PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport X Frontier Strike



Surfer
05/08/2004, 17:29
Tenho uma Nissan Frontier cabine dupla... eu gosto dela e tal.

Só p/ lembrar, não uso minha pick up na lama, é meu carro de cidade...

Gostaria de saber a opinião daqueles q já dirigiram a L200 Sport e a Frontier. Pois to querendo trocar na L200 mais pela questão da estetica mesmo e parece q anda mais. Será q vale a pena?

E aí...!?!? :idea:

Surfer
05/08/2004, 17:32
Só mais uma coisinha... a L200 Sport tem cambio manual?

Nando
05/08/2004, 22:45
Fala Surfer,

E o Wrangler?? Coloca umas fotos ai.

Pick de cidade? Pra que Diesel?? Por mais que a L200 ande mais, não é muita coisa, não da pra pegar mais que 160 por hora. Pq não parte pras americanas? Chevy, Ford, Dodge (está chegando a Ram nova). Motorzões e muito mais conforto.

( )s

Everton Júnior
06/08/2004, 13:44
Diga lá surfer,
Meu pai teve uma HPE manual ela andava a 170km/h. Pode ter certeza que ela é bem melhor que a Frontier. Cade o seu Troller?
Se tiver alguma duvida sobre a L200 SPORT pode perguntar, terei o maior prazer de responde-las.
Falow :D

Nando
06/08/2004, 13:52
Oi Everton,

O problema das Picks diesel não é nem tanto a velocidade final, mas a frequência em que se consegue atingi-la. Por exemplo, ja consegui dar 145 na minha Hilux (145 reais, ja que devido aos pneus 33, praticamente não existe erro no velocímetro), mas isso so descidas muito longas em estradas, por mais que a L200 e a Frontier tenham mais potencia, a capacidade de aceleração e retomada ainda deixam muito a desejar. São carros que não foram projetados para andar constantemente a essas velocidades por n motivos, desde freios, suspensão, motor, estabilidade, etc.

( )s

ojaneri
06/08/2004, 14:07
Eu acho uma excelente maneira de perder $$ trocando sua Frontier por uma L200...Os motores desenvolvem praticamente a mesma coisa.

Espera um pedacinho e pegar uma Ranger 2005 com motor turbo-diesel de 180cv (ja saiu a 2005, mas ainda é o powerstroke, depois vai sair um 3.0 turbo de 180cv).

Surfer
06/08/2004, 14:10
Fala Surfer,

E o Wrangler?? Coloca umas fotos ai.

Pick de cidade? Pra que Diesel?? Por mais que a L200 ande mais, não é muita coisa, não da pra pegar mais que 160 por hora. Pq não parte pras americanas? Chevy, Ford, Dodge (está chegando a Ram nova). Motorzões e muito mais conforto.
( )s

Eu sei... to querendo trocar mais pela questão da estetica. Ela tem poucos CV a mais que a Frontier, isso naum influencia mto naum.

A RAM q ta chegando aí é muito grande. Quando morei nos EUA tinha uma usada.. bem velha... era muito grande. Vai ser tipo a F-250 cabine dupla. Acho q ñ é ideal para mim.


Diga lá surfer,
Meu pai teve uma HPE manual ela andava a 170km/h. Pode ter certeza que ela é bem melhor que a Frontier. Cade o seu Troller?
Se tiver alguma duvida sobre a L200 SPORT pode perguntar, terei o maior prazer de responde-las.
Falow :D

O Troller eu vendi e peguei o Jeep Wrangler 98. Muito mais JEEP... :lol:


Oi Everton,

O problema das Picks diesel não é nem tanto a velocidade final, mas a frequência em que se consegue atingi-la. Por exemplo, ja consegui dar 145 na minha Hilux (145 reais, ja que devido aos pneus 33, praticamente não existe erro no velocímetro), mas isso so descidas muito longas em estradas, por mais que a L200 e a Frontier tenham mais potencia, a capacidade de aceleração e retomada ainda deixam muito a desejar. São carros que não foram projetados para andar constantemente a essas velocidades por n motivos, desde freios, suspensão, motor, estabilidade, etc.

