Conectar

Ver Versão Completa : Quero comprar um NIVA!

Andrieu Bosich
21/07/2008, 13:58
:mrgreen: Olá companheiros,

Estou querendo comprar um Niva, mas as duvidas me batem a cabeça. Já me disseram q este carrinho naõ é bom, mas tb já me falaram q é um carro valente e guerreiro. Achei um por 7500 Reais basico, modelo 91. Será que esta caro? Quais as vantagens e desvantagens deste carrinho?

pedrodoniva
21/07/2008, 14:17
Primeira lição sua como niveiro:
Não é "companheiros", e sim CAMARADAS!!! KKKKKKKKKKKKKKK
E quanto ao Niva q vc achou, por 7500 tá bom, mas tem q ver se tá ok...
A maior vantagem do niva é o 4x4 integral (ao meu ver) e a desvantagem é o consumo (algo entre 6 km/l).

Abraço

andreco
21/07/2008, 15:55
OLÁ AMIGOS CAMARADA APROVEITANDO O TÓPICO DO AMIGO :dance:, TAMBEM ESTOU QUERENDO COMPRAR UM NIVA SEGUE A MINHA DUVIDA :pensativo: POSSO POR UM MOTOR A DIESEL DIGO ( DENTRO DA LEI ) COM A DOCUMENTAÇÃO TUDO CERTINHO :?: VALEU

Girti
21/07/2008, 17:09

Estou querendo comprar um Niva, mas as duvidas me batem a cabeça. Já me disseram q este carrinho naõ é bom, mas tb já me falaram q é um carro valente e guerreiro. Achei um por 7500 Reais basico, modelo 91. Será que esta caro? Quais as vantagens e desvantagens deste carrinho?

Olá, Andrieu!

Já existem diversos tópicos tratando deste tema, recomendo uma pesquisa, para evitar duplicidade de assunto.

Mas vou adiantando, um bom Niva não custa menos de R$12.000 aqui em São Paulo. Por R$7.500, salvo desespero para vender ou total desinformação do proprietário, você estará comprando muita dor de cabeça!

Gustavo Niva
21/07/2008, 22:14
Olá companheiros,

Olá Andrieu,
olha... quem te disse que o carrinho não é bom tá certo... e quem te disse que é um carro valente e guerreiro também... :parede:

As vantagens e desvantagens, se é bom, quebra muito, etc, por mais que tu leia acho que só tendo pra saber... foda é decidir se vai arriscar ou não hehehehe :mrgreen:

7500 parece barato, mas tu pode dar sorte e pegar um carro bom por esse preço... mas não dá saber via internet né? hehehe Tenta conhecer os niveiros e mecânicos aí da tua região e pede pra olharem o carro contigo...

[]s
Gustavo.

leomichetti
22/07/2008, 06:51

Fala CAMARADA...

Olha só... por esse valor eu ficaria com os dois pés atrás. Tem mesmo que virar o carro de ponta cabeça e fuçar em td pra conhecer o que tá comprando. A maior parte dos problemas virão depois mesmo, quando já estiver com vc...rsrsrs parece coisa do carro testando seu novo dono...se vc suportar essa fase, vai se apaixonar pelo carro.
Aí na sua região tem vários grupos de niveiros, sugiro tentar contato com alguns e pedir uma ajudinha, tenho certeza que vão se prontificar e ajudar da melhor forma.

Girti
22/07/2008, 11:57
Fala CAMARADA...

Olha só... por esse valor eu ficaria com os dois pés atrás. Tem mesmo que virar o carro de ponta cabeça e fuçar em td pra conhecer o que tá comprando. A maior parte dos problemas virão depois mesmo, quando já estiver com vc...rsrsrs parece coisa do carro testando seu novo dono...se vc suportar essa fase, vai se apaixonar pelo carro.
Aí na sua região tem vários grupos de niveiros, sugiro tentar contato com alguns e pedir uma ajudinha, tenho certeza que vão se prontificar e ajudar da melhor forma.

