Ver Versão Completa : Qual a revisão necessária após uma trilha?
andreluna
21/07/2008, 18:00
Após uma trilha de dunas, água do mar e lama num Troller...
Quais itens revisar para evitar problemas futuros??
Me disseram que basta limpar/lubrificar os rolamentos e examinar óleos dos diferenciais.
Alguém sabe me dizer o procedimento correto?
Agradeço desde já!
Dunas e Praia - Apenas lavar bem (por baixo principalmente). Recomendo tambem aplicar vazelina ou outro produto no chassi e motor.
Lama com agua - Alem de lavar bem e passar vazelina, mando ver os oleos dos diferenciais...
Muita agua - Nem mando olhar. Boto logo para trocar os oleos dos 2 diferenciais. (o trazeiro geralmente ta seco, mas o dianteiro geralmente tem uma aguinha)
No mais, mantenha SEMPRE os graxeiros das cruzetas bem abastecidos e seu carro sempre bem revisado.
Abracos.
Correto, conforme o AbreU falou, interessante tb eh verificar o estado dos suspiros
andreluna
22/07/2008, 15:52
E os rolamentos e as rodas livres? me disseram que tem que tirar tudo fora, aplicar spray lubrificante nas rodas livres, lavar os rolamentos com óleo diesel e "tacar" graxa!!
Isso tem que ser feito de quanto em quanto tempo??
Recentemente troquei o compressor do ar condicionado e aproveitei para dar uma geral completa no sistema! Fiquei impressionado com a quantidade de sujeira que tinha dentro do radiador e entre ele, o evaporador, e o intercooler... muito barro e mato enganchado...
Achei interessante repassar isso pra vcs, para que possam se prevenir de problemas futuros!!
Valeu, Abreu e Mausl!!!!
Areia como já foi dito acima, geralmente não causa dano algum, agora á água mesmo a que achamos "limpa" tem sempre muita matéria em suspensão, essa sim realmente estraga bastante, o básico após a trilha, é primeiramente uma boa lavagem com aplicação de vaselina, inspeção dos óleos, filtro de ar (se não entrou água), pouca gente lembra-se disso e muitas vezes o snorkel não está vedando bem, é bom retirar as rodas pois sempre fica sujeira que danificam os disco e pastilhas, e verificar os ruídos na suspensão (o meu as vezes entra areia nos balancins e tem de tirá-los e limpar, que é bem fácil) e polias, sempre são as que sentem mais.
Como não dá pra ficar desmontando o carro após toda trilha, tem defeito que até poderia evitar porém como são muitos acho que só quando quebra mesmo é que dá pra consertar, eu sempre faço só esse básico e fico observando ao primeiro sinal de um novo mandar logo consertar, nunca vou pra trilha apresentando um defeito!
[]´s.
Areia como já foi dito acima, geralmente não causa dano algum, agora á água mesmo a que achamos "limpa" tem sempre muita matéria em suspensão, essa sim realmente estraga bastante, o básico após a trilha, é primeiramente uma boa lavagem com aplicação de vaselina, inspeção dos óleos, filtro de ar (se não entrou água), pouca gente lembra-se disso e muitas vezes o snorkel não está vedando bem, é bom retirar as rodas pois sempre fica sujeira que danificam os disco e pastilhas, e verificar os ruídos na suspensão (o meu as vezes entra areia nos balancins e tem de tirá-los e limpar, que é bem fácil) e polias, sempre são as que sentem mais.
Como não dá pra ficar desmontando o carro após toda trilha, tem defeito que até poderia evitar porém como são muitos acho que só quando quebra mesmo é que dá pra consertar, eu sempre faço só esse básico e fico observando ao primeiro sinal de um novo mandar logo consertar, nunca vou pra trilha apresentando um defeito!
[]´s.
Quando vocês dizem "passar vaselina" é aplicar diluido na água quando lavamos no posto?
[]s
Rija, é após a lavagem, ao invés de aplicar óleo, eu aplico vaselina líquida! que é menos agressiva para as borrachas!
[]´s.
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