PDA

Ver Versão Completa : cruzeta do eixo dianteiro troller 2000/gasol.



Laerte Oréfice de Camargo
21/07/2008, 13:28
a cruzeta do eixo dianteiro do troller 2000/gasolina é da Cherokee Sport?

Leonardo Raffi
21/07/2008, 20:06
tem certeza que é cruzeta vi num site que éra homocinetica da bandeirante feito um sulco para acoplar borracha do monza... se é cruzta estuda esta opção por homocinetica...

Charles Jeep 54
10/04/2009, 16:57
a cruzeta do eixo dianteiro do troller 2000/gasolina é da Cherokee Sport?


Amigo se vc esta falando da Cruzeta do semi eixo Dianteiro, esta é a mesma do Jeep ou então anota ai o Codigo dela CR 1103 marca MecPar, e custa nos Auto peças NoRMAIS em torno de R$ 30,00, e caso precise a do Cardão é CR 1003 Tambem o mesmo modelo do Jeep e mesmo Valor.
Na TOROFF custa pelo menos o triplo do preço normal.
{4x4}´s

Dândaro
11/04/2009, 19:00
tenho um troller 99, ja troquei as duas dianteiras, a cruzeta do opala tambem da certo R$ 28,00. só que a da cherokee tem trava nas castanhas, a do opala tem que dar um pingo de solda p travar, mas é facil de trocar depois.






a cruzeta do eixo dianteiro do troller 2000/gasolina é da Cherokee Sport?

rcofreitas
14/04/2009, 01:18
Grande Charles!!!

Sempre dando boas dicas!!!

Estava justamente procurando informação s/ a cruzeta do Troller Rf.

Obrigado por mais esta!!!!

Alguma novidade sobre a flange do cambio do chevette???

Já ouvi falar que já começa a ficar dificil encontrar este cambio!!!

Todo mundo quer!!! rsrs

abs,

Ricardo
TC
Troller RF 2000



Amigo se vc esta falando da Cruzeta do semi eixo Dianteiro, esta é a mesma do Jeep ou então anota ai o Codigo dela CR 1103 marca MecPar, e custa nos Auto peças NoRMAIS em torno de R$ 30,00, e caso precise a do Cardão é CR 1003 Tambem o mesmo modelo do Jeep e mesmo Valor.
Na TOROFF custa pelo menos o triplo do preço normal.
{4x4}´s

Tor off road
17/05/2009, 20:02
A cruzeta do Jeep monta no semi-eixo do Troller mas não tem as vedações nas castanhas, uma trilha e a cruzeta já está cheia de barro.

Renato Froes
18/01/2010, 23:09
Grande Charles!!!

Sempre dando boas dicas!!!

Estava justamente procurando informação s/ a cruzeta do Troller Rf.

Obrigado por mais esta!!!!

Alguma novidade sobre a flange do cambio do chevette???

Já ouvi falar que já começa a ficar dificil encontrar este cambio!!!

Todo mundo quer!!! rsrs

abs,

Ricardo
TC
Troller RF 2000



Olá Ricardo.
Você chegou a trocar alguma cruzeta do semi eixo do seu Troller RF?
Usou a do willys? (sem as vedações nas castanhas)
Ou comprou a do Troller mesmo?

Meu RF está estalando quando ligo a tração.
Parece que o barulho vem da roda.
Estou apostando que o problema é nessa cruzeta.

[]`s
Renato
Troller RF 2000 - BSB

zeca_cj
19/01/2010, 00:43
Injuriado,

Acabei de ler os comentarios do topico e te falo.. nao dê ponto de solda..
gambiarra!
alem de estragar a cruzeta vc estraga o eixo.
o certo é voce tirar a cruzeta e sair buscando nas casas de autopeças e comprar uma igual.
o que fiz no meu (depois de quebrar umas 3 cruzetas) foi colocar eixos com homocinetica do 2001. ficou show.... nunca mais deu problema!

abs.

rcofreitas
19/01/2010, 00:55
Olá Ricardo.
Você chegou a trocar alguma cruzeta do semi eixo do seu Troller RF?
Usou a do willys? (sem as vedações nas castanhas)
Ou comprou a do Troller mesmo?

Meu RF está estalando quando ligo a tração.
Parece que o barulho vem da roda.
Estou apostando que o problema é nessa cruzeta.

[]`s
Renato
Troller RF 2000 - BSB


Olá Renato!

