PDA

Ver Versão Completa : Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6

Jera
03/04/2010, 18:52
as nissans sel são uma boa pedida, como o folgado aí disse!!!
o preço delas usadas estão mt proximos das hilux com 1 ano a mais de uso......mas 0km é 0km.
ja pensou vc comprar uma hilux ou qq outra picape q ja saiu da garantia e dá pau no sistema de injeção??? 5-10mil no minimo pra arrumar!

JRPinto
03/04/2010, 23:34
as nissans sel são uma boa pedida, como o folgado aí disse!!!
o preço delas usadas estão mt proximos das hilux com 1 ano a mais de uso......mas 0km é 0km.
ja pensou vc comprar uma hilux ou qq outra picape q ja saiu da garantia e dá pau no sistema de injeção??? 5-10mil no minimo pra arrumar!
Pois é caro Jera, aí está o "x" da questão. Por isso estou aguardando uma Hilux quase zero de conhecido e, enquanto nisso, vou tentar juntar mais um pouco de $ para se não encontrar, partir para a zero. Esta semana cotei Frontier aqui no RJ OKm: a XE por R$93 mil, LE MT R$110 mil e LE AT R$118 mil (sem o tradicional choro). O que tenho conferido é que o preço das usadas com 1 ou 2 anos estão muito próximos das zero, mesmo levando em conta a depreciação inicial a que o Loyer se referiu. Ou seja, o particular entrega o carro na troca com 20% de deságio e o logisla revende com apenas 7 ou 8% , o que faz, na maioria das vezes, ser mais negócio partir para a 0Km (sem levar em conta o risco da quebra que vc falou). O bom negócio (e que estou tentando conseguir) é pegar o carro de um particular conhecido. Se não encontrar, parto para o OKm. Para exemplificar: Perto de casa tem uma loja que só revende pick-ups. O vendedor veio com aquela churumela usual. Quando abrimos o caput ele logo se justificou: para vendermos com garantia mandamos fazer o motor, trocamos tudo (????). É mole?
Abs.

edpadilha
05/04/2010, 20:35
Pois é caro Jera, aí está o "x" da questão. Por isso estou aguardando uma Hilux quase zero de conhecido e, enquanto nisso, vou tentar juntar mais um pouco de $ para se não encontrar, partir para a zero. Esta semana cotei Frontier aqui no RJ OKm: a XE por R$93 mil, LE MT R$110 mil e LE AT R$118 mil (sem o tradicional choro). O que tenho conferido é que o preço das usadas com 1 ou 2 anos estão muito próximos das zero, mesmo levando em conta a depreciação inicial a que o Loyer se referiu. Ou seja, o particular entrega o carro na troca com 20% de deságio e o logisla revende com apenas 7 ou 8% , o que faz, na maioria das vezes, ser mais negócio partir para a 0Km (sem levar em conta o risco da quebra que vc falou). O bom negócio (e que estou tentando conseguir) é pegar o carro de um particular conhecido. Se não encontrar, parto para o OKm. Para exemplificar: Perto de casa tem uma loja que só revende pick-ups. O vendedor veio com aquela churumela usual. Quando abrimos o caput ele logo se justificou: para vendermos com garantia mandamos fazer o motor, trocamos tudo (????). É mole?
Abs.

hummm..... mandam fazer o motor e trocam tudo?!?!

TRUCO ladrao!!!!

JRPinto,

Minha SEL nao tinha 10km, e sim 11km, hehehe... ela foi vendida no particular sim, veio um cara do sul e a comprou assim que viu.
Comprei ela direto da fabrica da Nissan, era um carro de exposicao da fabrica, aqueles que ficavam nos aeroportos... peguei com apenas 3.000km, somente a vendi, pois peguei uma outra AT de um gerente da Nissan que conheco que estava de mudancas para a Nissan Japao.
Aquelas oportunidades que aparecem e nao podemos perder... ; )

Abraco,
Ed

JRPinto
05/04/2010, 21:41
Pois é, caro Ed.
Uma oportunidade assim que estou procurando por aqui. Se não pintar, parto para a zero.
Abs.

Eduardo Eustaquio
13/04/2010, 21:22
Prezados foristas,

Desculpa mais uma vez por relatos grandes, mas guardei tudo o que está aqui para postar uma única vez. A informação que passarei agora vem depois de 36 dias de muita briga com a toyota, SAC e concessionárias da marca. Agora que já tenho todos os dados e informações, fica mais fácil de repassar a experiência que tivemos.

Relatei anteriormente aqui no fórum que meu compadre, adquiriu uma Toyota Hilux SRV automática no dia 17/01/2007. Esta foi até uma das Hilux que eu andei muito na época quando tomei a decisão do momento de ousar outros ares que não fossem apenas o da L200 Outdoor.

Neste atual momento esta Hilux está com 142.000 quilômetros rodados.

Pois bem, no final de fevereiro ele comentou comigo de um problema que ocorreia algumas vezes em que a camionete dele falhava principalmente em retomadas. Havia também a questão da dificuldade de ligar à camionete na primeira funcionada do dia e em alguns momentos a camionete não passava dos 90 quilômetros por hora.

Como já tive a experiência com esse problema e também devido aos inúmeros relatos deste problema aqui no fórum, falei que isso era relacionado ao Diesel de má qualidade e que ele deveria pedir para fazer uma limpeza no sistema, baixar o tanque de combustível e etc.

Eis que começou o problema dia 08/03:

A primeira concessionária que ele levou a sua Hilux para resolver o problema já que ele estava lá pela região, foi a Toyota Govesa de Uberaba. Nesta concessionária o problema iniciou desde o atendimento a até o veículo sair de lá. Atendimento merece nota menor que zero. Primeiro problema horário marcado para ser atendido era às 8:40hr. Quando deu 10:20 (marcados em relógio), o consultor nem tinha a noção de quem era o próximo, qual o horário de atendimento das pessoas e por ai vai, mas ele foi falar com o consultor e o mesmo o atendeu.

Resultado, pediram 2 dias para analisarem a camionete dele e dariam a resposta. Passa o dia 8, 9, 10 e 11 sem respostas. Ele entra em contato com a concessionária no dia 11 perto das 17 horas e o consultor disse que até o final do dia já teria uma resposta. Dia 12, concessionária não retornou a ligação no dia anterior e o mesmo foi a concessionária. Ao chegar lá, o consultor não se encontrava, pois estava resolvendo um outro problema e ele entrou na oficina procurando a sua camionete e o mesmo não a achou em canto nenhum.

Chega o consultor depois de certo tempo e diz que o problema do câmbio será resolvido com a devida troca do equipamento (não há conserto na concessionária para o câmbio) e que este serviço ficaria aproximadamente em R$ 8.500,00 já inclusos o novo câmbio e a mão de obra, pois o veículo dele estava fora de garantia.

Ele dá um pulo da cadeira e pergunta o que câmbio tinha haver com o veículo falhar como se fosse falta de combustível. O Consultor tenta de todas as formas dizer que ele tinha certeza e que eles haviam feito todos os testes possíveis na camionete. Ele pede para ver o veículo e ao chegar lá, ele confere o odômetro para ver o quanto eles tinham andado para chegarem a essa conclusão. Meus senhores, não foi mais que 1 quilometro.

Pergunto aos entendidos, apenas funcionando em marcha lenta eles conseguiriam diagnosticar algo?

Ele não autoriza o serviço, pois ele tinha a certeza de que não era isso e pede para tirar o veículo dessa concessionária. Resultado, só saiu após o acordo no pagamento de R$ 268,00 pela análise.

Conversamos por telefone e falei que em Goiânia tinha um bom atendimento e conhecimento na concessionária que quem sabe, poderia ajudar em algo.

Dia 16/03, concessionária Lince.

Vamos ao consultor que me atende, expliquei tudo o que ocorreu até o momento e também o que eu achava do que poderia ser o problema. Ah sim, é importante frisar que fomos atendidos com apenas 15 minutos de atraso do horário combinado.

O Consultor nos pede para ficarmos na área de clientes enquanto ele e um mecânico andavam com o veículo para diagnosticar melhor o problema. Quase 50 minutos depois, somos chamados. O Consultor verificou que há algo de estranho no sistema de injeção e que não tem problema algum no câmbio da camionete.

Fica combinado que iriam realizar algumas verificações na oficina e que no outro dia nos ligariam. Final do dia, 17horas, nos ligaram pedindo para ir na manhã do outro dia à concessionária.

Resultado, todo o sistema de injeção estava comprometido e que deveria ser trocado. Quando digo todo, é todo mesmo. Até ai, descobrimos o problema, mas começava um novo, custo de resolver toda a questão.

Como o veículo dele não estava mais na garantia, este serviço não seria coberto e o custo total aproximado até ali estava em R$ 14.380,00 fora que, acharam também um problema no cilindro de freio (acho que o nome é servo freio), um rolamento, os amortecedores traseiros estourados e algo na correia do motor que tinha que ser trocado e se fosse tudo isso fosse autorizado a ser feito ficaria quase em R$ 16.500,00.

Para piorar ainda mais, como desde que a camionete deu o primeiro problema ele nunca a parou de imediato, o consultor disse que esse problema poderia acarretar na perda também do motor a qualquer momento, pois os bicos estavam mandando o combustível completamente errado para dentro do motor, podendo causar uma detonação maior.

Pergunto novamente, isso é verdade?

A camionete ficou lá mesmo e a dica do consultor foi, entrar em contato com o SAC toyota e ver se a fábrica arcava com essa questão toda, pois até então, todas as revisões foram feitas na concessionária e que esse problema não ocorreu de um mês para o outro e já deveria estar a mais tempo, mas não foi diagnosticado nas revisões. O próprio consultor na nossa frente tentou de alguma forma nos ajudar, mas estava muito acima do que ele podia fazer.

Dia 18/03, primeiro contato com o SAC da Toyota. A atendente, muito solícita por sinal, anotou tudo e disse que em no máximo 48 horas nos daria um retorno. Esse primeiro atendimento SAC da Toyota merece nota 10.

Dia 22/03 a toyota indeferiu o pedido devido a perda da garantia de 3 anos. Argumentamos novamente com a pessoa e falamos “aonde está a qualidade de atendimento da Toyota?”. Não adiantou nada em uma ligação em que brigamos muito e que demorou 1:20.

Dia 23/03, entramos em contato com aquele nosso amigo de Posse-GO (o proprietário das terras onde fiz o teste com as camionetes na rampa) e que tem uma carta branca imensa com a toyota devido a ele ser comprador nato da marca. Resultado ele entraria em contato com a empresa o canal de e-mail que ele tinha com a empresa.

Dia 25/03 email enviado à Toyota com cópia a algumas concessionárias e pessoas a quem ele conhece da empresa.

Dia 31/03 resposta do email onde a mesma não arcaria com toda a questão, mas concedeu um desconto que achamos cabíveis de aceitar. O valor apenas da parte referente ao sistema de alimentação ficou em R$ 7600,00 e somados com os demais itens que deveriam ser trocados a conta ficou em R$ 9100,00 já com descontos também da concessionária. Neste mesmo dia foi autorizado o serviço.

Recebemos hoje a ligação que amanhã, dia 14/04/2010, no período da tarde a Hilux dele será entregue.

Neste meio tempo, fomos alguns dias ver a execução deste serviço e lá, como já disse em outros momentos, não é incomum ter alguma Hilux ou SW4 realizando a troca de todo o sistema de injeção devido ao nosso Diesel. Pelo contrário, ontem mesmo estava encostando uma Hilux 2009 com o mesmo problema, mas a diferença é que esta ainda estava na garantia.

O que ouvimos de relatos de clientes nas concessionárias por esse tempo é que não existe um padrão toyota de atendimento e sim uma ou outra concessionária que tem o atendimento melhor que a outra. Há algumas que como vocês podem ter lido, são verdadeiras aporrinhações de vida.

Assim que o veículo estiver conosco e vermos como ele ficou, posto os resultados.

Boa noite a todos

SÉRGIO HOLANDA
13/04/2010, 22:01
Grande EEustaquio...

Realmente existem autorizadas e AUTORIZADAS, o ideal é sempre ligar pro sac e falar dos problemas com eles... no caso da Toyota, Honda e Nissan o fato de se reclamar muda algo.

Abrs,

Sérjão

Prezados foristas,

Desculpa mais uma vez por relatos grandes, mas guardei tudo o que está aqui para postar uma única vez. A informação que passarei agora vem depois de 36 dias de muita briga com a toyota, SAC e concessionárias da marca. Agora que já tenho todos os dados e informações, fica mais fácil de repassar a experiência que tivemos.

Relatei anteriormente aqui no fórum que meu compadre, adquiriu uma Toyota Hilux SRV automática no dia 17/01/2007. Esta foi até uma das Hilux que eu andei muito na época quando tomei a decisão do momento de ousar outros ares que não fossem apenas o da L200 Outdoor.

Pois bem, no final de fevereiro ele comentou comigo de um problema que ocorreia algumas vezes em que a camionete dele falhava principalmente em retomadas. Havia também a questão da dificuldade de ligar à camionete na primeira funcionada do dia e em alguns momentos a camionete não passava dos 90 quilômetros por hora.

Como já tive a experiência com esse problema e também devido aos inúmeros relatos deste problema aqui no fórum, falei que isso era relacionado ao Diesel de má qualidade e que ele deveria pedir para fazer uma limpeza no sistema, baixar o tanque de combustível e etc.

A primeira concessionária que ele levou a sua Hilux para resolver o problema já que ele estava lá pela região, foi a Toyota Govesa de Uberaba. Nesta concessionária o problema iniciou desde o atendimento a até o veículo sair de lá. Atendimento merece nota menor que zero. Primeiro problema horário marcado para ser atendido era às 8:40hr. Quando deu 10:20 (marcados em relógio), o consultor nem tinha a noção de quem era o próximo, qual o horário de atendimento das pessoas e por ai vai, mas ele foi falar com o consultor e o mesmo o atendeu.

Resultado, pediram 2 dias para analisarem a camionete dele e dariam a resposta. Passa o dia 8, 9, 10 e 11 sem respostas. Ele entra em contato com a concessionária no dia 11 perto das 17 horas e o consultor disse que até o final do dia já teria uma resposta. Dia 12, concessionária não retornou a ligação no dia anterior e o mesmo foi a concessionária. Ao chegar lá, o consultor não se encontrava, pois estava resolvendo um outro problema e ele entrou na oficina procurando a sua camionete e o mesmo não a achou em canto nenhum.

Chega o consultor depois de certo tempo e diz que o problema do câmbio será resolvido com a devida troca do equipamento (não há conserto na concessionária para o câmbio) e que este serviço ficaria aproximadamente em R$ 8.500,00 já inclusos o novo câmbio e a mão de obra, pois o veículo dele estava fora de garantia.

Ele dá um pulo da cadeira e pergunta o que câmbio tinha haver com o veículo falhar como se fosse falta de combustível. O Consultor tenta de todas as formas dizer que ele tinha certeza e que eles haviam feito todos os testes possíveis na camionete. Ele pede para ver o veículo e ao chegar lá, ele confere o odômetro para ver o quanto eles tinham andado para chegarem a essa conclusão. Meus senhores, não foi mais que 1 quilometro.

Pergunto aos entendidos, apenas funcionando em marcha lenta eles conseguiriam diagnosticar algo?

Ele não autoriza o serviço, pois ele tinha a certeza de que não era isso e pede para tirar o veículo dessa concessionária. Resultado, só saiu após o acordo no pagamento de R$ 268,00 pela análise.

Conversamos por telefone e falei que em Goiânia tinha um bom atendimento e conhecimento na concessionária que quem sabe, poderia ajudar em algo.

Vamos ao consultor que me atende, expliquei tudo o que ocorreu até o momento e também o que eu achava do que poderia ser o problema. Ah sim, é importante frisar que fomos atendidos com apenas 15 minutos de atraso do horário combinado.

O Consultor nos pede para ficarmos na área de clientes enquanto ele e um mecânico andavam com o veículo para diagnosticar melhor o problema. Quase 50 minutos depois, somos chamados. O Consultor verificou que há algo de estranho no sistema de injeção e que não tem problema algum no câmbio da camionete.

Fica combinado que iriam realizar algumas verificações na oficina e que no outro dia nos ligariam. Final do dia, 17horas, nos ligaram pedindo para ir na manhã do outro dia à concessionária.

Resultado, todo o sistema de injeção estava comprometido e que deveria ser trocado. Quando digo todo, é todo mesmo. Até ai, descobrimos o problema, mas começava um novo, custo de resolver toda a questão.

Como o veículo dele não estava mais na garantia, este serviço não seria coberto e o custo total aproximado até ali estava em R$ 14.380,00 fora que, acharam também um problema no cilindro de freio (acho que o nome é servo freio), um rolamento, os amortecedores traseiros estourados e algo na correia do motor que tinha que ser trocado e se fosse tudo isso fosse autorizado a ser feito ficaria quase em R$ 16.500,00.

Para piorar ainda mais, como desde que a camionete deu o primeiro problema ele nunca a parou de imediato, o consultor disse que esse problema poderia acarretar na perda também do motor a qualquer momento, pois os bicos estavam mandando o combustível completamente errado para dentro do motor, podendo causar uma detonação maior.

A camionete ficou lá mesmo e a dica do consultor foi, entrar em contato com o SAC toyota e ver se a fábrica arcava com essa questão toda, pois até então, todas as revisões foram feitas na concessionária e que esse problema não ocorreu de um mês para o outro e já deveria estar a mais tempo, mas não foi diagnosticado nas revisões. O próprio consultor na nossa frente tentou de alguma forma nos ajudar, mas estava muito acima do que ele podia fazer.

Dia 18/03, primeiro contato com o SAC da Toyota. A atendente, muito solícita por sinal, anotou tudo e disse que em no máximo 48 horas nos daria um retorno. Esse primeiro atendimento SAC da Toyota merece nota 10.

Dia 22/03 a toyota indeferiu o pedido devido a perda da garantia de 3 anos. Argumentamos novamente com a pessoa e falamos “aonde está a qualidade de atendimento da Toyota?”. Não adiantou nada em uma ligação em que brigamos muito e que demorou 1:20.

Dia 23/03, entramos em contato com aquele nosso amigo de Posse-GO (o proprietário das terras onde fiz o teste com as camionetes na rampa) e que tem uma carta branca imensa com a toyota devido a ele ser comprador nato da marca. Resultado ele entraria em contato com a empresa o canal de e-mail que ele tinha com a empresa.

Dia 25/03 email enviado à Toyota com cópia a algumas concessionárias e pessoas a quem ele conhece da empresa.

Dia 31/03 resposta do email onde a mesma não arcaria com toda a questão, mas concedeu um desconto que achamos cabíveis de aceitar. O valor apenas da parte referente ao sistema de alimentação ficou em R$ 7600,00 e somados com os demais itens que deveriam ser trocados a conta ficou em R$ 9100,00 já com descontos também da concessionária. Neste mesmo dia foi autorizado o serviço.

Recebemos hoje a ligação que amanhã, dia 14/04/2010, no período da tarde a Hilux dele será entregue.

Neste meio tempo, fomos alguns dias ver a execução deste serviço e lá, como já disse em outros momentos, não é incomum ter alguma Hilux ou SW4 realizando a troca de todo o sistema de injeção devido ao nosso Diesel. Pelo contrário, ontem mesmo estava encostando uma Hilux 2009 com o mesmo problema, mas a diferença é que esta ainda estava na garantia.