( )s

Botei essa questão não muito focado no motor... nem corro mais, mas sei q a L200 anda um pouco mais q a Frontier, mas naum muita coisa. Ando mais sossegado atualmente. To querendo saber se vale a pena trocar minha Frontier na L200.. e aí?

Quanto a tecnologia qual é melhor? Conforto?

Valews pessoal.

Klendatu
06/08/2004, 14:24
A L200 sport é muito comfortavel, a melhor de todas nesse quesito, sem falar no banco traseiro, muito melhor que todas as cabineduplas. Não anda muito pq eh diesel, se eu fosse vc pegava uma Pagero Sport V6, carro de qual a l-200 sport deriva e mais adequado para uso no asfalto. alem de ser mais completo e com uma suspenção mais suave.

Surfer
06/08/2004, 14:30
A L200 sport é muito comfortavel, a melhor de todas nesse quesito, sem falar no banco traseiro, muito melhor que todas as cabineduplas. Não anda muito pq eh diesel, se eu fosse vc pegava uma Pagero Sport V6, carro de qual a l-200 sport deriva e mais adequado para uso no asfalto. alem de ser mais completo e com uma suspenção mais suave.

Vc tem razão, já pensei em pegar uma Pajero, mto mais conforto mesmo... mas sou apaixonado por pick up´s! :?

Vo na concessonaria da Mitsubishi ver a L200 e fazer um test drive.
Mas alguem pode me dizer quanto custa em média um L200 Sport nova?
Tenho q ver a diferença q vo ter q pagar... :cry:

Valews...

Nando
06/08/2004, 14:35
76 a 90 paus, dependendo do modelo e opcionais.

( )s

Luca
06/08/2004, 16:36
Quanto a tecnologia qual é melhor?
Não sei a que você se refere com "tecnologia". CD Player? Módulo do ar-condicionado? Se for resistência e durabilidade, não tenha dúvida, a L200 é bem superior.
[]´s

Luca
06/08/2004, 18:41
... ja consegui dar 145 na minha Hilux (145 reais, ja que devido aos pneus 33, praticamente não existe erro no velocímetro)
Nando,
Se você aumentou o diâmetro do pneu, sem ajustar o velocímetro, como pode não ter erro na marcação? Não entendi. :?
[]´s

Nando
06/08/2004, 20:47
Fala Luca,

Todos os carros tem o velocímetro calibrado para mais, ou seja marcam sempre uma velocidade 5 a 10% maior do que a real, é só verificar em algum desses radares eletronicos. No meu caso, como cada rotação de eixo representa uma maior rotação de roda, o erro cai para menos de 2 %. Se aumentasse ainda mais os pneus, o erro proavelmente se inverteria, e o velocimetro marcaria uma velocidade inferior a real. Outro fato interessante é que o meu odometro registra sempre 10% a menos de kms rodados, fiz o teste em varias rodovias, e sempre que passava pelas plaquinhas de Kms, o odometro aferia 100m a menos.

( )s

Luca
07/08/2004, 00:20
... Todos os carros tem o velocímetro calibrado para mais, ou seja marcam sempre uma velocidade 5 a 10% maior do que a real, é só verificar em algum desses radares eletronicos. Sei não. Tô achando que você vai levar uma multa por excesso de vel, logo, logo. Se você tiver algum conhecido com GPS, confere o seu velocímetro, ou então aproveita a marcação das estradas, e confira a vel com um cronômetro.