Sim! Eu coloquei no meu e não tive problemas. (a do Willis)
A questão de "gambiarra" que falam eu acho que depende do mecânico.

Se for bem feito por alguém que entende, não dará problemas.

É a mesma coisa com a junta CV do cardan, quando precisei trocar não havia para vender, somente via Troller e mesmo assim não consegui.

Fiz isto logo que comprei o meu troller (2 anos) e nunca tive problemas.

Sorte??

Não!

Mecânico bom e cuidadoso.

Atualmente esta junta CV se encontra no mercado, mas nem procurei.

Peça original é boa quando se encontra!

E para o Troller RF são pouquíssimas as peças "originais".

Qualquer coisa é só falar!

abs,

zeca_cj
19/01/2010, 14:38
A questão nao é qualidade do mecanico. O que estraga a peça (eixo e casquilho da cruzeta) é o aquecimento gerado pela solda. esse aquecimento pode tirar a tempera do aço das peças, causando a vitificação. daí a quebra.

voce pode até nunca ter quebrado... pode ser sorte ou nao esforçou o carro ao ponto de ruptura. No meu caso, quebrei o anel do eixo (onde vai a cruzeta) 3 vezes... leia-se que uso pneus 35, redução de diferencial e bloqueio...

o mais certo é trocar a cruzeta pela original Mecpar (é dificil de achar e pode ser um pouco cara a depender de sua região) e manter a fixação por grampos.

rcofreitas
19/01/2010, 19:54
A questão nao é qualidade do mecanico. O que estraga a peça (eixo e casquilho da cruzeta) é o aquecimento gerado pela solda. esse aquecimento pode tirar a tempera do aço das peças, causando a vitificação. daí a quebra.

voce pode até nunca ter quebrado... pode ser sorte ou nao esforçou o carro ao ponto de ruptura. No meu caso, quebrei o anel do eixo (onde vai a cruzeta) 3 vezes... leia-se que uso pneus 35, redução de diferencial e bloqueio...

o mais certo é trocar a cruzeta pela original Mecpar (é dificil de achar e pode ser um pouco cara a depender de sua região) e manter a fixação por grampos.

Olá Zeca!

Meu uso nunca é radical. Uso aro 16 e pneus 265x75x15.

Faltou dizer uma coisa! O meu sistema ainda é original, sem bloqueios ou qualquer alteração na redução.

E, meu mecânico me avisou que se fizesse isto, não era para colocar bloqueio. Porque aí a quebradeira iria começar.

Então a minha "gambiarra" está adequada ao meu uso.

Mas, completando, ele fez exatamente isto! Pegou a cruzeta original e foi as lojas com um paquímetro e a mais adequada era a CR1103, com as ressalvas mencionadas.

Caso eu queira um uso mais radical, colocando bloqueio e etc, preciso colocar a junta CV e as cruzetas adequadas.

abs,

zeca_cj
20/01/2010, 00:48
Foi o que fiz.. troquei os semi-eixos por um com cv joint (homocinetica).
no meu caso, havia uma grand cherokee limited dando sopa num desmanche... usei os semi-eixos dela. deu certinho, com uma ressalva das planetarias, mas isso meu torneiro mecanico resolveu numa boa!

inclusive tenho um par de semi-eixos novos de grand cherokee... quem quiser partir pra essa mudança eu aconcelho!!! o aço é fenomenal! praticamente inquebravel!

rcofreitas
22/01/2010, 02:46
Foi o que fiz.. troquei os semi-eixos por um com cv joint (homocinetica).
no meu caso, havia uma grand cherokee limited dando sopa num desmanche... usei os semi-eixos dela. deu certinho, com uma ressalva das planetarias, mas isso meu torneiro mecanico resolveu numa boa!

inclusive tenho um par de semi-eixos novos de grand cherokee... quem quiser partir pra essa mudança eu aconcelho!!! o aço é fenomenal! praticamente inquebravel!

Olá Zeca!

O meu mecânico queria fazer isto! Colocar a homocinética de uma cherokee.

Mas como eu já estava de olho num diesel, achei melhor não fazer. Mesmo porque não época eu não tinha informações suficientes para julgar esta melhoria.

Se eu fosse ficar com o meu RF, isto seria uma coisa desejavel! Mas tem tanta coisa nesta lista de "desejável" que é melhor não fazer mais nada! rsrs

abs,

Ricardo