O que ouvimos de relatos de clientes nas concessionárias por esse tempo é que não existe um padrão toyota de atendimento e sim uma ou outra concessionária que tem o atendimento melhor que a outra. Há algumas que como vocês podem ter lido, são verdadeiras aporrinhações de vida.

Assim que o veículo estiver conosco e vermos como ele ficou, posto os resultados.

Boa noite a todos

dalmolin
13/04/2010, 22:36
Santa Bomba injetora !! :pipoca:

Troller-a-vista
13/04/2010, 22:44
com todo respeito ao nobre colega q sabe muito mais que eu, fato .

eu nao consertaria, o problema tinha q ter sido diagnosticado nas revisoes, se nao foi, nao vale a pena pagar nem os 7 nem os 9 muito menos os 16 mil do conserto, entrega a camionete pra concessionaria e poe esse valor na votla de outro veiculo ...

ou levava para outro local, concessionaria cobra um absurdo, fora isso iria cair para uns 3 mil reais , valor mais aceitavel de se digerir caso a troca fosse algo impensavel por questoes sentimentais..

Pequeno jr
13/04/2010, 22:46
Sera que sairia tão mais barato assim????

Sapo-bomba em QAP?????

Consegue para a gente o custo dos bicos injetores + bomba de combustivel + Flauta de pressão do motor Toyota lá com os teus amigos na retífica??

O problema troller é que não se tem muitos experts nesse motor Toy e acaba só sobrando a concessionária mesmo.

Walter L. L. Casitta
13/04/2010, 23:25
São por essas que eu digo que Toyota boa é Toyota 0Km...

RcSala
14/04/2010, 09:46
Aqui no Brasil existe um mito que a Toyota e a Honda são marcas impolutas!
Pagam absurdos por carros que não valem tanto.
Vide civic e corolla a preço de fusion (corola 2.0 altis custa o mesmo que um fusion V6, captiva v6, jeta 2.5......)

Na verdade todos os fabricantes querem mesmo é o lucro, fazem pequenas alterações em seus carros e investem absurdos em propaganda para incrementar as vendas. O corolla só agora tem um motor 2.0 e mesmo assim custa mais de 75 mil. A caoa conta mentiras descaradas do I30 e com isso vende absurdos. O Gol é indestrutível mas bate motor com 5000km e já bateu o recorde de recalls. A GM lança um carro com plataforma de corsa (1990!!!) e câmbio "automatizado" (Agile 1.4) por 55 mil. E por ai vamos no absurdo mundo do automóvel brasileiro.

Eu continuo procurando o melhor custo benefício. Foi assim com a ranger, com o focus e vai ser novamente no final do ano quando pretendo trocar o focus. Se fosse para trocar hoje pegaria o novo focus hatch ou o c4 hatch, para mim são os que entregam mais por menos.

Quanto a revenda, se formos pensar em investimento carro nenhum vale a pena. O risco que se corre no mercado nacional é muito grande. A grande maioria dos brasileiros é muito modista e absurdamente ignorante para certas coisas.

RABUGENTO
14/04/2010, 10:05
RcSala,

Maravilhoso seria se já tivéssemos aqui no Brasil o Focus Diesel...

Aluguei um na Europa por 30 dias e fiquei maravilhado com o veículo. 17km/l de Diesel.

Interessante é que não se vê tantos Focus rodando por aqui.

Senti que ele tem uma estabilidade e agilidade muito boas.

Não podemos comentar muito para a Ford não exagerar nos preços...

SAPO-BOMBA
14/04/2010, 11:06
Sera que sairia tão mais barato assim????

Sapo-bomba em QAP?????

Consegue para a gente o custo dos bicos injetores + bomba de combustivel + Flauta de pressão do motor Toyota lá com os teus amigos na retífica??

O problema troller é que não se tem muitos experts nesse motor Toy e acaba só sobrando a concessionária mesmo.

Opa, positivo e inoperante!

O relato do mestre Eduardo é digno de merecer "tópico fixo" pros ceguetas-fãs da Hilux verem que nem tudo é mar de rosas nessa pickup, e o atendimento "padrão Toyota" é uma falácia sem tamanho.

Voltando à pergunta do Pequeno: O kit que vc perguntou da Hilux vai girar em torno de 8.500 a 10.000 reais, tudo novo, original e com nota fiscal.

Acabei de ligar lá pra oficina perguntando o preço, e imediatamente ele perguntou "qual o ano da Hilux?", e aí conversamos um pouco e ele disse algo como "tá começando a parar muita Hilux com pau no sistema de injeção e com motor batido por excesso de diesel injetado". :pensativo:

O que no caso, era a dúvida do mestre Eduardo: O diesel injetado desordenadamente na câmara de combustão "frita" a cabeça do pistão e abre um buraco no mesmo. Uma cena de horror! :mrgreen:

SAPO-BOMBA
14/04/2010, 11:16
Lembrando que o valor de 9 mil latinhas oferecido pela Toyota pra arrumar a bronca do carro citado pelo mestre Eduardo foi um "mea-culpa".

Ou seja: Se vc for comprar o sistema de injeção "em balcão" com eles, pode preparar a valesina e o hipoglós... hehehehehe

Marcelo-HPE
14/04/2010, 13:18
Essa marcas que vendem e fabricam carros no Brasil , não tem uma para dar água a outra é tudo farinha do mesmo saco , juntar todas não dá uma que realmente trate com respeito o consumidor !!
Mas estamos num Pais de terceiro mundo , e cada povo tem o carro que merece.

Dieselboy
14/04/2010, 13:44
O relato do mestre Eduardo é digno de merecer "tópico fixo" pros ceguetas-fãs da Hilux verem que nem tudo é mar de rosas nessa pickup, e o atendimento "padrão Toyota" é uma falácia sem tamanho.

Bem, neste caso, não vejo porque "crucificar" a marca ou o modelo em questão :stop: Já que a verdadeira raíz do problema é a qualidade do combustível! A ironia disto é a propaganda que a "petroshit" faz em torno da qualidade de seus combustíveis, absurdos do tipo; ".. a gasolina que vai p/ tanque de seu carro, utiliza a tecnologia que vai p/ F-1 ..." :putz:

Engraçado é que nunca vi nenhum F-1 parar. fumegar ou fundir por formação de borra no motor! :twisted:

RcSala,
Maravilhoso seria se já tivéssemos aqui no Brasil o Focus Diesel...

Muito antes disso, já me daria por satisfeito se o diesel daqui tivesse pelo menos a qualidade do diesel ... :pensativo:

dos países vizinhos, tipo Paraguay, Argentina ... :mrgreen:

Pequeno jr
14/04/2010, 14:38
Diesel-Boy .. acho que o Sapo-traque quer falar é que. Todas tem seus problemas e não adianta o povo dizer que a Marca X nunca dará problema, porque dá. Está ai mais um fato que comprova isso tudo e além disso, como pode ser visto no relato do EE é que não tem aquela história que vira e mexe alguém posta aqui que na toyota são tratados como Deus!

Isso é da concessionária e não a marca em sí.

RABUGENTO
14/04/2010, 14:43
.................................................. .......
Muito antes disso, já me daria por satisfeito se o diesel daqui tivesse pelo menos a qualidade do diesel ... :pensativo:

dos países vizinhos, tipo Paraguay, Argentina ... :mrgreen:

Em breve teremos. Confie!

Abasteça somente em postos confiáveis. O maior problema é que muitos adicionam porcarias e não trocam os filtros das bombas na época recomendada.

Walter L. L. Casitta
14/04/2010, 15:11
Pois eu digo que o diesel não tem problema nenhum. Nunca tive problema com ele nem na minha picape e nem nas da empresa...

Acho que o problema com a qualidade do diesel e localizada. Só pode ser...

Dieselboy
14/04/2010, 15:16
Diesel-Boy .. acho que o Sapo-traque quer falar é que. Todas tem seus problemas e não adianta o povo dizer que a Marca X nunca dará problema, porque dá. Está ai mais um fato que comprova isso tudo e além disso, como pode ser visto no relato do EE é que não tem aquela história que vira e mexe alguém posta aqui que na toyota são tratados como Deus!
:concordo: Como já disseram, há autorizadas e AUTORIZADAS.

Em breve teremos. Confie!
Vc está sendo preconceituoso, pode ter certeza que por lá tanto o diesel como a gasosa são muito melhores que isso aí que nos vendem nos postos!

A Blazer V6, qdo abasteceu na Argentina, chegou a fazer 10 km/L com AC, 5 passageiros + Thule no teto! por aqui não fazia mais 8,5 km/L :discordo: Não vejo outra explicação para o fato, que não seja a qualidade do combustível.

Abasteça somente em postos confiáveis. O maior problema é que muitos adicionam porcarias e não trocam os filtros das bombas na época recomendada

Abastecer em postos confiáveis, acho que a maioria procura fazer isso. O problema é que, nem sempre isso é possível, sobretudo em viagens.

Qto às Hilux, não creio que isso (grifado em vermelho) tenha sido a real causa dos problemas! sobra p/ quem? diesel de má qualidade!

RABUGENTO
14/04/2010, 15:49
As picapes, por exemplo, tem uma autonomia aproximada de 800km.

Será que não se consegue um posto confiável nesse raio?

Eu estou com 90 mil km praticamente sem problemas de combustível.

Pequeno jr
14/04/2010, 15:52
Ha um outro agravante disso tudo.... As vezes, o problema não é perceptivel/Imediato e só com o passar dos tempos é que ele aparece.

Assim, um bico destes sistemas CM ... só apresentam ter problema lá na frente e ai você não sabe se foi posto A, B ou C.

SAPO-BOMBA
14/04/2010, 17:23
Como já disseram, há autorizadas e AUTORIZADAS.

Mas como o próprio nome diz: AUTORIZADAS... Autorizadas POR QUEM MESMO? :)

Quem autorizou no caso, é tão responsável quanto, correto?

Não creio que a culpa seja do combustivel não, pq é o mesmo diesel de sempre que rodou em Ranger, S-10, D-20, F-1000, L200, Hilux antiga...

O que faltou foi atenção dos fabricantes para ajustar o sistema eletrônico ao diesel que tínhamos desde sempre.

Resumindo: Criaram um sistema muito eficiente e econômico enquanto funciona, na hora que quebra ele mostra o lado frágil e ( muito ) caro desse sistema...

dalmolin
14/04/2010, 18:36
vi um scania 124 , fazendo um cilindro justamente porque o sistema jogou oleo demais na camara . No caso cada cilindro tem um sistema separado de injeçao. A cabeça do pistao tava cozida , como vc ficar uns 15 min com o maçarico em cima direto.

JRPinto
14/04/2010, 23:10
Prezados foristas,

Boa noite a todos

Caro Eduardo,

Eis aqui mais uma das razões pelas quais te encaminhei aquela msg privada, lembra? Respondi ao que vc me perguntou, mas não sei se seguiu corretamente, pois, novamente deu erro.
Espero que a pkp fique perfeita. Aguardamos o resultado
Abs. JRPinto

Daniel.Shimomoto
14/04/2010, 23:26
Pois eu digo que o diesel não tem problema nenhum. Nunca tive problema com ele nem na minha picape e nem nas da empresa...

Walter;

Em algumas regiões (especialmente proximo ao litoral) existe a mistura de óleo combustivel de navios com diesel. em outras, com óleo queimado. E em outras, a sujeira (tanques enferrujados, etc.)

Abs!!!!

Loyer
15/04/2010, 08:10

Walter vc não postou uma vez alguma coisa relacionada ao diesel em salvo engano uma F 350 sua? Que que foi mesmo?

Loyer
15/04/2010, 08:16
Mas como o próprio nome diz: AUTORIZADAS... Autorizadas POR QUEM MESMO? :)

Quem autorizou no caso, é tão responsável quanto, correto?

Não creio que a culpa seja do combustivel não, pq é o mesmo diesel de sempre que rodou em Ranger, S-10, D-20, F-1000, L200, Hilux antiga...

O que faltou foi atenção dos fabricantes para ajustar o sistema eletrônico ao diesel que tínhamos desde sempre.

Resumindo: Criaram um sistema muito eficiente e econômico enquanto funciona, na hora que quebra ele mostra o lado frágil e ( muito ) caro desse sistema...

Sapo me corrija se estiver errado, mas se seguirmos a linha de pensamento de que o problema está no motor e não no diesel, não teriamos problema em TODOS os SUVS e pick-ups que utilizam aquele motor?
Aqui no DF já vi algumas Hilux de fazendeiros acima de 200.000 km sem ter tido problema com sistema de injeção.
Por outro lado, a hilux do meu vizinho 2006/06 com apenas 80.000 km esses dias teve esse mesmo problema e condenaram também o sistema comom rail e o orçamento também ficou nessa ordem ai que o EE citou.

Abraço.

Walter L. L. Casitta
15/04/2010, 08:54
Walter vc não postou uma vez alguma coisa relacionada ao diesel em salvo engano uma F 350 sua? Que que foi mesmo?

É verdade, achei muita sujeira no tanque da F350, quando ela tinha só uns 1700Km rodados eu acho. Essa F350 me foi entregue com quase 600Km rodados, veio rodando da fabrica em SP até a concessionária em BH. Como ela roda até mais 1000Km com um tanque essa sujeira pode ter vindo da fábrica ou no primeiro ou segundo abastecimento que foi num posto fora da cidade.

Por outro lado quando abri o tanque da Ranger com mais de 170.000Km rodados não tinha sujeira nenhuma.

Em tempo, abri o tanque da F350 para instalar um pescador de combustível de um grupo gerador que foi instalado na mesma. Essa F350 agora já esta com quase 10000Km rodado...

Loyer
15/04/2010, 09:04
É verdade, achei muita sujeira no tanque da F350, quando ela tinha só uns 1700Km rodados eu acho. Essa F350 me foi entregue com quase 600Km rodados, veio rodando da fabrica em SP até a concessionária em BH. Como ela roda até mais 1000Km com um tanque essa sujeira pode ter vindo da fábrica ou no primeiro ou segundo abastecimento que foi num posto fora da cidade.

Por outro lado quando abri o tanque da Ranger com mais de 170.000Km rodados não tinha sujeira nenhuma.

Em tempo, abri o tanque da F350 para instalar um pescador de combustível de um grupo gerador que foi instalado na mesma. Essa F350 agora já esta com quase 10000Km rodado...

Entendi...

RABUGENTO
15/04/2010, 09:12
Há veículos VW GOL, a gasolina, estourando motor com pouquíssima quilometragem.

Além da pilantragem dos distribuidores e vendedores de combustível também há a economia porca das montadoras...:confused::(

Eduardo Eustaquio
16/04/2010, 17:28
Companheiros, pegamos a camionete apenas nesta tarde, pois descobriram mais algumas coisas a serem arrumadas.

Estamos realizando testes para ver se está tudo Ok. Amanhã posto todo o serviço realizado.

Renatopami
17/04/2010, 09:33
Estive esta semana na Toyomundi e falando com o Marcos ele me disse que já apareceram muitas caminhonetes CR com problemas relativos à diesel de má qualidade.....de todas as marcas......:pensativo:
Eu achava que era exclusividade das triton....mas não,muitas hilux também...
ABRAÇOS!!!!!

FLÁVIO FAF
17/04/2010, 09:59
esses relatos me levam a pesar que comprar picape com CR ,fora da garantia é uma bomba cara , uma hilux srv at zero pela tabela fipe custa 124816,00 , uma 2007 fora da garantia custa 88538,00 , diferença de 36278,00 , se der problema no sistema de injeção vai gastar 14380,0 , fora as outras manutenções . quando o consumidor acordar de sua hibernação vai descobrir que picape eletronica boa é a nova, em garantia , aí o preço das usadas vai ser regulada para baixo para viabilizar esses consertos caros.

adams
17/04/2010, 11:17
[QUOTE=RcSala;1139536]Aqui no Brasil existe um mito que a Toyota e a Honda são marcas impolutas!
Pagam absurdos por carros que não valem tanto.
Vide civic e corolla a preço de fusion (corola 2.0 altis custa o mesmo que um fusion V6, captiva v6, jeta 2.5......)

(x2)

Focus é montado na mesma plataforma do Volvo C3...
Precisa falar mais...
Grande carro. Como a auto esporte atestou, omodelo antigo dava pau nos japonas, coreano e nos "frâceseeees"
Mas como digo tem gosto e Bolço pra tudo.
Virão os Chineses, os Hindus e os Russos (novamente)....

Pequeno jr
17/04/2010, 12:39
Ja estou mais pensando igual ao Dalmolin:

O Santa e abençoada Bomba Injetora !!!

CR é muito bom .. mas os custos de reparação deste sistema ... se o infeliz não estiver bem de $$$$ ..quebram uma família.

R$ 14.000,00 compra até um carrinho para o filho.

Marcelo-HPE
17/04/2010, 12:45
esses relatos me levam a pesar que comprar picape com CR ,fora da garantia é uma bomba cara , uma hilux srv at zero pela tabela fipe custa 124816,00 , uma 2007 fora da garantia custa 88538,00 , diferença de 36278,00 , se der problema no sistema de injeção vai gastar 14380,0 , fora as outras manutenções . quando o consumidor acordar de sua hibernação vai descobrir que picape eletronica boa é a nova, em garantia , aí o preço das usadas vai ser regulada para baixo para viabilizar esses consertos caros.
X2 .. Falou tudo meu amigo !! já que o nosso diesel não se adapatará aos sistemas C.R as fabricas precisam adaptar os sistemas ao nosso diesel .
Uma picape dessas usadas pode ser um baita tiro no pé , e de escopeta calibre 12 ainda .

Jera
17/04/2010, 13:04
se nao me engano, o homero disse na hilux 2009 houve uma mudança no sistema de injeção diferente dos modelos anteriores. o novo aguenta mais o nosso diesel.
no lançamento tb lí isso em um site.

Pequeno jr
17/04/2010, 13:06
então ... só essa sua frase já diz que comprar usados .. fora de garantis .. pode ser um mico.

dalmolin
17/04/2010, 17:49
era o que eu tava falando com o meu irmao , quando sairam as camionetes com comum rail , caras pra caraio , altas pressoes , o povo assim como eu no começo, viajou que esses carros nao quebrariam nunca.

edpadilha
17/04/2010, 17:55
era o que eu tava falando com o meu irmao , quando sairam as camionetes com comum rail , caras pra caraio , altas pressoes , o povo assim como eu no começo, viajou que esses carros nao quebrariam nunca.

Ok, o CR e muito caro para manutencao, mas quanto custa para trocar uma bomba de injecao de diesel de uma pkp convencional? E uma eletronica que usa nas L200 Outdoor?

dalmolin
17/04/2010, 18:29
Ok, o CR e muito caro para manutencao, mas quanto custa para trocar uma bomba de injecao de diesel de uma pkp convencional? E uma eletronica que usa nas L200 Outdoor?eh dificil trocar a bomba toda , so mesmo se o cara for um cavalo vestido e ir rodando ate o carro parar. Olhando sempre a agua no filtro de diesel , e tirando a bomba pra revisao a cada 150 mil km , vc so vai trocando peças de desgaste normal geralmente da de 600 a 800 pila. Mas se por uma desgraça tiver que tocar tudo, bem pesquisado nao chega a 3000.

