PDA

Ver Versão Completa : ajuda gps



MARCELO T4
20/07/2008, 16:08
olá pessoal há algum tempo já acompanho esse excelente site e agora necessito da ajuda dos colegas com o gps,acabei de adquirir um garmin 276c e sou aprendiz nesse assunto,bom sei ligá-lo rsrs e mexer em algumas funções,tenho um cartão de memória de 64mb e outro de 128 mb,mas vamos lá !!!!
para baixar mapas preciso instalar o programa que vem nele no computador,certo ?
entrar na internet(tenho o site) e baixar os mapas,aí começa:
como faço a transferencia da internet para o programa ?
do computador vai via usb para o gps,como faço esse procedimento detalhado ?
como faço para gravar trilhas que faço na região ?
é possivel apagar o cartão e colocar outros mapas,caso a capacidade ultrapasse a memória.
realmente coisa de principiante mesmo,se puderem me ajuadar agradeço

Cláudio Brasília
22/07/2008, 16:57
Prezado Amigo Morcegão,
Sei que são muitas dúvidas, inicialmente, mas acho que, primeiramente, uma lida no manual do equipamento é de suma importância, mesmo porque muitas destas suas perguntas acima colocadas podem muito bem ser respondidas por esta lida inicial naquele documento. Caso o mesmo não tenha vindo junto com o seu aparelho, por favor, vá até este link e baixe estes documentos no seu computador e leia tudo, em cópia eletrônica formato PDF, a partir no site do fabricante: (https://buy.garmin.com/shop/store/manual.jsp?product=010-00331-00&cID=148&pID=233).
Depois, indo por partes, como diria um amigo nosso, baixe os mapas do Projeto TrackSource para o MapSource em: (http://www.tracksource.org.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=4&Itemid=12); são arquivos executáveis (.exe), durante o processo de download grave em algum lugar do seu HD e, depois, instale estes dando um duplo clique com o mouse sobre cada um deles, a partir do lugar em que os gravou , no processo de download no HD do seu computador; como já tens previamente instalado o programa MapSource, que veio junto com o seu aparelho e só rodar este e começar o auto treinamento. Uma lida no manual do programa MapSource, teclando F1 no seu computador quando rodando este programa, também é algo muito bom, para se ter uma visão a partir do uso de GPS no computador. A transferência dos mapas, a gravação das trilhas e o gerenciamento de memória estão descritos nestes dois manuais e aquela boa leitura destes, agora vai ajudar muito; tendo o aparelho para praticar, logo, logo tudo estará bastante claro com a prática.
Então, viu como não é nada complicado, só dá um trabalho danado; como diria um antigo professor: você tem que ler, ler e ler, até ficar quase cego... Mas esteja certo, qualquer dúvida dê um grito que estamos aqui; eu ou qualquer um outro que possa ajudar em algo. Um grande abraço e saudações.

MARCELO T4
30/07/2008, 18:06
valeu mesmo companheiro !!!!