Procure pelo pessoal bacana do Nivas Gerais (http://www.nivasgerais4x4.com.br/), eles irão ajudá-lo, com certeza! O presidente do Clube, o Marcos Faria, é gente finíssima, procure fazer contato com ele!

shuther4x4
22/07/2008, 20:26

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum!
Sobre o Niva, o melhor é arregaçar a manga e pesquisar bem. O valor realmente está baixo, mas isso não quer dizer muita coisa, pois já vi Nivas de 15.000 todo mascarado, podre mesmo (quando fui comprar o meu). Precisa ver o custo benefício dessa viatura!
Boa sorte na empreitada!

GARCIA/SP
22/07/2008, 21:00
Em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum!
Sobre o Niva, o melhor é arregaçar a manga e pesquisar bem. O valor realmente está baixo, mas isso não quer dizer muita coisa, pois já vi Nivas de 15.000 todo mascarado, podre mesmo (quando fui comprar o meu). Precisa ver o custo benefício dessa viatura!
Boa sorte na empreitada!

Concordo:concordo::palmas::palmas:
No webmotors tem cada tranca por 12, 14...15...e até mais (principalmente em lojas)...mas, em compensação, tem Nivas com aparência muito boa por menos de 12...
Enfim, tem que olhar, procurar e pesquisar muito.

shuther4x4
22/07/2008, 22:43
No webmotors tem cada tranca por 12, 14...15...e até mais (principalmente em lojas)...mas, em compensação, tem Nivas com aparência muito boa por menos de 12...

O Renato comprou um Niva simplesmente ZERADO!!!! Dá até vergonha de deixar o meu do lado do dele, ainda bem que geralmente é a noite!!!!!!
Se precisar de um gabarito pra comprar um bom, é só perguntar a ele!!!
Abraços!

shuther4x4
22/07/2008, 22:52

Um amigo meu de Franca comprou um pela web motors. Bancos do bmw, rodas de sportage, vidro inteiriço, painel de gol (painel inteiro e não só o quadro de instrumentos), motor a diesel, uma maravilha e as fotos eram lindas!!!!!
Quando chegou, devia ter tirado foto, tinha massa de quase 2 dedos de espessura no teto. O parachoque não aguentava o peso dele (o meu nem se fala!!). A direção hidraúlica as mangueiras entravam dentro da viatura. Os pneus estavam riscados. Uma podreira, e não foi barato, mas foi uma fria tremenda. Infelizmente ele confiou no vendedor que disse que estava inteiro, não tinha podre (isso não tinha mesmo, pois nem lata tinha, era só massa).
Isso é uma experiência ruim, mas por outro lado tem boas e ótimas!!!! Só fique esperto pra não cair numa fria e desanimar.
Abraços.

GARCIA/SP
22/07/2008, 22:55
[quote=shuther4x4;651576]O Renato comprou um Niva simplesmente ZERADO!!!! Dá até vergonha de deixar o meu do lado do dele, ainda bem que geralmente é a noite!!!!!!
Se precisar de um gabarito pra comprar um bom, é só perguntar a ele!!!
Abraços![/

Não tem receita pronta prá se comprar um bom Niva. No meu caso, dei sorte, depois de muito procurar (alguns aqui do fórum sabem de minha saga...).
Porém, posso dar uma dica: no sul do país costuma-se preservar muito bem veículos mais antigos...questão de cultura, hábitos...:concordo:

Girti
23/07/2008, 00:06
Um amigo meu de Franca comprou um pela web motors. Bancos do bmw, rodas de sportage, vidro inteiriço, painel de gol (painel inteiro e não só o quadro de instrumentos), motor a diesel, uma maravilha e as fotos eram lindas!!!!!
Quando chegou, devia ter tirado foto, tinha massa de quase 2 dedos de espessura no teto. O parachoque não aguentava o peso dele (o meu nem se fala!!). A direção hidraúlica as mangueiras entravam dentro da viatura. Os pneus estavam riscados. Uma podreira, e não foi barato, mas foi uma fria tremenda. Infelizmente ele confiou no vendedor que disse que estava inteiro, não tinha podre (isso não tinha mesmo, pois nem lata tinha, era só massa).
Isso é uma experiência ruim, mas por outro lado tem boas e ótimas!!!! Só fique esperto pra não cair numa fria e desanimar.
Abraços.

