Ver Versão Completa : Esguicho Para F75, Qual Usar ??
jolly roger
19/07/2008, 19:00
Tenho que passar numa vistoria no Inmetro e me exigem que a minha F-75 tenha esguicho :parede:....
Alguém sabe de qual carro posso adaptar ?:pensativo:...., o motorzinho, reservatório e esguicho....
Valeo
:concordo:
A sua já tinha esguicho?
Acredito que possa ser de qualquer carro o motorzinho do reservatório.
O esguicho lembro de alguém falr nos da Fiat....
Abraços
leandro_favero
24/07/2008, 09:17
Espero que isso te ajude:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12583
Abraços
jolly roger
24/07/2008, 10:40
Fala Zepi....
Acredito que ela já teve esguicho, pois tem um furo de 7mm no capô.
Eu também achava que de qualquer carro poderia servir, só queria confirmar com alguem mais experiente :concordo:
Grande abraço
jolly roger
24/07/2008, 10:42
Já procurei na Donatti, mas está em falta esse kit e não te previssão.....
Valeo igual
:concordo:
maanunes
24/07/2008, 11:36
vá em qq loja de auto-peçase compre um kit universal, vem com suporte, reservatório, etc. coloqui um desses no niva e no fusca.
[]s
leandro_favero
24/07/2008, 12:19
Jolly,
Recebi a promoção hoje desse esguicho, parece que eles receberam.
A minha Rural não tem esguicho, mas quando for colocar pretendo colocar dos caminhões da VW, pois eles vem com um clipes que prende no próprio limpador. Assims ele vai esguichando e limapndo ao mesmo tempo. Muito mais eficas!
maanunes
24/07/2008, 14:07
Esse esguinhcho vai ser o próximo up-grade no sistema.
[]s
jolly roger
25/07/2008, 01:29
Opa !!!
então vou ligar na Donatti para ver.....
Valeo
André-4WD
25/07/2008, 16:37
Favero,
Poderia dar mais detalhes desse esguicho de caminhão VW?
Na rural hoje eu tenho um sistema de monza adaptado e o esguicho mesmo (brucutu) do fusca. Mas pretendo melhorar o sistema..
abraços
andre
leandro_favero
28/07/2008, 14:15
Andre,
Passa em uma concessionaria de caminhoes VW ou Ford e veja que no proprio limpador de parabrisa fica preso um brucutu (esguicho). O Esguicho não fica preso na lata como nos carros, ele fica no limpador de parabrisa. Além do caminhão ter tres jatos de agua de cada brucutu. Então agua sai do limpador de parabrisa e não do capô.
A limpeza é mais eficiente.
Rafaelopaleiro
13/08/2015, 23:02
Vou adaptar um pra minha F-75 pois na vdd e um item indispensável vou comprar um kit no mercado livre.
depois posto como ficou,,,
antonio umino
14/08/2015, 12:20
Também, estou com uma f 75 .. ano 1975... com certeza tem que ter o esguicho do limpador..
Colocando. diga de qual viatura vc colocou o esguicho.... o reservatório e motor coloquei o do Corsa...
quanto ao esguicho ainda não vi de qual viatura colocar.
abcs
Rafaelopaleiro
14/08/2015, 12:39
Sobre o eschicho penso em colocar os universais tem alguns com led creio que não chame muita atenção.
Agora vem a Duvida coloco 2 brucutu ou apenas 1 com 2 saidas de enguicho??
Original não sei se utiliza 2 ou apenas 1..
Leonardo Raffi
14/08/2015, 17:07
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682270875-brucutu-bico-ejetor-esguicho-caminho-volkswagen-2001-_JM
Rafaelopaleiro
14/08/2015, 19:33
Raffi vc utiliza esse Brucutu 1 ou 2 ???
xibiu!!!
14/08/2015, 20:43
Sempre achei que a fiscalização só poderiam cobrar componentes ou acessórios veiculares que fossem originais, ou seja , que tivessem saído junto com o veículo na sua fabricação.
Será que um dia vou me enroscar com meu Jeep por também não ter esse esguicho instalado??
antonio umino
14/08/2015, 23:33
O esguicho.. é exigido após o ano de fabricação de 1974...... tem um tópico sobre exigência de acessórios obrigatórios...
Nas Rurais e Pickup. (F 75)... tem um furo no meio entre o parabrisa e o alçapão... é um esguicho com duas saidas...
abçs
Ruralnoceronte
24/08/2015, 18:03
Pessoal estou colocando dois esguicho um de cada lado e ainda estou pensando no do fusca ou do caminhão Scania de 3 saídas.
antonio umino
24/08/2015, 19:29
Pessoal estou colocando dois esguicho um de cada lado e ainda estou pensando no do fusca ou do caminhão Scania de 3 saídas.
Um de cada lado...... "de cada palheta".... ou esguicho com duas saidas....
Na parati tem dois (um de cada lado ) com 2 saidas de água....
Na verdade, o original é um furo no meio bem atras do alçapão.. entre a borracha do parabrisa e o alçapão..
O esguicho original tem duas saidas de água...
ainda preciso colocar na pickup do Spin...
abraço
Ruralnoceronte
25/08/2015, 21:46
Um de cada lado...... "de cada palheta".... ou esguicho com duas saidas....
Na parati tem dois (um de cada lado ) com 2 saidas de água....
Na verdade, o original é um furo no meio bem atras do alçapão.. entre a borracha do parabrisa e o alçapão..
O esguicho original tem duas saidas de água...
ainda preciso colocar na pickup do Spin...
abraço
Antônio, estou colocando 2 carcarás com 2 esguichos (uma para cada palheta) ou 2 esguicho da Scania. o problema é a altura que o esguicho d'água alcança!
Abração!