Ver Versão Completa : Vareta de óleo da Grand Vitara
Luis Paulo Lima
20/07/2008, 13:45
Alguém sabe onde encontro para comprar a vareta de óleo da grand vitara - 2001, pq a minha quebrou! Ou se há alguma que possa substituí-la?! Grato por qq informação! LUIS PAULO LIMA - Rio
Andre Sousa
23/07/2008, 15:31
Caminho seguro é www.suzucar.com.br ou www.ferrovelhopedroso.com.br
Newton Guerra
23/07/2008, 20:41
A Suzucar tinha nova. Não era muito barato, acho que paguei uns R$ 80,00 no ano passado.
Abraços
SUVprata
13/09/2008, 13:00
Parceiro
Compre com segurança a vareta da S10 motor MAX. deverá ser cortada no mesmo tamanho, feito as marcas de nível mínimo e máximo, eu utilizei uma furadeira com broca pequena, só para marcar, nem precisa furar, e com carinho cortar a parte plástica, que também é amarela até ficar no diâmetro da vareta do GV, eu levei a vareta que comprei e a velha para o trabalho e como lá possui torneiro mecânico, ele fez o desgaste no diâmetro na parte plástica da vareta da S10, e ainda fez o rebaixo para colocar o O´Ring, ficou ORIGINAL ... a vareta do Tracker/ GV custa mais ou menos 200,00 reais, e a da S10 MAX paguei 12,00 na GM ...
Sds.
Alguém sabe onde encontro para comprar a vareta de óleo da grand vitara - 2001, pq a minha quebrou! Ou se há alguma que possa substituí-la?! Grato por qq informação! LUIS PAULO LIMA - Rio
SUVprata
13/09/2008, 13:02
André
Veja o que escrevi acima, pois deu certíssimo, e a parte plástica (que é amarela) com o anel para puxarmos, acaba deteriorando com a temperatura e óleo, e quebra-se facilmente, se precisar não gastará uma fortuna na GM, gastará na GM muuuuuuiiiiiito mesnos ...
Sds.
Caminho seguro é www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) ou www.ferrovelhopedroso.com.br (http://www.ferrovelhopedroso.com.br)
andre veiga
13/09/2008, 14:53
SUVprata
obrigado pela idéia.
Achei a vareta usada na suzucar por R$ 69,00.
Para quem não tem um "torneiro de plantão" rs... da para comprar umas 03 da S10 e ir mexendo até ficar perfeita... e ainda sobra $ para umas cervejas.
Sabe alguma coisa a respeito de cabos de vela (2.0 16V) ou tem mesmo que trocar toda a bobina?
SUVprata
13/09/2008, 17:18
André
Tenho sim
Precisando fucei até descobrir que trata-se de uma bobina fabricada pela Mitsubishi, e indo na Mitsubishi, descobri que a "chupeta" (cabo), tem lá por 115,00 (original, leve a sua como modelo, não lembro o modelo que ela é), a diferença é minúscula somente no comprimento, como a ponta final é apenas borracha, ao se apertar o ajuste é automático, porém querendo (como é borracha), pode-se cortar no mesmo comprimento, sem problemas algum, agora, na GM e fornecedores Suzuki, somente bobina com chupeta (cabo) ...
Agora como você parece estar precisando apenas da "chupeta", que é como o cabo, dependendo do que for, existem tubos flexíveis, que são termocontrátil e escolhendo o diâmetro certo, pode-se vestir a chupeta velha e ao usar secador de cabelo (derrepente vc mesmo usa, he he he ), ao ter contato com temperatura o "baguete" ( tubo), se contrai efetuando isolamento elétrico altamente resistente, suportando dependendo do modelo até 50 mil volts, como as bobinas em geral emitem 25 mil volts, fica beleza, eu fiz em uma minha, e até hoje funciona beleza ...
Sds.
SUVprata
obrigado pela idéia.
Achei a vareta usada na suzucar por R$ 69,00.
Para quem não tem um "torneiro de plantão" rs... da para comprar umas 03 da S10 e ir mexendo até ficar perfeita... e ainda sobra $ para umas cervejas.
