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Ver Versão Completa : discovery v8 gasolina-gnv ajuda dos entendidos



candango 4x4
21/07/2008, 21:36
:parede:pessoal,li os topicos relativos,mas fiquei na mesma,descobri numa conversa informal uma discovery 91 ,verde gasolina com kit gnv muito nova no fundo da garage que o dono me pediu + - 19mill ,do tipo não precisa de vender,o dono esta com ela parada a quase um ano por não ter tempo para andar com ela,realmente a vida do cara e uma loucura cada dia que ligo pra ele esta em um estado ,como não entendo nada de lande, (tenho um jpx),mas fiquei doido com a lande,pelo visual e conforto ele disse que quando andava com ela o consumo era de 7a8 km por m3 e 10 a11 na estrada ,gostaria de opiniao de quem tem ou teve,principalmente em relacão ao gnv,pois nunca tive carro com gnv,mas seria um jeep ideal para passeios mais longos com a dona xerife,gosta de passear, mas de preferencia sem vento sem barulho,lama etc etc quem tem sabe do que to falando!!! portanto agradeço antecipadamente a ajuda de voces.:concordo:

bello
22/07/2008, 14:21
Candango,
Vou passar algumas informações que tenho, outros poderão ajudar mais.
Bom, esta Discovery 91 é as primeiras , provavelmente ainda nào tem 4 portas e o motor é rover 3.5 V8 , depois vieram os rover 3.9 V8 ( minha mulher tem uma Disco 97 3.9 e adora!) .
São bem confortáveis, apesar de serem mais limitadas pelos angulos de entrada e saída e altura do solo, fazem tudo que o Defender faz e na estrada são uma beleza. A suspensão é a mesma do Defender só que recalibrada.
A sua é automática? se for o cambio é ZF (bem parecido com os dos Opalas- fácil manutanção).
Quanto ao GNV, a minha não tem, mas dizem que deixa ela meio fraca.
Se estiver em boas condições, o preço me parece bom. A minha 97, paguei 32 mil.
Mas de qualquer forma, peça para uma mecânico conhecedor de land rover dar uma olhada antes.
mais algumas informações:
http://www.winwaed.com/landy/history/discovery.shtml (http://www.winwaed.com/landy/history/discovery.shtml)
Boa sorte
Sergio

candango 4x4
22/07/2008, 19:14
Sergio,grato pelas informaçoes,ela e automatica e esta muito conservada,na verdade minha maior preocupaçao e quanto ao custo de combustivel,pois ando bastante e este pais nosso nao tem politica de combustivel definida,adaptei um motor diesel no meu jpx e hoje o diesel em bh,esta igualando a gasolina 2,19 gas 1,99 diesel vc pode me dizer consumo da sua na cidade e na rodovia e reitero a quem anda no gnv que de uma dica. pois vai ser triste comprar e ter o uso proibido pelo consumo. grato a todos

bello
23/07/2008, 08:27
A minha faz 5,5 km/l na cidade e 6,5-7 km/l na estrada. Mas minha mulher roda muito pouco e então dá para levar. Agora, tavez a Disco 91 ainda tenha cambio ZF 3 marchas ( a minha tem cambio ZF 4 marcas) e talvez mude um pouco o consumo. Agora se você roda muito a coisa complica, tem que pensar mesmo no GNV.
Qualquer outra dúvida que possa ajudar é só falar.
Abs
Sergio

candango 4x4
23/07/2008, 11:17
Ok Sergio,obrigado pela atençao estamos negociando,segundo o dono ela e muito economica no gas, 19 centavos por km,estamos acertando e vou ficar com ela uns dois dias condicional,se comprar posto fotos e vou estar presente no site.caso necessite de algo em bhte,estou a disposiçao e so falar ok!

bello
23/07/2008, 14:01
Candango, além das verificações de praxe, verifique também o estado do chassi. Apesar de parte da lataria ser de aluminio, o chassi não é rsss.
Outra coisa, boa parte das Discovery I apresentam um problema crônico no freio ABS, que a grande maioria desliga pelo custo do reparo. Se a sua tiver algum problema neste sentido já é esperado.
Abraços e boa sorte. Mande notícias.
Sergio

aidil fernandes
28/07/2008, 08:43
oi candango, tenho uma sportage 99 gasolina, automatica ha 2 anos, logo que comprei coloquei gnv, foi uma viagem quase sem volta, c 4 meses, queimou a junta do cabeçote, comecei a ficar nervoso c o carro, retifica feita, c 1 mes novamente, soh aih eh que descobri que carro c cambio automatico nao se pode colocar gnv, devido ao regime de giros que trabalha, e a mudança gnv-gasolina, que eh automatica qdo termina, provova um espaço de tempo, milesimos, mas o suficiente para o motor girar sem combustivel, fazendo que o pistao bata no vazio, se a discovery gnv for automatica cuidado, pois eh problema, logo arranque o gnv, soh que demorei um ano certinho para resolver todos os problemas que ficaram ( sem marcha lenta, engasgava, sem potencia, luz do painel check nao apagava, etc.) cuidado, talves por isso ela estar parada a um ano.
abraços.
aidil

bello
28/07/2008, 11:50
Aidil,
A minha não está com GNV e portanto não posso falar muito sobre isso. Mas já li sobre o problema relatado por você e parece que os sistemas modernos de injeção de gás não apresentam problemas nenhum com câmbio automático.
É bom pesquisar.
Abs
Sergio

