PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre câmbios...

Neutron
05/08/2004, 10:58
Fala galerinha!!!!

Seguinte, tô confuso... sempre imaginei colocar um motor V6 da Ranger XLT quando comprasse o CJ. Já li em outros tópicos que encaixa certinho e fica bom. MARAVILHA!!! :twisted:

Ai, vem outra questão muito legal: qual cambio usar? :?:

Tenho ouvido o pessoal falar de vários modelos, mas não manjo nada... e ainda me peguei em outra dúvida: o cambio que eu for colocar pode ter 5 marchas, correto? (como os de carro mesmo... falei besteira? :oops: )

E além dessa 5 marchas, ainda posso colocar as alavancas de tração e reduzida?? E com quantas reduzidas eu ficaria? :shock:

Por fim, a última: sempre achei meio "desconfortável" as alavancas de tração e reduzida ficarem lá do lado direito - bem longe eu diria!! Tá certo que não se usa a reduzida direto, mas ainda assim não tem como trazer essa alavancas mais próximas? Ou mesmo do lado esquerdo? (Claro que sem ficar rossando na minha perna...) :?

Novamente, já vou agradecendo as respostas!!!! E caracas, pra quem ainda nem tem um CJ, já tenho dúvidas pacas!!! :lol:

[]´s

Vinicius_4x4
05/08/2004, 11:12
Olha meu, fui em uma trilha esse fim de semana em Dom Feliciano/Rs e tinha dois jeep´s com este motor (V6 de ranger) e eles utilizavam a caixa da F1000. Agora não sei quantas reduzidas eles tinham.
E imagino eu que, não quase nada de jeep, pois to começando agora a aprender sobre eles, não daria para colocar o câmbio da tração e da reduzida devido às suas ligações na caixa e sobre caixa. E mesmo se desse não sei se seria uma boa pois é a alavanca de marchas que se usa mais, portanto é melhor ficar mais próximo. As outras tu só vai utilizar quando o teu jeep estiver parado e de vez em quando, portando não tem problema ficar longe. E no meu CJ nem fica tão longe assim. Que eu tenho caixa de F100.

Neutron
05/08/2004, 11:30
Fala ai Vinícius!!!

Valeu cara!!!! Eu não manjo nada de 4x4, e como vc mesmo disse, tô aprendedo...

Nem tinha me passado pela cabeça a caixa da F1000... Mas os jipes, tavam fortes?

É... eu imaginava que seria muito trampo mudar esse esqueminha as caixas, queria mais confirmar mesmo. E como tbm não tenho muito conhecimento do CJ, não tenho muita noção!!!! Hehehehehehe

Brigadão as dicas!!!

[]´s

leovalle
05/08/2004, 11:41
Parece que para instalar o motor da ranger sem adaptação é para os modelos de CJ fabricados pela ford. O 4cc tenho certeza, o 6cc não, mas tudo ela a crer que sim. O câmbio ideal seria o da D20, pois o 6cc tem no mínimo 162 CV. A caixa da f1000 já usei quando tinha um CJ com o motor ford da f100 argentina (182 CV), mas moí ela 3 vezes, além de 2 caixas de redução quebradas. motivo que me levou a ficar livre do problema. Tenho ranger e te falo que o motor é muito bravo. Opte pelo da d20 se for usar o 6cc.

Sobre as alavancas, você pode fazer o alongamento das alavancas, mas será que vale a pena?
[]'s

Neutron
05/08/2004, 11:57
E ai Leo!!!

Cara, sua sugestão parece muito boa. E obrigado pela diga do CJ Ford... dessa eu não sabia - já sei o que procurar na hora da compra!!!

Se o câmbio quebra assim... como dizer... "meio-fácil", vou optar pelo do D20, pois o fator "financeiro" ainda é importante (e prefiro colocar algo mais caro e durável, que economizar e ter de trocar multíplas vezes...)

Valeu mesmo!!!

[]´s pensando no cambio da D20...