Sabe alguma coisa a respeito de cabos de vela (2.0 16V) ou tem mesmo que trocar toda a bobina?
André
Veja o que escrevi acima, pois deu certíssimo, e a parte plástica (que é amarela) com o anel para puxarmos, acaba deteriorando com a temperatura e óleo, e quebra-se facilmente, se precisar não gastará uma fortuna na GM, gastará na GM muuuuuuiiiiiito mesnos ...
Sds.
Era uma boa vc conversar com este torneiro pra ele deixar o projeto da vareta na gaveta. Sempre que alguém precisasse ele poderia fazer pq já sabe como. Daí ele poderia até tirar um $ por fora neh...... Sei lá, R$50 pelo serviço...
SUVprata
13/09/2008, 18:33
Não precisa, pois com a velha em mãos é muito fácil pois a original costuma quebrar apenas o puxador, o anel, e fica apenas o "cotoco" tendo que se utilizar um alicate para sua extração, com a velha em mãos, basta medir o diâmetro e voalá ...
Sds.
Era uma boa vc conversar com este torneiro pra ele deixar o projeto da vareta na gaveta. Sempre que alguém precisasse ele poderia fazer pq já sabe como. Daí ele poderia até tirar um $ por fora neh...... Sei lá, R$50 pelo serviço...
andre veiga
14/09/2008, 11:52
Oi SUVprata
Pelo visto vc. é um dos que mais entendem de GV no forum, + uma vez obrigado pelas dicas e em especial pela economia que elas proporcionam
Quando eu voltar (e espero que em breve!!) à Fortaleza faço questão de tomarmos uma cerveja juntos.
[] André
SUVprata
14/09/2008, 12:46
André Veiga
Você quem pensa ...
aprendi um pouquinho pois comprei um GV de um picareta que tirou a termostática dele, para eu descobrir que o motor tava com a junta queimada, demorou meses, e depois foi gasto mais de 5 mil só no motor, quando me deparo com problemas, procuro transpassa-loes e acabo aprendendo um pouquinho, e como cresci em frente a uma oficina e gostava de fuçar um pouco, descobri que em mecânico não se deve confiar demais ... até hoje só deixei meu carro sozinho em uma oficina em apenas uma delas, gosto de ficar ajudando, mexendo, etc ... várias vezes vejo os mexânicos quase quebrando peças, esquecendo detalhes, se ficar dentro de uma oficina verá horrores ... teve uma vez que o cara tava tomando surra para tirar uma trava do cubo da roda, saiu P da vida para procurar ferramenta mais adequada, quando voltou eu havia tirado sem maiores dificuldades ,,,, o que digo sempre tanto para mecânicos como para pessoal de obra, é o seguinte " tem horas que devem ser rudes, brutos, fortes, mas muitas vezes a delicadeza resolve, a inteligência deve ser usada sempre, mesmo para BATER ..."", duas semanas atráz quando fiz o motor do meu GV 2001 2.0, motor igual ao do Tracker, o cara me chamou e disse qua tinha mais uma (houveram várias) notícia ruim, que o retentor do volante não deu vedação, "beleza" peguei o retentor, fui a loja, e como amizade, o cara trocou sem maiores problemas, abriu um jogo novo de juntas para me dar o retentor, acontece que era idêntico ao que tinha deixado passar óleo, e o mecânico ficou afirmando que o retentor era errado ou estava com defeito ...
Bem quando voltei para a oficina, eu disse " é você estava certo, esse aqui tem uns detalhes diferentes mesmo" e ele disse "viu ? eu tava certo", acontece que usei de psicologia, sabia que era o mesmo modelo e fabricante do retentor, mas aproveitei para dizer " bem, confira a profundidade do cavidade e do retentor, e force ele entrar o suficiente para entrar todo ...
Bem, moral da história, deu vedação perfeita, e ainda bem que eu havia contado o que eu fiz para o cara que compra peças do balcão da oficina, e quando contei a verdade ele não quis acreditar, mas tenha certeza, foi vacilo dele mesmo ...
