Ver Versão Completa : problemas ignição x câmbio automático
Jorge Machado
21/07/2008, 13:31
Pessoal,
Tô com um pta problema no meu câmbio e presico de ajuda.
O meu XJ não pega na posição "P"-parking. Só na posição "N"-neutro e ainda tem que ficvar dando uma porradinhas com a alavanca de um lado para outro até passar corrente para o arranque.
Alguém sabe como arrumar ou eliminar isto? É alguma segurança para não ligar o carro com umas das marchas engatadas?
Alguém tem peça usada?
Abraço.
URGENTE!!!
Jorge
Floripa
48 99721225
Jorge,
Isso é comum nas XJ, e na grande maioria dos casos se resolve com uma boa limpeza na chave seletora.... :concordo:
Pessoal,
Tô com um pta problema no meu câmbio e presico de ajuda.
O meu XJ não pega na posição "P"-parking. Só na posição "N"-neutro e ainda tem que ficvar dando uma porradinhas com a alavanca de um lado para outro até passar corrente para o arranque.
Alguém sabe como arrumar ou eliminar isto? É alguma segurança para não ligar o carro com umas das marchas engatadas?
Alguém tem peça usada?
Abraço.
URGENTE!!!
Jorge
Floripa
48 99721225
Boa tarde Jorge,
Tive o mesmo problema na minha e como o Zardo disse, deve ser apenas a chave seletora.
Apesar de parecer simples, os mecânicos de Floripa metem a faca.
Tem um site que ensina a fazer em casa.
As opções que terias de oficina para fazer isso seria:
- Transmatic
- Fashion Car - bem caro
- Neno em barreiros (não lembro o nome da oficina). Me cobrou R$ 450,00 para fazer esse serviço. Muito caro.
Vale a pena dar uma ligada na transmatic e falar com o seu Abner.
Um abraço
rsucesso
21/07/2008, 19:23
É o tal "sensor parking/neutral" na minha limpou uma vez e resolveu. Aí o problema voltou e só resolveu trocando apeça por uma de desmanche.
É o tal "sensor parking/neutral" na minha limpou uma vez e resolveu. Aí o problema voltou e só resolveu trocando apeça por uma de desmanche.
Bom dia,
Só para esclarecer, sensor park/neutro = chave seletora = interruptor N e etc...
O meu arrumei em 2006 e nunca mais incomodou. E rodei mais de 30.000km depois disso.
Um abraço:concordo:
Jorge Machado
22/07/2008, 11:50
Pessoal,
têm que abrir a caixa pra limpar o sensor ou tem alguma manha?
Jorge,
Não precisa desmontar o CA não.... :mrgreen:
Suja
http://go.jeep-xj.info/NSS%20013.jpg
Limpa.. :palmas:
http://go.jeep-xj.info/NSS%20016.jpg
Fernando Magalhaes
12/08/2008, 00:20
Assim fica dificil meus brothers, vcs contam o milagre mas nao contam o santo!!! tsc tsc tsc
cleber04
06/09/2008, 09:13
preciso urgente de uma dessa pra comprar, se algum dos senhores, puder me ajudar agradeço
abraços
ronaldo mendes ferreira
27/10/2008, 16:36
Verifique os contatos elétricos do comutador de estacionamento/ponto morto. Fica do lado esquerdo da transmissão automática, o acesso é um pouco difícil pode ser necessário retirar a grade protetora da transmissão. É uma pequena peça semelhante a um relé. Faça também um teste de continuidade com um amperímetro, pois a peça já pode estar comprometida, neste caso faça a sua substituição. Boa sorte.