PDA

Ver Versão Completa : vidro traseiro da sw4 parando na decida!!

diego33
19/07/2008, 20:04
Hola amigos, acabei de comprar uma sw4 93,, uma joia ,de saber que era tao bom teria comprado antes,,,uma duvida ...o vidro traseiro dece a os solavancos helpp, e a unica reclamacao da fera

Lothar
19/07/2008, 21:18
Pode ser a lubrificação do sistema, na calha, da uma conferida, um silicone pode ajudar.

Jorge costa

praiasecacustom4x4
20/07/2008, 08:35
da uma boa limpada na canaleta do vidro e no sistema de levantamento.pueira acumulada faz um atrito danado.limpa bem e depois lubrifica com um silicone spray ou "graxa seca"

diego33
26/07/2008, 20:35
io amigo desculpa a demora da minha resposta,,ja limpei bemm coloquei silicone e nada tudo igual

Pedro Mattos
28/07/2008, 11:27
Spray de silicone
Caro colega, possuo uma viatura como a sua ano 93. Se tiver prática desmonte a parte do revestimento da porta e verifique a quantidade de pó e terra que fica na canaleta do suporte inferior do vidro. faça uma limpeza geral em todas as partes e por fim spray de silicone. Cheque também uma mola em espiral que faz parte das engrenagens, ela pode estar com ferrugem não deslizando direito e travando. A minha nunca parou mas quando fiz esse procedimento vi que essa mola poderia dar problemas. Lavei a mola com wd 40 e engraxei, tirei a sugeira das canaletas e da base passei o spray e ficou tudo como novo, o motor de levantamento vai durar muito tempo ainda pois ele levanta o vidro com muita suavidade.
Se isso não não funcionar troque o motor que já deve estar muito cansado.:concordo:

Diego, copiei e colei o que escrevi em outro tópico,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42919
no seu caso acho que é a mola em espiral que é movimentada pelo motor. A ferrugem faz com que ela trave ou de solavancos. Recomendo que faça uma perfeita lavagem com WD40 ou similar e apos a remoção da ferrugem usar uma graxa de boa qualidade. O mais difícil é lavar por entre as espiras da mola. Não esqueça de realizar o procedimento descrito acima se ainda não tiver feito.

diego33
30/07/2008, 22:31
okok,,, vou fazer o procedimento que vc me falou e depois conto,, d++ pela dica :concordo:

jcosta.fernando
26/11/2008, 21:19
Olá pessoal!

Tenho uma SW-95 e sou apaixonado pelo carro. É ótimo em tudo.

A única ressalva que tenho com relação ao carro é a forma de abertura do porta malas. Ou seja: primeiro tem que abaixar o vido para abrir a tampa, que por sinal dificulta muito o acesso ao interior do porta malas, pois ela abare para baixo, igual a tampa de caçamba das caminhonetas. É muito ruim de manusear bagagem em dia de chuva, pois molha toda a tampa e corre-se o risco de também molhar o motor do vidro elétrico e dar uma pane. Além do que para colocarmos a bagagem no fundo do porta malas temos que subir na tampa, o que acaba amassando e sujando a forração, sem contar a roupa, que também fica toda suja, pois é impossível não se encontar as pernas na tampa.

Pois bem, diante desse, que considero como único defeito de projeto desse maravilhoso carro, pergunto aos amigos foristas:

1º - Alguém já tentou mudar o sentido de abertura da tampa? ao invés de abrir para baixo, mudar para que possa abrir para um dos lados ou para cima ??

2º - Se alguém tentou, como que ficou ? o custo foi alto? quais peças foram utilizadas ? Qual foi o profissional que fez o trabalho ??

Se foi possível, postem fotos.

Abração a todos.

Zé Fernando.

Leandrobiotec
14/05/2020, 18:59
Spray de silicone
Caro colega, possuo uma viatura como a sua ano 93. Se tiver prática desmonte a parte do revestimento da porta e verifique a quantidade de pó e terra que fica na canaleta do suporte inferior do vidro. faça uma limpeza geral em todas as partes e por fim spray de silicone. Cheque também uma mola em espiral que faz parte das engrenagens, ela pode estar com ferrugem não deslizando direito e travando. A minha nunca parou mas quando fiz esse procedimento vi que essa mola poderia dar problemas. Lavei a mola com wd 40 e engraxei, tirei a sugeira das canaletas e da base passei o spray e ficou tudo como novo, o motor de levantamento vai durar muito tempo ainda pois ele levanta o vidro com muita suavidade.
Se isso não não funcionar troque o motor que já deve estar muito cansado.:concordo:

Diego, copiei e colei o que escrevi em outro tópico,
Vidro elétrico traseiro da SW4, parando na subida (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/42919-vidro-eletrico-traseiro-da-sw4-parando-na-subida.html)
no seu caso acho que é a mola em espiral que é movimentada pelo motor. A ferrugem faz com que ela trave ou de solavancos. Recomendo que faça uma perfeita lavagem com WD40 ou similar e apos a remoção da ferrugem usar uma graxa de boa qualidade. O mais difícil é lavar por entre as espiras da mola. Não esqueça de realizar o procedimento descrito acima se ainda não tiver feito.

Boa noite, gostaria que me ajudasse na especificação dessa mola espiral do vidro traseiro, arrumei o vidro ontem e verifique a ausência da mesma. Desde já agradeço.