Agora vc imagina daqui 4 anos +- , olha o que tem no mercado hoje de por exemplo ranger 2.5 e 2.8 , com o motor baleado , babadinha basica na turbina , tendo que revisar injeçao , ronco estranho na caixa . Eh so fazer a conta pra uma Hilux , Frontier , porque elas vao ficar assim tbm, isso eh mais que certo 8-)

adams
17/04/2010, 18:36
Cummins da F350 - 145 155 cvs.
O meemo cummins injetado na F250 - 203 cvs.
Quem paga a conta, garçom...

dalmolin
17/04/2010, 19:00
Aquela pilha de dodge Ram de 80 mil $ da web motors , tenho certeza que 60 65 mil uma em cima da outra , paga elas.
E ainda assim eh capaz de vc se fu:shock:.

Dieselboy
17/04/2010, 19:12
X2 .. Falou tudo meu amigo !! já que o nosso diesel não se adapatará aos sistemas C.R as fabricas precisam adaptar os sistemas ao nosso diesel

Uma "coisa" é certa, se vasculharem aqui no próprio fórum, encontrarão diversos posts lá dos idos de 2005/06, justamente sobre esse tema. Como seria o comportamento dos diesel eletrônicos a longo prazo ... pois bem, passados 5 anos, eis que surgem as reais impressões.

Por outro lado, a VW alega que testou a Amarok por 3 milhões de km's com diesel de péssima qualidade, sem problemas! :shock:

E agora? quem põe a mão no fogo pela VW?? :mrgreen: E olha que o motor é um "pequinês" anabolizado para parecer um Rotweiller! :shock:

PS - A respeito dos 14 mil de uma CR nova para a Hilux, Deus me livre e guarde de ter uma bomba dessas nas mãos! :stop: mas, em último caso, partiria p/ Argentina p/ trocar por lá, claro que não iria ser uma pechincha, mas pelo menos iria cair uns 45%! :pensativo:

Eduardo Eustaquio
17/04/2010, 23:02
Pessoal, tentarei explicar um pouco a questão do Diesel e do Abastecimento, já que causei essa discussão do sistema Common Rail. Depois de ter recebido algumas mensagens privativas, vou responder no tipo aberto para que os foristas e companheiros entendam melhor.

Para conhecimento, entrei para o meio de camionetes e veículos a Diesel a mais de 30 anos e por isso, sei bem o que é abastecer em um posto confiável e também o que é um posto suspeito. Jamais, isso mesmo, Jamais vocês vão me ver abastecendo em postos com promoções milagrosas abaixo dos 20 centavos. Fora isso, somos também participantes de um projeto de Biodiesel com alguns de nossos empreendimentos em Soja e devido a isso, recebemos bem mais informações de abastecimento, comportamento do Diesel, BioDiesel e postos do que vocês imaginam.

Adiantando um pouco o assunto, além das camionetes com o sistema de injeção de Diesel, temos alguns caminhões neste mesmo sistema e para dizer que nenhum teve problema, apenas uma das carretas tiveram um problema em que a Mercedez resolveu satisfatoriamente.

Agora falando o caso de meu compadre, me desculpem aqueles que relataram que o problema foi que ele abasteceu em um posto de uma bandeira inidônea. Como disse, deste mal não carecemos e por isso, sabemos bem o que é um posto em que se abastece.

A questão do diagnostico de Diesel de má qualidade não é apenas olhar para o sistema e dizer isso. Da mesma forma que a Mitsubishi, Ford e Toyota, para diagnosticarem isso, todo o sistema defeituoso é encaminhado para análise e só depois de alguns dias é retornado o parecer sobre o problema.

adams
18/04/2010, 01:09
Concordo que a ford possa fazer isso o restante não acredito.

Marcelo-HPE
18/04/2010, 07:00
Sr . Eduardo ;
Agora convenhamos que o compadre do senhor deu muito mole mesmo, e muita sorte para o azar , já que o mesmo não levou o carro para verificar os problemas quando estes eram iniciais , e ficou rodando com o carro manco até moer toda a injeção que foi pro saco em pouco tempo .
Fora os pésssimos serviços das concessionárias e os preços extratosféricos ( todas são assim ) Me desculpa ,mas isso aí é mais culpa do seu compadre do que da toyota .
Ou ele pensou só porque era toyota era inquebrável ?? tenho certeza que não .
Boa sorte .

Pequeno jr
18/04/2010, 08:46
Sr . Eduardo ;
Agora convenhamos que o compadre do senhor deu muito mole mesmo, e muita sorte para o azar , já que o mesmo não levou o carro para verificar os problemas quando estes eram iniciais , e ficou rodando com o carro manco até moer toda a injeção que foi pro saco em pouco tempo .
Fora os pésssimos serviços das concessionárias e os preços extratosféricos ( todas são assim ) Me desculpa ,mas isso aí é mais culpa do seu compadre do que da toyota .
Ou ele pensou só porque era toyota era inquebrável ?? tenho certeza que não .
Boa sorte .

X2 !!!

Uso até a frase de um Leal amigo meu "ninguém conta derrota"

EE ... teu cumpadre tem boa parcela de culpa nisso tbm, como o Marcelo disse, na primeira vez q deu o problema já era para ele ter parado a viatura ... e pelo q entendi no teu relato .. ele foi andando da cidade dele até Goiânia, não foi!?

Walter L. L. Casitta
18/04/2010, 09:56
Também tem que levar em conta que a injeção eletrônica vai compensando os desgastes e quando começa a falhar e o dono percebe, para problema o já não tem mais o que fazer se não trocar tudo.

Outra coisa é que o ramo da assistência técnica não é simples principalmente concessionárias. Essa Hilux pode ter tido um problema simples, em apenas uma das peças da injeção, mas como a concessionária tem que garantir o serviço, são obrigados a substituir todas as peças relacionadas e evitar ter problema com o cliente insatisfeito no futuro arcando com despesas no caso outro defeito na injeção.

Se a concessionária faz um reparo num ponto a injeção e logo em seguida aparece um problema em outro ponto, o cliente não quer nem saber, quer que o reparo seja feito em garantia. Pro cliente injeção é uma coisa só...

Eduardo Eustaquio
18/04/2010, 14:44
Prezados, ele não tem só boa parcela de culpa, mas a culpa inteira nesta questão.

Quando postei a informação a minha idéia é mostrar mais uma vez que a camionete perfeita e inquebrável não existe. Fora isso, sempre li aqui no fórum que os preços das revisões da Hilux eram, em algumas comparações, em até 50% mais baratos que por exemplo os veículos da Mitsubishi.

Com o passar do tempo em que tenho a Hilux e também aos relatos que tive de alguns proprietários que a utilizam de forma severa, vi que essa questão não segue tão a risca o lema que vejo sempre por aqui.

Eduardo Eustaquio
18/04/2010, 15:15
Continuando o assunto da Hilux,

Como disse, a camionete só foi liberada na sexta-feira, pois no dia em que fomos buscar fomos informados de mais alguns problemas, mas a concessionária nos deu a solução. Acreditem que até os 142.000 quilometros rodados, essa camionete nunca teve o óleo do câmbio automático trocado. Isso mesmo, ela passou por todas as revisões até o momento em concessionária e não trocaram.

Resultado é que existia também um problema no câmbio e ele havia sido diagnosticado corretamente na concessionária de Uberaba. É bem possível que este problema pode ter sido causado pela não troca do olé, como também, algum fator mecânico. Como essa será uma briga um pouco mais para a frente e com as dicas da concessionária de Goiânia, foi feito o seguintes serviços:

Foi adiantada a revisão de 150.000 quilômetros que juntou desde a troca das correias, tensores de correia, troca do óleo do câmbio, pastilha de freio, liquido de arrefecimento e etc. Com isso, além da primeira parte do que ficou acordado, somaram também mais R$ 1300,00. Com isso, o serviço completo ficou totalizado em R$ 10.400,00

Para constar a informação e alertar os proprietários da Hilux, normalmente a quilometragem máxima para a troca de óleo de câmbio automático e diferenciais da hilux é com 80.000. O Custo desta troca, só a parte de óleo do cambio e diferenciais fica em R$ 430,00. Como disse, essa é a quilometragem máxima, pois em todas as revisões este item é verificado em cada revisão e caso seja verificado alguma anormalidade, é indicado ao proprietário a sua troca.

Fiquem também atentos a troca da correia e tensores, pois essa é feita na revisão de 150.000 quilômetros. Os consultores foram unanimes em informar que as revisões de 80.000, 120.000 e a de 150.000 são as mais importantes desta camionete e também as mais caras.

A revisão de 150.000 custa R$ 2300,00.

A respeito da questão do sistema de injeção, o diagnostico da fábrica condenou 3 bicos, bomba de diesel, alguns conectores e etc. Como bem explicado pelo Walter Cassista, fica mais barato trocar todo conjunto do sistema de injeção do que ficar trocando pequenos grupos de peãs.

Sobre a questão levantada pelo Sergio Holanda pelo SAC e concessionárias, tentamos de tudo meu amigo e mesmo assim não obtivemos bom resultado devido ao fim da garantia.

Eduardo Eustaquio
18/04/2010, 15:30
Notem que em momento algum falei que a Hilux não é uma boa camionete. Pelo contrário, ela continua sendo dignas de vários relatos de sua reputação, mas da mesma forma que suas concorrentes, ela tem suas virtudes e também defeitos.

edpadilha
18/04/2010, 15:48
Notem que em momento algum falei que a Hilux não é uma boa camionete. Pelo contrário, ela continua sendo dignas de vários relatos de sua reputação, mas da mesma forma que suas concorrentes, ela tem suas virtudes e também defeitos.

Parabens pelos relatos EE!!!
Isto nos mostra a realidade que poucos conhecemos! Pois so se fala dos custos da revisao do 10, 20, 30 mil km, onde se gasta pouco!
Quanto ao fato da troca do oleo, se no manual do carro informa da necessidade da troca nas revisoes X Y ou Z, e o carro passou por todas estas revisoes e tem como comprovar atraves de NF's, corra atras dos seus direitos, pois com certeza seu cunhado tera estes custos bancados pela Toyota! Nem que demore um pouco, mas nao deixe barato, pois ja pagamos muito caro nas concessionarias!
Abraco,
Ed

Pequeno jr
18/04/2010, 16:57
EE qdo vc fala que condenaram, eles alegaram o motivo??? Fizerram o mea culpa ou empurraram a bomba para vcs???

Daniel.Shimomoto
18/04/2010, 19:24
Continuando o assunto da Hilux,

(...) Acreditem que até os 142.000 quilometros rodados, essa camionete nunca teve o óleo do câmbio automático trocado. Isso mesmo, ela passou por todas as revisões até o momento em concessionária e não trocaram.

Resultado é que existia também um problema no câmbio e ele havia sido diagnosticado corretamente na concessionária de Uberaba. É bem possível que este problema pode ter sido causado pela não troca do olé, como também, algum fator mecânico. Como essa será uma briga um pouco mais para a frente e com as dicas da concessionária de Goiânia, foi feito o seguintes serviços:

Foi adiantada a revisão de 150.000 quilômetros que juntou desde a troca das correias, tensores de correia, troca do óleo do câmbio, pastilha de freio, liquido de arrefecimento e etc. Com isso, além da primeira parte do que ficou acordado, somaram também mais R$ 1300,00. Com isso, o serviço completo ficou totalizado em R$ 10.400,00

Para constar a informação e alertar os proprietários da Hilux, normalmente a quilometragem máxima para a troca de óleo de câmbio automático e diferenciais da hilux é com 80.000. O Custo desta troca, só a parte de óleo do cambio e diferenciais fica em R$ 430,00. Como disse, essa é a quilometragem máxima, pois em todas as revisões este item é verificado em cada revisão e caso seja verificado alguma anormalidade, é indicado ao proprietário a sua troca.
(...)

Eduardo e demais colegas e amigos foristas;

Partilhando um pouco da minha experiencia com cambios automáticos (na verdade já tive que refazer DOIS!!!): O óleo deve ser trocado com 80 mil km (ou outra km especificada pelo fabricante) ou 3 anos.

Se o óleo ficar escuro, fedendo, não basta apenas trocar o óleo. Precisa abrir o cambio inteiro para trocar cintas, valvulas, atuadores, etc. A troca pura e simples do lubrificante pode agravar o problema que já se encontra na caixa.

O óleo escuro e fedendo embreagem queimada já é o sinal de desgaste interno. O escuro são as particulas em suspensão no óleo.

Abs!!!

Marcelo-HPE
18/04/2010, 21:10
Já que o valor gasto superou os 10.000 , valeria mais a pena trocar essa caminhonete numa outra 0km , colocaria mais uns 20.000 ,
A hilux não é a picape que menos desvaloriza como os toyoteiros pregam aqui ... Então !!!
Será que essa aí valeria uns 90.000 !!?, duvido que alguma concessionária toyota. pague isso .

Pequeno jr
18/04/2010, 22:19
O pessoal só esqueceu uma coisa. R$ 90.000,00 seria a Hilux andando e sem problema.

Como ela tinha o problema o preço dela começaria nuns R$ 80.000,00 (levando em conta o valor de arrumar a bixa).

Pequeno jr
21/04/2010, 00:46
EE alguma novidade sobre a questão do câmbio???

Eduardo Eustaquio
21/04/2010, 16:44
Pequeno,

Ele já entrou em contato com o SAC e estão em negociação. Mesmo este veículo tendo feito todas as revisões em concessionária, a toyota alegou que ele tem parcela de culpa por não ter observado determinados procedimentos descritos no manual do proprietário.

Na sexta ele levará a Hilux numa empresa especializada em câmbios automáticos para saber o valor aproximado para o conserto.

Uma coisa é certa. Aquela lista que falei no final do ano passada de boas concessionárias da toyota deve ser bem seguida. Os melhores atendimentos que tive até o momento são:

- Goiânia;
- Brasília;
- Porto Alegre;
- Aracaju;
- Curitiba

Agora, já estive em cada concessionária da Toyota que nem comentário merece. As do interior então, nem se fala.

Sobre a questão da venda da camionete que os foristas comentaram, será feita assim que resolver a questão do câmbio. Como já foi bem dito por aqui e em outros tópicos, camionete com esse sistema novo merece ficar na garantia e após o fim da mesma, não correr o risco de ter este problema.

A escolha dele é outra hilux

SÉRGIO HOLANDA
21/04/2010, 19:12
EEutaquio, tudo bom?

Que procedimentos são esses que ele não observou e a Toyota alega ele ter meia culpa?

Abrs,

Sérjão

Pequeno,

Ele já entrou em contato com o SAC e estão em negociação. Mesmo este veículo tendo feito todas as revisões em concessionária, a toyota alegou que ele tem parcela de culpa por não ter observado determinados procedimentos descritos no manual do proprietário.

Na sexta ele levará a Hilux numa empresa especializada em câmbios automáticos para saber o valor aproximado para o conserto.

Uma coisa é certa. Aquela lista que falei no final do ano passada de boas concessionárias da toyota deve ser bem seguida. Os melhores atendimentos que tive até o momento são:

- Goiânia;
- Brasília;
- Porto Alegre;
- Aracaju;
- Curitiba

Agora, já estive em cada concessionária da Toyota que nem comentário merece. As do interior então, nem se fala.

Sobre a questão da venda da camionete que os foristas comentaram, será feita assim que resolver a questão do câmbio. Como já foi bem dito por aqui e em outros tópicos, camionete com esse sistema novo merece ficar na garantia e após o fim da mesma, não correr o risco de ter este problema.

A escolha dele é outra hilux

DieselPower
21/04/2010, 19:42
Provavelmente a km indicada para a troca do óleo da transmissão.

fuoristrada
21/04/2010, 20:52
venho da ranger, comprei a hilux por 2 motivos conforto e durabilidade,mas nao sabia do aumento de consumo.Hoje nao compraria.ficaria com a ranger ou iria de ram cabine simples/
por dois motivos tambem a ranger é mais economica e aqguenta o servico e a ram tem conforto e consumo quase igual a da hilux.

Pequeno jr
21/04/2010, 22:08
Provavelmente a km indicada para a troca do óleo da transmissão.

X2 !!!!

Vão jogar a culpa no cliente.

Fontenelle
22/04/2010, 08:06
Quer dizer que o proprietário tem que levar o carro para revisão, entrar embaixo do carro, se sujar de graxa, fazer o serviço ele mesmo e depois pagar a revisão e as peças?
Tenha santa paciência. Se o cara leva o carro pra revisão, já é pra não se preocupar. Que dono de Hilux ou Corolla vai andar se abaixando para ver nível de óleo de câmbio? O cliente simplesmente chega na autorizada e diz "Se virem, quanto deu e a que horas venho buscar?"

Jera
22/04/2010, 08:50
Quer dizer que o proprietário tem que levar o carro para revisão, entrar embaixo do carro, se sujar de graxa, fazer o serviço ele mesmo e depois pagar a revisão e as peças?
Tenha santa paciência. Se o cara leva o carro pra revisão, já é pra não se preocupar. Que dono de Hilux ou Corolla vai andar se abaixando para ver nível de óleo de câmbio? O cliente simplesmente chega na autorizada e diz "Se virem, quanto deu e a que horas venho buscar?"

isso mesmo!!! tinha q ser assim!

mas como eu desconfio mt desse pessoal, eu fico junto com o mecanico olhando ele fazer o serviço.

Walter L. L. Casitta
22/04/2010, 09:01
isso mesmo!!! tinha q ser assim!

mas como eu desconfio mt desse pessoal, eu fico junto com o mecanico olhando ele fazer o serviço.

A picape foi feita para servir a gente e não para a gente servir a ela ainda mais cara do jeito que é. Tinha que ter trocado antes da garantia acabar e o cara simplesmente comeu mosca. Não tem que ficar de babá. Qualquer problema que vier depois da garantia é problema pra quem comprar e por isso que eu digo que picape usada é cara de mais. Bobo quem paga...

Eu dei uma de babá da minha picape quase 10 anos. Não adiantou de nada, não vale a pena e hoje ela não vale mais nada...

Pequeno jr
22/04/2010, 09:13
Problema que Brasileiro é apaixonado pela viatura e acha que ela vai durar para sempre. Mesmo passado a garantia e ela não ter dado problema nos 3 primeiros anos, a gente vai ficando, ficando e qdo vê o carro não vale mais e para voltarmos a ter um zero o desembolso é alto.

O que seria bom se todos pudessem era realmente, passou a garantia, mete o bico e vai para uma outra viatura nova.

Walter L. L. Casitta
22/04/2010, 10:17
Por falar em Toyota, o Ministério Público de MG determinou a proibição da venda do Corolla devido a problemas entre o tapete e o pedal do acelerador. O Detran MG a partir de hoje não emplaca...

jeisonk
22/04/2010, 10:50
a ram tem conforto e consumo quase igual a da hilux.

Tem certeza disso? :pensativo:
Por aqui ninguém reclama do consumo de hilux, pelo contrário.
Em compensação da RAM, tem 4 aqui na cidade, 3 deles já tive oportunidade de conversar e reclamam muito disso.

[]'s

Pequeno jr
22/04/2010, 11:03
Tem certeza disso? :pensativo:
Por aqui ninguém reclama do consumo de hilux, pelo contrário.
Em compensação da RAM, tem 4 aqui na cidade, 3 deles já tive oportunidade de conversar e reclamam muito disso.

[]'s

X2!!

