PDA

Ver Versão Completa : GM e MWM fecham acordo.



Alagoano
22/07/2008, 17:14
Olá pessoal, segue uma notícia que deve interessar a muita gente:


A General Motors do Brasil e a MWM International assinaram um contrato hoje (22) para o fornecimento de um novo motor de 2,8 litros quatro cilindros a diesel. O propulsor será utilizado em uma linha de veículos que será lançada no País em 2011 para o mercado local e exportação. A montadora não confirmou, mas essa nova família poderá substituir a dupla S10 e Blazer.

De acordo com as empresas, o fornecimento poderá atingir 60 mil motores por ano. Para isso, a MWM fará um investimento de US$ 80 milhões em suas fábricas de Canoas (RS), Santo Amaro (SP) e Córdoba, na Argentina. O total do contrato está estimado em mais de R$ 3 bilhões.

O novo motor foi desenvolvido pela própria GM e será fabricado pela MWM. A empresa fornece propulsores a diesel para a montadora há 44 anos e já entregou cerca de 780 mil unidades no período. O novo acordo é válido até 2018.

shimomoto
22/07/2008, 22:27
Olá pessoal, segue uma notícia que deve interessar a muita gente:


A General Motors do Brasil e a MWM International assinaram um contrato hoje (22) para o fornecimento de um novo motor de 2,8 litros quatro cilindros a diesel. O propulsor será utilizado em uma linha de veículos que será lançada no País em 2011 para o mercado local e exportação. A montadora não confirmou, mas essa nova família poderá substituir a dupla S10 e Blazer.

De acordo com as empresas, o fornecimento poderá atingir 60 mil motores por ano. Para isso, a MWM fará um investimento de US$ 80 milhões em suas fábricas de Canoas (RS), Santo Amaro (SP) e Córdoba, na Argentina. O total do contrato está estimado em mais de R$ 3 bilhões.

O novo motor foi desenvolvido pela própria GM e será fabricado pela MWM. A empresa fornece propulsores a diesel para a montadora há 44 anos e já entregou cerca de 780 mil unidades no período. O novo acordo é válido até 2018.

Capaz de ser essa picape: http://www.chevrolet.com.mx/content_data/LAAM/MX/es/GMMGM/showroom/chevrolet/modelos/colorado/diseno.html

Abs!

Walter L. L. Casitta
22/07/2008, 22:49
Capaz de ser essa picape: http://www.chevrolet.com.mx/content_data/LAAM/MX/es/GMMGM/showroom/chevrolet/modelos/colorado/diseno.html

Abs!

ou essa http://www.isuzu.pt/pick-up-ls/cabine-dupla-4wd/transmiss%C3%A3o/caixa-autom%C3%A1tica.aspx

Lucas Nassif
22/07/2008, 22:49
Parece que a "Nova Blazer" está a caminho!!:mrgreen:

Fiquei sabendo que semana que vem vai chegar uma GM Captiva no Senai de Belo Horizonte, onde eu faço curso!!!:-)

Quando eu voltar de férias, vou conhecê-la de perto! :dance:

Alagoano
22/07/2008, 22:51
Capaz de ser essa picape: http://www.chevrolet.com.mx/content_data/LAAM/MX/es/GMMGM/showroom/chevrolet/modelos/colorado/diseno.html

Abs!

Cara, se for.....imagino q seja o mesmo alvoroço q foi o lançamento da Hillux 3.0, um carro completamente novo q vai deixar todos ou todas para tras...

Abs!

Alagoano
22/07/2008, 22:59
ou essa http://www.isuzu.pt/pick-up-ls/cabine-dupla-4wd/transmiss%C3%A3o/caixa-autom%C3%A1tica.aspx


Walter, sinceramente.... prefiro a Colorado, é bem mais carro e tem mais o estilo da GM.

Abs!

Walter L. L. Casitta
22/07/2008, 23:38
Walter, sinceramente.... prefiro a Colorado, é bem mais carro e tem mais o estilo da GM.

Abs!

Eu também prefiro, mas acredito que a tendência é vir os picapes asiáticos como a Hilux, Triton e Sel...

Miranda
23/07/2008, 12:29
A pickup tbm tem grandes chances de ser a mesma que é vendida no chile.

Alagoano
23/07/2008, 13:38
Eu também prefiro, mas acredito que a tendência é vir os picapes asiáticos como a Hilux, Triton e Sel...


Eu achei a versão da Isuzu esteticamente fraca pra concorrer com Hillux e SEL, seria uma decepção se fosse ela...

