PDA

Ver Versão Completa : Comprei O Motor Xud Com Caixa E Tudo ?



wltreis
21/07/2008, 21:42
:dance:GALERA COMPREI O MOTOR A DIESEL, É O XUD COM A CAIXA E TUDO, PARA FACILITAR A ADAPTAÇÃO, SE ALGUÉM TIVER DICAS DE COMO ADAPTAR SERIA BOM, VOU FAZER EM CASA MESMO POIS A GRANA ESTA ACABANDO, DEPOIS QUE ESTIVER RODANDO COLOCO INFORMAÇÕES A RESPEITO.:-D

Gustavo Niva
21/07/2008, 22:19
Walter,
acho que já te passei em pvt o manual do 1.9D, mas não tenho certeza...

Ao invés de postar as fotos depois que estiver rodando, posta durante a adaptação... acho que nunca vi detalhes sobre isso... (e geralmente até rodar demora mais do que se espera hehe)


.

netto mietto
21/07/2008, 22:56
qto pagou do conjunto por curiosidade.

andreco
22/07/2008, 08:19
ESTÁ, ADAPTAÇÃO , QUERO ACOMPANHAR JUNTO :dance:POSTA FOTO DO PROCEDIMENTO, VAI SER UMA GRANDE AJUDA PARA OS NOVATO IGUAL A MIM :palmas:

Marcio Rossetto
22/07/2008, 08:44
Legal Camarada , vai ser uma boa aventura :palmas:

Eu também namoro faz tempo essa jornada .

Acho complicado usar a caixa do jpx pois se não me engano é muito comprida não ?

Se fosse vc montaria um conjunto do tipo :

Motor Xud

Caixa seca do JPX ( faria a flange na junção da caixa seca ( é muito mais fácil )

Cambio do Niva ou do Chevette ( peças mais baratas e facil de achar )

Com isso não altera a posição dos cardãs

Se conseguir la dos Nivas de Portugal uma caixa seca pronta , aí será facil demais .

sds

eniomurara
22/07/2008, 10:36
Esse tópico vai bombar no fórum.
Tbm estou muito curioso em acompanhar o andamento dessa adaptação.
Fotos são muito importantes como tbm a foto do mecânico ... quem sabe ele é estiloso como o do Bacalhau. Só não faça como ele que boto a criançada pra trabalhar e depois recebeu visita do Conselho Tutelar.:putz:
Abraço

emtsuhako
22/07/2008, 13:19
Oba! Enfim alguém para nos mostrar o caminho das pedras!!! Eu tb quero fazer essa adaptação, mas não consigo tempo para a brincadeira...

shuther4x4
22/07/2008, 20:13
:dance:GALERA COMPREI O MOTOR A DIESEL, É O XUD COM A CAIXA E TUDO, PARA FACILITAR A ADAPTAÇÃO, SE ALGUÉM TIVER DICAS DE COMO ADAPTAR SERIA BOM, VOU FAZER EM CASA MESMO POIS A GRANA ESTA ACABANDO, DEPOIS QUE ESTIVER RODANDO COLOCO INFORMAÇÕES A RESPEITO.:-D

Certamente vais ter um Niva bem exclusivo, e com uma configuração muito falada, mas pouco vista por estas bandas.
Boa sorte na empreitada, e o que puder ajudar, estamos aí!
Abraços.

wltreis
22/07/2008, 21:46
paguei 1800 pilas mais transporte +- 200

wltreis
22/07/2008, 22:08
Marcio, o comprimento do conjunto é bem parecido, o que dificulta, é o fato da alavanca de marcha não ser direta ou seja usa tirante,então vou ver se adapto a alavanca como se faz em caminhões ou de repente utilizo uma de chevete ou a própia do NIVA

emtsuhako
22/07/2008, 22:19
Colega, eu tb tava pensando em adaptar o motor XUD no meu Niva, mas só o motor... segundo um mecânico que consultei, poder-se-ia utilizar o próprio câmbio do Niva ao invés do JPX... isso resultaria em economia de mão-de-obra e peças para adaptação... se aproveitar o câmbio do Niva, bastaria refazer a flange (ou algo parecido) e os diferenciais... acho que era isso... perdoe-me a imprecisão na informação, mas já faz um tempo que vi isso e não manjo de mecânica, portanto, meu custo além de material, seria tb de mão-de-obra especializada...

shuther4x4
22/07/2008, 22:31
Colega, eu tb tava pensando em adaptar o motor XUD no meu Niva, mas só o motor... segundo um mecânico que consultei, poder-se-ia utilizar o próprio câmbio do Niva ao invés do JPX... isso resultaria em economia de mão-de-obra e peças para adaptação... se aproveitar o câmbio do Niva, bastaria refazer a flange (ou algo parecido) e os diferenciais... acho que era isso... perdoe-me a imprecisão na informação, mas já faz um tempo que vi isso e não manjo de mecânica, portanto, meu custo além de material, seria tb de mão-de-obra especializada...

Edson, talvez seja refazer o carter do motor para que o diferencial caiba, e não refazer o diferencial, não seria isso?
Abraços.

emtsuhako
22/07/2008, 23:54
Fábio, vou procurar o telefone desse mecânico que consultei... ele é um aposentado, atualmente tem sítio em Capão Bonito... vez ou outra ele vem pra cá... ele já teve um JPX, depois um Niva e parece que agora tem um CJ com motor diesel adaptado... Segundo ele, tem que fazer ou adaptar um peça entre a caixa de marchas e o motor... qto ao diferencial, que eu me lembre da conversa é algo sobre aquele assunto do Niva 1991 ter vindo com uma relação de diferencial e o pós-95 com outra relação... se for para usar o XUD, essa relação teria que ser mudada para aproveitar melhor o torque do motor ou algo assim, que teria que refazer sei lá o que (não note, mas mecâniques não é o meu forte)... enfim, melhor conversar de novo com ele, aí aproveito para ver qto ele cobra para arrumar o trator do meu véio... P.S.: o cara tá quase na casa dos 70 anos... o trator do meu véio é de 1951... rsrsrs...

shuther4x4
23/07/2008, 21:51
Entre o motor e a caixa vai a "flange" para adaptar um no outro.
Se precisar fazer isso no diferencial que você falou, é "trocar a relação" (coroa e pinhão).
Abraços!
E nosso encontro de domingo?????