Hilux 2009 em diante faz 9 na cidade ou pouco mais que isso.

RAm se fizer 7 põe a mão para o céu.

As Hilux anteriores 2006 a 2008/9 faziam 10,5 a 11 na cidade.

Walter L. L. Casitta
22/04/2010, 12:41
Hilux 2006/7 em Cuiabá não da nem 7Km/L...

jeisonk
22/04/2010, 12:57

Bom, difícil falar de Cuiabá, apesar de conhecer um pouco o trânsito de lá, nunca acompanhei uma.
But, aqui em Mutum, 250km, passa longe disso, posso garantir.
Mas aqui não tem trânsito, é cidade pequena, sem semáforo, praticamente plano.

E, RAM aqui não chega nos 7 nem f......

[]'s

Walter L. L. Casitta
22/04/2010, 13:48
Bom, difícil falar de Cuiabá, apesar de conhecer um pouco o trânsito de lá, nunca acompanhei uma.
But, aqui em Mutum, 250km, passa longe disso, posso garantir.
Mas aqui não tem trânsito, é cidade pequena, sem semáforo, praticamente plano.

E, RAM aqui não chega nos 7 nem f......

[]'s

Nesse mesmo trânsito de Cuiabá a minha Ranger faz entre 8 e 9Km/L enquanto a Hilux entre 6 e 7Km/L...

Pequeno jr
22/04/2010, 14:00

Essa questão de consumo é bem diversificada e tem muito haver com a localização.

Mas essas novas, 2009 em diante ... não fazem nem ferrando o que as antigas fazem. se essa 2006/7 faz em cuiaba 7 ... as novas devem fazer 5,5 a 6.

Vendo os relatos do pessoal que tem as novas ... aquele consumo de 4,5 de EE não foi tãoooo fora assim não.

Loyer
23/04/2010, 08:24
Essa questão de consumo é bem diversificada e tem muito haver com a localização.

Mas essas novas, 2009 em diante ... não fazem nem ferrando o que as antigas fazem. se essa 2006/7 faz em cuiaba 7 ... as novas devem fazer 5,5 a 6.

Vendo os relatos do pessoal que tem as novas ... aquele consumo de 4,5 de EE não foi tãoooo fora assim não.

Mas tem que levar em conta que ela era zerada.
Mas ninguem discute que as 2008/09 pra frente bebe mais, isso é fato, só falta descobrir o porquê.

Aqui em Brasília pego a do meu vizinho como exemplo:
Hilux Srv At 2006/2006 11,5 km/l
Hilux Srv At 2009/2010 9,5 km/l

E isso pq melhorou, no começo vc lembra deu falar em 8,5 km/l na 2010. La em fortaleza ela chegou a fazer 5 e alguma coisa, mas era um trecho pequeno e de engarrafamento.

Abraço.

Eduardo Eustaquio
24/04/2010, 19:37
Resumindo tudo o que os foristas estão perguntando:

Toyota está alegando que ele fez 2 revisões fora do período correto e por isso, esta se negando a realizar a troca na garantia. Isso tudo já envolvendo SAC e diversas pessoas que tem bom trânsito na empresa.

A revisão de 60.000 ele fez com 63.000 e a de 100.000 fez com 105.000 quilômetros rodados.

Como ele não quer este desgaste com a empresa e também não pode ficar sem a camionete, ele resolveu nesta semana vender essa Hilux dele 2007 e adquirir uma nova e desta forma, voltar a ter uma camionete com garantia.

Uma coisa que ele não quer de forma alguma é ter gasto com essa história de câmbio, pois o valor dele na Toyota é um absurdo de caro. Verificamos também a possibilidade de fazer esse serviço em oficinas independentes, o custo fica entre R$ 5.000 e R$ 8500,00.

Daniel.Shimomoto
24/04/2010, 21:06
(...)

Uma coisa que ele não quer de forma alguma é ter gasto com essa história de câmbio, pois o valor dele na Toyota é um absurdo de caro. Verificamos também a possibilidade de fazer esse serviço em oficinas independentes, o custo fica entre R$ 5.000 e R$ 8500,00.

Eduardo e colegas foristas

Oficinas independentes de cambios automaticos tem que ser mesmo especializada. Conheco uma em São Paulo excelete (acho que eles recebem até transmissões via encomenda) e chama-se Pat Pauliceia. O custo é esse mesmo e eles tem até bancada que simula o motor do automóvel para testes. Parece até oficina de Discovery Channel e eles que refizeram as transmissões do ex. Vectra que meu pai teve e do Vitara lá de casa. Fica igual ao que era quando o carro é novo. E com garantia de 1 ano.

Se alguem quiser referencias, posso responder via MP.

Abs!!!!

PS: Não recebo comissão nem nada até porque espero não ter que entrar mais lá (a brincadeira é $$$$$$$$$$) Mas de toda maneira fiquei impressionado com o profissionalismo e a competencia dos caras. E acredito que o que é bom a gente tem que indicar. E no caso do Vitara, especificamente, valeu muito a pena (custou R$5.500,00) pois a ideia da minha mae (que pegou o carro zero km - ele é 92/93) e ficar com ele acho que por mais uns 20 anos....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Walter L. L. Casitta
24/04/2010, 21:52
Uma boa alternativa para o problema desse câmbio seria comprar um completo usado. No ML por exemplo, tem um por R$3500,00...

Os desmanches estão cheios de câmbio usados, as vezes com menos de 10.000KM rodados e a maioria das oficinas especializadas tem algum canal para conseguir esses usados....

Pequeno jr
24/04/2010, 23:48
EE, o grande calcanhar é que na Concessionária não arruma câmbio e sim troca câmbio. Por isso a diferença do $$$$ é bem alta.

Sei lá quem postou aqui no forum que um câmbio de Dogde Ram Custa R$ 49.000,00 (se é verdade ou não não sei).

EE, você chegaram a ir naqueles ferro velhos no setor centro Oeste, Parque Oeste Industrial, na Vila Morais e etc? Ai em Goiânia acho peças bem mais fácil do que aqui no DF.

SAPO-BOMBA
25/04/2010, 00:29
Sigo a mesma linha do Walter, é mais negócio colocar um câmbio usado do que gastar rios de dinheiro na concessionária...

Loyer
26/04/2010, 09:58

Toyota está alegando que ele fez 2 revisões fora do período correto e por isso, esta se negando a realizar a troca na garantia. Isso tudo já envolvendo SAC e diversas pessoas que tem bom trânsito na empresa.

A revisão de 60.000 ele fez com 63.000 e a de 100.000 fez com 105.000 quilômetros rodados.

Como ele não quer este desgaste com a empresa e também não pode ficar sem a camionete, ele resolveu nesta semana vender essa Hilux dele 2007 e adquirir uma nova e desta forma, voltar a ter uma camionete com garantia.

Realmente as duas revisões foram feitas bem fora do especificado, nesse caso seria quase impossível conseguir alguma coisa na garantia ou até mesmo extensão de garantia.
Tudo que as montadoras querem é um deslize desses.

Abraço.

Pequeno jr
26/04/2010, 10:39
EE, coloca um câmbio usado e funcionando como foi a idéia do Pardal Walter e da Bomba do Sapo e mete a Hilux para frente.

vai sair muito mais barato que essa briga toda que vcs estão querendo.

Alagoano
26/04/2010, 10:50
Realmente as duas revisões foram feitas bem fora do especificado, nesse caso seria quase impossível conseguir alguma coisa na garantia ou até mesmo extensão de garantia.
Tudo que as montadoras querem é um deslize desses.

Abraço.

Isso pode e deve ser considerado como mau uso por parte do consumidor, isentando o fabricante e até a seguradora da responsabilidade.

Mas, supondo que a viatura tivesse fora da garantia do fabricante, porém, segurada por uma seguradora qualquer e acontecessse o mesmo problema, NÃO ocorrendo mau uso por parte do consumidor, penso eu que a seguradora seria responsável pelo serviço de reparação...após pago o valor da franquia, claro.....ou não??

Pequeno jr
26/04/2010, 11:04
Alagoano, você fala da Garantia Extendida correto?

Se sim, tudo o que ocorre é pago por ela, sem envolver a Toy ou qualquer concessionária.

OBS: Aprendi isso hj com o Loyer !! rs !! (viu viado, até que de vez em qdo vc acerta)

Alagoano
26/04/2010, 12:16
Pequeno, me referi ao seguro normal mesmo que renovamos todos os anos de nossas viaturas. Essa questão de garantia estendida é um pouco diferente, pois tem prazo de início e de término.

Falo unicamente do seguro normal, esse lance de garantia extendida é uma coisa nova. Até onde sei o seguro é responsável pelo veículo todo em si, caso aconteça um acidente com PT, e seja comprovado que o acidente ocorreu por caso fortuito ou força maior, o segurado tem direito ao cheque no valor total do veículo (considerando a tabela FIPE) ficando isento do ônus da franquia.

No caso de um acidente que não seja considerado PT ou problema mecânico, a segurado fica responsável pelo reparo, mediante o pagamento da franquia que é ajustada em contrato.

Sacou? Então, penso eu, que nesse caso da Hilux do compadre do EE, a saída seria acionar o seguro, pagar a franquia (que deve ser a metade do valor do conserto declarado aqui) e a seguradora que se vire com o resto do custo de reparação....

Bom, até onde sei...é assim que acontece, pq isso já aconteceu comigo e só paguei o valor da franquia, a seguradora arcou com a diferença.

Abs!

Pequeno jr
26/04/2010, 14:08
No seu caso, qual foi o sinistro?

No caso do EE o que ele falaria? Meu carro deu problema (não é um sinistro) e mandem para a concessionária resolver? Seria assim?

Ou será que isso não é uma cláusula diferente de contrato para contrato?

Pablo RR
26/04/2010, 16:13
É meio off-topic, mas ja que estao comentando sobre seguro:
Nunca tinha visto o caso do seguro arrumar carro que esteja somente com falhas mecanicas. E a primeira vez que vi alguém cogitando isso foi aqui nesse topico, todos os carros da minha casa (3) tem seguro, 2 deles estao com bonus 10. E o meu tem bonus 4. Ou seja, tem-se seguro há um bom tempo. E por isso Já li várias vezes a apolice e o contrato.
- ja vi seguro separados pra vidros e retrovisores, (eu tenho, e a franquia pra troca de parabrisa custa 75 reais, pros outros vidros é gratis)
- ja vi clausulas pra segurar rodas esportivas, som, dvd, gps) esse eu nao contratei (o preço do seguro aumenta mto, e nem tenho dessa regalias..eheh)
- Tem a clausula do reboque tambem, que depende do contrato que vc fez, que estipula a distancia que sera gratuita.
- Tem a do carro reserva. que tambem depende do contrato pra quantidade de dias

Mas pra problemas de ordem mecanica, pra nao dizer que nao tem NADA, tem aqueles serviços (que nem sao tao mecanicos assim) de borracheiro (que na verdade so troca o pneu "pra mulheres"); tem do chaveiro tambem (pra quem esqueceu a chave dentro).

Agora, caso acione sinistro (por acidente de transito, evento da natureza, roubo) se o carro alem da lataria, for danificado em alguma peça mecanica, o seguro tambem cobre).

Um exemplo foi um acidente que meu pai sofreu na L200. Um motoqueiro invadiu a contra-mao e acertou a ~80km/h a L200 que parada (estava num cruzamento). O parachoque partiu, o capo amassou, as grandes quebaram, um farol tambem. Mas o garfo da moto acertou o braço da suspensao que ficou empenado. O seguro trocou essas peças avariadas. (so por curiosidade: o motoqueiro voou por cima do carro sem triscar em nada. e quebrou a bacia quando "tocou" o chao, mas ta vivinho)

Maaass, se realmente tiver um seguro que cubra a parte mecanica, sem haver sinistro, com certeza eu gostaria de mais informaçoes =D

Loyer
26/04/2010, 16:23
Alagoano, você fala da Garantia Extendida correto?

Se sim, tudo o que ocorre é pago por ela, sem envolver a Toy ou qualquer concessionária.

OBS: Aprendi isso hj com o Loyer !! rs !! (viu viado, até que de vez em qdo vc acerta)

É vivendo e aprendendo!
:odedo::odedo::odedo:

Abraço tamburete de forró.

Loyer
26/04/2010, 16:24
Isso pode e deve ser considerado como mau uso por parte do consumidor, isentando o fabricante e até a seguradora da responsabilidade.

Mas, supondo que a viatura tivesse fora da garantia do fabricante, porém, segurada por uma seguradora qualquer e acontecessse o mesmo problema, NÃO ocorrendo mau uso por parte do consumidor, penso eu que a seguradora seria responsável pelo serviço de reparação...após pago o valor da franquia, claro.....ou não??

Alagoano pelo que me lembro nas minhas apólices, nesses casos a seguradora paga a mão de obra e o segurado paga as peças.

Abraço.

Pequeno jr
26/04/2010, 16:35
Nunca tinha visto o caso do seguro arrumar carro que esteja somente com falhas mecanicas. E a primeira vez que vi alguém cogitando isso foi aqui nesse topico, todos os carros da minha casa (3) tem seguro, 2 deles estao com bonus 10. E o meu tem bonus 4. Ou seja, tem-se seguro há um bom tempo. E por isso Já li várias vezes a apolice e o contrato.
- ja vi seguro separados pra vidros e retrovisores, (eu tenho, e a franquia pra troca de parabrisa custa 75 reais, pros outros vidros é gratis)
- ja vi clausulas pra segurar rodas esportivas, som, dvd, gps) esse eu nao contratei (o preço do seguro aumenta mto, e nem tenho dessa regalias..eheh)
- Tem a clausula do reboque tambem, que depende do contrato que vc fez, que estipula a distancia que sera gratuita.

Mas pra problemas de ordem mecanica, pra nao dizer que nao tem NADA, tem aqueles serviços (que nem sao tao mecanicos assim) de borracheiro (que na verdade so troca o pneu "pra mulheres"); tem do chaveiro tambem (pra quem esqueceu a chave dentro).

Agora, caso acione sinistro (por acidente de transito, evento da natureza, roubo) se o carro alem da lataria, for danificado em alguma peça mecanica, o seguro tambem cobre).

Um exemplo foi um acidente que meu pai sofreu na L200. Um motoqueiro invadiu a contra-mao e acertou a ~80km/h a L200 que parada (estava num cruzamento). O parachoque partiu, o capo amassou, as grandes quebaram, um farol tambem. Mas o garfo da moto acertou o braço da suspensao que ficou empenado. O seguro trocou essas peças avariadas. (so por curiosidade: o motoqueiro voou por cima do carro sem triscar em nada. e quebrou a bacia quando "tocou" o chao, mas ta vivinho)

Maaass, se realmente tiver um seguro que cubra a parte mecanica, sem haver sinistro, com certeza eu gostaria de mais informaçoes =D

Pablo ... era isso que eu falava e que eu saiba é assim que o Seguro cobre a parte mecânica e não apenas o problema mecânico aparecendo sem que exista um sinistro.

Alagoano
26/04/2010, 17:48
No seu caso, qual foi o sinistro?

No caso do EE o que ele falaria? Meu carro deu problema (não é um sinistro) e mandem para a concessionária resolver? Seria assim?

Ou será que isso não é uma cláusula diferente de contrato para contrato?

Cara, no meu caso foi entrar em contato com a seguradora, pedir um reboque, e levar o carro pra uma oficina credenciada da seguradora. Na época o conserto total dava pra lá de 2 mil reais e minha franquia era algo em torno de 1000 reais....então saiu bem em conta, pois paguei só a metade do serviço.

Por isso que tem pancadas ou problemas mecânicos que não valem a pena acionar o seguro, pois a valor da franquia é superior ao valor do reparo....sacou??

Mas...cada contrato é um contrato né, quando eu faço seguro....faço TOTAL, com tudo que tem direito!!

Por isso não sei como era o contrato do compadre do EE...

Abs!

Alagoano
26/04/2010, 17:53

E o fato dos carros antigos terem seguros mais caros que os mais novos? Isso num se dá ao fato deles terem mais chances de dar problemas mecânicos?? Ou não...

Agora até eu fiquei na dúvida...hehehehe....

Abs!

viniciusl
26/04/2010, 18:52
Seguro pagando conserto mecânico, sem nada de batida? TRUCOOO! hehehe

Brincadeiras a parte pessoal, nunca vi isso. Sempre fiz seguro total em todos os carros, e jamais me deparei com tal coisa.

abs

Pequeno jr
27/04/2010, 08:09
EE, uma dúvida. Pq esse teu parente deixou passar essas duas revisões??? Uma coisa é passar 1000km que até é aceito, mas 3000 ou 5000km é coisa pra burro!

Fontenelle
27/04/2010, 10:06
Um Citroen Xsara que tinhamos, o seguro fez o motor duas vezes por cauço hidraulico, estava chovendo e como todas as cidades Fortaleza alaga, entrou água no motor, acionamos o seguro e o serviço foi feito pela seguradora.

Por curiosidade, este carro sofreu dois calços hidraulicos, três batidas e um PT. :putz:

Pequeno jr
27/04/2010, 10:36
Ou seja Fontenele, houve um sinistro.

Não quebrou do nada.

Fernando Lopes
27/04/2010, 12:30
Mundado de assunto

Será que a TOYOTA pelo pelo cogitou a idéia de fazer um Recall para as Hilux com problemas nos freios .
Uma vez que a situaçao não anda nada boa pra ela como todos já devem saber pela mídia.
Na Europa suas vendas caíram assustadoramente.

Aqui no Brasil , a promotoria do estado de Minas Gerais apresentou denuncia ao Ministério Público que proibiu temporariamente a venda do Toyota Corola por problemas no acelerador que pode provocar, como provocou acidentes.

Não seria o momento ideal para os proprietários de Hilux buscar uma solução para este problema ( denunciando , se organizando , procurando orgãos de defesa do consumidor ) que pode custar nossas vidas, além de nos respitarem mais como clientes.

Bom em Minas bastou 6 clientes fazerem denúcias , que foram suficientes para suspender as vendas do Corolla.

Alagoano
27/04/2010, 17:15
Pessoal,

Entrei em contato com o meu antigo corretor do seguro, esse fato que vos relatei aconteceu em 2004, realmente hj isso não existe mais. Em conversa com o corretor, ele disse que na época havia essa questão do reparo da parte mecânica para os segurados que fechavam contrato com franquia reduzida, pois pagavam um valor maior por uma franquia menor, em caso de sinistro. Ele disse que isso nem acontecia com todos os clientes, só por indicação (na época meu tio era uns dos representantes dessa seguradora), realmente ele confirmou que isso não é mais praticado hj e que desconhece quem faça.

Imaginei que isso fosse uma coisa geral, mas não é, e achava que até hj a coisa era assim pq esse foi o único problema mecânico que tive....de 2004 pra cá jamais tive problemas mecânicos nos carros que tive....só manutenção preventiva mesmo, daí o motivo de eu achar q isso ainda hj valia!!

Bom...esclarecida a questão...

Abs!

Eduardo Eustaquio
27/04/2010, 21:01
Por questão de tempo, falta de cuidado e zêlo pelo patrimônio que tem. Garanto a vocês que não foi por questão financeira.

Para quem está na estrada, parar 2 dias para fazer uma revisão, as vezes fica inviável.

Sobre a questão do Seguro, já foi bem discutida aqui e a resposta já foi dada. Não há como acionar sem o sinistro.