Oq vc espera desse novo 2.8?! Tomara q não exagerem na potência deixando a mesma cilindrada como a Nissan fez com a SEL. Na minha opinião, esse tipo de carro tem q casar autonomia e potência como acontece no 2.8 PowerStrok e no 3.0 Eletrônico, ambos da Ranger.

Abs!

Alagoano
23/07/2008, 13:40
A pickup tbm tem grandes chances de ser a mesma que é vendida no chile.

Tem como conseguir informações e fotos?!

Abs!

shimomoto
23/07/2008, 21:54
Eu achei a versão da Isuzu esteticamente fraca pra concorrer com Hillux e SEL, seria uma decepção se fosse ela...

Oq vc espera desse novo 2.8?! Tomara q não exagerem na potência deixando a mesma cilindrada como a Nissan fez com a SEL. Na minha opinião, esse tipo de carro tem q casar autonomia e potência como acontece no 2.8 PowerStrok e no 3.0 Eletrônico, ambos da Ranger.

Abs!

Segundo algumas fontes razoavelmente seguras, a nova picape da GM deverá ter os mesmos 141/147cv num 2.4 Flex e 174cv no motor 2.8 turbo diesel.

Abs!

Alagoano
23/07/2008, 22:00
Segundo algumas fontes razoavelmente seguras, a nova picape da GM deverá ter os mesmos 141/147cv num 2.4 Flex e 174cv no motor 2.8 turbo diesel.

Abs!

Putz....se conseguirem manter o consumo, será uma monstrinha!!!!

Abs!

shimomoto
23/07/2008, 22:28
Eu também prefiro, mas acredito que a tendência é vir os picapes asiáticos como a Hilux, Triton e Sel...

O Colorado também é fabricado na Tailandia.

Há grandes chances de ser o Colorado ou o Avalanche, que já havia sido fotografado e divulgado pelo Webmotors tempos atrás.

Abs!

Jera
24/07/2008, 00:43
a colorado estava cotada para substituir a s-10 desde que foi lançada nos EUA uns 3-4 anos atrás. e estamos esperando isso até hj......pra mim a colorado ja esta com um desing meio antigo...

como ano passado a gm brasileira ficou encarregada de desenvolver alguns novos utilitarios para o mercado norte americano, acredito que a nova s-10 será baseada na isuzu ou um projeto totalmente novo.
um utilitario americano que saiu da gm-brasil foi o novo hummer h3 picape. muito bonita por sinal!

Jera
24/07/2008, 00:47
grande shimomoto!!

o pessoal fala que a avalanche vem pro brasil desde de 2006 e até hj nada! dizem isso pq ela é fabricada no méxico e chegaria aqui por um preço "bom". esperamos tanto que o captiva foi lançado lá e será vendido aqui por mais de +-100mil reais.....imagine o quanto nao sairia a avalanche, no minimo uns 140mil. isso pq dizem que tem isenção de impostos....
lí um dia desses que a gm vai vender aqui no ano que vem alguns cadillac e o corvette se nao me engano.....mas isso é esperar pra ver.

Walter L. L. Casitta
24/07/2008, 09:14
a colorado estava cotada para substituir a s-10 desde que foi lançada nos EUA uns 3-4 anos atrás. e estamos esperando isso até hj......pra mim a colorado ja esta com um desing meio antigo...

como ano passado a gm brasileira ficou encarregada de desenvolver alguns novos utilitarios para o mercado norte americano, acredito que a nova s-10 será baseada na isuzu ou um projeto totalmente novo.
um utilitario americano que saiu da gm-brasil foi o novo hummer h3 picape. muito bonita por sinal!

Na verdade o que a GM brasieira fez no Hummer, foi só a adaptação de um motor diesel para um versão do Hummer que será vendido na Europa. Segundo a reportagem que li, a GM Brasileira a responsável pela integração dos motores diesel de todos os veículos diesel que a GM fabrica no mundo...

Seria ótimo que o Brasil fabricasse um picape realmente bom, por isso torso pela SEL já que infelizmente a Mit preferindo supervalorizar a Triton...

murilloaquino
24/07/2008, 10:33
Só como curiosidade, acabei de ligar na green minas pra perguntar sobre o preço da hilux. Adivinham quanto? Hilux automatica SRV 2008 sem nenhum acessorio ou opcional por 124800... Tudo bem que esse preço é o passado por telefone né.Negociado consegue-se algo mais. So que o preço de tabela da hilux hj é de 122 mil. Com relaçao a triton, já axa-se por 124 mil, é nisso tem inclusivo a mais que a hilux os bancos em couro e o ar-digital, entre outros mimos... Então, se a triton ficar na faixa dos 120 como foi dito daqui uns tempos, concerteza vai ameaçar a toyota. Os numeros mostram que a l-200 cresce as vendas cada vez mais. Axo isso super interessante pro mercado brasileiro, pq faz com que a toyota brasil tome respeito com os consumidores....

