nova com quase 2 anos de garantia acho um ótimo negócio...sem falar que em pouco tempo a Ranger ta mudando...

Sei lá...depois do trauma q tivemos aqui com carro 0km..tudo bem q não era uma picape diesel, mas o trauma permaneceu, perdemos MUITO dinheiro em pouco tempo...

Abs!!

mariomofilho
04/09/2010, 14:13
Nota-se que vc vai passar pouco tempo com a viatura. Com essa grana vc pega uma Ranger XLT 2009/2010, com quase 2 anos de garantia e ainda vai sobrar uma boa grana pra fazer uma revisão completa, seguro, trocar os paneus por um jogo BF AT 31", revestir os bancos com couro...etc, etc, etc...

Picape 0km é pra quem vai passar muito tempo com ela....ou pra quem vai usar de forma MUITO SEVERA, pelo contrário perde-se uma boa grana...

Abs!
Foi dificil planejar $$$ pra comprar e está sendo também escolher.
Recebi uma proposta na Ranger XLT 10/11 0Km, prata, protetor de caçamba, capota, emplacamento total e tanque cheio por R$ 87.000,00.
E na L200 hpe R$ 91.000,00 com emplacamento.

Alagoano, obrigado pela resposta, mas, penso em uma O 0Km e tenho essas duas opções.

NGDaniel
04/09/2010, 17:01
Foi dificil planejar $$$ pra comprar e está sendo também escolher.
Recebi uma proposta na Ranger XLT 10/11 0Km, prata, protetor de caçamba, capota, emplacamento total e tanque cheio por R$ 87.000,00.
E na L200 hpe R$ 91.000,00 com emplacamento.

Alagoano, obrigado pela resposta, mas, penso em uma O 0Km e tenho essas duas opções.


Ai vai de gosto mesmo..

A minha opnião, tentando ir sem paixão, é essa:

As duas tem projetos antigos.. a L200 é mais bonita externamente (principalmente a Savana) a ranger melhor internamente, o motor da Ranger é mais confiável e trabalha mais folgado, a L200 tem suspensão melhor..

A L200 vai melhor na cidade (relaçao de cambio curta) e a Ranger melhor na estrada e é bem mais economica..

Na terra sao parecidas mas creio que a L200 leva ligeira vantagem...


Por fim, NA MINHA OPNIÃO, relação custo beneficio pelo preço posto é RANGER!

abs,

mariomofilho
04/09/2010, 20:29
NGDaniel, obrigado por sua opinião.
Você que tem Ranger, ela dá problema na embreagem e no rolamento, é que tenho 03 amigos que tem e eles falaram que a Ranger deles tiveram esses problemas.

ALB
05/09/2010, 07:42
Esse mercado de automóveis e picapes é interessante; paga-se mais por uma outdoor do que por uma ranger, mesmo tendo a picape da ford um motor e um acabamento muito melhor. Deve ser porque a outdoor é mais bonita e, por conta do marketing da mit, passa a impressão de picape indestrutível e arrojada.

Outra situação que acho bem estranha é o troller T4 valer mais do que uma ranger XLT 4x4.

abs

NGDaniel
05/09/2010, 07:43
NGDaniel, obrigado por sua opinião.
Você que tem Ranger, ela dá problema na embreagem e no rolamento, é que tenho 03 amigos que tem e eles falaram que a Ranger deles tiveram esses problemas.


Mariomofilho, nao vivi esses problemas, e pelos livros de manutençào o antigo dono da minha picape tambem nao (sou o segundo)..

Mas se vc vai comprar ZERO, com garantia.. e ainda tem previsão de ficar com ele durante o periodo de garantia, nao vejo pq vc se preocupar!

Acho que nao vai se arrepender!

abs,

Loyer
05/09/2010, 10:16
Grande Alagoano, ouso discordar de vc...

Se ja tem a grana pra comprar um zero.. manda bala, pra que arriscar ??

Comprar usado é pra quem ta com a grana curta, ai sim.. vai no risco..

abs,
X1000!
Dentro do seu orçamento, querendo uma 0 Km ia de Ranger com certeza.
Mas NO MEU caso, ia de hilux 2008 ou 2009 bem conservadinha...

Abraço e boa sorte na compra.

Alagoano
05/09/2010, 10:18
Esse mercado de automóveis e picapes é interessante; paga-se mais por uma outdoor do que por uma ranger, mesmo tendo a picape da ford um motor e um acabamento muito melhor. Deve ser porque a outdoor é mais bonita e, por conta do marketing da mit, passa a impressão de picape indestrutível e arrojada.

Outra situação que acho bem estranha é o troller T4 valer mais do que uma ranger XLT 4x4.

abs


Concordo ALB...não vejo explicação pra Outdoor ser mais cara que uma Ranger, e não é só mais cara....é BEM mais cara, pois se procurar direitinho e chorar, encontra-se Ranger XLT abaixo dos 84mil...

Por outro lado, imagino que a Outdoor venda bem menos que a Ranger...e acredito que a Triton venda mais q a Outdoor...

Abs!

Loyer
05/09/2010, 10:19
Ai vai de gosto mesmo..

A minha opnião, tentando ir sem paixão, é essa:

As duas tem projetos antigos.. a L200 é mais bonita externamente (principalmente a Savana) a ranger melhor internamente, o motor da Ranger é mais confiável e trabalha mais folgado, a L200 tem suspensão melhor..

A L200 vai melhor na cidade (relaçao de cambio curta) e a Ranger melhor na estrada e é bem mais economica..

Na terra sao parecidas mas creio que a L200 leva ligeira vantagem...


Por fim, NA MINHA OPNIÃO, relação custo beneficio pelo preço posto é RANGER!

abs,
E escolhendo a Ranger não vai precisar sofrer na mão da MIT. Ô povinho ruim de serviço viu? Pelo menos aqui em Brasília posso dizer com propriedade.
Abraço.