Em 2005, eu estava à procura de um Niva 98, e vi o anúncio de um à venda, em Resende. Troquei mensagens com o dono, vi algumas fotos, o carro parecia ótimo, pintur OK, rodas Mangels de 15", pneus michelin novos, bagageiro, faixas Pantanal... Acabei aproveitando um feriado para ir ver o carro e depois subir até Visconde de Mauá, para não perder a viagem, caso não gostasse do carro. Encontramo-nos em Penedo e, de cara, aquela decepção... a pintura tinha alguns problemas (que, é claro, as fotos não mostravam), faltava o tampão do bagageiro (dificílimo de se encontrar!). Mas o pior estava por vir, foi quando fui rodar com o carro. Logo de cara, ouvi um fortíssimo barulho de rolamento de roda, parecia que a roda dianteira direita iria travar ali mesmo. Não rodei mais do que um quilômetro, devolvi o carro, avisei o dono de que ele corria risco de vida, ao rodar daquele jeito ("mas eu pensei que este barulho fosse normal no Niva..."), agradecim me despedi, e subi para Visconde de Mauá, minha salvação para não lamentando o tempo, a gasolina e o pedágio gastos para ver aquele carro...

Resumindo: NUNCA, mas NUNCA meeeeeesmo, fechem negócio sem ver o carro e experimentarem o mesmo, fotos podem enganar, e muito, mesmo que não seja esta a intenção do dono do carro!

GARCIA/SP
23/07/2008, 00:16
Em 2005, eu estava à procura de um Niva 98, e vi o anúncio de um à venda, em Resende. Troquei mensagens com o dono, vi algumas fotos, o carro parecia ótimo, pintur OK, rodas Mangels de 15", pneus michelin novos, bagageiro, faixas Pantanal... Acabei aproveitando um feriado para ir ver o carro e depois subir até Visconde de Mauá, para não perder a viagem, caso não gostasse do carro. Encontramo-nos em Penedo e, de cara, aquela decepção... a pintura tinha alguns problemas (que, é claro, as fotos não mostravam), faltava o tampão do bagageiro (dificílimo de se encontrar!). Mas o pior estava por vir, foi quando fui rodar com o carro. Logo de cara, ouvi um fortíssimo barulho de rolamento de roda, parecia que a roda dianteira direita iria travar ali mesmo. Não rodei mais do que um quilômetro, devolvi o carro, avisei o dono de que ele corria risco de vida, ao rodar daquele jeito ("mas eu pensei que este barulho fosse normal no Niva..."), agradecim me despedi, e subi para Visconde de Mauá, minha salvação para não lamentando o tempo, a gasolina e o pedágio gastos para ver aquele carro...

Resumindo: NUNCA, mas NUNCA meeeeeesmo, fechem negócio sem ver o carro e experimentarem o mesmo, fotos podem enganar, e muito, mesmo que não seja esta a intenção do dono do carro!

Então dei sorte mesmo...

André-4WD
23/07/2008, 00:25
Pessoal:
Tenho uma conhecida que tem um niva para venda. Não conheço o carro pessoalmente, mas desde que conheço ela (desde 2002), o pai dela tinha o niva, que é um 1991.
Sei que o carro não é de trilha,pois o velho nem sabia q era trilha e depois que se foi, o carro ficou "largado".
Encontrei a moça cerca de um mês atras e ela me disse que o carro estava a venda. Estava numa revenda, mas ela tirava da revenda para vender, pois a revenda estava colocando 3K em cima do preço dela (10K).
Se alguém tiver interesse a viatura, eu trato de arranjar o email da moça.
abraços
andre

fsoaresi
23/07/2008, 02:22
Olá, Andrieu!

Já existem diversos tópicos tratando deste tema, recomendo uma pesquisa, para evitar duplicidade de assunto.