Walter L. L. Casitta
24/07/2008, 15:37
Só como curiosidade, acabei de ligar na green minas pra perguntar sobre o preço da hilux. Adivinham quanto? Hilux automatica SRV 2008 sem nenhum acessorio ou opcional por 124800... Tudo bem que esse preço é o passado por telefone né.Negociado consegue-se algo mais. So que o preço de tabela da hilux hj é de 122 mil. Com relaçao a triton, já axa-se por 124 mil, é nisso tem inclusivo a mais que a hilux os bancos em couro e o ar-digital, entre outros mimos... Então, se a triton ficar na faixa dos 120 como foi dito daqui uns tempos, concerteza vai ameaçar a toyota. Os numeros mostram que a l-200 cresce as vendas cada vez mais. Axo isso super interessante pro mercado brasileiro, pq faz com que a toyota brasil tome respeito com os consumidores....


Segundo a FIPE a Sel AT esta sendo comercializada em média por R$110.000,00, a Triton por R$120.000,00 e a Hilux por R$126.000,00.

Curioso que a SEL não esta sendo bem aceita pelo mercado, mas eu não tenho dúvida nenhuma que por esse preço é a melhor opção do mercado...

netão
24/07/2008, 16:19
Realmente não da pra saber por que a SEL não pegou,ainda!!
Acho que exite um preconceito do pessoal,por causa do seu motor 2.5,que é um motorzão!!!
Acho a SEL um pouco barulhenta,como a Triton também,comparadas a Hilux.
Mas entre as tres ficaria com a triton!!

Jera
25/07/2008, 01:40
eu acho que a frontier não vende mais por causa das poucas concessionarias.
mit e toyota tem quase o dobro de lojas que a nissan.
aqui em brasilia, nos lugares que eu ando, vejo mais SEL do que Triton. mas os numeros de venda nos mostra que e a triton vende bem mais.

dados da fenabrave: (média)

L200 : +- 1700/mes.........vamos falar que dessas 1700 L200, 1100 sejam Triton.
frontier +- 700/mes...............e dessas 700 frontier, 550-600 sejam SEL.

até que não está tão ruim......

hilux: +- 1800/mes.........dessas aí, umas 1500 devem ser 3.0 SRV
uma lavada da hilux!!

o nº de vendas dos modelos separados, é "achismo" meu. mas deve ser por aí mesmo.

edubelem
25/07/2008, 08:51
ou essa http://www.isuzu.pt/pick-up-ls/cabine-dupla-4wd/transmiss%C3%A3o/caixa-autom%C3%A1tica.aspx

Nossa!! A bichinha parece que levou um susto he he he he...

Espero que não seja, ela é muito feia.

Abs,

Maranguas
25/07/2008, 10:10
Parece que a "Nova Blazer" está a caminho!!:mrgreen:

Fiquei sabendo que semana que vem vai chegar uma GM Captiva no Senai de Belo Horizonte, onde eu faço curso!!!:-)

Quando eu voltar de férias, vou conhecê-la de perto! :dance:


Já chegou no senai daqui. Saiu ate uma foto dela no jornal local e pode ser vista on-line no site: http://digital.opovo.com.br/reader2/ (pagina 30)

netão
25/07/2008, 17:19
Ficou modernona essa ''nova Blazer'',mas com os retrivosores feios!!
Mas não deve vim assim pra cá!!!
Mas que seja moderna,com visual espetacular!

Maranguas
25/07/2008, 17:24
Vai ser essa ai msm... importada direto do méxico com o nome de Captiva. Quem quiser conhecer melhor é só acessar o site da chevrolet de lá: www.captivasport.com.mx

Lucas Nassif
25/07/2008, 17:27
Já chegou no senai daqui. Saiu ate uma foto dela no jornal local e pode ser vista on-line no site: http://digital.opovo.com.br/reader2/ (pagina 30)

Nossa, achei que ficou bem bonita!!

Tô doido pra ver de perto! :lol:

Alagoano
26/07/2008, 10:40
Ficou modernona essa ''nova Blazer'',mas com os retrivosores feios!!
Mas não deve vim assim pra cá!!!
Mas que seja moderna,com visual espetacular!

E com um motor super, mega, ultra moderno hehehe.....o mesmo V6 que equipa o novo Omega pra lá de 250cv.

O único defeito dessa belezinha é não ter versão diesel, ela merecia.....maaaassss, quem sabe, com esse novo acordo aí (GM/MWM) o novo 2.8 TD chegue na Captiva, tomara!!

Abs!