Pequeno jr
05/09/2010, 12:21
Esse mercado de automóveis e picapes é interessante; paga-se mais por uma outdoor do que por uma ranger, mesmo tendo a picape da ford um motor e um acabamento muito melhor. Deve ser porque a outdoor é mais bonita e, por conta do marketing da mit, passa a impressão de picape indestrutível e arrojada.

Outra situação que acho bem estranha é o troller T4 valer mais do que uma ranger XLT 4x4.

abs

ALB

Troller é paixão. Normalmente uma pessoa que tem 2 ou 3 veículos e com destinação certa para ele.

Que sabemos que o valor do troller está nas altura e custa muito mais do que vale .. sim .. mas se vende-se mensalmente algo em torno de 150 troller mês é pq tem mercado.

Pequeno jr
05/09/2010, 12:23
E escolhendo a Ranger não vai precisar sofrer na mão da MIT. Ô povinho ruim de serviço viu? Pelo menos aqui em Brasília posso dizer com propriedade.
Abraço.

L-200 é uma ótima viatura .. como todos aqui sabemos.

Tem alguns probleminhas que se vc for safo e pesquisar aqui no forum nunca terá dor de cabeça.

O grande problema das Mits são as concessionárias. Nos aqui no DF sofremos pacas com o péssimo atendimento e custo altíssimo de manutenção. Muita gente daqui corre a Goiânia para fazer revisão por ser melhor e com custo menor.

Em outros estados não é diferente .. se tiver 5 concessionárias Mit .. 1 será boa .. as demais .. Xiiii .. tenha bastante paciência.

Não to falando que as outras montadoras não tenham problema .. todas tem inclusive toyota .. mas o número de problemas com as da Mit são acima da média.

Marcelo Schirmer
05/09/2010, 15:43
Pessoal, gostaria de saber se para tracionar a hilux é necessário ela está com as rodas retas, ou posso fazer isso curvando? E esse lance do pessoal dizer que é tenho que tracionar uma vez por mês, é verdade isso? Outra coisa, quando fizeram a " entrega técnica" me disseram que era necessário pisar na embreagem para tracionar, já no manual diz que não é, afinal de contas qual é o correto? E depois de tracionada qual a velocidade que posso chegar?

Loyer
06/09/2010, 17:33
Pessoal, gostaria de saber se para tracionar a hilux é necessário ela está com as rodas retas, ou posso fazer isso curvando? E esse lance do pessoal dizer que é tenho que tracionar uma vez por mês, é verdade isso? Outra coisa, quando fizeram a " entrega técnica" me disseram que era necessário pisar na embreagem para tracionar, já no manual diz que não é, afinal de contas qual é o correto? E depois de tracionada qual a velocidade que posso chegar?

Marcelo, só é necessário pisar na embreagem para engatar a reduzida (4x4 LO) e claro, com a viatura parada.
Só não esqueça de voltar para 4x4 Hi ou 4x2 (ideal) antes de manobrar, principalmente em asfalto.
Velocidade? Eu não me lembro de constar isso no manual para 4x4 Hi, acho que vai do bom senso. Eu já andei a 140 km/h em estrada com chuva fina (curvas leves) por vários Km e não tive problemas.
Abraço.

JRPinto
06/09/2010, 17:59
L-200 é uma ótima viatura .. como todos aqui sabemos.

Tem alguns probleminhas que se vc for safo e pesquisar aqui no forum nunca terá dor de cabeça.

O grande problema das Mits são as concessionárias. Nos aqui no DF sofremos pacas com o péssimo atendimento e custo altíssimo de manutenção. Muita gente daqui corre a Goiânia para fazer revisão por ser melhor e com custo menor.

Em outros estados não é diferente .. se tiver 5 concessionárias Mit .. 1 será boa .. as demais .. Xiiii .. tenha bastante paciência.

Não to falando que as outras montadoras não tenham problema .. todas tem inclusive toyota .. mas o número de problemas com as da Mit são acima da média.

Amigos,
As reclamações acerca da assist. Mit são recorrentes. Mesmo nas viaturas novas, compradas OKm vemos relatos de idas e vindas à concessionária para ajustes e acertos. Esse assunto me incomoda, pois como já citei anteriormente, nunca enfrentei esse problema com carros de outras montadoras. Daí me vem a seguinte dúvida: Será que tal problema decorre da metodologia da Mit (Souza Ramos), que monta as pkp a "toque de caixa" deixando para as concessionárias (e consumidores) os acertos finais? :pensativo:
Abs.

Marcelo Schirmer
06/09/2010, 18:42
E quando ela estiver tracionada posso curvar normal? Virar a direção toda?

Breno Costa
06/09/2010, 21:08
E quando ela estiver tracionada posso curvar normal? Virar a direção toda?

Se você gosta do seu carro não faça isso, no maximo umas curvas abertas para não força muito o conjunto.

Pequeno jr
07/09/2010, 14:10
E quando ela estiver tracionada posso curvar normal? Virar a direção toda?

Se vc quiser ver um cambio voando pelos ares + quebrar tudo dos eixos é so ligar a tração e virar tudo.

Com tração ligada dependendo do piso você não consegue nem dar uma volta no voltante

Marcelo Schirmer
07/09/2010, 17:59
Se vc quiser ver um cambio voando pelos ares + quebrar tudo dos eixos é so ligar a tração e virar tudo.

Com tração ligada dependendo do piso você não consegue nem dar uma volta no voltante

Rapaz o negócio é sério então, isso deveriar vir no manual. De qualquer forma obrigado pela dica.

Mudando um pouco de assunto agora, sábado fui para Regência com a viatura, que maravilha!!!! o pessoal que estava no banco de trás que reclamou um pouco, mas eu que estava na condução me diverti muito. Não tracionei ela pois a pista estava seca. A viatura já está com 2300 km rodados e os 3 abastecimentos que fiz ficaram acima dos 10km/l ( o terceiro abastecimento abasteci antes de secar o tanque, dava para rodar 175 km). Hoje fui jogar uma água na viatura e notei que a lâmpada que ilumina a placa estava sem a proteção, não reparei se já existia uma, vou observar em outra se tem.

Abraço.

Deus abençoe a todos.