Dieselboy
27/04/2010, 22:02
Bom em Minas bastou 6 clientes fazerem denúncias , que foram suficientes para suspender as vendas do Corolla.

Ahh, francamente, fica difícil acreditar que MÍSERAS 6 denúncias, sejam capazes de causar um estardalhaço desses!

Fosse na Suécia, Dinamarca ou Noruega, até acreditaria ... em se tratando de América "Latrina", mais especificamente, Brasil ... :discordo: :discordo:

Para mim, esse "empenho" e "presteza" por parte do MP, racionalmente conjecturando, estão mais relacionados com "mala preta" por parte da concorrência da Toyota, do que necessariamente com preocupação com a segurança dos consumidores!

Ahh, mas quem terá "peito" de solicitar uma quebra de sigilo bancário, ou de bens adquiridos recentemente por parte dos "empenhados" magistrados?? :rolleyes:

Michelangelo
27/04/2010, 22:17
Ahh, francamente, fica difícil acreditar que MÍSERAS 6 denúncias, sejam capazes de causar um estardalhaço desses!

Fosse na Suécia, Dinamarca ou Noruega, até acreditaria ... em se tratando de América "Latrina", mais especificamente, Brasil ... :discordo: :discordo:

Para mim, esse "empenho" e "presteza" por parte do MP, racionalmente conjecturando, estão mais relacionados com "mala preta" por parte da concorrência da Toyota, do que necessariamente com preocupação com a segurança dos consumidores!

Ahh, mas quem terá "peito" de solicitar uma quebra de sigilo bancário, ou de bens adquiridos recentemente por parte dos "empenhados" magistrados?? :rolleyes:

Você tem toda razão DieselBoy, a impressão que tenho é que a Toyota ficou muito em evidência por se tornar a maior montadora do mundo e após surgimento do relato dos recalls nesse ano agora todo mundo está de olho na empresa. Essa história lá de Minas Gerais é muito parecida com o que chamamos de "Advogados de porta de Hospital" e agora podemos dizer "de porta de concessionária". Os 3 maiores recalls do mundo foram da GM e da Ford e não causaram tanto estardalhaço como esse da Toyota. O que eu penso é que as montadoras americanas principalmente estão unidas para tentar abalar a evolução mundial da Toyota.
Vocês já assistiram na TV as propagandas veiculadas pela Hyundai falando que seus carros são os melhores do mundo e que a Toyota está tremendo de medo com a evolução da Hyundai? É simplesmente ridículo assistir a isso e esse tipo de marketing deveria ser proibido!

Jera
28/04/2010, 00:58
eu nao sei direito, tive preguiça de ler tudo......mas na comunidade do corolla do orkut, o pessoal está falando q o dono de um jornal de MG teve problemas comerciais com a toyota e aí ficou puto. pegou td mundo q teve problemas com o corolla e fez pressão e aí aconteceu isso.

Walter L. L. Casitta
28/04/2010, 07:54
eu nao sei direito, tive preguiça de ler tudo......mas na comunidade do corolla do orkut, o pessoal está falando q o dono de um jornal de MG teve problemas comerciais com a toyota e aí ficou puto. pegou td mundo q teve problemas com o corolla e fez pressão e aí aconteceu isso.

O culpado do problema é o tapete, daqueles que as concessionárias colocam com "cortesia". A Toyota vai ter que substituir os tapetes que não fazem parte do pacote do veículo. :putz:

Pablo RR
28/04/2010, 09:56
Eu andei acompanhando de longe o tal do problema da toyota.
Mas antes dessa confusao em MG, e da tal convocação. Eu já ficava me questionando: "Vivem dizendo que o carro é global, dai o problema que tem nos deles lá não tem nos daqui aqui?".

Dai lendo mais sobre o defeito, vi que estavam alegando que o acelerador prendia no tapete que mantinha o carro acelerado. Ai veio sacada: "aqui nao vai ter mesmo, eles mandam o carro pros brasileiros sem tapete (por questoes de segurança, é lógico)."

Nao acredito que o tapete seja o problema. E sim o pedal do acelerador.. Afinal ficar tendo que comprar tapete "genuino" e saber o modo 100% correto de fixa-lo não é uma coisa normal. tem erro maiores por ai.

[]'s

Pequeno jr
28/04/2010, 09:58
Desculpa de cego é muleta!

edpadilha
28/04/2010, 19:07
Desculpa de cego é muleta!

Engracado, eu tive uma Strada Adventure 2007, comprei 0km e veio com os sobre-tapetes originais, e por incrivel que pareca, prendia o acelerador e o pedal de embreagem tb!
Como era FIAT, ninguem falava nada.... :(

dalmolin
28/04/2010, 19:33
se o infeliz , nao tem capacidade de dar uma pisão no acelerador , ou puxar ele com o pé , nao deveria nem ter carteira...

ja cheguei em curva a 120 kmh com a F250 , ao tirar o pé pra freiar percebi o motor a toda aceleraçao , na hora ja perto da entrada da curva pensei na bomba injetora ter disparado , simplesmente meti o pé no freio DE FORMA CONTROLADA , contornei a curva . Ao bater o pé no acelerador percebi ele no fundo, e olhando mesmo , vi que estava por baixo do tapete toda a lateral dele.

Se alguem morreu por causa de acelerador preso , a culpa eh de quem lhes concedeu habilitaçao.

Acreano
28/04/2010, 20:41
se o infeliz , nao tem capacidade de dar uma pisão no acelerador , ou puxar ele com o pé , nao deveria nem ter carteira...

ja cheguei em curva a 120 kmh com a F250 , ao tirar o pé pra freiar percebi o motor a toda aceleraçao , na hora ja perto da entrada da curva pensei na bomba injetora ter disparado , simplesmente meti o pé no freio DE FORMA CONTROLADA , contornei a curva . Ao bater o pé no acelerador percebi ele no fundo, e olhando mesmo , vi que estava por baixo do tapete toda a lateral dele.

Se alguem morreu por causa de acelerador preso , a culpa eh de quem lhes concedeu habilitaçao.

Ai Dalmolin, concordo com voce numa estrada ou mesmo em centros urbanos com pouco movimento. Mas num trânsito intenso, onde os carros andam colados uns aos outros, pode acontecer algo desagradável.
Dias atrás, uma mulher indecisa na minha frente fez que ia passar o sinal mas o dito passou ao amarelo e ela resolveu parar. Eu vinha acelerando para passar tb, e ao perceber que a dita cuja resolveu parar, meti o pezão no freio com toda a força, fazendo o sistema abs gemer e mesmo assim só consegui parar no parachoque dela com uma bela duma porrada. Mas cada caso é um caso.

Michelangelo
28/04/2010, 20:49
Vocês estão acabando de confirmar o que eu havia citado anteriormente! A Toyota é a bola da vez e foi escolhida por ter se tornado a maior fabricante de automóveis do mundo, ultrapassando as então intocadas e toda poderosas GM e Ford, empresas que estavam quebradas e receberam uma injeção milionária de dólares para que não decretassem falência. A escalada dos veículos estrangeiros nos USA, principalmente os japoneses da Honda e Toyota, criaram uma necessidade de se retomar a liderança do mercado e pra mim essa onda de recalls exatamente por causa dessa história do acelerador/tapete é uma forma de minar a líder mundial dos automóveis.
Pra mim tem um complô por debaixo dos panos com intenção de ferir a confiabilidade da marca.

Pequeno jr
29/04/2010, 00:55
Dalmolin ... vc só esqueceu de uma coisa.

Eles tem aceleradores eletrônicos. Não é só tirar o pé. Se fosse só isso ... seria bem mais fácil.

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2010, 10:04
Apesar de todos os problemas a Toyota tem batido todos os recordes de venda no mundo! Inclusive com números impressionantes! Acho que a confiança não foi abalada.

Vocês estão acabando de confirmar o que eu havia citado anteriormente! A Toyota é a bola da vez e foi escolhida por ter se tornado a maior fabricante de automóveis do mundo, ultrapassando as então intocadas e toda poderosas GM e Ford, empresas que estavam quebradas e receberam uma injeção milionária de dólares para que não decretassem falência. A escalada dos veículos estrangeiros nos USA, principalmente os japoneses da Honda e Toyota, criaram uma necessidade de se retomar a liderança do mercado e pra mim essa onda de recalls exatamente por causa dessa história do acelerador/tapete é uma forma de minar a líder mundial dos automóveis.
Pra mim tem um complô por debaixo dos panos com intenção de ferir a confiabilidade da marca.

Fernando Lopes
29/04/2010, 10:29
MAS A TOYOTA REGISTROU QUEDA ACENTUADA NAS VENDAS APÓS ESTES "RECALLS " ...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-na-europa-caem-12-em-abril-mas-dacia-fiat-e-hyundai-registram-aumento/

http://opiniaoenoticia.com.br/economia/negocios/vendas-da-toyota-caem-16-apos-recall/

ENQUANTO QUE OUTRAS MOTADORAS REGISTRARAM AUMENTO EM NÚMERO DE VENDAS.

Fábio.F
29/04/2010, 11:30
Compraria Toyota toda hora.................

Pior é fato de muitas montadoras não chamarem o recall e ficarem escondendos os problemas.

Pequeno jr
29/04/2010, 12:42
X2 !!!!

Se é ruim com ela, imagina com as outras.

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2010, 13:14
Fernando...

Em relação ao mercado mundial dela e os concorrentes os recalls representaram apenas uma queda momentanea...

MAS A TOYOTA REGISTROU QUEDA ACENTUADA NAS VENDAS APÓS ESTES "RECALLS " ...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-na-europa-caem-12-em-abril-mas-dacia-fiat-e-hyundai-registram-aumento/

http://opiniaoenoticia.com.br/economia/negocios/vendas-da-toyota-caem-16-apos-recall/

ENQUANTO QUE OUTRAS MOTADORAS REGISTRARAM AUMENTO EM NÚMERO DE VENDAS.

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2010, 13:16
Olha a Ford fazendo com a Troller:

http://sergioholanda.blogspot.com/2010/04/mundo-4x4-para-onde-ford-vai-levar.html

Compraria Toyota toda hora.................

Pior é fato de muitas montadoras não chamarem o recall e ficarem escondendos os problemas.

Walter L. L. Casitta
29/04/2010, 17:54
Olha a Ford fazendo com a Troller:

http://sergioholanda.blogspot.com/2010/04/mundo-4x4-para-onde-ford-vai-levar.html

Todo mundo sabe que o interesse da Ford são as inserções dos impostos cedidos a Troller. O resto, digo o jipe Troller, nunca interessou a Ford e muito menos a Pantanal que era cheia de problemas de projeto...

dalmolin
29/04/2010, 20:23
Dalmolin ... vc só esqueceu de uma coisa.

Eles tem aceleradores eletrônicos. Não é só tirar o pé. Se fosse só isso ... seria bem mais fácil.concordo , mas independente disso , mesmo sendo um carro automatico , abs na 4 rodass , um Pé lacrado no freio quero ver se mecher .... pode ser uma Ram com 1000 cv , ou quebra o cambio ou arranca os 4 discos ....
lembrando que o abs nao deixa arrastar , mas freia ate o limite disso.

dalmolin
29/04/2010, 20:26
eh bem provavel que nesses acidentes , as pessoas ficaram sem reaçao diante de um carro "com vida propria" , prque nao existe , motor/transmissao nao ganha de freios nunca.

edpadilha
29/04/2010, 20:29
eh bem provavel que nesses acidentes , as pessoas ficaram sem reaçao diante de um carro "com vida propria" , prque nao existe , motor/transmissao nao ganha de freios nunca.

x 2................

Troller-a-vista
29/04/2010, 21:49
qualquer freio é mais potente que o motor que esta instalado. desde os primordios automotivo.

o simples fato de um carro demorar 4 segundos para estancar de 100 a 0 e demorar 15 segundos para fazer de 0a 100 prova isso. Mecanicamente todos os freios sao superiores que os carros.

Um carro demora sei la (chutando) 100 metros pra atingir 100km/h e precisa de 34 metros pra estancar essa velocidade, portanto o freio é mais potente que o motor.

agora se ele é o melhor do mundo ou mais ou menos potente aí é questao de projeto.

de qqr forma, qqr carro consegue ser estancado pelos freios, pode demorar mais ou menos, ter maior ou menor dificuldade pra isso. mas ao se enfiar o peh e MANTE-LO apertando ao maximo, ou o motor vai morrer (carro manual) ou chegar a um momento onde ira diminuir tal forma que mesmo automatico o motor ou o cambio irao explodir, como nos carros atuais a eletronica resolve td, vai acabar dando reset no cambio ou desligando o carro... mas ate ai ja andou um bocadim a mais do que nosso coracao aguenta ehheheh

Loyer
30/04/2010, 07:52

E muito menos da embreagem ou de uma letrinha denominada N hehe

FLÁVIO FAF
30/04/2010, 09:44
o carro tem de sair de fabrica seguro ,não se pode avaliar que todos os motorista vão estar 100% da sua capacidade mental e fisica estes resolvem facilmente o acelerador travado , toyota é caro , vendedores sem atenção , tanto os carros japoneses e motos japonesas nos EUA são considerados 2º linha , chegam aqui no brasil querem passar por carros de luxo, foi bom que em MG proibiram a venda do corolla apos 9 casos de acelerador problematico ou tapete sei lá, mas com certeza isto não afeta a venda pois para o consumidor brasileiro toyota é toyota, e o gol nº 1 é o carro de extrema resistencia ,apesar do motor .

Walter L. L. Casitta
30/04/2010, 09:54
o carro tem de sair de fabrica seguro ,não se pode avaliar que todos os motorista vão estar 100% da sua capacidade mental e fisica estes resolvem facilmente o acelerador travado , toyota é caro , vendedores sem atenção , tanto os carros japoneses e motos japonesas nos EUA são considerados 2º linha , chegam aqui no brasil querem passar por carros de luxo, foi bom que em MG proibiram a venda do corolla apos 9 casos de acelerador problematico ou tapete sei lá, mas com certeza isto não afeta a venda pois para o consumidor brasileiro toyota é toyota, e o gol nº 1 é o carro de extrema resistencia ,apesar do motor .

X2!....

Mesmo sendo todos foristas os motoristas mais fodões do planeta, um carro ainda assim têm que ser feito para ser dirigido também por motorista retardados mentais. :mrgreen:

jeisonk
30/04/2010, 10:49
Mesmo sendo todos foristas os motoristas mais fodões do planeta, um carro ainda assim têm que ser feito para ser dirigido também por motorista retardados mentais. :mrgreen:

Boa :lol::lol::lol::lol:

[]'s

Fernando Lopes
30/04/2010, 10:52
Seria bom que o ESTADO exerça o poder que possui em defesa do consumidor, não só com a Toyota mas com todas as outras motadoras, Ford , Gm , Fiat , Vw , Mitsubishi( lembram da L200 esquentando ??? ) etc..etc..etc...

http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/q326-convocacao-toyota.htm

só a titulo de informação.

dalmolin
30/04/2010, 19:07
E muito menos da embreagem ou de uma letrinha denominada N heheo pessoal achou complicado frear , imagina frear desembrear e virar o volante ? dá tilt na hora :!:

eh uma soluçao desengatar o carro , mas ate vc conseguir resolver o problema,o motor vai ficar algum tempo na rotaçao de corte , coisa nao muito saudavel 8-)

Eduardo Eustaquio
30/04/2010, 19:55
Gostaria de agradecer a todos os foristas que ajudaram na questão da troca da Hilux. Todos foram vitais para o sucesso nessa busca por uma hilux SRV automática zero quilômetro a pronta entrega, mas a pedidos e em nome do meu compadre, gostaria de falar o nome de 3 foristas que foram mais do que prestativos nessa busca.

- Tiago off Road
- Jera
- Loyer

Nosso muito obrigado!

tiago off road
30/04/2010, 20:12
Gostaria de agradecer a todos os foristas que ajudaram na questão da troca da Hilux. Todos foram vitais para o sucesso nessa busca por uma hilux SRV automática zero quilômetro a pronta entrega, mas a pedidos e em nome do meu compadre, gostaria de falar o nome de 3 foristas que foram mais do que prestativos nessa busca.

- Tiago off Road
- Jera
- Loyer

Nosso muito obrigado!
Que isso EE precisando é só chama, a agencia que voces trocaram a hilux detectou o problema no cambio? E quanto aquele valor com acessórios, quais foram os acessórios?

Eduardo Eustaquio
30/04/2010, 20:24
Nem sei se deveria ser aqui neste tópico, mas caso moderadores achem interessante, podem alterá-lo de local.

Alguns foristas sabiam que meu filho tinha adquirido um troller 2009 no ano passado. Ele é veterinário e depois que andou no troller do primo dele de Brasília, foi paixão a primeira vista para ele.

So que, nem tudo são flores e devido à atividade profissional, ele está se desfazendo dele e vai adquirir uma Mitsubishi L-200 nos próximos dias. Durante o período que esteve
com esse troller o uso além do dia a dia foram diversas viagens, trilhas expedições e muitas coisas que ele sempre sonhou. Neste veículo fez apenas as 2 primeiras revisões e estará entregando na concessocionária com quase 45.000 rodados.

Ontem ele e um grupo de Goiânia foram ao Jalapão para como se fosse a despedida antes da troca de veículo.

A única dúvida dele é Outdoor ou Savana. Isso ele só decidirá quando chegar.

Eduardo Eustaquio
30/04/2010, 20:26
Que isso EE precisando é só chama, a agencia que voces trocaram a hilux detectou o problema no cambio? E quanto aquele valor com acessórios, quais foram os acessórios?

Tiago,

Nem andaram nela.

Jera
01/05/2010, 01:07
eduardo, por quanto o pessoal pegou a hilux do seu compadre??? era uma 2007 com 150milkm né?!

abraços.

Loyer
01/05/2010, 09:39

- Tiago off Road
- Jera
- Loyer

Nosso muito obrigado!

Não por isso.
Só fiz o que estava ao meu alcance.

Abraço.

FLÁVIO FAF
01/05/2010, 09:42
carro com problema no cambio e a agencia sequer andou para testar ,isso responde a duvida em inumeros topicos criados , hilux srv at 2007 fora da garantia , tabela fipe valor 88.538,00 ou ranger ou alguma picape zero , para mim para comprar uma destas picapes eletronicas usadas sem garantia e ainda com cambio at tem-se de ganhar o suficiente para ter o poder aquisitivo para comprar uma zero , mas felizmente nem todo mundo pensa assim e ai ao terminar a garantia da minha , vendo a granada sem pino e compro outra qualquer zero e com garantia.

Loyer
01/05/2010, 09:49
carro com problema no cambio e a agencia sequer andou para testar ,isso responde a duvida em inumeros topicos criados , hilux srv at 2007 fora da garantia , tabela fipe valor 88.538,00 ou ranger ou alguma picape zero , para mim para comprar uma destas picapes eletronicas usadas sem garantia e ainda com cambio at tem-se de ganhar o suficiente para ter o poder aquisitivo para comprar uma zero , mas felizmente nem todo mundo pensa assim e ai ao terminar a garantia da minha , vendo a granada sem pino e compro outra qualquer zero e com garantia.

Flavio como é o mercado da SEL ai na sua região? (nova e usada)

Abraço.