Mossi
16/01/2009, 23:20
Caros,
Estou prestes a fechar a compra de um Discovery/04 4.0 V8 a gasolina. Estou verificando que todos falam sobre seu alto consumo, mas ninguém especificou do que se trata. Vocês poderiam me esclarecer o consumo deste carro na cidade e na estrada? Também gostaria de informações sobre custo das peças a serem substituídas nas manutenções periódicas, ou seja, partilhas de freio, filtros, óleos, etc. Agradeço desde já, Mossi

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 02:58
o problema do gnv com os câmbios automáticos está no variador de avanço... a propósito: no japão todos os táxis são a gás e a maioria, se não a totalidade, usa câmbio automático...

leunamme
22/01/2009, 14:36
Meu irmao tem um suzuki automatico a gas, a mais de 1 ano e nunca deu nenhum problema.
Abs,
Denner.

abreu
22/01/2009, 16:41
oi candango, tenho uma sportage 99 gasolina, automatica ha 2 anos, logo que comprei coloquei gnv, foi uma viagem quase sem volta, c 4 meses, queimou a junta do cabeçote, comecei a ficar nervoso c o carro, retifica feita, c 1 mes novamente, soh aih eh que descobri que carro c cambio automatico nao se pode colocar gnv, devido ao regime de giros que trabalha, e a mudança gnv-gasolina, que eh automatica qdo termina, provova um espaço de tempo, milesimos, mas o suficiente para o motor girar sem combustivel, fazendo que o pistao bata no vazio, se a discovery gnv for automatica cuidado, pois eh problema, logo arranque o gnv, soh que demorei um ano certinho para resolver todos os problemas que ficaram ( sem marcha lenta, engasgava, sem potencia, luz do painel check nao apagava, etc.) cuidado, talves por isso ela estar parada a um ano.
abraços.
aidil

Isto nao eh verdade Aidil...
Ou o seu motor ja estava com problemas ou seu GNV foi mal instalado.

Conheco muitos carros automaticos com GNV, todos sem problemas...
Nao existe isso de "pistao bater no vazio", o pistao nao bate em nada...
Quando em um carro a gasolina se tira o pe do acelerador com a marcha engatada, eh cortado seu combustivel e nao ha nenhum problema em os pistoes trabalharem sem combustivel.

Abracos.

Rodcc
09/10/2009, 23:13
Olá,
Tenho Discovery I 97 com GNV, a um ano e meio, mandei atualizar toda eletricar para mais recente 2008, e anda perfeito sem estourar, mas relmente perde um pouco de potencia em relação a gasolina.
O essencial é manter a parte eletrica em ordem, com: cabos de velas, vela, bobinas e constante atenção para não dar falha.
Quanto ao consumo na cidade, rodo 220km com 42 m3 e na estrada 350km.
A já comprei a land com o kit GNV.

Abraço.:concordo:

geraldo paulino filho
11/10/2009, 17:22
Vou uma opção a mais para as Disco V8 gaolina:
1-Achei fraco o desempenho por ser um V8 pelo alto consumo\baixo desempenho
2-Colocar GNV -particularmente não consigo ver muito aplicabilidade do GNV em um Land, pelas caracteristicas TIPICAMENTE OFF ROAD = dificil encontrar GNV no interior país, portanto pensem no seguinte:
CUSTO GNV + perda espaço e acrescimo de peso extra + ALTERAÇÕES NO VEICULO , juntando-se a isso, $ APURADO NA VENDA DO MOTOR ORIGINAL GAS, chega a 50% das despesas para se colocar um motor diesel ; pode-se adaptar o maxion, original Land,mais barato e com desempenho ORIGINAL um pouco medíocre, frente ao MWM 2.8 [tenho 2 disco e uma PKP JPX com este motor, não dá pra comparar], já que vai adaptar faça da melhor maneira,com o MWM 2.8, além de uma GRANDE vantagem, NÃO TEM CORREA DENTADA, isso é muito importante para nós que utilizamos no Off Road]
Sem desfazer dos veiculos que vou citar, mas não troco uma Disco MWM 2.8 por nenhum Troller ou Nissan x Terra ou Frontier, que utilizam este excelente motor; qto a Sportage, Suzuki,Cherokee, Pajero 2.8 diesel- [que me desculpem a sinceridade, que motorzinho fraco estes]; mas NENHUM apresenta uma relação custo\beneficio como da Disco MWM 2.8, sem comentar um item essencial = É UM LAND ROVER !!!