ALB
07/09/2010, 20:20
Concordo ALB...não vejo explicação pra Outdoor ser mais cara que uma Ranger, e não é só mais cara....é BEM mais cara, pois se procurar direitinho e chorar, encontra-se Ranger XLT abaixo dos 84mil...

Por outro lado, imagino que a Outdoor venda bem menos que a Ranger...e acredito que a Triton venda mais q a Outdoor...

Abs!


O preço de uma XLT 4x4 é quase o mesmo de uma outdoor GLS, que, além de ser um toco duro, vem com motor de 121cv!

Em relação às vendas, é preciso verificar com muito cuidado, pois a ranger tem versões cabine simples e com motorização a gasolina.

abs

ALB
07/09/2010, 20:29
ALB

Troller é paixão. Normalmente uma pessoa que tem 2 ou 3 veículos e com destinação certa para ele.

Que sabemos que o valor do troller está nas altura e custa muito mais do que vale .. sim .. mas se vende-se mensalmente algo em torno de 150 troller mês é pq tem mercado.

PequenoJr,

Tenho certeza que o motivo que leva uma pessoa a pagar esse valor absurdo no troller é a paixão; se o cara for muito racional, não leva o jipe pra casa.

Eu mesmo tenho vontade de comprar um algum dia, mas desanimo quando penso que ele custa mais do que uma XLT 4x4 (que tem air bag, abs, etc...).

abs
abs

AKPG
07/09/2010, 20:45
PequenoJr,

Tenho certeza que o motivo que leva uma pessoa a pagar esse valor absurdo no troller é a paixão; se o cara for muito racional, não leva o jipe pra casa.

Eu mesmo tenho vontade de comprar um algum dia, mas desanimo quando penso que ele custa mais do que uma XLT 4x4 (que tem air bag, abs, etc...).

abs
abs

:stop::stop:
Não dá pra comparar um com o outro. Apesar de serem 4x4, ter o mesmo motor e etc, são carros com princípios completamente diferentes...

Sem contar que Ranger é carro de veééééééééééééééélhoooooooooo!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imperador!
07/09/2010, 20:48
:stop::stop:
Não dá pra comparar um com o outro. Apesar de serem 4x4, ter o mesmo motor e etc, são carros com princípios completamente diferentes...

Sem contar que Ranger é carro de veééééééééééééééélhoooooooooo!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E eu, do alto dos meus 21 anos, como fico???

Troller, se nao for pra usar fora de estrada, é carro de playboy. :D

AKPG
07/09/2010, 20:53
E eu, do alto dos meus 21 anos, como fico???

Troller, se nao for pra usar fora de estrada, é carro de playboy. :D
Imperador!,
Calma, estou sacaneando alguns amigos que tem Ranger :concordo:. Certo Petti? Certo Shimo?

Imperador!
07/09/2010, 21:04
Imperador!,
Calma, estou sacaneando alguns amigos que tem Ranger :concordo:. Certo Petti? Certo Shimo?
Tudo de boa, rapaz. Entendi a ironia :)

CARLOS-BSB
07/09/2010, 21:22
Ranger carro de velho!? Olha a minha aquí de playboy... ou será de peão? http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/emoticon12.gif hehehehe http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79084

Pequeno jr
08/09/2010, 00:27
Imperador!,
Calma, estou sacaneando alguns amigos que tem Ranger :concordo:. Certo Petti? Certo Shimo?

Positivo e operante!!! ... alexandre é um fanfarrão !! kkkk

Liga não imperador .. depois que mostrei uma Ranger modelo novo com BL + SL e pneus 35'' ele até sambou para o lado de uma Ranger.

Imperador!
08/09/2010, 09:28
:concordo:

mariomofilho
08/09/2010, 13:59
Depois de pesquisar bastante e contar com a ajuda dos amigos do forum, resolvi comprar o meu primeiro 4x4, optei pela Ranger, estava fechando em uma XLT, mas, terminei ficando com a LIMITED.
Fechei negócio em uma Ranger Limited 10/11 0Km por R$ 92.000,00.
Ganhei emplacamento total e meu carro entrou como parte do pagamento.
Foi um bom negócio ?

Pequeno jr
08/09/2010, 14:13
Depois de pesquisar bastante e contar com a ajuda dos amigos do forum, resolvi comprar o meu primeiro 4x4, optei pela Ranger, estava fechando em uma XLT, mas, terminei ficando com a LIMITED.
Fechei negócio em uma Ranger Limited 10/11 0Km por R$ 92.000,00.
Ganhei emplacamento total e meu carro entrou como parte do pagamento.
Foi um bom negócio ?

Melhor compra que existe chama-se Zero km seja a marca que for.

Sobre a Ranger, 3 anos de garantia, conforto, bom consumo, baixa manutenção, robustez e etc.

O que vc acha??

O preço se voce fosse produtor rural ou pessoa juridica poderia achar essa mesma ranger por R$ 80.000,00, mas isso só quando há promoção na ford.

Parabéns pela viatura

CARLOS-BSB
08/09/2010, 16:58
Depois de pesquisar bastante e contar com a ajuda dos amigos do forum, resolvi comprar o meu primeiro 4x4, optei pela Ranger, estava fechando em uma XLT, mas, terminei ficando com a LIMITED.
Fechei negócio em uma Ranger Limited 10/11 0Km por R$ 92.000,00.
Ganhei emplacamento total e meu carro entrou como parte do pagamento.
Foi um bom negócio ?

Parabéns pela Ranger. Fotos lá no Frota 4x4 Brasil.:concordo:

JRPinto
08/09/2010, 23:47
Amigos,
Agendei a instalação do sensor de estacionamento na L200 para amanhã. Estava reparando no pára-choque e fiquei com outra dúvida: o lado esquerdo é livre; no lado direito o pára-choque é ocupado pela placa e ao seu lado, a lanterna retangular c/ a luz de ré. Como fica a disposição dos sensores? 3 no lado esquerdo + 1 no lado direito? Quem já instalou pode explicar como fez? Estou com receio de fazerem m... Grato. Abs.