Outro fato interessante é que o meu odometro registra sempre 10% a menos de kms rodados, fiz o teste em varias rodovias, e sempre que passava pelas plaquinhas de Kms, o odometro aferia 100m a menos Ok, tá certo. O diâmetro do pneu original (215x80x16), é 29,5', e você tá usando um 33'. Dividindo um por outro, dá 0,893939. Ou seja a cada 1000 m rodados, seu odômetro marca 893,93 m. Exatos 107 m a menos. blz
[]´s Toyoteiros

Everton Júnior
07/08/2004, 01:34
Vamos aos preços das L200(em Fortaleza)
L200 Sport GLS manual= R$81.990,00
L200 Sport HPE(o nome bonito)= R$85.060.00
L200 Sport HPE automatica= R$91.140,00
Em questão de tecnologia de mecanica a L200 da um banho na Frontier(a L200 tem TGV, bomba injetora eletrica, comando de valvulas variavel na HPE, acelerador eletronico e bloqueio 100% do diferencial traseiro) + em segurança a L200 manual perde para a Frontier.(a Frontier vem com airbag duplo, abs e edb. Esses opcionais so estao na L200 automatica)
A Ranger ficou + feia do que era(me desculpe Klendatu). A Ford quis imitar a Mitsubishi com lanternas traseiras com luzes redondas e o logotipo da marca no meio da tampa. + aquele motor power stroker(acho q é assim) é fora de serio. Surfer, quando for fazer o test driver exija uma HPE, pq a GLS é um pouco lenta em relaçao a Frontier

Nando
07/08/2004, 06:38
Luca,

Ja estou a quase 3 anos com a Hilux de 33", na verdade andei menos de 10 kms com ela original, e nunca tomei uma multa de velocidade, ja conferi no Gpss também, é isso mesmo....

( )s com uma porrada de multa de zona azul

Klendatu
07/08/2004, 15:34
Ai Surfer


Vc tem um carro 2004 e ja quer trocar???

Luca
07/08/2004, 22:49
e nunca tomei uma multa de velocidade, ja conferi no Gpss também, é isso mesmo....

Ok, Nando, valeu! Menos uma preocupacao se eu vier a trocar os kichutes.
[]s

Surfer
08/08/2004, 15:21
Ae gente, valews pelos toques. Vo fazer o test drive, ver a diferença de preço.. e vamos ver, né.



Ai Surfer


Vc tem um carro 2004 e ja quer trocar???

Eu sou assim mesmo... sempre troco muito de carro... fui apaixonado por carros esportivos e agora minha paixão é por pick ups e jipes. Sempre querendo trocar... :shock:

Valews ae! :wink:

Everton Júnior
08/08/2004, 21:31
Surfer
nao esquece de pedir pra andar numa HPE. Se comprar a L200 eu lhe garanto que nao se arrempendera. Ate na hora que vc quiser vender, vc ganha dinheiro, digo isso pq meu pai comprou a dele por R$ 78.000,00 e vendeu por R$ 82.000,00 com 7 meses de uso.

Surfer
09/08/2004, 12:39
Surfer
nao esquece de pedir pra andar numa HPE. Se comprar a L200 eu lhe garanto que nao se arrempendera. Ate na hora que vc quiser vender, vc ganha dinheiro, digo isso pq meu pai comprou a dele por R$ 78.000,00 e vendeu por R$ 82.000,00 com 7 meses de uso.


:wink:

Nando
09/08/2004, 12:58
Ja é sabido que o pessoal do Ceara compra carro de olho fechado. fortaleza é a cidade brasileira com maior circulação de carros importados. Pena que só uma fração sabe o que está fazendo.

( )s

Surfer
09/08/2004, 13:03
Ja é sabido que o pessoal do Ceara compra carro de olho fechado. fortaleza é a cidade brasileira com maior circulação de carros importados. Pena que só uma fração sabe o que está fazendo.

( )s


Nando, vc tem fotos de sua Hilux? Gostaria de ve-la com pneus 33.
Mexeu no diferencial? Mexeu em alguma outra coisa?

Abraços

Everton Júnior
09/08/2004, 13:14
Realmente Nando o pessoal nao sabe oq compra. Tem muita Hilux aqui! :lol:

Surfer
09/08/2004, 17:38
Realmente Nando o pessoal nao sabe oq compra. Tem muita Hilux aqui! :lol:

:lol: :lol:


Mas hein Nando, poderia me mostrar fotos de sua hilux?

valews.