Andrieu, como o Gil disse, aproveite os tópicos antigos, tem dois tópicos com muita informação para vc, dê continuidade neles:
Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38348&
Quero um Niva mas estou com dúvidas... Socorro!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39348&

Para lhe ajudar a avaliar um NIVA use:
http://www.niva4x4.com.br/Antes%20de...%20comprar.htm (http://www.niva4x4.com.br/Antes%20de%20comprar/antes%20comprar.htm)

Reparei que no sul tem NIVAS mais baratos que no RJ e SP, além de passeios bem interessantes graças a proximidade com Chile, Uruguai e Argentina, e a vantagem da falta de ar condicionado não ser problema.
Parece uma boa opção comprá-lo.
Estou procurando um NIVA a pouco tempo e recomendo não confiar em foto.
NIVAS caros não são necessariamente bons.
Conte com o pessoal do fórum que são bem legais e “camaradas”.

Boa Sorte

Otávio Luiz
23/07/2008, 14:01
..............Reparei que no sul tem NIVAS mais baratos que no RJ e SP.........

Não concordo!!!:discordo:
Sempre achei os Nivas mais caros por aqui do que no eixo RJ/SP.
Acredito que seja pela maior oferta nos grandes centros. Paguei no meu quase 15K. Tudo bem que tá inteirão, com GNV, comando SOBE, motor taxado e transformado pro álcool, roda do Pantanal, bagageiro, estribo e quebra-mato Keko, bancos da Dakota em couro ecológico, direção do Maverick...esqueci de alguma coisa?
AH! LEMBREI!!! É azul...:cool:

Gustavo Niva
23/07/2008, 14:30
Caraca Otávio!!!!! Quase 15k no teu Niva?!?!?!??! Que roubo! :mrgreen: :mrgreen:

E ainda por cima azul, pqp! (falando sério.... azul é feio pra kct, bonito mesmo acho o grená)

.

camaradaboris
23/07/2008, 15:01
Cara, o meu Niva o Boris, foi comprado no estilo missão IMPOSSIVEL, o carro estava todoooo desmontado, com as peças e motor literalmente na caixa, e, com 02 emplacamentos atrasados.

Comprei por 1K, sabendo o q tava pegando, mas devagarinho eu trabalhando nos fins de semana fui, fazendo o que podia, lixando o salão, q graças a Deus, estava até bom, aí fiz o tratamento com preparo serralheiro+ tinta embrorrachada, no teto a mesma coisa onde tinnha algum ponto de ferrugem q estava p romper eu estorei o resto e fiz o serviço devagarino, já ajeitei a mala no funileiro q estava com ferrugem e agora esta a ponto de tinta, o acabamento ja fiz recuperando as peças de plastico, com tinta emborrachada, arame inoxidavel, PACIENCIA e fazendo o acabamento com couro, eu mesmo!!!

Assim agora estou em outra fase a troca do motor, pois na PB n tem mecanicos especializados e fica mais facil colocar um AP, agora vem tb o kit de adaptação item mais caro q o motor aqui na PB!!!

Pois é Camarada, quem quer comprar um Niva ou um Jeep em geral, tem q ter as seguintes caracteristicas :

Paciencia, humildade, tratar seu "bólido" como se fosse seu filho com carinho e ser um pouco mecanico, borracheiro, funileiro, capoteiro etcccc. E ainda tem as esposas pelo menos a minha q tem ciume da atenção q dou ao carrinho!!!!!

Mas o q importa é q ESTOU FELIZZZZZZZZZ!!!!

Otávio Luiz
24/07/2008, 10:13
Caraca Otávio!!!!! Quase 15k no teu Niva?!?!?!??! Que roubo! :mrgreen: :mrgreen:

E ainda por cima azul, pqp! (falando sério.... azul é feio pra kct, bonito mesmo acho o grená)

.