JuniorScartezini
09/09/2010, 00:15
Amigos,
Agendei a instalação do sensor de estacionamento na L200 para amanhã. Estava reparando no pára-choque e fiquei com outra dúvida: o lado esquerdo é livre; no lado direito o pára-choque é ocupado pela placa e ao seu lado, a lanterna retangular c/ a luz de ré. Como fica a disposição dos sensores? 3 no lado esquerdo + 1 no lado direito? Quem já instalou pode explicar como fez? Estou com receio de fazerem m... Grato. Abs.
Brother, respondi no tópico específico, dá uma olhada lá.

Abraços!

JRPinto
09/09/2010, 08:45
Brother, respondi no tópico específico, dá uma olhada lá.

Abraços!

Valeu, amigo. Já dei uma olhada. Respondi lá mesmo.
Grato pela ajuda. :palmas:
Abs.

JRPinto
09/09/2010, 20:04
Sensor instalado e funcionando.
Fotos no tópico específico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1252015#post1252015
Grato pelas dicas. Abs.

Paulo Cruz
17/09/2010, 13:37
Saudações a todos, meu primeiro post
Gostaria de opiniões para ajudar na próxima picape.
Estou na 4a S10 - 1996, 1998 V6, 02 carros neste intervalo e 2008 adv e 2009 adv, todas a gasolina ou flex as recentes.
Tenho um Willys 52 arrumadinho, andando com motor original e ainda encarando barro, mas já virando samambaia - enfeite na garagem pela manutenção original complicada e trabalhosa.
Rodo em torno de 15 000 km/ano e quero agora comprar uma diesel. Racionalmente não justifica pelo consumo, mas pelo prazer de ter uma picape robusta, a diesel e que encare qualquer terreno, um passeio por trilhas leves, mais para andar no barro que para trilhas pesadas ou carregar muito peso.
Penso com mais paixão na L200 HPE, pelo custo, beleza e acredito que depois um pos venda legal. Gosto da Ranger, mas acho que depois fico no risco de ficar meio com mico, porque na minha região tem poucas. A autorizada Mit mais perto daqui é 105 km, Ford tem aqui. S10 acho que esgotou, vale esperar o próximo modelo, com esta no meio.
Vale ainda o comentário que somos 04 em casa, mas meu filho de 04 anos e eu com 1,90 e 92 kilos que vamos andar mais, mas vai ainda uma viagem ou outra de asfalto de no máximo 300km por trecho.
Isso aí, aguardo alguma orientação, agradeço desde já.

Eduardo Eustaquio
26/09/2010, 20:47
Saudações a todos, meu primeiro post
Gostaria de opiniões para ajudar na próxima picape.
Estou na 4a S10 - 1996, 1998 V6, 02 carros neste intervalo e 2008 adv e 2009 adv, todas a gasolina ou flex as recentes.
Tenho um Willys 52 arrumadinho, andando com motor original e ainda encarando barro, mas já virando samambaia - enfeite na garagem pela manutenção original complicada e trabalhosa.
Rodo em torno de 15 000 km/ano e quero agora comprar uma diesel. Racionalmente não justifica pelo consumo, mas pelo prazer de ter uma picape robusta, a diesel e que encare qualquer terreno, um passeio por trilhas leves, mais para andar no barro que para trilhas pesadas ou carregar muito peso.
Penso com mais paixão na L200 HPE, pelo custo, beleza e acredito que depois um pos venda legal. Gosto da Ranger, mas acho que depois fico no risco de ficar meio com mico, porque na minha região tem poucas. A autorizada Mit mais perto daqui é 105 km, Ford tem aqui. S10 acho que esgotou, vale esperar o próximo modelo, com esta no meio.
Vale ainda o comentário que somos 04 em casa, mas meu filho de 04 anos e eu com 1,90 e 92 kilos que vamos andar mais, mas vai ainda uma viagem ou outra de asfalto de no máximo 300km por trecho.
Isso aí, aguardo alguma orientação, agradeço desde já.

Prezado Paulo,

Seria bom você verificar o espaço no banco traseiro da L200 antes de você realizar a compra. Para família com estatura grande, talvez ela não seja uma boa opção.

SAPO-BOMBA
26/09/2010, 20:59
Tb concordo com o EE... Se a questão é conforto e espaço, a Ranger atenderá melhor.

Eduardo Eustaquio
26/09/2010, 21:16
Tb concordo com o EE... Se a questão é conforto e espaço, a Ranger atenderá melhor.

Muito diferente que o pessoal que defende as marcas das camionetes que eles tem em casa, eu coloco hoje sem sombra de dúvidas as melhores compras abaixo dos R$ 100.000,00 a Ranger e a L200 outdoor.

O que comprar vai mais pela paixão, espaço e etc, mas tendo uma das duas em sua garagem estará bem servido.

Paulo Cruz
26/09/2010, 21:54
Eduardo, Sapo, agradeço pelas respostas.
Neste final de semana fiz um teste drive na L200, que ainda não tinha andado, o espaço interno eu achei menor que na Ranger. Desempenho da L200 e da Ranger, em minha opinião de rodar um trecho de asfalto foi a favor da Ranger. O preço da Ranger está melhor - xlt 2011 4x4 que a L200, que segundo a revenda Kioto em RibPreto, por ser recém chegado o modelo está sem desconto, mantendo a tabela de 89 500.
Devo fechar com a Ford.
Obrigado pela atenção.

JuniorScartezini
27/09/2010, 08:38
Opa, bom dia!

Concordo com o Eduardo, Ranger e L200 Outdoor são ótimas opções para quem quer uma PKP abaixo dos 100k:concordo:, quando fui comprar a minha (usada) observei várias pkps, no final fiquei entre a L200(minha paixão:mrgreen:), Frontier e a Ranger, a Ranger, muito embora eu tenha gostado dela, acho bonita e robusta, a muié não aprovou, já que minha irmã já tem uma e vocês sabem como são as mulheres...:parede:

A Frontier tbm é show de bola, só que o espaço do banco traseiro é de lascar, fora o acabamento interno que na minha opinião deixou a desejar:parede:, portanto a eleita foi a L200,:concordo: já andei no banco traseiro dela algumas vezes, inclusive na GL, a quadradinha para frotistas, já passei mais de 12horas no banco traseiro, tenho 1,87m, 107kg, é um martírio:putz:... mas sobrevivi:dance:.