FLÁVIO FAF
01/05/2010, 11:35

Abraço.
ruim , a versao top da frontier ainda vendem 2009/2010 do estoque , a 2010 /2010 nao apareceu ainda , quanto as usadas a loja ponto veiculos no ano passado levou uns 05 meses para vender uma frontier sel 2008 at, estava pedindo 89000,00 apesar da tabela fipe da epoca estar por 93000,00. nissan é ruim de venda , tenho um colega dono de um sentra s mec 2007 comprado zero por 64000,00 hoje o maximo que consegue é 32000,00 na propria concessionaria eurovia, em contra partida os ladroes nao gostam da nissan

Renatopami
02/05/2010, 00:25
ruim , a versao top da frontier ainda vendem 2009/2010 do estoque , a 2010 /2010 nao apareceu ainda , quanto as usadas a loja ponto veiculos no ano passado levou uns 05 meses para vender uma frontier sel 2008 at, estava pedindo 89000,00 apesar da tabela fipe da epoca estar por 93000,00. nissan é ruim de venda , tenho um colega dono de um sentra s mec 2007 comprado zero por 64000,00 hoje o maximo que consegue é 32000,00 na propria concessionaria eurovia, em contra partida os ladroes nao gostam da nissan
Trocar carro em agência é assim mesmo.....eles pagam 32 mil no sentra pra vender por 40 mil......:roll:
ABRAÇOS!!!!

Pequeno jr
02/05/2010, 09:20
Isso mesmo. O Lucro do comerciante é ai.

Compra barato para vender mais caro. Eles falam altas coisas que o tipo do carro não vende e etc so para desvalorizar ... e a gente ... as vezes com pressa ou sem saco para vender no particular, acaba caindo nessa armadilha.

SÉRGIO HOLANDA
02/05/2010, 09:57
Só pra constar...

durante a expedição pela região Amazonica este ano questionei sobre a SEL na região... é elefante branco, quem compra a primeira vez troca por uma Hilux ou Triton depois... nem quer saber, além de muitos problemas mecânicos para a região, o pessoal usa muito em fazendas, não tem peças!!! Quem quiser comprar SEL usada é só ir lá...

Abrs,

Sérjão

Abraço.

Loyer
02/05/2010, 10:54
Era o que eu imaginava. Por aqui também é muito ruim, ao contrário do que acontecia com as anteriores que usavam motor mwm,

Abraço.

edpadilha
03/05/2010, 19:18
Eu tive uma SEL MT aqui em SP, anunciei e em menos de 10 dias eu a vendi pelo preco da FIPE, sera que tive sorte?
Pelo que notei, vai muito da sorte, pois perto de onde moro, tem uma Hilux 2007 se nao me engano, ja esta ha uns 4 meses na loja, e olha que de longe ate esta bonita...

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2010, 12:40
Padilha,

temos que analisar cada mercado regional... e um vale e em outro não... quer comprar MIT, vem pra Recife, quer compra Hilux, nem aparece aqui, vai pagar mais caro e assim vai...

Eu tive uma SEL MT aqui em SP, anunciei e em menos de 10 dias eu a vendi pelo preco da FIPE, sera que tive sorte?
Pelo que notei, vai muito da sorte, pois perto de onde moro, tem uma Hilux 2007 se nao me engano, ja esta ha uns 4 meses na loja, e olha que de longe ate esta bonita...

Eduardo Eustaquio
04/05/2010, 21:15
Padilha,

temos que analisar cada mercado regional... e um vale e em outro não... quer comprar MIT, vem pra Recife, quer compra Hilux, nem aparece aqui, vai pagar mais caro e assim vai...

Concordo plenamente na sua exposição.

Até para fazer jus ao que você comenta, em Brasília essa Frontier modelo novo não é bem comentada, mas aqui pelo Goias, as conversa é diferente e por isso elas tem tido saida.

Aqui vende, Brasília não vende e olha a distância daqui para lá.

Marcelo-HPE
04/05/2010, 21:57
Sr Eduardo tudo bem !!?
O seu filho ja fechou negócio na l200 outdoor 0Km ??, por quanto saiu a picape .??
grato .

GiovanniP
04/05/2010, 22:24
Concordo plenamente na sua exposição.

Até para fazer jus ao que você comenta, em Brasília essa Frontier modelo novo não é bem comentada, mas aqui pelo Goias, as conversa é diferente e por isso elas tem tido saida.

Aqui vende, Brasília não vende e olha a distância daqui para lá.

Concordo plenamente com você, inclusive os comentários de quem tem a nova Frontier aqui, e a usam em trabalho pesado, diferm um pouco do que se houve por aqui da picape....

edpadilha
04/05/2010, 22:50
Concordo plenamente com você, inclusive os comentários de quem tem a nova Frontier aqui, e a usam em trabalho pesado, diferm um pouco do que se houve por aqui da picape....

GiovanniP,

O que vc escuta por ai?

Serjiao,

concordo plenamente com vc!!! Vendi uma L200 para um cara (lojista) de Fortaleza, demorou 8 meses para vender!!!

Para quem tem a oportunidade de viajar pelo BR a fora, e' interessante ver o "regionalismo" das pkps!
No Jalapao, nao querem nem ouvir falar de S10 e Ranger! Isso ate o pessoal do Ibama me falou!
Nos lencois Maranhenses, os caras so querem as Toy Bandeirantes com motor MB!

Vai entender...

Acho que tem muito a ver com o atendimento que as concessionarias dao aos seus clientes. Seria este um dos motivos?

Pequeno jr
04/05/2010, 23:14
Ommelete man,

Na minha visão o regionalismo começa lá na questão do atendimento do cliente. Cliente satisfeito, faz a propaganda gratis da viatura ... sistema boca a boca ... mais um cliente bem atendido é sinônimo que pode confiar.

Depois vem da durabilidade e serviços no carro. Carro aguenta, manutenção boa ... continua a propaganda Boa da viatura .. e por ai vai.

Agora ... o cara já começa sendo mal atendido, revisões uma mais cara que a outra, fora que as concessionárias fazem uma empurroterapia daquelas ... o cara vende o carro e se livra da bomba e ainda sai falando mal. O que ocorre? Ninguém quer comprar.

Mas isso tudo que estou falando é coisa de anos e não apenas de um mes para o outro.

Walter L. L. Casitta
05/05/2010, 07:48
Para o pessoal de Cuiabá, picape é S10 e Hilux. A Frontier vem conquistando respeito assim como a Triton. A mais difamada é a L200...

Leonel Lousa
05/05/2010, 12:55
Por falar em empurroterapia, levei a Ranger do meu pai ontem pra fazer revisão (2010 XLT 2.3 CD) de 6 meses, ela tá com 5500 km, e eles colocaram na O.S flushing (67,00) e kit descarbonizante para o motor, cortei na hora e eles não acharam bom não, só fiz troca de óleo.

Pequeno jr
05/05/2010, 15:38
kkkkk

5500 km/rodados e já te empurrada Flushing??? .. Bixo .. eu na hora já falava "Me mostra no manual que tem que ser feito isso, pq senão entrarei em contato com o SAC e dizer que em todos os veículos vcs fazem isso"

Putz ... não dou uma sorte dessa nas revisões para poder criar um barraco.

Revisão é bem simples. SIGA O QUE MANDA O MANUAL e pronto. Nada a mais, nada a menos.

Walter L. L. Casitta
05/05/2010, 15:41
Já era, o jabá consultor técnico. :mrgreen:

Marcelo-HPE
05/05/2010, 19:24
Os jumentos podem ter confundido 5.500 km com 55.000 km rodados.

Troller-a-vista
05/05/2010, 19:30
nem se tivesse 550 mil eu faria ... ta mais que provado que o flush detona a longo prazo. pois ele tira o minimo no primeiro momento , mais depois de um tempo aquele grosso vai saindo devagar e parando tudo na tua bomba de oleo.

se qr limpar o motor, manda abrir, tirar o carter, tirar o pescador, abrir o cabecote, manda fazer limpeza quimica e pronto, isso é o correto.

assim como a limpeza do radiador, colocar aqueles treco de limpar sai a sujeira mais fina, com o tempo aquilo q tava grudado (e nuncairia sair) acaba se desmanchando e indo parar na bomba, travando e ferrando com td

edpadilha
05/05/2010, 21:19
Ommelete man,

Na minha visão o regionalismo começa lá na questão do atendimento do cliente. Cliente satisfeito, faz a propaganda gratis da viatura ... sistema boca a boca ... mais um cliente bem atendido é sinônimo que pode confiar.

Depois vem da durabilidade e serviços no carro. Carro aguenta, manutenção boa ... continua a propaganda Boa da viatura .. e por ai vai.

Agora ... o cara já começa sendo mal atendido, revisões uma mais cara que a outra, fora que as concessionárias fazem uma empurroterapia daquelas ... o cara vende o carro e se livra da bomba e ainda sai falando mal. O que ocorre? Ninguém quer comprar.

Mas isso tudo que estou falando é coisa de anos e não apenas de um mes para o outro.

Eu sei pequeno...
O cliente bem atendido e a melhor propaganda, mesmo que a viatura nao seja das melhores, mas se colocarem uns pangares bem treinados nas concessionarias que atendam bem o cliente e que tenha um custo razoavel, resulta em maior vendas, melhor preco de revenda, o que ainda gera um aumento de vendas...
O pior e que sou um dos poucos dentro da fabrica que briga com a galera do pos-vendas, P&A (pecas e acessorio)... liga para os amigos de outras montadoras dando dica... e' duca!

Eduardo Eustaquio
05/05/2010, 22:29
Sr Eduardo tudo bem !!?
O seu filho ja fechou negócio na l200 outdoor 0Km ??, por quanto saiu a picape .??
grato .

Marcelo, graças ao nosso bom Deus, tudo bem sim.

Sobre a aquisição dele, soube agora a noite pelo pessoal do escritório que é uma outdoor GLS. Até falei para o JRPinto (Juarez) que quase ele fecha a negociação em uma Frontier modelo novo semi nova e na garantia de um conhecido nosso, mas a negociação não foi para frente.

Como estou em Brasília só devo ter maiores detalhes sobre valores e etc na sexta-feira.

GiovanniP
09/05/2010, 00:15
GiovanniP,

O que vc escuta por ai?

Motor forte, muita estabilidade, boa capacidade de carga.

Temos duas fases do ano, a das chuvas e a da seca.
Nas chuvas as estradas se acabam como lama e usamos muito o 4x4, porém esse período (mais crítico) dura de final de novembro a começo de março. Todo o resto do ano temos o período da seca em que as estradas ficam esburacadas e cheio de costelas de vaca ( o grande diferencial é a suspensão). È onde a Frontier tem ganhado espaço, motor com fôlego para andar carregada e a estabilidade.(principalmente com os casos de Hilux capotadas)
Queremos ver até quando esse motor irá aguentar em Km (ainda está muito novo).

Eduardo Eustaquio
09/05/2010, 22:19
Duas informações que me pediram e eu havia esquecido de postar.

A Hilux entrou na negociação por R$ 63.000,00

Marcelo, passei para ti uma informação equivocada. A L200 de meu filho é uma Outdoor preta HPE. Hoje pela manhã fiquei com ela para resolver pequenas coisas aqui pela cidade. Realmente, agora mais que nunca descobri que estou velho. Não consigo mais me acostumar com o câmbio manual.

Pequeno jr
10/05/2010, 10:01
Duas informações que me pediram e eu havia esquecido de postar.

A Hilux entrou na negociação por R$ 63.000,00

Marcelo, passei para ti uma informação equivocada. A L200 de meu filho é uma Outdoor preta HPE. Hoje pela manhã fiquei com ela para resolver pequenas coisas aqui pela cidade. Realmente, agora mais que nunca descobri que estou velho. Não consigo mais me acostumar com o câmbio manual.

EE ... né por nada não ... mas uma viatura 2007 SRV completa que custava acho que R$ 115.000,00 qdo ele comprou vender por R$ 63.000,00 com apenas 3 anos de uso ... é pq essa viatura estava beeemmmm detonada.

Webmotors acha-se essa viatura fácil entre R$ 80.000 e R$ 90.000,00 só para você ter idéia.

Esse preço foi devido a terem descoberto o problema no câmbio???

Walter L. L. Casitta
10/05/2010, 10:38
Webmotors acha-se essa viatura fácil entre R$ 80.000 e R$ 90.000,00 só para você ter idéia.

Hilux 2007 AT, dois amigos pagaram um deles R$67.000,00 e o outro R$70.000,00 em Cuiabá...

Ambas com 150.000Km rodados...

lealrenato
10/05/2010, 10:40
kkkkk

5500 km/rodados e já te empurrada Flushing??? .. Bixo .. eu na hora já falava "Me mostra no manual que tem que ser feito isso, pq senão entrarei em contato com o SAC e dizer que em todos os veículos vcs fazem isso"

Putz ... não dou uma sorte dessa nas revisões para poder criar um barraco.

Revisão é bem simples. SIGA O QUE MANDA O MANUAL e pronto. Nada a mais, nada a menos.

:stop::stop::stop: deixa de ser encrenqueiro, pq o dia que vc estiver do outro lado do balcão, vai fazer a mesma coisa.

alias, qq um que reclama:pipoca::pipoca:

tudo isso faz parte do jogo

Pequeno jr
10/05/2010, 10:49
:stop::stop::stop: deixa de ser encrenqueiro, pq o dia que vc estiver do outro lado do balcão, vai fazer a mesma coisa.

alias, qq um que reclama:pipoca::pipoca:

tudo isso faz parte do jogo

kkkk

Fofis ... se eu estiver comprando é neste preço

Agora .. se estiver vendendo .. são outros 500 !!

Loyer
11/05/2010, 18:07
EE ... né por nada não ... mas uma viatura 2007 SRV completa que custava acho que R$ 115.000,00 qdo ele comprou vender por R$ 63.000,00 com apenas 3 anos de uso ... é pq essa viatura estava beeemmmm detonada.

Esse preço foi devido a terem descoberto o problema no câmbio???

Aquela do meu vizinho que estava a venda já foi embora.

2006/06 SRV AT 75.000 KM
R$ 85.000,00 Demorou 9 dias pra vender no particular.

Pense o tanto que namorei a danada...

Abraço.

Pequeno jr
11/05/2010, 18:17

2006/06 SRV AT 75.000 KM

Abraço.

Rapaz ... colocava a Bicicleta na negociação + algumas cabeças de gado e pronto.

não podia era deixar passar a oportunidade.

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2010, 20:13
ô tentação!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

2006/06 SRV AT 75.000 KM

Abraço.

JAU
18/05/2010, 20:30
Pessoal, quando vocês estavam falando que da preferência de pick up e regionalismo, me lembrei da conversa que tive esses dias com um amigo que é da policia florestal aqui de Minas. Ele sabe que tenho Ranger e desce a lenha no carro, que a Polícia não para de comprar Ranger e ela é horr;ivel para o trabalho deles e que a única que "presta" é L 200. Eu discordo e muito dos comentários dele, porém, ele insiste em dizer que "pior" que a Ranger', só a S10. Tem base?

Pequeno jr
18/05/2010, 23:30
JAU, pede para seu amigo pegar uma e não usar uma do governo.

Só ai ele sentira o que é manter.

Da mesma forma que o pessoal no meu trabalho. Falam o mesmo ... até que alguns começaram a ter as viaturas pessoais. A opinião mudou da água para o vinho.

Ele pelo visto só dirige né!? ... pede para ele pegar os preços das revisões ... do quanto se gasta para manter ... ai pede para ele fazer alguns conparativos

Rapidinho muda de ídeia .. vai por mim.

Aqui, operações no mato usamos na maioria as L-200 GL Bolinha .... o foda é só qdo a conta chega e comparamos.

Leonardodantasx
25/05/2010, 13:53
L200 rustica, peça barata, carro confortavel depende da frescura de quem anda.
uhaushsausahsa

Walter L. L. Casitta
25/05/2010, 16:24
Cotação de preços no mercado Belzontino versão 2.0:

Hillux AT: R$123.000,00 (seguro R$3600,00 para o meu perfil).

Frontier (09/10 não tem 10/10) : R$115.000,00.

Triton AT: R$112.000,00 com emplacamento incluido. Sem cruise control, mas com engate de reboque, protetor de caçamba, bluetooth e USB.

O mais legal de tudo isso: As três para pronta entrega inclusive a Hilux nas cores preta o prata a escolher.8-)

Em breve a versão 3.0...:mrgreen::mrgreen:

Cotação de preços no mercado Belzontino versão 3.0:

Hillux 3.0 AT: R$123.000,00 (seguro R$3600,00 para o meu perfil).

Frontier (09/10 não tem 10/10) : R$115.000,00.

Triton 3.2 AT (concessionária 1): R$112.000,00 com emplacamento incluido. Sem cruise control (seguro R$4050,00 para o meu perfil).

Triton 3.2 AT (concessionária 2): R$112.000,00 com cruise control, película e apoio de braço (seguro R$5500,00 para o meu perfil).

Alagoano
25/05/2010, 16:55

Foi sorte viu....e a Hilux, pelo menos aqui, é dinheiro vivo....

Abs

Pequeno jr
25/05/2010, 17:30
Regionalismo povo !!... já falamos aqui no forum.

Aonde se vende viatura A, a Viatura B é mais difícil de vender.

Pequeno jr
25/05/2010, 17:32
Triton 3.2 AT (concessionária 1): R$112.000,00 com emplacamento incluido. Sem cruise control (seguro R$4050,00 para o meu perfil).

Triton 3.2 AT (concessionária 2): R$112.000,00 com cruise control, película e apoio de braço (seguro R$5500,00 para o meu perfil).

Walter, que seguradoras foram essas???

Walter L. L. Casitta
25/05/2010, 17:42

Não sei, cotei dentro das concessionárias mesmo considerando o bônus que tenho no seguro da Ranger.

Fiz uma cotação no meu corretor também, que não me respondeu ainda...

Michelangelo
25/05/2010, 18:58
L200 rustica, peça barata, carro confortavel depende da frescura de quem anda.
uhaushsausahsa

Hilux top de linha: confiabilidade, segurança e garantia de 3 anos sem igual; conforto de sedan e disposição de trator.
Depende se você tem bala na agulha!

Loyer
25/05/2010, 19:55
Hilux top de linha: confiabilidade, segurança e garantia de 3 anos sem igual; conforto de sedan e disposição de trator.
Depende se você tem bala na agulha!

hehe que sedan é esse que vc comparou com a hilux? Classic? :stop:

Michelangelo
25/05/2010, 20:20
hehe que sedan é esse que vc comparou com a hilux? Classic? :stop:

Toyota Corolla XEi !!! O da minha esposa !!!

Loyer
25/05/2010, 20:26
Toyota Corolla XEi !!! O da minha esposa !!!

Pô michelangelo já tivemos aqui o Xli antigo e o Xei novo. Comparar o conforto de uma pick-up com um corolla é sacanagem.
Se vc falasse em prazer de dirigir, altura, potência, segurança e etc eu concordaria, mas conforto não concordo não.

SAPO-BOMBA
25/05/2010, 20:27
No dia que Hilux tiver conforto de sedan, Ranger é limusine...

Me sinto BEM mais confortável na Ranger Limited do que na Hilux. Os bancos parecem ser bem melhores, parecem feitos pra mim... pena que o visual não acompanha o conforto e o motorzão.