PSIU!!!! Fala baixo que tem gente por aqui que não pode ouvir isso...:mrgreen:
Fala sério, azulzão é show...:dance:
Mas por aqui não aparece Niva por menos de 11, 12K.

maanunes
24/07/2008, 11:01
O meu paguei caro, 4,5k, isso em 1998 kkk

[]s

pedrodoniva
24/07/2008, 13:07
Só a nível de informação ou curiosidade, sei lá, o meu azulzinho foi 4k... Lá de ilhabela...
Mas até agora nao deu duas voltas sequer...Estava sem condição!!! Em pouco tempo ele sai da garagem.
Teve q ser feita funilaria, pintura, freios, estofamento, elétrica, e um pouquinho de motor...
Os documentos estavam todos ok, assim como carburador (nunca vi niva tão redondo), reduzida e bloqueio...
Enfim, niva barato existe, mas pra ficar legal vai investir nele o valor q pagou kkkkkkkkk

Otávio Luiz
24/07/2008, 13:55
O meu primeiro Niva paguei R$500,00 + um fusca 1500 fque eu tinha pago 2K e alguma coisa...
Mas cansei de arrumar o bicho e nunca ficar bom, por isso vendi. Ainda acho melhor negócio pegar um inteiro e pagar mais caro, a não ser que você meta a mão na massa (do it yourself :mrgreen:) e não precise da viatura pro dia-a-dia.

Prieto 4x4
24/07/2008, 14:32
O meu não paguei muito barato não............mas.................tive problemas também :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Homocinéticas;
Embreagem;
Cilindros de embreagem;
Carburador (várias vezes)......

:putz::putz::putz::putz:

Acho que até chegar a um nível de confiança ainda vai algum tempo e $$$

baseggiov
24/07/2008, 17:53
O meu paguei caro: 12 K, mas comprei de um amigo que fazia muita manutenção preventiva e com uma cláusula de encostar ele no mecânico e fazer uma hiper revisão:
Trocou os dois cilindros da embreagem, todos as juntas (motor, tração, câmbio), freios, óleos, etc.
Custou 1.600,00 a revisão.
Estou com a viatura desde fevereiro e é só alegria, nenhum defeito.
E o bixo ainda tem GNV (8 km/m3-na cidade)

Gustavo Niva
24/07/2008, 18:09
O meu paguei caro, 4,5k, isso em 1998 kkk []sCara... lá por essa época eu ficava muito puto, pois via os nivas baratinhos, e não tinha um centavo!!! pqp...

Só a nível de informação ou curiosidade, sei lá, o meu azulzinho foi 4k... Lá de ilhabela...
Mas até agora nao deu duas voltas sequer...Estava sem condição!!! Em pouco tempo ele sai da garagem.
Teve q ser feita funilaria, pintura, freios, estofamento, elétrica, e um pouquinho de motor...
Os documentos estavam todos ok, assim como carburador (nunca vi niva tão redondo), reduzida e bloqueio...
Enfim, niva barato existe, mas pra ficar legal vai investir nele o valor q pagou kkkkkkkkk Tem alguns baratos e "inteiros" também :)

Mas dexa eu ver se entendi... tu gastou 4k + 4k ajeitando do jeito que tu queria, vai ficar com um niva foda por 8k... po##a, não tá valendo a pena?!?!??!

[]s

.

Girti
24/07/2008, 18:22
Então dei sorte mesmo...

E como deu sorte!!!:concordo: Achar um Niva zerado como o seu, mosca branca de olhos azuis, foi um grande golpe de sorte!

Girti
24/07/2008, 18:25
Andrieu, como o Gil disse, aproveite os tópicos antigos, tem dois tópicos com muita informação para vc, dê continuidade neles:
Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38348&
Quero um Niva mas estou com dúvidas... Socorro!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39348&

Para lhe ajudar a avaliar um NIVA use:
http://www.niva4x4.com.br/Antes%20de...%20comprar.htm (http://www.niva4x4.com.br/Antes%20de%20comprar/antes%20comprar.htm)

Reparei que no sul tem NIVAS mais baratos que no RJ e SP, além de passeios bem interessantes graças a proximidade com Chile, Uruguai e Argentina, e a vantagem da falta de ar condicionado não ser problema.
Parece uma boa opção comprá-lo.
Estou procurando um NIVA a pouco tempo e recomendo não confiar em foto.
NIVAS caros não são necessariamente bons.
Conte com o pessoal do fórum que são bem legais e “camaradas”.