Na minha andei umas 3 ou 4 vezes no banco traseiro, o mesmo sofrimento que nas GL, talvez menos, mas também é um martírio:putz:...
O irmão do meu cunhado possui uma L200 e tem 3 filhos grandes, 2 da minha estatura, e não reclamam, vai entender...:pensativo: gosto é gosto...

Como minhas pequenas ainda não passaram de 1,00m, vão tranquilinhas em suas cadeirinhas no banco de trás da L200, em caso de necessidade de conforto maior para o banco traseiro temos o Siena da patroa, na minha opinião, conforto e pkp não são bons amigos:parede:...hehehe

Penso o seguinte, quem quer pkp, quer um veículo bruto, "gonorante", quem quer conforto compra carro de passeio, achar que vai ter conforto em pkp é besteira:stop:... sei lá, não posso dizer pelas que não conheço, Hilux, Frontier SEL, SaiSang e Amarok, mas as que conheço, gosto pela robustez e resistência:concordo:.

Por fim, a minha não é de shopping, não é urbana, é da roça, carrega toras de madeira, sacos de ração, insumos, minha moto e muito mais, inclusive já fiz uma trilha nela também:concordo:. Não defendo marca nem nome, defendo a livre escolha, cada um compra o que gosta e o que cabe no bolso:concordo:.

Abraços!

Jr.

NGDaniel
27/09/2010, 09:57
Opa, bom dia!

Penso o seguinte, quem quer pkp, quer um veículo bruto, "gonorante", quem quer conforto compra carro de passeio, achar que vai ter conforto em pkp é besteira:stop:... sei lá, não posso dizer pelas que não conheço, Hilux, Frontier SEL, SaiSang e Amarok, mas as que conheço, gosto pela robustez e resistência:concordo:.

Por fim, a minha não é de shopping, não é urbana, é da roça, carrega toras de madeira, sacos de ração, insumos, minha moto e muito mais, inclusive já fiz uma trilha nela também:concordo:. Não defendo marca nem nome, defendo a livre escolha, cada um compra o que gosta e o que cabe no bolso:concordo:.

Abraços!

Jr.


X2... tenho a mesma opnião e a mesma situação...

Luxo, conforto = SEDAN
Bruto, roça, peso, carga = PICAPE

Marcelo-HPE
28/09/2010, 17:42
X3- como eu não gosto de frescuras e luxo , prefiro as picapes mais altas e brutas , como l200 outdoor , l200 Savana , Ranger 3.0 , defender 130 e até a Mahindra Scorprio.
Agora eu tenho pavor de picape baixinha !! imitando Sedan .
De vez em quanto aparece um aí no forum reclamando que a suspensão traseira da sua picape é dura , pobre incauto que não notou que um feixe molas é para carregar peso e não para prover conforto .

Paulo Cruz
28/09/2010, 18:39
Junior, achei muito legal sua resposta, sua experiencia.
Minha dúvida é para trocar de picape mesmo, estou na 4a e vou para a 5a. Gosto muito da sensação de dirigir, da possibilidade de carregar algo mais pesado quando quiser andar mais sem dó em barro e buraqueira, coisa que não faria com um SUV ou um sedã. Já temos uma perua na verdade, esta é para mim no dia a dia. Para ter uma idéia de como não é para peso, minha caminhonete tem 18k e ainda não tem protetor de caçamba, i.e, não carrega peso mesmo. Quero manter a picape, quero o diesel e 4x4, para aposentar o Willys, vai ficar para volta de quarteirão, virou xodó.
A opinião de cada um foi ótima, a compra da Ranger já está fechada, falta chegar, deve ser até o final da semana.
Tenho lido o fórum já há um tempo, estou aprendendo muito e quero continuar acompanhando.
Abraço, valeu pelas dicas.

JuniorScartezini
28/09/2010, 22:11
Junior, achei muito legal sua resposta, sua experiencia.
Minha dúvida é para trocar de picape mesmo, estou na 4a e vou para a 5a. Gosto muito da sensação de dirigir, da possibilidade de carregar algo mais pesado quando quiser andar mais sem dó em barro e buraqueira, coisa que não faria com um SUV ou um sedã. Já temos uma perua na verdade, esta é para mim no dia a dia. Para ter uma idéia de como não é para peso, minha caminhonete tem 18k e ainda não tem protetor de caçamba, i.e, não carrega peso mesmo. Quero manter a picape, quero o diesel e 4x4, para aposentar o Willys, vai ficar para volta de quarteirão, virou xodó.
A opinião de cada um foi ótima, a compra da Ranger já está fechada, falta chegar, deve ser até o final da semana.
Tenho lido o fórum já há um tempo, estou aprendendo muito e quero continuar acompanhando.
Abraço, valeu pelas dicas.
opa, por nada amigo, estamos aqui pra isso!
não esqueça de postar as fotos!

[ ]'s

Paulo Cruz
02/10/2010, 17:32
Prezados,
a Picape chegou ontem, Ranger XLT nova. Foi-se a S10. Agora uma era de descobertas e espero também diversão.
Valeu pelas opiniões :).
Mais a frente posto alguma coisa para contar da mudança.
[]s,

Paulo

Marcelo Schirmer
02/10/2010, 19:30
Prezados,
a Picape chegou ontem, Ranger XLT nova. Foi-se a S10. Agora uma era de descobertas e espero também diversão.
Valeu pelas opiniões :).
Mais a frente posto alguma coisa para contar da mudança.
[]s,

Paulo


Parabéns Paulo pela viatura. Não acho que para ter conforto temos que comprar SUV ou sedã, qualquer viatura oferece conforto para quem está dirigindo e para a patroa que está do lado, é claro que para andar atrás não oferece o conforto como nos SUV´s ou sedãs, mas como só carrego meu filho de 10 anos atrás, basta ligar o dvd e colocar que se bobear ele até dorme lá trás. Enfim gosto é uma para muito engraçada.