Caros,
Estou prestes a fechar a compra de um Discovery/04 4.0 V8 a gasolina. Estou verificando que todos falam sobre seu alto consumo, mas ninguém especificou do que se trata. Vocês poderiam me esclarecer o consumo deste carro na cidade e na estrada? Também gostaria de informações sobre custo das peças a serem substituídas nas manutenções periódicas, ou seja, partilhas de freio, filtros, óleos, etc. Agradeço desde já, Mossi

bello
11/10/2009, 21:05
Geraldo, dá para vc dar mais detalhes sobre a adaptação do MWM na Disco? Estas Discos que vc tem são automáticas ou mecânicas? É possível adaptar o MWM na auto?
Abs
Sergio

geraldo paulino filho
12/10/2009, 23:43
Ambas são mecanicas, isso facilita 70%; mas as automaticas tb podem ser adaptadas, porém mais caras.
Vc terá que:[isso usando o MWM 2.8 da S10]
1-trocar calços do motor [F1000 ou Toyota]
2-Flange entre motor e cambio [usei de ferro, mas o proximo será aluminio]
3-Usar o disco da embreagem da Power Stroke, o resto MWM 2.8
4-Reservatorio óleo embreagem da Land , o resto do MWM 2.8 [fica leve igual uma pena]
5-Mudar local e tipo de reservatorio de água e filtro de ar
6-Intercooler fica embaixo da saia dianteira [aproveite as mangueiras originais da S10]
7-Mudança na mangueiras d agua radiador
8-Usei o compressor de Ar Cond da S10 a mangueira e o resto da Disco
9-Como o motor diesel é mais pesado, alterei as molas -mas não sei se é preciso- Passei para frente as molas traseiras da Disco e atrás, onde retirei as molas adaptei as da Defender 110 [não sei se são as mesmas da Disco Diesel, se não for, acredito serem estas as ideais, ainda vou verificar]
10-Capa seca da S10
11-Mudei o tipo de pneus -sai dos originais 245 e estou usando os 235\85\16, isso pq já tinha o jg de pneus, mas os 265\70\16 ou 31\10,5\15, deixam o jipe mais gostoso de dirigir [ficou um pouco frouxa com os 235\85\16 +- = 32 "]
12- mudança de combustivel laudo INMETRO 180 reais + tx mudança de combustivel gas\diesel -permitida por lei $? [não lembro o valor]

Em média as despesasa foram essas:

A- Motor completo com intercooler mangueiras, compressorde ar, capa seca, aletrnador, arranque , embreagem, etc = 10.000 com NFiscal e baixa
B_ Flange 1000 reais[ fica mais barato, mas foi a 1ª vez, agora deve ficar em 500 reais no máximo
C_ Mangueiras de água+ ArCond + mangueiras c\ conexões+ eletrica = 400 reais
D_ Mão de Obra mecanico 1500 reais
Vendi meu motor que estava meio esquisito [V6 pq 2 bicos já tinham ido pro espaço+ outros probleminhas do motor]por 3500 reais p\ meu mecanico
Na verdade gastei +- 10.000 reais
Como valeu a pena, ficou no final por menos de 30.000 reais, pergunto, onde conseguiria um 4x4 da qualidade de um LAnd com motor MWM 2.8 [estou canado de dar canudo nas SW4 e CD Hillux novas originais], por enqto a única coisa que fiz foi passar a pressão da turbina para 1,2Kg, não mexi no LDA nem na B.I., mas brevemente terá LDA com Kit do KIKO -já comprado, bicos Raschmotoren, ainda vou comprar; sendo esse um dos motivos de não ter trocado os pneus por outros menores.
Abs

geraldo paulino filho
12/10/2009, 23:59
Esqueci um detalhe, o desempenho fica = ou melhor que a gasolina,[manutenção qqer um conhece, um motor deste bem tratado dá +- de 800.000 a 1.000.000 km , sem falar na manutenção em todo territorio nacional, a frequencia com que se dá a manutenção, que é bem mais rara que no V8], vc sai de um gasto de 2,50 \ 4km [gasolina] e vai para 2,0 \10 km [diesel], deixo para vcs fazerem esse cálculo, que é a melhor parte da adaptação hehehe
Abs
Gê!

bello
13/10/2009, 21:55
Geraldo, obrigado pela resposta, lendo o que vc escreveu parece tão fácil........ caramba, deve ter ficado muito bom mesmo. Parabéns.
Tenho um Defender 1998 (desde zero) e minha mulher uma Disco V8i 1997 auto . Como ela anda pouco não tenho(muitos) problemas com o combustível mas dá vontade de colocar um diesel , isso dá. Talvez seja uma opcão mais para frente.
Você tem fotos do motor instalado?
Abs
Sergio

geraldo paulino filho
14/10/2009, 00:19
Vou providenciar, mas não reparem nos acabamentos, minha ansiedade associada ao numero excessivo de jipes, não permitem dar o acabamento merecido, mas um dia faço diretinho, com todo carinho que merecem, [a 97 com certeza ficará melhor que a 91, e o proximo LR ficará sempre melhor que o anterior...]
Abs