Walter L. L. Casitta
25/05/2010, 20:39
Ranger e Hilux são bem diferentes. A Ranger balança mais, mas em estradas ruins é mais confortavel que a Hilux. Em pisos mais regulares a Hilux não balança e parece mesmo com um automóvel. O problema é que no asfalto irregular que é 90% das ruas e estradas a Hilux é de doer o rim.

Em estradas de terra com costelas de vaca por exemplo, com Hilix tem que diminuir a velocidade. De Ranger é só acelerar que fica tudo lizinho. Pelo menos é assim na minha Ranger com peneus 33" :mrgreen:.

Pequeno jr
25/05/2010, 20:46
Nas Rangers pós 2007 que é com aquela suspensão nova .. já é desta forma.

Michelangelo
25/05/2010, 20:49
Vocês estão levando tudo muito ao pé da letra gente! Eu estava comparando em equipamentos, etc... É lógico que o conforto da suspensão de um sedan não se aplica ao de uma picape! Eu apenas fiz uma espécie de Jingle sobre o outro post que falava da L200 rústica! Agora nas Hilux a partir de 2009 a suspensão traseira melhorou muito e não pula como a anterior e é muito mais confortável e estável! Com a Ranger não posso comparar mas posso comparar com a Triton, e neste quesito prefiro a Hilux pois até mesmo no asfalto quase liso parecia estar andando de jegue!

Walter L. L. Casitta
25/05/2010, 20:50
Nas Rangers pós 2007 que é com aquela suspensão nova .. já é desta forma.

Eu andei na Ranger 2010 do Felipe. Justamente na suspensão eu não percebi grandes diferenças da minha. Em compensação no resto...:mrgreen:

SAPO-BOMBA
25/05/2010, 20:54
Pra mim as 3 japonas são confortáveis, levando-se em conta que são pickups mas cada qual com sua particularidade.

A única que destoa ( pra melhor ) das 3 é a Ranger mesmo, pelos motivos que já comentei. Eu sento no banco e me sinto "abraçado" pelo carro, além do conforto em si.

Walter L. L. Casitta
25/05/2010, 21:03
Vocês estão levando tudo muito ao pé da letra gente! Eu estava comparando em equipamentos, etc... É lógico que o conforto da suspensão de um sedan não se aplica ao de uma picape! Eu apenas fiz uma espécie de Jingle sobre o outro post que falava da L200 rústica! Agora nas Hilux a partir de 2009 a suspensão traseira melhorou muito e não pula como a anterior e é muito mais confortável e estável! Com a Ranger não posso comparar mas posso comparar com a Triton, e neste quesito prefiro a Hilux pois até mesmo no asfalto quase liso parecia estar andando de jegue!

Hoje fiz um teste drive numa Triton. Infelizmente, como a concessionária não tinha um veiculo dedicado ao teste drive, a vendedora buscou uma no estoque sem diesel, sem os fuziveis do som e computador de bordo. Andei uns 3 km no máximo morrendo de medo do diesel acabar, mesmo assim tive a impressão que tinha a suspensão mais suave do que o da Hilux 2008.

Depois disso um amigo que me acompanhava quis porque quis testar o Outlander V6. Esse sim eu achei que tinha a suspensão mais parecida com a da Hilux.

Outra coisa que percebi na Triton foi em relação ao câmbio AT. Exatamente como na Frontier. Não responde com aquela mesma agilidade que o câmbio AT da Hilux.

Loyer
26/05/2010, 15:30
Hoje fiz um teste drive numa Triton. Infelizmente, como a concessionária não tinha um veiculo dedicado ao teste drive, a vendedora buscou uma no estoque sem diesel, sem os fuziveis do som e computador de bordo. Andei uns 3 km no máximo morrendo de medo do diesel acabar, mesmo assim tive a impressão que tinha a suspensão mais suave do que o da Hilux 2008.

Depois disso um amigo que me acompanhava quis porque quis testar o Outlander V6. Esse sim eu achei que tinha a suspensão mais parecida com a da Hilux.

Outra coisa que percebi na Triton foi em relação ao câmbio AT. Exatamente como na Frontier. Não responde com aquela mesma agilidade que o câmbio AT da Hilux.

Finalmente alguem com a mesma impressão que a minha quanto ao câmbio AT da triton e SEL.

Loyer
26/05/2010, 15:32
Pra mim as 3 japonas são confortáveis, levando-se em conta que são pickups mas cada qual com sua particularidade.

A única que destoa ( pra melhor ) das 3 é a Ranger mesmo, pelos motivos que já comentei. Eu sento no banco e me sinto "abraçado" pelo carro, além do conforto em si.

Já que colocaram as de projeto antigo na briga o meu voto vai para a L -200 sport.
Fiz uma viagem de uns 1.300 km com uma e achei muito boa, mas muito boa mesmo.

Abraço.

Pequeno jr
26/05/2010, 17:50
Já que colocaram as de projeto antigo na briga o meu voto vai para a L -200 sport.
Fiz uma viagem de uns 1.300 km com uma e achei muito boa, mas muito boa mesmo.

Abraço.

É aquela que demos um bye, bye no motor dela indo para Berlândia???

Pequeno jr
26/05/2010, 17:51
Eu andei na Ranger 2010 do Felipe. Justamente na suspensão eu não percebi grandes diferenças da minha. Em compensação no resto...:mrgreen:

Walter a diferença que a sua já esta com Rancho e os 33.

Imagina a sua sem isso e faça um novo comparativo. ai vc vê o que é da água para o vinho.

Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 19:29
Walter a diferença que a sua já esta com Rancho e os 33.

Imagina a sua sem isso e faça um novo comparativo. ai vc vê o que é da água para o vinho.

Pois é, eu fiquei até surpreso de não sentir tanta diferença.

Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 20:47
Finalmente alguem com a mesma impressão que a minha quanto ao câmbio AT da triton e SEL.

Eu já tinha comentado num tópico que o comportamento da saída da Hilux AT me lembrava a Cherokee Sport...

Tava agora procurando informações sobre características os cambios AT das Frontier, Triton e Hilux... Sabe como é, um pouco de cultura inútil não faz mau ...descobri que a Hilux usa uma de várias versões do mesmo câmbio da Cheroka...

Loyer
27/05/2010, 10:35
É aquela que demos um bye, bye no motor dela indo para Berlândia???

Essa mesmo! :concordo:

Fontenelle
27/05/2010, 14:18
Tive a oportunidade de dirigir um Hilux SRV at 08, gostei muito, principalmente do câmbio, mas a suspensão dela relamente é mais dura que a da Ranger, notei imdiatamente.

Pequeno jr
27/05/2010, 14:24
Essa mesmo! :concordo:

Se ela entrar na agência pela 10º vez .. e o JR quiser trocar na Ranger .. tâmos aê.

Prefiro pegar ela com o motor para fazer.

Walter L. L. Casitta
27/05/2010, 15:27

Melhor preço até agora: Chubb 3.157,00 aproveitando o bônus máximo...

SAPO-BOMBA
28/05/2010, 12:40
Apareceu hoje um anúncio da Newland ( Fortaleza-CE ) oferecendo uma Hilux SRV AT 08/08 por R$ 99.500

Pra quem quiser conferir outros: www.newland.com.br (http://www.newland.com.br)

Loyer
28/05/2010, 17:53
Apareceu hoje um anúncio da Newland ( Fortaleza-CE ) oferecendo uma Hilux SRV AT 08/08 por R$ 99.500

Pra quem quiser conferir outros: www.newland.com.br (http://www.newland.com.br)

Não entendi! :putz:

Que que tem? Ta no preço.

SAPO-BOMBA
28/05/2010, 18:29
Então, justamente queria saber se o preço estava razoável. Ainda mais levando em conta que a Newland é a maior concessionária Toyota do estado, e geralmente concessionárias nunca vendem seminovos a um preço decente.

Mas pra receber nossas viaturas na troca por um zero, depreciam até não poder mais. Pode apostar que eles receberam essa Hilux aí por no mínimo 5 mil a menos do que eles estão vendendo. No mínimo mesmo...

Walter L. L. Casitta
28/05/2010, 18:48
Então, justamente queria saber se o preço estava razoável. Ainda mais levando em conta que a Newland é a maior concessionária Toyota do estado, e geralmente concessionárias nunca vendem seminovos a um preço decente.

Mas pra receber nossas viaturas na troca por um zero, depreciam até não poder mais. Pode apostar que eles receberam essa Hilux aí por no mínimo 5 mil a menos do que eles estão vendendo. No mínimo mesmo...

5 mil se bobear, não pagam os impostos...

Troller-a-vista
28/05/2010, 18:59
R$100.000.00 numa pick up 2008 ?

Só eu acho isso exdruxulo (pra nao ser um palavrao ehehhe)??

Pode ser hilux, triton, s10, f250 o escambal que for, R$100.000.00 se compra uma casa, um apto, se troca de mulher e ainda sobra dinheiro pra montar um sisteminha 7.2 surround sound com uma tv de plasma 68" full hd ...

É muita grana. Discutir se as pick ups valem mais de 100 mil novas é uma coisa, mesmo que nao tenhamos como mudar os precos das zero, agora aceitar 100 mil num carro de trabalho USADO e pelo menos pra mim covardia.

Por mais perfeita que esteja a Hilux, mais teteia, cheirando a novo e venha com a calcinha da Luisa Brunet no porta luvas (calcinhas usada e nao lavada !), nao vale 100 mil. Pense só pra trocar freios, pneus, amortecedores, trocar os fluidos, arrumar possiveis detalhes, ja se vai torrar ai facil uns 8 a 9 mil , se tiver algum problema kinder ovo, pode por mais uns 8 mil .. Nem é pela questao racional ou matematica. É psicologica mesmo, poxa, couro ja trincado, barulhos, cheiro de carro novo, tudo novinho, tudo limpinho e zero tem um preco!

Ainda que os consertos ficassem sei la, uns 10 mil abaixo de um carro novo, vejamos, se fosse vender 3 meses depois o mesmo carro, investiu 100 mil + 8 mil e vendera por no maximo 98 mil .... logo perdeu 10 mil , se fosse um carro zero e tivesse que vender 3 meses depois, perderia os mesmos 10 mil mas teria com certeza algo novo, zero , perfeito.

Pra mim nao vale, carro usado nao pode custar tao caro, embora pra qm venda isso seja doloroso é a verdade.

Meu Uno hoje vale 18 mil de tabela, se conseguir particular por 17000 é um milagre, as lojas pagam 14500 a 15000 chorando muito... um uno zero custa 22.500 23.000.

Pensa, se eu conseguir vender por hipoteticos 17 mil , vao ter que trocar os 4 pneus + freios + regular as valvulas . Portanto uns 1200 pelo preco daqui. Eu fiz a revisao dele nao faz 3 meses, gastei mais uns 550 reais. Suponhamos que o quem for comprar faca de novo a revisao, ai o carro ja foi pra: 17 + 1200 + 500 = 18700.

Pode por ai que logo logo vai ter que trocar os amortecedores e molas, deve dar (chutando) uns 800 reais , logo 18700 + 800 = 19500.

Se quiser dar uns retoques em alguns riscos e dar uma polida poe mais 500 reais = 20.000 pro carro ficar perfeito.

Po ... 20 mil e ainda vai ter um carro ano 2006/2007, ate eu que sou bobo percebo que é melhor comprar um zero, 2 anos no minimo sem manutencao, td zero, garantia, perfeito.

Nao é diferente numa camionete , ainda mais numa diesel "top" .

Nao consigo entender a conta de qm gosta de carro usado.

Pra mim ter algo zerinho, que nunca ng peidou la dentro, sem riscos, sem barulhos, tudo justinho, tem um custo que passa dos 10% do valor de carro, fora a garantia que tb tem um custo importante e principalmente o ego inflado de ter algo zero. Sei la, eu nao entendo como uma pick up usada pode custar 100 mil. Nao mesmo

Com 86 mil na mao da pra levar uma ranger zera, impossivel a ranger ser tao inferior assim a ponto de um zero ser tao pior (+- 15%) que um usado.

Sapo: nao é contra voce que se interessou e tal, estou falando sobre precos, realidade e tudo mais, nao é pessoal ok?

SAPO-BOMBA
28/05/2010, 19:27
Eu entendi seu ponto de vista, Troller. Não tiro uma vírgula do que vc escreveu.

Na verdade o "custo Brasil" é que é caro. No Japão se compra do bom e do melhor a preço de banana, porém lá se trabalha duro pra cacete e ninguém fica de mimimi como aqui no Brasil não, pq senão morre de fome mesmo. Lá não tem "Bolsa Escola- Família-Presidiário" ou qualquer merda dessas...

Lá se trabalha MUITO, mas tb se ganha MUITO BEM e se vive MUITO BEM com tudo do bom e do melhor ao acesso de quase todos.

Aqui é o contrário: Muitos acham que trabalham mais do que deveriam mas merecem ganhar mais do que devem.

SAPO-BOMBA
28/05/2010, 19:29
Em tempo: Eu mesmo sou contra essa estupidez dos Brasileiros de fazerem de carro um investimento.

Ficar pagando prestações por uma eternidade? Não, obrigado...

Comprar carro sem necessidade alguma, apenas por vaidade? Tb não, valeu...

Ah, se o brasileiro de fato fosse tão esperto quanto julgam ser...

JRPinto
02/06/2010, 01:14
Amigos,
O desempenho da Hilux Std 2.5 4x4 é semelhante ao da L200? E consumo?
Sem levar em conta os itens de série, apenas a parte mecânica, qual é melhor?
Abs.

Marcelo-HPE
02/06/2010, 07:20
O desempenho da hilux 2.5 é muito menor que o da l200 pois a hilux não tem intercooler . 102cv contra 121 cv da l200 na versão gls.

Loyer
02/06/2010, 08:04
O desempenho da hilux 2.5 é muito menor que o da l200 pois a hilux não tem intercooler . 102cv contra 121 cv da l200 na versão gls.

X2! Mas não esquenta hehehehe. :evil:

Abraço.

SAPO-BOMBA
02/06/2010, 11:56
As L200 de 121cv só esquentam as primeiras Sport. As mais novas não tem esse problema, nem mesmo as HPE.

E eu já andei na Hilux 2.5, demora uma eternidade pra embalar. Pior que L200 GL de 100cv! Hahaha

PauloLimited
02/06/2010, 12:58
As L200 de 121cv só esquentam as primeiras Sport. As mais novas não tem esse problema, nem mesmo as HPE.

E eu já andei na Hilux 2.5, demora uma eternidade pra embalar. Pior que L200 GL de 100cv! Hahaha

x2, ela é horrivel msm e o pior de tudo q é cara d+.

Loyer
02/06/2010, 20:14

Não é o que aconteceu com o Eduardo Eustáquio. :stop:

Loyer
02/06/2010, 20:14
x2, ela é horrivel msm e o pior de tudo q é cara d+.
Tambem acho.

SAPO-BOMBA
02/06/2010, 20:18
Não é o que aconteceu com o Eduardo Eustáquio. :stop:

Qual era o ano da dele? HPE ou GLS?

Os modelos 2009 em diante tiveram algumas mudanças, como hélice e defletor. Não era o "kit gelo" mas já adiantava em alguma coisa.

Loyer
02/06/2010, 20:22
Qual era o ano da dele? HPE ou GLS?

Os modelos 2009 em diante tiveram algumas mudanças, como hélice e defletor. Não era o "kit gelo" mas já adiantava em alguma coisa.
A ultima outdoor dele era 2008. Essa mudança de defletor, hélice e acho até de bronzina salvo engano ocorreu em 2007.

SAPO-BOMBA
02/06/2010, 20:53
Das bronzinas sim, da hélice e defletor só a partir das 2008 em diante. Pode ser que ele tenha pegado uma 2008 sem as melhorias, não? Mas a dele era Outdoor GLS ou HPE?

Loyer
02/06/2010, 22:20
Me lembrei do teste que ele fez com a Ranger, outdoor e hilux. Teste bem bacana, feito com várias simulações e foi la que a outdoor dele esquentou.

O teste está no tópico: A vida com S-10, L200 Sport... nas páginas 107 e 111.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328&page=107

Loyer
02/06/2010, 22:22
Das bronzinas sim, da hélice e defletor só a partir das 2008 em diante. Pode ser que ele tenha pegado uma 2008 sem as melhorias, não? Mas a dele era Outdoor GLS ou HPE?

L200 Outdoor GLS 121cv 07/08 câmbio manual.

Pequeno jr
03/06/2010, 09:11
Sapo, que me recorde o EE já teve

Sport HPE 2004 Manual;
Outdoor HPE 2007 Manual - Deu PT ;
Outdoor GLS 2007/8 Manual

Agora o filho dele está com uma Outdoor HPE 2009 ou 2010

JK1982
03/06/2010, 11:26
A ultima outdoor dele era 2008. Essa mudança de defletor, hélice e acho até de bronzina salvo engano ocorreu em 2007.

Acho q foi 2007 sim. Vi recentemente uma L200 GLS 07/07 na concessionária de niterói e já estava com hélices de 11 pás. Não vi mais detalhes, mas provavelmente já estava com o kit gelo completo.

PauloLimited
03/06/2010, 13:00
Eu num acredito q o modelo 2010 da Outdoor estaja livre do problema de aquecimento.

Esse motor ta no mercado nessa configuração desde 2003 e ta a mesma "bosta" bebedor, anda nada e se força muito esquenta sim.

Walter L. L. Casitta
04/06/2010, 23:47
Pessoal peguei a minha Triton nessa terça. Da concessionária até em casa, 7 Km de trânsito anda e para, anda e para, abasteci e coloquei na garagem, em seguida entrei no carro da dona patroa que me largou no aeroporto. Estou a 1800Km de distância e então ainda não consigo dizer quase nada de relevante sobre a Triton.

Aqui onde estou o pessoal tem Hilux, duas 06/07 compradas recentemente usadas, ambas com 150.000Km e nesse caso, como ando nelas toda hora, vou escrever sobre as "ditas cujas".

Um dessas Hilux vêm apresentando o seguinte problema: Se ficar estacionada por algum tempo morro abaixo, assim que o motor entra em funcionamento percebe-se um ruido parecido com valvulas batendo, fumaça branca no escapamento e logo em seguida volta tudo ao normal. Se ficar estacionada morro acima não acontece nada de anormal. Fora isso anda normal como se fosse nova.

A segunda não tem problema nenhum, mas veio no porta luvas, uma OS da concessionária Toyota de quando ainda estava em garantia. Uma lista enorme de peças e entre elas o cabeçote e uma bomba de alta pressão. Preço total: R$ 24.000.00. Só a Bomba e o cabeçote, cada um valores entre R$4000,00 e 5000,00...

Fiquei de cara com o custo do serviço. Gastei muito mesmos que isso comprando um motor 0Km para a minha Ranger e o dono dessa Hilux exibe essa OS para afirmar que a Hilux dele foi um "achado".

Jera
05/06/2010, 00:02
pow walter!! picapona 0km na garagem.....tinha q ter ido com ela!!!
q cor q é a triton???

esse negocio de carro vai muito da sorte do caboco. deus me livre da hilux sair da garantia e acontecer uma coisa dessas. 24mil pra arrumar um motor?!?!
mas o pai de uma amiga minha de faculdade tem uma hilux e as vezes ela vai pra aula com ela. é uma 2006 AT, com 244milkm, ela tá muito feia, toda riscada. mas segundo essa minha amiga nunca deu nenhum problema de motor. perguntei 10x se tinha dado problema e ela jurou q não!