Abraço!
Deus abençoe a todos!

NGDaniel
02/10/2010, 19:30
X3- como eu não gosto de frescuras e luxo , prefiro as picapes mais altas e brutas , como l200 outdoor , l200 Savana , Ranger 3.0 , defender 130 e até a Mahindra Scorprio.
Agora eu tenho pavor de picape baixinha !! imitando Sedan .
De vez em quanto aparece um aí no forum reclamando que a suspensão traseira da sua picape é dura , pobre incauto que não notou que um feixe molas é para carregar peso e não para prover conforto .


x2, post irreparavel...

vsmello
02/10/2010, 22:46
conforto nao tem mesmo nao, a bixa pula pra kcte, mas tente fazer curva e acelerar junto com a ram do meu pai com aro 20 que c vai ver que a bixa eh melhor que um sedan nesses pontos...

ta curva eu faco melhor com meu i30, mas acelerar contra a ram nao da nem chance...

Renatopami
03/10/2010, 07:40
conforto nao tem mesmo nao, a bixa pula pra kcte, mas tente fazer curva e acelerar junto com a ram do meu pai com aro 20 que c vai ver que a bixa eh melhor que um sedan nesses pontos...

ta curva eu faco melhor com meu i30, mas acelerar contra a ram nao da nem chance...
Estou indo votar e já volto.......:pipoca:

Walter L. L. Casitta
03/10/2010, 08:58
Boa Renato. Depois de uma dessas é o melhor opção agora.:parede:

Tourinho
03/10/2010, 11:03
Comecei dirigindo uma F1000 depois que ela foi roubada , fiquei com medo e rodei com varios Palios ( duração média de cada um - 06 meses ) depois perdi o medo e comprei uma L 200 quadradinha , motor 2,5 , rodei com esta cerca de 250.000 Km , em terra e asfalto e em pouco tempo , ia casar e como não ando de avião , troquei de carro para a lua de mel pelo nordeste , comprei uma S 10 com motor MWM , carro muito confortavel , motor fortissimo , mas com suspensão muito fraca , em uma curva dentro de Salvador ( curva da usina do Dique - para quem conhece ) me perdi e peguei de frente uma mureta , carro no seguro foi para o conserto , o que já era ruim ficou pior - a suspensão - Tomei vergonha e comprei uma L 200 Outdoor GLS 07/07 estou com ela até hoje , viajo a semana toda , não sou caxeiro viajante sou médico e trabalho em varias cidades do interior familia na capital e pais no interior e ainda uma fazendinha no interior , ela não me da dor de cabeça , é segura em curvas e em todo terreno , o motor é fraco mas valente e vou e volto!!! , quanto a nova Hilux meu pai , meu irmão , minha mãe tem , eles falam maravilhas sobre ela , mas não rodam o que eu rodo , nem nos mesmos terrenos .

Websondantas
03/08/2011, 09:58
Eduardo, bom dia tudo bem? Li seu texto na integra e acho que é a pessoa certa para me ajudar. O meu caso é que preciso de uma pickup para carregar minha moto (Yamaha R1). Comecei a olhar a caçamba como um dos motivos de decisão. Esta moto possuie 2,08 m e logo descartei as pequenas pickups, so me serviria uma Diesel. Trabalho com uma S10, em obras industriais (minas) e confesso que este carro não me atraiu em nada, a Ranger pelo visual e mercado (pelo ao menos não vejo tantas rodando por ai), também não me atraiu. Fiquei com um pequeno leque de Hilux, Frontier e L200. A L200 sport tive a oportunidade de trabalhar com uma 2007 e me agradou muito, mas me disseram que sua caçamba era menor que as outras mais simples (L200). Li seu artigo e de outras pessoas sobre a Hilux e pelo que entendi, no meu caso que vou levar apensas 200kg e sempre em asfalto, talvez não seja ideal, ai que preciso de sua ajuda. Não posso comprar uma carro caro, quero no maximo ate 60 mil. Fiquei tendendo para a L200, porem tem variacoes de motores, li que ate um certo ano (2005) a Mitsubishi escondeu um defeito provocado pela alimentacao excessiva o que veio esquentando e fundindo alguns motores. Frontier me parece que ate 2007 era o mesmo motor da S10 e achei cara pelo que oferece. Alem disto tem o cambio, vc me ajudou muito, vou dar preferencia para o automatico. Enfim, preciso de sua grande ajuda. O que me recomenda: Frontier, Hilux ou L200 e qual ano (dentro de meu valor) e modelo? Agradeço desde já pela ajuda ja feita e conto com mais um pouquinho de sua sabedoria.

Mirão
05/08/2011, 20:52
Websondantas boa noite. Desculpe a intromissão mas devido à minha curiosidade nata, lí o seu post e digo sem medo de ser feliz. Vá de ranger. Tenho certeza de que não vai se arrepender. Me tornei rangeiro por acaso, também não via a ranger com bons olhos porém te digo que essa camionete realmente "vale quanto pesa", não tem igual no mercado em termos de custo benefício. Também não via muito por aí. a minha é simplesinha, modelo XL, onde vou me oferecem negócio. Já trabalhei com Frontier, S10 e L200. Comparadas ano a ano TODAS, são amis caras que a ranger e saliento, Talvez, melhor que ela, só a L200 e em alguns quesitos. Vc. comentou sobre cambio automático. Realmente é muito bom, mas com 60 mil, vê lá o que vai pegar. Boa Sorte e desculpe a franqueza, minha intenção é ajudar. Prá tirar sua dúvida, leia o primeiro tópico deste post (mesmo sendo um pouco antigo) e observe o posicionamento da ranger sempre entre os três primeiros. O que realmente falta à FORD brasileira, é uma melhor política de venda e um melhor atendimento à clientela. Eles não recebem bem como a GM e furam o olho sem dó.