Outra passagem ...
Eu tinha um Plo Classic (argentino), muito bom, motor AP 1.8, deu folga no braço da direção, e não achava em canto nenhum, o mecânico disse que eu teria que esperar vir de São Paulo a peça ...
Então não contente fui a uma auto-peças e pedi os braços que mais se assemelhavam com o do Polo, e foi que vi que o do Gol era mais comprido, mas as curvas eram as mesmas, o que eu fiz ? mandei abrir mais roscas até o mesmo comprimento da original do Plo e mandei cortar no mesmo tamanho, e voalá, ficou perfeita ... pois a rosca da parte esférica era a mesma ...
Resumindo, não é por que você não seja mecânico que não pode ajudar nem dar palpite, o carro é nosso, não deles, a palavra final sempre será nossa, quando temos plena confiança, aí as coisas mudam de figura, mas para isso acontecer demora anos ...
E existe o paradígma de que peças de autorizadas são mais caras do que o paralelo, acredite em mim, nunca compre sem consultar uma autorizada, algumas vezes o preço nelas é mais em conta, e em outras os valores valem serem pagos a mais, pois a diferença é pouca ...
Sds.
Oi SUVprata
Pelo visto vc. é um dos que mais entendem de GV no forum, + uma vez obrigado pelas dicas e em especial pela economia que elas proporcionam
Quando eu voltar (e espero que em breve!!) à Fortaleza faço questão de tomarmos uma cerveja juntos.
[] André
andre veiga
15/09/2008, 12:04
É vivendo e aprendendo...
Eu gostaria de acompanhar meus carros nas oficinas, em especial que aqui só tem uma de "confiança", mas meu negócio funciona 24h, e muitas vezes a cag*** do mecanico fica mais barata que minha ausencia aqui...
Concordo plenamente como que vc fala sobre a paciencia, inteligencia, força bruta e delicadesa, e acrescento tbm. o orgulho dos caras.
Nunca admitem que vc pode estar certo e a politica de "eu sou o mecanico eu que sei" é a que reina, mesmo o cara não tendo noção do trabalho a ser feito.
Ha uns tempos atras ainda tinha paciencia de fazer adaptações, e muitas vezes encontrei pças mais caras no FV que em autorizada, hj se eu puder trocar a pç simplesmente, tenho achado melhor. Vou numa ag. Mit. hj dar uma olhada na xupeta da bobina...
[]s
SUVprata
15/09/2008, 18:52
André
è verdade em relação ao orgulho, por isso só me sinto bem em oficina que o mecânico permita minha intromissão, onde frequento agora é bem simples, eu confio nele, ele confia em mim, quando dou palpiute ele tenta me convencer, se não consegue dá o braço a torcer, e vamos levando, também sou convencido as vezes de que estou enganado ... o melhor de tudo é que o serviço anda e quem mais ganha sou eu, os caras já acostumaram comigo, não me acham mais chato não he he he he ...
Sds.
.
É vivendo e aprendendo...
Eu gostaria de acompanhar meus carros nas oficinas, em especial que aqui só tem uma de "confiança", mas meu negócio funciona 24h, e muitas vezes a cag*** do mecanico fica mais barata que minha ausencia aqui...
Concordo plenamente como que vc fala sobre a paciencia, inteligencia, força bruta e delicadesa, e acrescento tbm. o orgulho dos caras.
Nunca admitem que vc pode estar certo e a politica de "eu sou o mecanico eu que sei" é a que reina, mesmo o cara não tendo noção do trabalho a ser feito.
Ha uns tempos atras ainda tinha paciencia de fazer adaptações, e muitas vezes encontrei pças mais caras no FV que em autorizada, hj se eu puder trocar a pç simplesmente, tenho achado melhor. Vou numa ag. Mit. hj dar uma olhada na xupeta da bobina...
[]s
Elber Rogério Oliveira de
31/01/2012, 11:03
Caro amigo, vc sabe me informar qual a vareta da S10 max, se é a do motor a Disel 2.2 MPI?