Boa Sorte

Acredito que o fato dos Nivas serem mais caros em São Paulo, Rio e, talvez, Belo Horizonte e Curitiba, tem a ver com a maior facilidade de se encontrar peças e mecânicos especializados. Ou seja, quanto mais afastado destes centros, mais difícil fica fazer uma boa manutenção no russinho. Que o diga nosso amigo Bacalhau!!!:mrgreen:

Girti
24/07/2008, 18:28
Não concordo!!!:discordo:
Sempre achei os Nivas mais caros por aqui do que no eixo RJ/SP.
Acredito que seja pela maior oferta nos grandes centros. Paguei no meu quase 15K. Tudo bem que tá inteirão, com GNV, comando SOBE, motor taxado e transformado pro álcool, roda do Pantanal, bagageiro, estribo e quebra-mato Keko, bancos da Dakota em couro ecológico, direção do Maverick...esqueci de alguma coisa?
AH! LEMBREI!!! É azul...:cool:

Cacilda, Otávio, o seu Niva não é um Niva qualquer, veio com pedigree da "Maison Aldo", tinha que custar mais caro! :mrgreen:

Girti
24/07/2008, 18:32
PSIU!!!! Fala baixo que tem gente por aqui que não pode ouvir isso...:mrgreen:
Fala sério, azulzão é show...:dance:
Mas por aqui não aparece Niva por menos de 11, 12K.

Quem já viajou pelo Sul sabe que, de modo geral, o pessoal cuida muuuuuito bem de suas viaturas, qualquer que seja o ano, modelo e cor. Já vi verdadeiras preciosidades rodando nas ruas e estradas do Sul, sendo usadas como carros comuns, de uso cotidiano. Isto explica porque os carros (e não só o Niva) são valorizados no Sul.

GARCIA/SP
24/07/2008, 18:41
Quem já viajou pelo Sul sabe que, de modo geral, o pessoal cuida muuuuuito bem de suas viaturas, qualquer que seja o ano, modelo e cor. Já vi verdadeiras preciosidades rodando nas ruas e estradas do Sul, sendo usadas como carros comuns, de uso cotidiano. Isto explica porque os carros (e não só o Niva) são valorizados no Sul.

Isso mesmo, Gil:concordo: Vc, que como eu também gosta de antigomobilismo, sabe que no Sul a cultura preservacionista é muito grande.
Basta uma navegada por sites de antigomobilismo para se constatar isso.
Um bom exemplo é o FNVA (Fórum nacional de Veículos Antigos).:concordo:

Abs

Girti
24/07/2008, 19:08
Isso mesmo, Gil:concordo: Vc, que como eu também gosta de antigomobilismo, sabe que no Sul a cultura preservacionista é muito grande.
Basta uma navegada por sites de antigomobilismo para se constatar isso.
Um bom exemplo é o FNVA (Fórum nacional de Veículos Antigos).:concordo:

Abs

Pelo menos até a última vez em que passei em Pomerode, em 2004, um cara circulava por lá, em uso normal, com um raríssimo Simca Chambord 60 ou 61, com duas antenas metálicas, uma sobre cada rabo-de-peixe. Estes acessórios só equiparam, como opcional, os primeiros Simcas, e, se alguém ousasse rodar com eles instalados aqui em São Paulo, tenho certeza de que algum espírito de porco iria entortar ou quebrar as antenas, só de sacanagem!

pedrodoniva
25/07/2008, 00:39
Cara... lá por essa época eu ficava muito puto, pois via os nivas baratinhos, e não tinha um centavo!!! pqp...

Tem alguns baratos e "inteiros" também :)

Mas dexa eu ver se entendi... tu gastou 4k + 4k ajeitando do jeito que tu queria, vai ficar com um niva foda por 8k... po##a, não tá valendo a pena?!?!??!

[]s

.

Então Gustavo, eu não chamaria de Niva foda, mas sim Niva suficiente, heheheh....Assim que ficar pronto eu já preparo uma sessão de fotos e um video no youtube...

Tem gente que prefere pegar o carro já pronto, por uns 14, 15k acreditando nos antigos donos e tals, mas eu sou mais da opinião de que deve se pegar um abandonado (por um preço justo) e dar um up no bicho...acompanhando cada etapa e modificando aquilo que tem serventia...só assim pode-se confiar no carro...

Abraço