Conectar

Ver Versão Completa : Disqueteira ?

schio
19/07/2008, 20:12
Algum tem o manual da disqueteira original da cheroka 98 ?, ou sabe me dizer como fazer ela funcionar, to osso.rsrrs
abraços

nzardo
21/07/2008, 16:40
Schio,

Se é a disqueteira original ela é conectada por cabo ao rádio original, e ela é controlada por ele na opção CD... :concordo:

Ronaldo B.
21/07/2008, 16:52
Pessoal,

Aproveitando o tópico alheio, alguém tem alguma indicação de quem conserte o rádio original da XJ em São Paulo, de preferência proximo a Zona Sul ???

O meu tá com problema no botão de volume, eu aumento o volume e ele não aumenta, aí de repente aumenta sozinho, as vezes abaixa o volume sozinho.. o bicho tá com vontade própria.

[]´s

nzardo
21/07/2008, 17:24
Pessoal,

Aproveitando o tópico alheio, alguém tem alguma indicação de quem conserte o rádio original da XJ em São Paulo, de preferência proximo a Zona Sul ???

O meu tá com problema no botão de volume, eu aumento o volume e ele não aumenta, aí de repente aumenta sozinho, as vezes abaixa o volume sozinho.. o bicho tá com vontade própria.

[]´s

Ronaldo,

Isso é um problema cronico nesses rádios.... no meu mandei aqui próximo de casa e os caras tiveram q ''refazer'' o potenciometro pq não se encontra igual.... e ficou 10... :dance: mas gastei 150 latas... :-?

Ronaldo B.
22/07/2008, 16:05
Ronaldo,

Isso é um problema cronico nesses rádios.... no meu mandei aqui próximo de casa e os caras tiveram q ''refazer'' o potenciometro pq não se encontra igual.... e ficou 10... :dance: mas gastei 150 latas... :-?

Nilto,

Vou ver se acho alguma assistência técnica perto da minha casa, se não encontrar, depois te peço o endereço ou o fone dessa aí .. valeu !

[]´s

nzardo
22/07/2008, 17:27
Nilto,

Vou ver se acho alguma assistência técnica perto da minha casa, se não encontrar, depois te peço o endereço ou o fone dessa aí .. valeu !

[]´s

Beleza e se vc achar mais barato registra a dica... :concordo:

Ronaldo B.
28/07/2008, 13:52
Nilton,

Deixei o rádio hoje em uma assistência técnica prá arrumar o potenciometro do volume e de quebra puxar uma saída auxiliar prá ligar um MP3 ou Ipod.

O orçamento total ficou em R$ 120,00, e deve ficar pronto até quarta feira. Quando ficar pronto eu falo se ficou bom ou se fizeram merd@ .

[]´s

raven
28/07/2008, 14:02
Nilton,

Deixei o rádio hoje em uma assistência técnica prá arrumar o potenciometro do volume e de quebra puxar uma saída auxiliar prá ligar um MP3 ou Ipod.

O orçamento total ficou em R$ 120,00, e deve ficar pronto até quarta feira. Quando ficar pronto eu falo se ficou bom ou se fizeram merd@ .

[]´s

Ronaldo, boa tarde.
Essa saída auxiliar como você pediu pra fazer, já tem uma saída do aparelho????

Abç

Ronaldo B.
28/07/2008, 18:51
E aí Raven, blz ??

Não, prá colocar essa saida tem que adaptar um circuito dentro do rádio e vai anular o AM, provavelmente o tecnico vai usar a entrada do AM no pré amplificador, pedi prá ele ver se tem como usar a entrada do CD porque eu não tenho disqueteira instalada. Vai ficar um cabo com um plugue P2 saindo do radio para ligar um I-pod ou MP3.

[]´s

raven
28/07/2008, 22:30
Beleza Ronaldo.

Para a minha eu comprei um transmissor de FM, que aceita SD e Pen Drive. O chato é que o som fica com qualidade de rádio, lógico.

Abs

Ronaldo B.
29/07/2008, 08:10
raven,

Eu uso as vezes um transmissor de FM, até que funciona bem mas dependendo da região onde estiver tem muita interferência e aí o som não fica bom, por isso prefiri fazer essa adaptação da entrada auxiliar. Deve ficar pronto na quarta feira, mas não sei se terei tenmpo de ir buscar o radio durante a semana, então devo mesmo testar só no final da semana, aí coloco aqui o resultado.

[]´s

raven
29/07/2008, 08:21
No meu eu não percebi interferência.

Abs

Ronaldo B.
30/07/2008, 21:16
Pessoal,

Peguei hj o radio da XJ na assistência técnica. Foi reparado o botão de liga/desliga e volume e foi instalada a entrada auxiliar prá MP3. Vou colocar de volta na XJ no final de semana, mas testei na loja e aparentemente o som ficou muito bom.

Já que comecei a mexer no som da XJ, vou aproveitar e trocar os falantes originais por uns um pouco melhores. Alguém pode me confirmar se o falantes originais da XJ são de 5" de diâmetro ???

[]´s

nzardo
31/07/2008, 10:10
Ronaldo,

São de 6"..... e um sub na lateral melhora pra xuxu..... :concordo:

Ronaldo B.
31/07/2008, 13:17
Nilton,

Tentei colocar os falantes de 6" que tinha na Blazer e não couberam. No sábado vou dar uma passada na Sta. Efigênia prá comprar a antena do PY e já aproveito e vejo os falantes prá XJ.

[]´s

schio
02/08/2008, 22:21
Resolvi o problema com a minha disqueteira !!!!!
Ranquei ela fora, com radio e tudo , agora é só colocar o cd-mp3 e pronto.

Ronaldo B.
04/08/2008, 19:02
No final de semana troquei o falantes originais da XJ por 4 quadriaxiais da Bomber de 60W RMS cada, ficou muito bom mas.... como o Nilton já havia dito um sub faz falta, mais um ítem a ser adicionado na lista de compras.

O reparo que foi feito no botão de volume e a adaptação da entrada auxiliar ficaram boas e qualidade do som usando um MP3 Player ficou muito bom. Aproveitei o final de semana prá começar a instalar o PY, mas por enquanto só fixei a antena e passei o cabo até chegar embaixo do banco traseiro, o resto via ficar pro próximo final de semana que eu estiver de folga, só não sei quando vai ser !!!!

[]´s