Daniel.Shimomoto
05/06/2010, 01:28
(...)
Aqui onde estou o pessoal tem Hilux, duas 06/07 compradas recentemente usadas, ambas com 150.000Km e nesse caso, como ando nelas toda hora, vou escrever sobre as "ditas cujas".

Um dessas Hilux vêm apresentando o seguinte problema: Se ficar estacionada por algum tempo morro abaixo, assim que o motor entra em funcionamento percebe-se um ruido parecido com valvulas batendo, fumaça branca no escapamento e logo em seguida volta tudo ao normal. Se ficar estacionada morro acima não acontece nada de anormal. Fora isso anda normal como se fosse nova.

(...)

Walter e galera do forum;

Lembram do teste que o Eduardo Eustaquio aprontou com a Ranger do irmão dele, uma Hilux e a sua então L-200 121cv? Pois bem, lembro bem que a Hilux, exatamente depois de "subir de marcha ré" o morro que eles fizeram a experiencia, aconteceu a mesma coisa: Barulho metálico como se fosse valvulas batendo. Interessante ver a mesma coisa acontecendo.

Abraços!

DiEgOsEiChIrLz
05/06/2010, 10:29
Em tempo: Eu mesmo sou contra essa estupidez dos Brasileiros de fazerem de carro um investimento.

Ficar pagando prestações por uma eternidade? Não, obrigado...

Comprar carro sem necessidade alguma, apenas por vaidade? Tb não, valeu...

Ah, se o brasileiro de fato fosse tão esperto quanto julgam ser...

essa babaquisse começou no tempo das D20s e F1000s, com aquela onda de picape cabine dupla "adaptada", falo isso pq meu pai viveu essa epoca(eu ainda era mlk descalço e buxudo ) e o sonho dele era sair da f1000 carroceria de madeira pra uma cabine dupla. de la pra ca as coisas só pioraram principalmente depois q a hilux "arredondou" e as concorrentes niponicas fizeram o mesmo.

nao tem jeito, no brasil pra vc mostrar que tem status é necessario andar por ai dentro de um "TURBUDIZEL" e agora acrecentaram "interculer" pra ficar mais bonito. la fora picape é coisa de interior ou no minimo de trabalhador enquanto carro de luxo sao sedans como lexus,infiniti, cadillac, lincoln, mercedes,bmw,etc... .

bom é ver meu tio delegado, uns meses atras comprou um fusca por 1500$, deu aquela reformado de 1k e meio e ta andando pela cidade numa boua com a familia(ele tbm tem um fiat uno e um prisma na garagem mas deixa pros filhos). humildade nao tem preço.

AKPG
05/06/2010, 10:40
essa babaquisse começou no tempo das D20s e F1000s, com aquela onda de picape cabine dupla "adaptada", falo isso pq meu pai viveu essa epoca(eu ainda era mlk descalço e buxudo ) e o sonho dele era sair da f1000 carroceria de madeira pra uma cabine dupla. de la pra ca as coisas só pioraram principalmente depois q a hilux "arredondou" e as concorrentes niponicas fizeram o mesmo.

nao tem jeito, no brasil pra vc mostrar que tem status é necessario andar por ai dentro de um "TURBUDIZEL" e agora acrecentaram "interculer" pra ficar mais bonito. la fora picape é coisa de interior ou no minimo de trabalhador enquanto carro de luxo sao sedans como lexus,infiniti, cadillac, lincoln, mercedes,bmw,etc... .

bom é ver meu tio delegado, uns meses atras comprou um fusca por 1500$, deu aquela reformado de 1k e meio e ta andando pela cidade numa boua com a familia(ele tbm tem um fiat uno e um prisma na garagem mas deixa pros filhos). humildade nao tem preço.
Depende da onde vc considera o "lá fora"... Pois aqui nos EUA, especificamente no Texas, pkp é usada pra tudo: trabalho, reboque, shopping, barro, sair pra jantar e etc... E tem muita pkp com mais itens de luxo que muitos sedãns...

DiEgOsEiChIrLz
05/06/2010, 11:02
Depende da onde vc considera o "lá fora"... Pois aqui nos EUA, especificamente no Texas, pkp é usada pra tudo: trabalho, reboque, shopping, barro, sair pra jantar e etc... E tem muita pkp com mais itens de luxo que muitos sedãns...

baseado no pouco conhecimento que eu tenho sobre o texas, diria que é um estado quase q totalmente agricola/pecuario.

AKPG
05/06/2010, 11:06
baseado no pouco conhecimento que eu tenho sobre o texas, diria que é um estado quase q totalmente agricola/pecuario.
Acho que vc precisa usar mais o Google....

AKPG
05/06/2010, 11:12
Algum proprietário de Hilux pode chegar para mim quais as medidas da roda original da Hilux, incluindo ai o offset da roda?

Obrigado.

DiEgOsEiChIrLz
05/06/2010, 11:15
enterpretaçao erronea. grato

Jera
05/06/2010, 11:43

ja ouvi dizer q se o Texas fosse um país, ele seria a 5a maior economia do mundo!!!! pensem na grana q rola nesse estado.

akpg, se nao me engano o offset da hilux é +25. olhei no google e achei + 25 e +30.....

SAPO-BOMBA
05/06/2010, 11:49
É aquele negócio, cada um faz o que quer com seu dinheiro. Não é o meu que tá indo pelo ralo mesmo, mas certamente não deixo de dar meu pitaco a respeito.

No Brasil é esporte popular "comer ovo e arrotar bife". O mais impressionante na verdade é a falta de discernimento na hora de comprar, compra-se o que tá na moda.

E é um dos países onde montadora mais parece "time de futebol": Mesmo que a Amarok venha a ser muito inferior às concorrentes, é capaz de vender bem por conta dos alienados da VW.

Se amanhã a Toyota vier a fazer uma Hilux ruim, vai vender tão bem quanto a atual, e isso vale pra Chevrolet, Ford...

Basta ver que a S-10 jurássica é a pickup que mais vende no nosso mercado, e mesmo com as diversas opções muito melhores que ela custando um pouco mais, o povão cai nas S-10 "Flex" abarrotadas de plásticos toscos, pq quer "andar de picape"

E nem adianta alguém vir dizer que "Ah, mas é pq é a mais barata!". Pra mim quem tem 60K pra gastar numa S-10, pode muito bem arrumar 80K pra pegar uma Ranger 3.0 4x4, ou 89K pra pegar uma Frontier XE 144cv 4x4.

E apenas pra constar: Aposto um engradado de Bohemia que a última coisa que essas S-10 Flex que abarrotam o mercado vão fazer é carregar peso ou ser usadas em trabalho. Tá feita a aposta! :mrgreen:

Pequeno jr
05/06/2010, 12:33
Tu só faz aposta assim pq sabe que vai ganhar.

Pq não fez uma de S-10 em trilhas leves e médias ou expedições.

Michelangelo
05/06/2010, 12:52
O que acontece SAPOBOMBA é que não é todo mundo que deseja uma picape 4X4 e/ou motor a diesel. Se você tem uma picape você não é obrigado a carregar carga com frequência ou usá-la na trilha ou estradas de chão, etc... Muitas pessoas compram picape porque eventualmente carrega na caçamba alguma carga, mesmo que leve, e mesmo assim você tem um veículo versátil que pode ser usado na cidade, estrada de asfalto ou chão e mesmo assim pode muitas vezes ser confortável. Se uma pessoa quer um veículo apenas pra isso e roda pouco pode-se ter uma picape a gasolina e sem 4x4, não sendo necessário pagar R$ 20000,00 a mais por uma outra picape !

SAPO-BOMBA
05/06/2010, 13:57
Se uma pessoa quer um veículo apenas pra isso e roda pouco pode-se ter uma picape a gasolina e sem 4x4, não sendo necessário pagar R$ 20000,00 a mais por uma outra picape !

Então aí vamos jogar no lado da economia: Compra-se uma Strada, Saveiro, Montana... Custam a metade do preço, consome bem menos e servem pra carregar uma boa quantidade de tralha.

Ou em outro cenário, compra-se outra pickup melhor seminova. Ranger, L200 e S-10 Diesel tem aos montes por aí com preços bem razoáveis.

A questão é o custo-benefício, muita gente não liga pra isso...

SAPO-BOMBA
05/06/2010, 13:59
Tu só faz aposta assim pq sabe que vai ganhar.

Pq não fez uma de S-10 em trilhas leves e médias ou expedições.

Tu já viu alguém apostar em alguma coisa que sabe que vai perder? Huahuahua :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

NGDaniel
05/06/2010, 16:10
O que acontece SAPOBOMBA é que não é todo mundo que deseja uma picape 4X4 e/ou motor a diesel. Se você tem uma picape você não é obrigado a carregar carga com frequência ou usá-la na trilha ou estradas de chão, etc... Muitas pessoas compram picape porque eventualmente carrega na caçamba alguma carga, mesmo que leve, e mesmo assim você tem um veículo versátil que pode ser usado na cidade, estrada de asfalto ou chão e mesmo assim pode muitas vezes ser confortável. Se uma pessoa quer um veículo apenas pra isso e roda pouco pode-se ter uma picape a gasolina e sem 4x4, não sendo necessário pagar R$ 20000,00 a mais por uma outra picape !

X2.....

Então aí vamos jogar no lado da economia: Compra-se uma Strada, Saveiro, Montana... Custam a metade do preço, consome bem menos e servem pra carregar uma boa quantidade de tralha.

Essas picapesinhas tipo strada, montana, saveiro custam só a metade de uma similar das midle não... Olha que da quase a mesma coisa... pega uma strada e uma s-10 cabine simples pra vc ve.. a diferença é mínima... (com os mesmos acessorios)..

Apesar de que acaba tendo economia em pneu manutencão, seguro e etc.. que acaba sendo bem mais em conta... nessas pequenas..

Alagoano
05/06/2010, 17:40

Oq essa atitude do seu tio tem a ver com humildade? Conheço pessoas que apesar de ter um patrimônio de milhões e andarem em carros de luxo, são humildes...

Meu professor de Tributário anda de Pajero Full e é uma das pessoas mais humildes que conheço....

Humildade diz respeito ao relacionamento que vc tem com as pessoas...o respeito...etc...

Alagoano
05/06/2010, 17:52

Qual a serventia de uma picape gasolina 4x2 pra uso predominantemente urbano? Pra mim é elefante branco que vai difcultar sua vida no trânsito, nos estacionamentos, nos shoppings, nos supermercados...

Esse elefante branco num vai nem poder te dar uma alegrias em eventuais passeios...

Cara, é melhor pegar a grana e "investir" num sedan confortável de mala grande...motor bom e com todos os opcionais possíveis....

Mas acontece justamente oq o Sapo disse....a galera quer o status de uma picape e não sabe a merda que tá fazendo...

Abs!!

fusca95
05/06/2010, 18:26
O ser humano ainda é considerado o bicho mais inteligente do globo terrestre. Lógico, alguns.....

Imaginemos... uma bela estória, usemos o lado direito do cerebro:
Estamos numa cidade, e lá existem alguns setores, na industria, comercio ou prestação de serviço que necessitam de transporte de pessoas e cargas (vamos ver.....hum.....pode ser verdureiro.... marceneiro...... instalador de ar condicionado predial.......construtor......) Muitas vezes esses setores sao preenchidos por micro, pequenas e medias empresas. Havendo empresas há diretores, supervisores, gerentes, encarregados...... que tambem têm familia.
ôôôô.... elefante branco..... transportar cargas e pessoas na cidade, sem a necessidade do 4x4 e de um baita motorzão ...... ôôÔÔ..... aditados de conforto e segurança...... com um unico veiculo......

Aí aparece um cabeção, fazedor de contas, contador, matematico, racional e..... a gasosa 4x2 cd cabe no bolso e custa menos..... ôôÔÔ......

Para cada necessidade existe uma solução.
senao todo mundo só andava a pé.....

Renatopami
05/06/2010, 18:33
Qual a serventia de uma picape gasolina 4x2 pra uso predominantemente urbano? Pra mim é elefante branco que vai difcultar sua vida no trânsito, nos estacionamentos, nos shoppings, nos supermercados...

Esse elefante branco num vai nem poder te dar uma alegrias em eventuais passeios...

Cara, é melhor pegar a grana e "investir" num sedan confortável de mala grande...motor bom e com todos os opcionais possíveis....

Mas acontece justamente oq o Sapo disse....a galera quer o status de uma picape e não sabe a merda que tá fazendo...

Abs!!
Vou citar meu ex....estou hj com este tal sedã confortável de mala grande......e penso seriamente em trocá-lo por uma caminhonete.....pelo simples fato de não termos ruas com asfalto liso no país......:parede:
Não aguento mais cair em tantos buracos......e andando nestas ruas com asfalto remendado.....o carro sacoleja todo....
Muito se diz aqui no fórum que tem gente que compra pik-up pra ir no shoping e tal......mas creio ter muita gente com uma visão igual à minha.....carro baixo não aguenta as buraqueiras made in BRASIL...:rolleyes:
ABRAÇOS!!!!

Edintruder
05/06/2010, 19:47
Mas quanto blá blá blá!!! Quem quer picape que compre uma picape!!! Se eu colocar no papel eu não precisaria nunca de uma picape, mas o meu ego não cabe cabe num carro pequeno, então eu preciso da caçamba gigante para carregar somente o meu ego! Como o do futuro ex-presidente Lula, o meu ego também não cabe nas minhas calças!!! ahahahahah!!!!

Pequeno jr
05/06/2010, 20:06
X2 !!!

Muito bla bla bla .. e filosofia.

Se fosse assim, nem Windows o povo comprava pirata.

Walter L. L. Casitta
05/06/2010, 23:16
X2 !!!

Muito bla bla bla .. e filosofia.

Se fosse assim, nem Windows o povo comprava pirata.

X3!!! Afff...:-?:-?

Daniel.Shimomoto
05/06/2010, 23:45
X3!!! Afff...:-?:-?

X4!!!!!!!

Abs!!!

SAPO-BOMBA
06/06/2010, 00:06
Mas quanto blá blá blá!!! Quem quer picape que compre uma picape!!!

Por isso que eu citei logo de cara no meu comentário: Cada um gasta seu dinheiro da forma que achar conveniente.

Tem gente que tem o dinheiro ( sobrando ) mas cabeça pra saber gastar.... ( faltando ).

Bom, nem vamos alongar a discussão pq não leva a nada mesmo. Hahaha

DieselPower
06/06/2010, 00:13
E aí Walter? Mais faceiro que piá de tênis novo?
Deve estar se mordendo de vontade de olhar, admirar, entrar, cheirar, passar a mão e dar uma voltas na bichona 0 km, hein?
Bela data para uma viagem, justo no dia da entrega...
Se fosse comigo, passava a chave nela e ninguém iria andar antes de eu voltar!
Que cor é?

Walter L. L. Casitta
06/06/2010, 00:56
E aí Walter? Mais faceiro que piá de tênis novo?
Deve estar se mordendo de vontade de olhar, admirar, entrar, cheirar, passar a mão e dar uma voltas na bichona 0 km, hein?
Bela data para uma viagem, justo no dia da entrega...
Se fosse comigo, passava a chave nela e ninguém iria andar antes de eu voltar!
Que cor é?

Pois é, mas é que 1800Km da um dia e meio de viagem e eu não podia preder esse tempo. Deixa ela, segunda eu tô de volta.

É uma nega preta.:mrgreen:

AKPG
06/06/2010, 09:41
ja ouvi dizer q se o Texas fosse um país, ele seria a 5a maior economia do mundo!!!! pensem na grana q rola nesse estado.

akpg, se nao me engano o offset da hilux é +25. olhei no google e achei + 25 e +30.....
Jera,

Este é o problema: vi as duas informações de offset mas não sei qual é a correta. Por isso que precisava que alguém olhasse na própria roda e visse o que consta lá.

Um abraço,

Alagoano
06/06/2010, 14:23
Boa tarde pessoal...essa ta saindo do forno, quentinho...

Abs!!

A nova picape Chevrolet

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/30/imagens/i198198.jpg

A pouco mais de um ano de seu lançamento, o visual da próxima geração da Chevrolet S10 está pronto. Car and Driver teve acesso a diversos dados e imagens sobre o projeto GMT 355, como é chamada a picape pela GM e por seus fornecedores. Em cima dessas informações projetamos o desenho da picape. Para quem já viu o modelo - há unidades rodando em testes na pista de Cruz Alta, em Indaiatuba (SP) e outras tantas fora do País - a projeção acima é, até o momento, o retrato mais fiel de como será a próxima picape da Chevrolet. "Diria que está bem parecido", afirma uma fonte ligada à fabricante.
Ainda há alguns mistérios sobre o projeto. O principal deles é se a nova picape aposenta ou não a atual S10. Mas quem apostar que não, tem grande chance de ganhar. A explicação: para a GM, a atual é um produto de sucesso no segmento de picape médias de entrada, ou seja, aquelas que custam ao redor de R$ 70 mil. Já com a nova picape, a marca pretende atingir outro cliente, aquele que hoje compra Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton, VW Amarok... Outro mistério é onde ela será produzida. Duas fábricas disputam a preferência: São José dos Campos (SP) e Rosário, na Argentina.
A nova S10 foi desenvolvida no Brasil sob cuidados atenciosos dos americanos. Explico: o modelo também será vendido por lá. Nos EUA, substituirá a atual Colorado. A base do modelo vem da Isuzu D-Max - por isso a alta quantidade de flagras do modelo sul-coreano rodando em testes no Brasil. Eles estão sendo usados como mula para o novo modelo.
Além da versão cabine simples e cabine dupla, a picape irá inovar ao trazer uma opção "Super Cab", ou seja, de cabine bem estendida. "É uma exigência para o tipo de cliente que pretendemos atingir."
No visual, destaque para a imensa grade dianteira e para o para-choque estilizado com uma faixa cromada cortando a peça ao meio. O farol terá formato quase retangular. Para combater as novas rivais, espere por opções com transmissão automática e motor flex. (Lucas Litvay).

dalmolin
06/06/2010, 14:56
muito bala :pipoca: , manteve grande entrada de ar pro motor , o que caracteriza camionete de verdade , e ta com os friki friki moderno :mrgreen:

SAPO-BOMBA
06/06/2010, 15:10
Só deram uma errada FEIA nesse texto: A Isuzu não é sul-coreana e sim japonesa.

E nem de lá vem a D-max, vem da Tailândia, assim como as primeiras Frontier SEL...

DieselPower
06/06/2010, 18:08
Bonita, mas ainda tinha gostado mais de umas fotos postadas da Isuzu D-Max. Na minha opinião era mais bonita.
Agora, lançando a cab estendida novamente, com certeza ganhará um público que hoje não tem opções... Talvez assim, as outras também lancem as picapes nesta configuração, que ao meu ver, são as mais bonitas!

diagonaljeans
13/06/2010, 09:27
OLA, AMIGOS VCS PÓDEM DAR UMA OPINIÃO SOBRE A L200 2005 AUTOMATICA PRECISO DE UMA PICAPE E TEM QUE SER AUTOMATIC E TEM QUE SER NA FAIXA DOS 55,000:p

diagonaljeans
13/06/2010, 09:30
Alguem pode mi dar uma opinião sobre esta picape l200 2005 aut. Preciso de uma