JRPinto
06/08/2011, 18:57
Eduardo, bom dia tudo bem? Li seu texto na integra e acho que é a pessoa certa para me ajudar. O meu caso é que preciso de uma pickup para carregar minha moto (Yamaha R1). Comecei a olhar a caçamba como um dos motivos de decisão. Esta moto possuie 2,08 m e logo descartei as pequenas pickups, so me serviria uma Diesel. Trabalho com uma S10, em obras industriais (minas) e confesso que este carro não me atraiu em nada, a Ranger pelo visual e mercado (pelo ao menos não vejo tantas rodando por ai), também não me atraiu. Fiquei com um pequeno leque de Hilux, Frontier e L200. A L200 sport tive a oportunidade de trabalhar com uma 2007 e me agradou muito, mas me disseram que sua caçamba era menor que as outras mais simples (L200). Li seu artigo e de outras pessoas sobre a Hilux e pelo que entendi, no meu caso que vou levar apensas 200kg e sempre em asfalto, talvez não seja ideal, ai que preciso de sua ajuda. Não posso comprar uma carro caro, quero no maximo ate 60 mil. Fiquei tendendo para a L200, porem tem variacoes de motores, li que ate um certo ano (2005) a Mitsubishi escondeu um defeito provocado pela alimentacao excessiva o que veio esquentando e fundindo alguns motores. Frontier me parece que ate 2007 era o mesmo motor da S10 e achei cara pelo que oferece. Alem disto tem o cambio, vc me ajudou muito, vou dar preferencia para o automatico. Enfim, preciso de sua grande ajuda. O que me recomenda: Frontier, Hilux ou L200 e qual ano (dentro de meu valor) e modelo? Agradeço desde já pela ajuda ja feita e conto com mais um pouquinho de sua sabedoria.

Caro Websondantas,

Realmente esse tópico do Eduardo é muito bom e esclarecedor. Tem de tudo. Pena que anda meio parado. Eu mesmo andei trocando uns posts com ele e sempre foi muito atencioso e colaborador.
Sobre a L200 At, o que posso te dizer é que alguns foristas acham "fraca". Não sei se eles têm experiência com ela ou se é pelo ouvir dizer. Por experiência própria te digo que estou muito satisfeito com a nossa (L200 Sport AT 2006). O grande problema é que com o câmbio AT, agora só tem as top ($$$$$). Aí minha preocupação, já que ela está com mais de 100km e mais nova AT é muito difícil de achar. Uma pena a mit ter descontinuado as AT. Fico só de olho para ver se aparece um AT 2009 (última at) enxuta, mas tá difícil...
Abs e boa sorte.
JRPinto.

marciomeurer
30/08/2011, 14:39
Websondantas monta numa ranger aprecie ela por uns 30 minutos em ruas péssimas e cheias de lombadas (aquelas de drenagem) você nunca mais vai querer outra... e sem comparar o banco de traz neh... pqp aquilo da ate pra se espreguiçar ... cara eu tenho 1.86 de altura e sento la com FOLGA nos joelhos... nem num corola eu fico daquele jeito... mto boa

DouglasMac
18/09/2011, 21:52
Poutz...desculpem o pitaco...mas, ninguem aqui descobriu a Amarock ainda?

Edu&MarciaSulMG
26/12/2011, 20:52
Tenho uma L200 GLS e estou pensando em trocar por uma Ranger....Tá dificil demais encontrar peças de reposição da L200 e quando se acha cobram oque querem! POr 4 cruzetas do cardam e 01 cardam + troca de plato e disco de embreagem com mão de obra vou morrrer em 2 paus e meio....Nosssa assim Vc me mattta!......
Quanto ao seu post já dirigi a Ranger do meu cunhado...Bate certinho com oque vc disse....O único mico é produzirem essa camionetes a gasolina e ainda V6 (coisa de dono de posto).... Camionet pra min tem que ser Diesel, dupla e 4x4 e com chassis, senão num vira...Parabens mais uma vez pelo comparativo...Vou procurando a Ranger por enquanto....

Guma
13/01/2012, 23:27
Eduardo,
Seu comparativo foi o responsável por eu ter escolhido a l 200.
Além, claro, de ser a que melhor coube no bolso.
Abraço e parabéns pela iniciativa.
Guilherme Nora

Jbottenberg
25/01/2012, 01:07
AEEEE!

Fala galera, li todo esse tópico em 3 dias. Gosto muito de pick-ups, de suvs.

EE, vc acredito que não tem um suv devido o seu trabalho, mas se fosse comprar, teria algum?

Tbm fiquem a vontade os outros membros para responderem, também se quiserem fazer via mp para não zonear o tópico, a vontade também.

O importante é fazer mais alguns novos amigos, e pq não trocar figurinhas....


Boa noite

Abs a tds

Matagato
06/04/2012, 04:20
Amigos de plantão,

Gostaria de algumas opiniões entre sobre uma l200 HPE

Gostaria de saber o preço de manutenção e de peças para uma L200 2008 e a dificuldade em se conseguir peças


Atualmente tenho uma Ranger 2002, 2.8, 4x4
E posso dizer que é impossível comprar peças nas autorizada, sempre tendo que recorrer ao ML, encomendar peças da Argentina, exceto quando falamos de motor, onde as autorizadas da International ou distribuidoras autorizadas cobram um preço acessível, mas para L200 não tenho a mínima indéia onde conseguir peças sem ser nas autorizadas.


Ranger 2002 (autorizada) x peças originais, mas de outros fornecedores.

Cubo de roda dianteiro R$ 2.800,00 (fornecedor que manda da argentina R$ 450,00)
Eixo cardan dianteiro R$ 3.800,00 (fornecedor que manda da argentina R$ 750,00)
Correia dentada R$ 400,00 (na autorizada do motor = R$ 70,00)
Filtro do diesel R$ 120,00 (na autorizada do motor = R$ 15,00)
Kit tensores da correia R$ 650,00 (na autorizada do motor = R$ 320,00)

TIVE UM Focus 2001 onde um par de amortecedor traseiro custa R$ 900,00
Nem um Ford kA escapa da exploração
Cheguei a cogitar em trocar a Ranger por uma S-10

Essa exploração das autorizadas da me faz ter nojo da FORD




Obrigado a todos!

PauloLimited
06/04/2012, 23:53
Amigos de plantão,

Gostaria de algumas opiniões entre sobre uma l200 HPE

Gostaria de saber o preço de manutenção e de peças para uma L200 2008 e a dificuldade em se conseguir peças


Atualmente tenho uma Ranger 2002, 2.8, 4x4
E posso dizer que é impossível comprar peças nas autorizada, sempre tendo que recorrer ao ML, encomendar peças da Argentina, exceto quando falamos de motor, onde as autorizadas da International ou distribuidoras autorizadas cobram um preço acessível, mas para L200 não tenho a mínima indéia onde conseguir peças sem ser nas autorizadas.


Ranger 2002 (autorizada) x peças originais, mas de outros fornecedores.

Cubo de roda dianteiro R$ 2.800,00 (fornecedor que manda da argentina R$ 450,00)
Eixo cardan dianteiro R$ 3.800,00 (fornecedor que manda da argentina R$ 750,00)
Correia dentada R$ 400,00 (na autorizada do motor = R$ 70,00)
Filtro do diesel R$ 120,00 (na autorizada do motor = R$ 15,00)
Kit tensores da correia R$ 650,00 (na autorizada do motor = R$ 320,00)

TIVE UM Focus 2001 onde um par de amortecedor traseiro custa R$ 900,00
Nem um Ford kA escapa da exploração
Cheguei a cogitar em trocar a Ranger por uma S-10

Essa exploração das autorizadas da me faz ter nojo da FORD




Obrigado a todos!
Na Mit é do mesmo jeito, tudo caro tb. Tem que comprar fora e para o motor tudo tem ser original, já de resto tem muita coisa boa no paralelo.

Matagato
07/04/2012, 05:15
Eu penso, se é para pagar caro na manutenção, vou andar de de mitsubishi, mas os motores 3.0 da Ranger me deixa com dúvida pois tem muito mais potência que os HPE das L200 com um ponto positivo de ser fabricado pela International, consequentemente tendo peças mais acessíveis no mercado interno.

André...
17/04/2012, 21:47
Matagato

Por favor, passe o contato desse seu fornecedor de peças (se não for fugir muito do tópico).

GiovanniP
18/04/2012, 21:30
Matagato

Por favor, passe o contato desse seu fornecedor de peças (se não for fugir muito do tópico).

Prá mim tb.

WilliamL200
23/05/2013, 23:10
Fiz uma viagem de SP a Bahia onde tive oportunidade de travar alguns duelos limpos com L200 triton 3.2 , posteriormente uma s10 2.8 turbo diesel! E no final Hillux SRV 3.0 diesel e por minha surpresa a que deu mais trabalho foi a L200 triton.

ESTAVA COM A L200 3.5 V6 flex. E verdade que ela gasta mais que todas citadas, fez 7.0 km/l na gasolina na estrada. Mas anda mais

rodrigo_ce
15/01/2014, 23:37
caros amigos,

tenho uma l200, 2002, hpe, e quero trocar minha pkp, no entanto tenho muitas duvidas, em qual apostar... peço a ajuda de vcs para minha proxima escolha... l200 triton? s10? ranger?

lupereir
20/01/2015, 15:05
caros amigos,

tenho uma l200, 2002, hpe, e quero trocar minha pkp, no entanto tenho muitas duvidas, em qual apostar... peço a ajuda de vcs para minha proxima escolha... l200 triton? s10? ranger?



ola galera.sou novo aki. minha opinião. la em casa a gente tem 2 caminhonetes. um f 1000 229 94 turbo. essa, q e do meu pai, e de longe considerada por ele a melhor caminhonete dentre todas. o carro simplesmente não quebra, faz 14 km/l e olha q ele nao faz manutenção adequada. torque absurdo, sai de 3ª.o velho vai morrer com ela. a outra e uma l 200 hpe, 2004. ele possui ambas desde de 0 km. lá vai minhas considerações, de acordo com minha pouca experiência e leitura. Carro para lama, porrada: L 200. suspensão dura. a do meu pai faz 12 km/l esta com 200 m km, come pneu por igual, nunca deu problema serio. A única vez q precisou ir ao mecânico foi por causa do famigerado aquecimento, q era relacionado à turbina, conforme conhecimento de vários foristas. ou outro ponto negativo. o motor e pouco potente, demora a desenvolver, contudo compensa em economia. se passar dos 120 ela abre o bico e passa a fazer 9 km/l. contudo e uma viatura de picapeiro, bruta, de pouca manutenção e econômica. Outra muito discutida. HILUX. só a dirigi uma vez, contudo, já pude perceber que ela e uma picape mais voltada para o asfalto. Seu motor e mais potente e muito confiável. contudo, suspensão bem mais fraca que a l 200 e e mais beberrona. considero o carro mto fraco de lataria, q mais parece plástico. mais o grande mérito para mim é a taxa de desvalorização da hilux aparentemente mais atraente em relação as demais. De acordo com meu pai, q usava uma viatura frontier no trabalho, ele nunca uma caminhonete q andasse mais q a frontier, contudo o seu consumo era absurdo. Eu sou um pouco diferente q os demais foristas e elejo consumo e taxa de desvalorização como prioridades, já q a gente fica muitos anos com o carro. por isso só discutiria entre 2 modelos: hilux e l200.

gilberto amorim barbosa
17/03/2016, 12:02
ola! estou com esta duvida sobre adquirir uma caminhonete, tenho uma ecosport 2013 (modelo novo). ja fui por duas vezes pra bahia ,chapada diamantina e divisa com sergipe (paripiranga-ba).não tenho nada contra a ecosport ,anda bem e economia muito doa (12,8km/l). gostaria da opinião sobre qual o melhor modelo a adquirir ,levando em consideração o custo beneficio.